Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Giradiscos Wireless!

Ir para baixo 
+8
Patolas
Milton
ducar
agorgal
luis lopes
Denon DL-103R
Fernando Mota
pedrolopes
12 participantes
AutorMensagem
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySex maio 06 2016, 22:06

Que acham disto malta:

http://trntbl.co/

O conceito é interessante e gosto muito design. Questão é saber se o material e a construção é boa. E ainda se o transporte do som por bluetooth mantém-se fiel a um "bom analógico", o que duvido pq haverá sempre conversão analógico/digital/analógico.

Experts dêem a vossa opinião Smile


Giradiscos Wireless! 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySex maio 06 2016, 23:33

Para mim parece um daqueles "Ai não me toques que ainda me desafinas"
Giradiscos Wireless! 265963
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySex maio 06 2016, 23:50

Fernando Mota escreveu:
Para mim parece um daqueles "Ai não me toques que ainda me desafinas"
Giradiscos Wireless! 265963

É possível! O preço tb parece demonstrar isso. Sinceramente se o conceito wireless se comprovar ser bom, no sentido de alguém que procura ouvir vinil com qualidade decente e dispensa cabos - pq não isto avançar? Mas claro para mim se o que referi for positivo, a construção tb o deve ser - plinto, braço, prato, motor (seja BD ou DD).

A Ion lançou há uns tempos o Air LP, e a Audio-Technica o AT-LP60-BT. A cena é que isto contorna os wireless streamers, a questão é mesmo qualidade destes giras. Para mim o foco passa por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 07 2016, 00:02

Posso estar enganado, mas penso que o som será idêntico aos discos que são cópias de CD's
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 07 2016, 00:46

Tudo o que tem que converter sinal já perde qualidade... o próprio sinal Wireless é afectado pela mudança no ar, pelo vento e até pela temperatura, logo o que eu penso é que é o caminho errado a seguir. A condução do sinal eléctrico é muito importante num sistema de alta fidelidade, por isso se usam cabos, para não haver nenhuma interrupção ou perturbação do dito sinal eléctrico. Infelizmente o ressurgir da era vinil está a trazer ideias de bosta para conquistar o mercado por quem se atrai pela novidade e inovação tecnológica, embora essa inovação seja uma grande mentira ou como gosto de mencionar, um embuste...
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 07 2016, 14:20

Sim Denon DL-103R, em parte concordo contigo se existe procura de alta-fidelidade penso que nada substitui o cabo. Mas já foi provado por vários e bons fabricantes, que sistemas wireless podem vingar, claro neste caso no digital. Mas sinceramente tenho muita curiosidade em ouvir este gira.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 07 2016, 14:42

esse gira será para aqueles que têm só porque
está na moda,......
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 07 2016, 21:21

Bem que poderia ser "made by IKEA"...
Não o compraria, a tecnologia sem fios quando aplicada à reprodução musical ainda não me seduz mas compreendo que seduza outros com necessidades e espectativas, no que à qualidade diz respeito, diferentes das minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyDom maio 08 2016, 16:29

O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyDom maio 08 2016, 22:21

ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySeg maio 09 2016, 13:00

Milton escreveu:
ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh

Parece que sim, é novidade para mim pig
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySeg maio 09 2016, 13:34

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas para mim não faz muito sentido ter a musica num formato analógico para a converter para um sinal digital na reprodução
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQua maio 11 2016, 19:27

Milton escreveu:
ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh

Milton, recordas-te do gira discos que eu comprei para uma das minhas boombox da Sony?

Uma das versões desse gira discos tem transmissão por FM, pena é que essa versão só era comercializada no Japão.

Giradiscos Wireless! 21nk37k



Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQua maio 11 2016, 22:36

ducar escreveu:
Milton escreveu:
ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh

Milton, recordas-te do gira discos que eu comprei para uma das minhas boombox da Sony?

Uma das versões desse gira discos tem transmissão por FM, pena é que essa versão só era comercializada no Japão.

