Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 (quase) mas nem só do áudio vive o homem...

Ir para baixo 
+16
Denon DL-103R
Jorge Ferreira
stardrake
Pmoura43
RF99
José Miguel
TD124
Luciana Silva
zaratustra
Tankado
ricardo onga-ku
Milton
Ghost4u
Goansipife
pedrolopes
António José da Silva
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyQui Ago 20 2020, 13:19

A hora de almoço possibilita-me o tempo para partilhar a voltinha da manhã, assim como algumas imagens que me ficaram na retina.

Hoje segui para sul, fui até Santa Maria da Feira. A volta não é muito longa, é uma pouco mais acidentada, mas ainda assim acessível. A estrada não atravessa paisagens marcantes, aqui e acolá vê-se o mar ao fundo e o extenso pinhal que vai de Esmoriz até ao Furadouro, mas são os eucaliptos que marcam presença junto às bermas.

É quando se vira para o Centro que aparece o mais romântico castelo, escondido no meio do adulto arvoredo com as suas torres peculiares para estas bandas.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200824

Ele está lá no alto e a curta subida para junto dele chegar é bem empinada, mas quem resiste a tanto charme!? Parece retirado de um conto de fadas, não apresenta sinais de vida plebeia ou principesca. Era cedo, a população fora atraída pela feira semanal, mas para confirmar fui espreitar as traseiras:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200825

Nada, ninguém... contornei-o e desci. Antes de me dirigir para casa fui tomar o gosto a uma pequena fogaça, no meio da rua encontram-se As do Castelo e ele lá está, no alto, a aprovar a denominação.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200826
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyQui Ago 20 2020, 17:29

Fernando Salvado escreveu:
Sigo com atenção e interesse os passeios de bicicleta do José Miguel e aprecio os comentários, nomeadamente do Paulo e do "nosso" Fantasma" !!! lamentando apenas que não haja mais fotos...( do Ilhéu Chão por exemplo ).
Atrevo-me hoje dar a conhecer as minhas escapadas ao Covid, por terras de Azeitão e Castanheira de Pêra. ...

Olà amigo Fernando Salvado ... não tenho o reflexo de fotografar quando passeio então raramente ponho fotos aqui dos arredores. Ontém apenas pela segunda vez neste ano estive na praia e poderia ter feito umas fotos da costa, mas não pensei nisso. Vou fazer atenção agora e tentar por algumas paisagens daqui...

Essa aldeia do xisto pareçe-me muito bonita ... tenho que dar um pulo um destes dias, talvez para o ano  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyTer Ago 25 2020, 14:15

Hoje fui à praia de novo aqui perto de Montpellier ... o tempo começa a estar menos quente e permite momentos muito agradàveis tanto na areia que no mar. A praia mais proxima daqui està a 8Km (Palavas les Flots) e esta està a 10Km (Carnon). A maioria dos turistas jà começou a partir e estão menos pessoas na praia o que permite de estacionar com mais facilidade e encontrar uma mesa nos restaurantes sém reservar ... o facto que seja um dia de semana também ajuda pois no fim de semana é toda a cidade de Montpellier que vai dar um mergulho. A àgua estava transparente e com 25° o que é refrescante pois até hà pouco tempo estava a 28° e era um caldo, coisa da qual não gosto...
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 128

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 220

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 312

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 411

Aproveitei para fazer algumas fotos aqui da nossa costa que sém possuir o charme da Côte d'Azur (é uma evidência  Smile ) também é uma relativamente bela costa com vàrias rias por detràs aonde se produzém prestigiosas ostras e mexilhões (Bouzigues). Hoje ao meio dia foram ingurgitadas uma duzia com um belo rosé e estou feliz desta escapada  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySáb Set 26 2020, 18:32

Já não andava de bicicleta faz duas semanas, entre o trabalho, a preguiça e o tempo em constante mudança, fui adiando as pedaladas. Hoje acordei e senti que precisava descarregar energia, saí da cama cedo, a Luciana estranhou, mas depois de lhe contar o plano ela entendeu.

Saí com um destino em mente, seguiria até São Jacinto e pelo caminho observaria a belíssima paisagem e as aves que por ali andam neste dias. Assim foi:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200945
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Screen11

Cheguei mais rápido do que estava à espera, quando tirei o telefone do bolso para mostrar que tinha chegado ao destino dei conta que tinha carregado bem nos pedais. Mesmo assim não deixei de aproveitar toda a paisagem que ladeia a estrada, para quem conhece sabe do que falo, para quem não conhece aconselho vivamente que façam com calma a estrada que começa em Ovar e segue até São Jacinto. A Ria, para quem vai rumo a sul, fica sempre do lado esquerdo e é um gosto poder observar uma paisagem tão dinâmica como aquela. Há baixios e zonas em que a água calma lembra um rio que corre para o mar. Os muitos pescadores que por ali andam fazem antever que as águas são férteis, quer para quem lança a linha das suas canas quer para quem se atreve a entrar a pé e se baixa para apanhar os "frutos" da água.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200946
Os flamingos também sabem procurar as coisas boas que há na Ria.

