happyblues Membro AAP
| Assunto: Opinião sobre gira-discos Dual 1225 Ter maio 17 2016, 23:09 | |
| Boa noite
Ando de olho a rondar os 100€, mas a verdade é que sou novato nestas andanças, e o meu Technics - SL-bd22d tem cumprido a sua função, no entanto... As minhas dúvidas de maçarico:
- Onde poderei arranjar agulhas de substituição? (já que do meu Technicas tenho 3 de reserva.) Será preciso mudar o cartucho?
- Fica caro?
- Tem marcas de uso na madeira, será que dá para restaurar facilmente?
Desde já obrigado pela atenção | |
|
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Opinião sobre gira-discos Dual 1225 Ter maio 17 2016, 23:57 | |
| Não conheço em detalhe qualquer dos GDs, mas asseguro-te que a célula/agulha do Technics não dá no Dual, pelo que terás que adquirir uma nova se o Dual não trouxer nenhuma ou a mesma estiver em mau estado. | |
|
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1448 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Opinião sobre gira-discos Dual 1225 Qua maio 18 2016, 19:32 | |
| - happyblues escreveu:
- Boa noite
Ando de olho a rondar os 100€, mas a verdade é que sou novato nestas andanças, e o meu Technics - SL-bd22d tem cumprido a sua função, no entanto... As minhas dúvidas de maçarico:
- Onde poderei arranjar agulhas de substituição? (já que do meu Technicas tenho 3 de reserva.) Será preciso mudar o cartucho?
- Fica caro?
- Tem marcas de uso na madeira, será que dá para restaurar facilmente?
Desde já obrigado pela atenção O Dual 1225 é um "idler drive" o que o coloca dentro do "Club da "Rodinha"". Talvez neste tópico encontre respostas às suas perguntas. Para informação técnica sobre esse modelo poderá procurar aqui: Dual 1225 Sobre a recuperação do plinto de madeira, tudo dependerá do grau de dano que ele sofreu e também do tipo de plinto. Se o plinto estiver apenas levemente riscado isso poderá ser resolvido com o uso de uma lixa muito fina (grão 600 ou 1200) e posterior acabamento com verniz ou cera. Se a madeira tiver golpes mais profundos a tarefa pode ser difícil ou mesmo impossível, salvo se entregue a um profissional. Tenha em atenção que durante os anos 60 e 70 foram fabricados plintos com revestimento exterior a imitar madeira mas que, na realidade, é uma capa plástica, uma espécie de vinil de acabamento muito difícil de recuperar. | |
|
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira-discos Dual 1225 Qua maio 18 2016, 21:20 | |
| Obrigado pelas respostas, vou pesquisar.
Cumprimentos | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião sobre gira-discos Dual 1225 | |
| |
|