Giradiscos Wireless! 21nk37k



Que giro, é uma coisa que desconhecia !
Curiosamente á pouco tempo estive com um amigo , que é o depositario das traquitanas que as pessoas não querem, e que tem dois sistemas desses iguais oferecidos...
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 11:45

Milton escreveu:
ducar escreveu:
Milton escreveu:
ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh

Milton, recordas-te do gira discos que eu comprei para uma das minhas boombox da Sony?

Uma das versões desse gira discos tem transmissão por FM, pena é que essa versão só era comercializada no Japão.

Giradiscos Wireless! 21nk37k



Que giro, é uma coisa que desconhecia !
Curiosamente á pouco tempo estive com um amigo , que é o depositario das traquitanas que as pessoas não querem, e que tem dois sistemas desses iguais oferecidos...

Manda o contacto que esse Sony é bonito e deixa-me curiosidade também Giradiscos Wireless! 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 13:52

Fernando Mota escreveu:
Para mim parece um daqueles "Ai não me toques que ainda me desafinas"
Giradiscos Wireless! 265963

Destes?

[img]Giradiscos Wireless! 2q1rnls[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 13:56

Denon DL-103R escreveu:
Tudo o que tem que converter sinal já perde qualidade... o próprio sinal Wireless é afectado pela mudança no ar, pelo vento e até pela temperatura, logo o que eu penso é que é o caminho errado a seguir. A condução do sinal eléctrico é muito importante num sistema de alta fidelidade, por isso se usam cabos, para não haver nenhuma interrupção ou perturbação do dito sinal eléctrico. Infelizmente o ressurgir da era vinil está a trazer ideias de bosta para conquistar o mercado por quem se atrai pela novidade e inovação tecnológica, embora essa inovação seja uma grande mentira ou como gosto de mencionar, um embuste...

Cuidado que o terreno do Hi-Fi é ínvio

Então os aficionados dos tuners ouvem música destituída de fidelidade ?

E o caminho que o sinal percorre às cavalitas do éter

E se for FM ainda vem acompanhado por uma senhora sibilante chamada "onda portadora"

Está o caldo entornado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 15:13

Mário Franco escreveu:
Cuidado que o terreno do Hi-Fi é ínvio

Então os aficionados dos tuners ouvem música destituída de fidelidade ?

E o caminho que o sinal percorre às cavalitas do éter

E se for FM ainda vem acompanhado por uma senhora sibilante chamada "onda portadora"

Está o caldo entornado lol!

Não está nada o caldo entornado, são meras opiniões Mário. Claro que se as condições forem perfeitas (sem barreiras) e sem grandes distâncias, as colunas tiverem uma boa antena receptora, ai talvez (e sublinho talvez)se possa ter um som como se fosse transmitido por cabo. Mas sabe-se que distâncias são inimigas das ondas wireless... ainda ontem a noite constatei esse facto com o meu portátil, tanto na sala (onde está o router) quanto no quarto apanho a rede máxima na antena wireless só que no quarto sofre efeito barreira com corte de velocidade na transmissão dessas ondas; não poderão umas cadeiras, mesas, TV's o quer que seja que esteja no caminho entre a transmissão da fonte e a recepção wireless por parte das colunas refractar ondas de forma a perturbar as mesmas e provocar já por aí alterações na reprodução??

Bem, como disse acima, esta é a minha opinião, eu prefiro o cabo e de preferência de Ag! Giradiscos Wireless! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 18:10

Denon DL-103R escreveu:
Mário Franco escreveu:
Cuidado que o terreno do Hi-Fi é ínvio

Então os aficionados dos tuners ouvem música destituída de fidelidade ?

E o caminho que o sinal percorre às cavalitas do éter

E se for FM ainda vem acompanhado por uma senhora sibilante chamada "onda portadora"

Está o caldo entornado lol!