No regresso, em forma de despedida, retive-me uns minutos a observar os barcos às voltas, os mais pequenos têm ali um bom lugar para aprender e hoje até sentiram a velocidade, pois perto das 11 horas levantou-se o vento do norte.
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 20200947
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySáb Set 26 2020, 18:47

Que sorte! Por cá fez 13° de máxima com céu nublado e mais de 6.000 novos casos de Covid 19 (num país onde o sistema de testes não está a funcionar)...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySáb Set 26 2020, 18:59

Eu ando de bicicleta sozinho, sempre. Quando ando na estrada não me sinto em risco, bem sei que coisas acontecem, mas é uma escapatória.

Hoje não estava muito calor, mas precisava mesmo disto... saí com os braços todos cobertos (jersey de mangas longas), felizmente o sol lá aparecia e quando me sentei deixei-me ficar ali pois estava a saber bem.

Se o Ricardo passar por estes lados, vale a pena passar por ali. Wink

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 462
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Mas nem só do audio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySáb Set 26 2020, 19:15

Obrigado ao Paulo e ao José Miguel pela partilha das fotos. Temos a noção errada de que em França as praias estão todas mais que lotadas...o que não é verdade como mostram as fotos.
A Zona que o José Miguel visitou é realmente muito bela e agora quase desértica... O meu amigo Manuel Freire, dizia que ...era a Ria de OVAR...e não a Ria de Aveiro !!!Bairrismo puro...
As fotos são sempre bem-vindas...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyDom Set 27 2020, 09:33

José Miguel escreveu:
Eu ando de bicicleta sozinho, sempre. Quando ando na estrada não me sinto em risco, bem sei que coisas acontecem, mas é uma escapatória.

Hoje não estava muito calor, mas precisava mesmo disto... saí com os braços todos cobertos (jersey de mangas longas), felizmente o sol lá aparecia e quando me sentei deixei-me ficar ali pois estava a saber bem.

Se o Ricardo passar por estes lados, vale a pena passar por ali. Wink

As nossas visitas a Portugal são poucas e muito repetitivas: visitar a famiília e ir à praia (infelizmente porque torrar ao sol e em seguida mergulhar em água gelada não é algo que eu aprecie especialmente...masoquismo?).


No Outono e Inverno o clima não convida, mas por outro lado como existem muitas ciclovias eu consigo facilmente sair de casa e fazer 15 ou 20km sem rodar mais de 1km na estrada.

A escola dos meus filhos é uma das secundárias onde o maior número de alunos chega de bicicleta.
De manhã aquilo parece uma autêntica enxurrada...


Em Julho furei o pneu de trás da minha velha bicicleta, e dois dias depois fiz o mesmo na do meu filho mais velho. Nunca na vida tinha furado um pneu...

A minha continua ali parada, estou indeciso entre mudar a câmara de ar ou comprar uma bicicleta mais moderna (aquela tem 22 anos).
Como a escola presencial recomeçou só consigo sair quando o meu filho está em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyDom Set 27 2020, 13:19

Inglaterra tem uma boa cultura de uso de bicicleta, até à aposta na competição. Esses movimentos de deslocação para a escola são muito interessantes, o ambiente agradece. Wink

Sendo o seu filho um utilizador da bicicleta, talvez seja bom ponderar a compra de uma câmara de ar para substituir essa, a menos que o Ricardo pondere passar dos 20km para os 40, 50, ... uma prática desportiva.

Por vezes uso o Komoot para me ajudar a perceber que estradas usar, aí nessa zona tem algumas rotas que parecem muito boas e bonitas:
https://www.komoot.com/guide/50169/road-cycling-routes-in-oxfordshire
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyDom Set 27 2020, 13:25

Fernando Salvado escreveu:
Obrigado ao Paulo e ao José Miguel pela partilha das fotos. Temos a noção errada de que em França as praias estão todas mais que lotadas...o que não é verdade como mostram as fotos.
A Zona que o José Miguel visitou é realmente muito bela e agora quase desértica... O meu amigo Manuel Freire, dizia que ...era a Ria de OVAR...e não a Ria de Aveiro !!!Bairrismo puro...
As fotos são sempre bem-vindas...