Não está nada o caldo entornado, são meras opiniões Mário. Claro que se as condições forem perfeitas (sem barreiras) e sem grandes distâncias, as colunas tiverem uma boa antena receptora, ai talvez (e sublinho talvez)se possa ter um som como se fosse transmitido por cabo. Mas sabe-se que distâncias são inimigas das ondas wireless... ainda ontem a noite constatei esse facto com o meu portátil, tanto na sala (onde está o router) quanto no quarto apanho a rede máxima na antena wireless só que no quarto sofre efeito barreira com corte de velocidade na transmissão dessas ondas; não poderão umas cadeiras, mesas, TV's o quer que seja que esteja no caminho entre a transmissão da fonte e a recepção wireless por parte das colunas refractar ondas de forma a perturbar as mesmas e provocar já por aí alterações na reprodução??

Bem, como disse acima, esta é a minha opinião, eu prefiro o cabo e de preferência de Ag! Giradiscos Wireless! 933723

Questões pertinentes, diferentes e interligadas (seja por cabo Ag, cabo Cu ou uma mistura de vários gases e algumas moléculas de água).
O radicalismo na procura da qualidade absoluta leva a que sejam desprezadas técnicas que, quer se queira quer não, foram ou são incontornáveis e extraordinariamente úteis na divulgação da música e da cultura em geral.
A qualidade da rádio FM é elevada mas sujeita a interferências com diversas origens. Mas que seria da cultura musical da maior parte dos que por aqui opinam se o radicalismo da "super-qualidade" e da "super-ausência" de ruído os levasse a afastar das opções de escuta esse média?
Por outras palavras e com um exemplo diferente: preferimos ouvir Keith Jarrett, sentados no nosso confortável sofá, com o piano a jorrar do par de super-colunas ou na pouco confortável cadeira do Coliseu e correndo o risco de suportar um ataque de tosse do sujeito imediatamente ao nosso lado?

Será que a procura da perfeição na reprodução da música acaba por se tornar impeditiva do usufruto dessa mesma música?
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 18:58

agorgal escreveu:
Denon DL-103R escreveu:
Mário Franco escreveu:
Cuidado que o terreno do Hi-Fi é ínvio

Então os aficionados dos tuners ouvem música destituída de fidelidade ?

E o caminho que o sinal percorre às cavalitas do éter

E se for FM ainda vem acompanhado por uma senhora sibilante chamada "onda portadora"

Está o caldo entornado lol!

Não está nada o caldo entornado, são meras opiniões Mário. Claro que se as condições forem perfeitas (sem barreiras) e sem grandes distâncias, as colunas tiverem uma boa antena receptora, ai talvez (e sublinho talvez)se possa ter um som como se fosse transmitido por cabo. Mas sabe-se que distâncias são inimigas das ondas wireless... ainda ontem a noite constatei esse facto com o meu portátil, tanto na sala (onde está o router) quanto no quarto apanho a rede máxima na antena wireless só que no quarto sofre efeito barreira com corte de velocidade na transmissão dessas ondas; não poderão umas cadeiras, mesas, TV's o quer que seja que esteja no caminho entre a transmissão da fonte e a recepção wireless por parte das colunas refractar ondas de forma a perturbar as mesmas e provocar já por aí alterações na reprodução??

Bem, como disse acima, esta é a minha opinião, eu prefiro o cabo e de preferência de Ag! Giradiscos Wireless! 933723

Questões pertinentes, diferentes e interligadas (seja por cabo Ag, cabo Cu ou uma mistura de vários gases e algumas moléculas de água).
O radicalismo na procura da qualidade absoluta leva a que sejam desprezadas técnicas que, quer se queira quer não, foram ou são incontornáveis e extraordinariamente úteis na divulgação da música e da cultura em geral.
A qualidade da rádio FM é elevada mas sujeita a interferências com diversas origens. Mas que seria da cultura musical da maior parte dos que por aqui opinam se o radicalismo da "super-qualidade" e da "super-ausência" de ruído os levasse a afastar das opções de escuta esse média?
Por outras palavras e com um exemplo diferente: preferimos ouvir Keith Jarrett, sentados no nosso confortável sofá, com o piano a jorrar do par de super-colunas ou na pouco confortável cadeira do Coliseu e correndo o risco de suportar um ataque de tosse do sujeito imediatamente ao nosso lado?

Será que a procura da perfeição na reprodução da música acaba por se tornar impeditiva do usufruto dessa mesma música?

Eu prefiro ouvir o Keith Jarrett no Coliseu, mesmo correndo o risco da tosse do vizinho... cheers

...mas compreendo perfeitamente a analogia. Prefiro ouvir musica a meu gosto num rádio a pilhas do que ouvir algo que nada me diz no melhor sistema do mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 19:49

agorgal escreveu:


Será que a procura da perfeição na reprodução da música acaba por se tornar impeditiva do usufruto dessa mesma música?

Essa é uma questão de primordial importância.

Há muito quem sofra na senda da perfeição técnica (já me aconteceu)

Actualmente estou muito mais descontraído e creio que mais feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 20:01

Já eu sou uma pessoa que se irrita mais com os barulhos parasitas, seja em concerto, sejam na minha sala... detesto estar a ouvir música e que alguém ou algo interrompa essa música. Seja uma tosse do vizinho ou um indivíduo com sindroma de asperger que passa todo o concerto a "arrotar palavras menos próprias" como alguém entrar aqui na sala com um saco de plástico ou a falar do tempo enquanto quero relaxar para escutar música... como um disco sujo que faz todos aqueles, thacktchaktchuk e afins... a reprodução musical em alta fidelidade (que é o que aqui se trata) é algo que deve ter como base um sistema de reprodução sem interferências...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 20:59

Milton escreveu:
ducar escreveu:
Milton escreveu:
ducar escreveu:
O conceito não é novo, a Sharp e a Sony fizeram nos anos 80 gira discos a transmitir o sinal via FM.


Ena, giradiscos com radio pirata...eheheh

Milton, recordas-te do gira discos que eu comprei para uma das minhas boombox da Sony?

Uma das versões desse gira discos tem transmissão por FM, pena é que essa versão só era comercializada no Japão.

Giradiscos Wireless! 21nk37k



Que giro, é uma coisa que desconhecia !
Curiosamente á pouco tempo estive com um amigo , que é o depositario das traquitanas que as pessoas não querem, e que tem dois sistemas desses iguais oferecidos...

Esses sistemas são uma tara, são constituídos por módulos separados característica pouco habitual nos boombox.
O gira discos como o leitor de cd eram extras e são algo raros, por sorte consegui esses dois extras e com alguma facilidade a bom preço, agora de borla é que não.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyQui maio 12 2016, 21:56

agorgal escreveu:
(...) O radicalismo na procura da qualidade absoluta leva a que sejam desprezadas técnicas que, quer se queira quer não, foram ou são incontornáveis e extraordinariamente úteis na divulgação da música e da cultura em geral.
(...) Por outras palavras e com um exemplo diferente: preferimos ouvir Keith Jarrett, sentados no nosso confortável sofá, com o piano a jorrar do par de super-colunas ou na pouco confortável cadeira do Coliseu e correndo o risco de suportar um ataque de tosse do sujeito imediatamente ao nosso lado?
Será que a procura da perfeição na reprodução da música acaba por se tornar impeditiva do usufruto dessa mesma música?

Prezado agorgal,

Compreendo as suas questão, pois conheço algumas individualidades que rejeitam a presença em concertos, por opinarem que têm melhor som em casa. Aliás, alguns, nunca assistiram a eventos de música ao vivo. no entanto, como paradoxo, são capazes de afirmar que a sonoridade do trompete escutada num disco é irreal, porquanto é agressiva...

Quanto ao concerto de Jarret, ao invés do Coliseu foi no Centro Cultural de Belém, prescindi, visto que, apesar de fantasma que quiçá, usufrua de omnipresença, à mesma hora, Patricia Barber actuava na Aula Magna. Juntamente com a família, estive nessa sala num agradável concerto.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySex maio 13 2016, 01:10

Ghost4u escreveu:

...
Quanto a Jarret no Coliseu, prescindi desse concerto, visto que, à mesma hora, Patricia Barber actuava na Aula Magna. Juntamente com a família, estive nessa sala num agradável concerto.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u [/justify]

Caro Ghost4u

A sorte que teve na sua escolha... o concerto do Keith Jarrett no Coliseu ficou célebre pelas piores razões mas penso que mesmo assim valeu a pena...
Mas também isso contribui para o fascínio de um concerto: o imponderável, a aventura que acontece: tudo pode correr bem, tudo pode correr mal...
(Aqui pelo Porto e apenas dois exemplos já antigos no registo de tudo corre mal: Lou Reed no Infante de Sagres, um não-concerto, não apareceu porque ficou de ressaca da noite de S. João; Leo Ferré no Rivoli, o "feedback" foi tanto que o Leo terminou a pedir desculpa)

É verdade o que diz, alguns melómanos do hi-fi nunca ouviram instrumentos nem vozes ao vivo.
É como se a sexualidade de um indivíduo se resumisse a filmes porno toda a vida. Tudo perfeito...
Se por um lado compreendo a ambição de procurar a reprodução e escuta perfeita do acto musical por outro não posso deixar de assinalar que esse mesmo acto está bem distante da perfeição pelo simples facto que é desempenhado por seres humanos.
O que ouvimos de uma gravação é, normalmente, um produto de "laboratório", com sucessivas "takes" de onde são eliminadas todas as "impurezas". Num concerto a música é mais real, distante das manipulações e depurações, portanto mais "humana" porque susceptível de erro.

É este aceitar do erro, do "ruído", que me leva a ser complacente com as formas menos perfeitas de reprodução musical.

Como muito bem diz o Mário Franco:

Mário Franco escreveu:


...
Actualmente estou muito mais descontraído e creio que mais feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySex maio 13 2016, 12:21

agorgal escreveu:
Ghost4u escreveu:

(...) Quanto a Jarret no Coliseu, prescindi desse concerto, visto que, à mesma hora, Patricia Barber actuava na Aula Magna.

(...) o concerto do Keith Jarrett no Coliseu ficou célebre pelas piores razões mas penso que mesmo assim valeu a pena...

Prezado agorgal,

A sua referência ao concerto de Jarret no Coliseu dos Recreios, remonta a 24 de Junho de 1981, aquando o comportamento menos digno de alguns elementos do público presente na galeria, cujo modo de estar era semelhante à assistência de um concerto de rock. A citação que faço dele no Centro Cultural de Belém, foi a 12 de Novembro de 2006. Conheço alguns elementos do público presente nesse lugar, afiançadores de que foi um espectáculo memorável.  

Peço desculpa pela confusão nas datas que não correspondiam aos local onde o músico subiu ao palco.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptySáb maio 14 2016, 10:13

Ghost4u escreveu:
agorgal escreveu:
Ghost4u escreveu:

(...) Quanto a Jarret no Coliseu, prescindi desse concerto, visto que, à mesma hora, Patricia Barber actuava na Aula Magna.

(...) o concerto do Keith Jarrett no Coliseu ficou célebre pelas piores razões mas penso que mesmo assim valeu a pena...

Prezado agorgal,

A sua referência ao concerto de Jarret no Coliseu dos Recreios, remonta a 24 de Junho de 1981, aquando o comportamento menos digno de alguns elementos do público presente na galeria, cujo modo de estar era semelhante à assistência de um concerto de rock. A citação que faço dele no Centro Cultural de Belém, foi a 12 de Novembro de 2006. Conheço alguns elementos do público presente nesse lugar, afiançadores de que foi um espectáculo memorável.  

Peço desculpa pela confusão nas datas que não correspondiam aos local onde o músico subiu ao palco.


Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Caro Ghost4u
Nada que pedir desculpa. A memória, quando já muito grande, prega partidas...
Metade