As pessoas de Ovar gostam da sua cidade, trabalhei lá um ano e alguns meses, senti a forma calorosa como falam do lugar - e têm mesmo motivos para se orgulhar, eu gosto muito da estrada que nos conduz até São Jacinto, mas também gosto muito de pedalar pelas estradas que passam por Cortegaça, Maceda e Furadouro, o enorme pinhal é um regalo e por estes dias um excelente refúgio para quem quer ver o mar de forma sossegada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptyDom Set 27 2020, 20:50

José Miguel escreveu:
Inglaterra tem uma boa cultura de uso de bicicleta, até à aposta na competição. Esses movimentos de deslocação para a escola são muito interessantes, o ambiente agradece. Wink

Sendo o seu filho um utilizador da bicicleta, talvez seja bom ponderar a compra de uma câmara de ar para substituir essa, a menos que o Ricardo pondere passar dos 20km para os 40, 50, ... uma prática desportiva.

Por vezes uso o Komoot para me ajudar a perceber que estradas usar, aí nessa zona tem algumas rotas que parecem muito boas e bonitas:
https://www.komoot.com/guide/50169/road-cycling-routes-in-oxfordshire

Obrigado pela dica.

Ambos os meus filhos vão para a escola de bicicleta, grande parte do percurso é em ciclovia e o resto num bairro residêncial com pouco trânsito. Quer chova, neve ou faça sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySex Out 30 2020, 19:41

Boa noite a todos,

Continuam a andar de bicicleta?

Como alguns sabem, também dava umas pedaladas... agora posso dizer que será a par da musica, nunca ao mesmo tempo, o hobby que mais prazer me dá praticar. No meu caso o BTT.

Por isso vou partilhar as minhas montadas.
A primeira e que ainda tenho:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Img_2018

O gosto foi evoluindo e uma pessoa começa a querer fazer mais, daí veio a minha menina de enduro:
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Img_5712
(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Img_5711

Apesar do tipo de bicicleta que é, já levou umas belas coças em termos de quilómetros.
Fez este Setembro uma travessia em autonomia no Gerês espetacular... tenho que deixar de ser tão preguiçoso e fazer um pequeno post para partilhar com vocês algumas fotografias.

Cumprimentos,
Rafael Silva

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySex Out 30 2020, 20:55

Rafael, isso é que foi dar um salto!! (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 22692

Essa nova Trek tem muito bom aspecto e deverá permitir entrar em trilhos bem apertados, Singletracks já de elevado nível técnico.

Conta mais sobre essa aventura no Gerês, estou curioso. Levaste a nova? Que caminho fizeste? E já agora, horas e equipamento, comidinha e hidratação como?

Eu mudei para uma bicicleta de gravel, mas a mudança para Espinho e o facto de andar sozinho leva-me a fazer mais estrada com ela. Quando encontro uns caminhos jeitosos e apetitosos lá vou espreitar.

Vai partilhando as tuas aventuras, a preguiça faz-me partilhar pouco por aqui, mas andar de bicicleta tem-me ajudado muito, até a ir buscar uns disquitos ao Porto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySex Out 30 2020, 21:27

Boa noite José,

Permite fazer mais do que aquilo a que por enquanto estou disposto e tenho técnica para... mas permite fazer trilhos bastante técnicos e descidas mais complicadas. É um tipo de bicicleta totalmente diferente, perdoa muitos mais erros e só não faz aquilo que eu não consigo.

Vou tentar partilhar essa aventura... Tenho road book e tracks se um dia quiseres, posso disponibilizar.
Quem fez o planeamento está habituado a esse tipo de tarefas, incluindo no estrageiro e diz que foi das travessias mais complicada de planear até hoje.

Estão na moda as bicicletas de gravel, a mim parece-me uma boa alternativa para quem quer fazer quilómetros em estrada, mas também fazer uns singletracks e estradões.

Levei esta ultima bicicleta, mas com os pneus da rígida.


Talvez ainda hoje partilhe algo do gerês...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 EmptySex Out 30 2020, 22:14

Eu troquei de bicicleta por causa deste evento:


Conheço o pessoal que organiza, é de Viseu. Conversa puxa conversa, o bichinho começa a crescer e... olha, lá se foi a de estrada (mais pura) para dar lugar a esta. Aqui não há tantos estradões, mas chego às Serras que rodeiam o Porto e já me divirto, fico de rastos e pernas a arder (sem uso de carro).

Partilha pormenores da aventura no Gerês no tópico que abriste, se tiveres imagens coloca. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: (quase) mas nem só do áudio vive o homem...   (quase) mas nem só do áudio vive o homem... - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(quase) mas nem só do áudio vive o homem...
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Nem só de música vive uma canção...
» Novo projecto, pré e power classe A firstwatt.
» Está quase....
» Um Lenco (quase) Rat's Look

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: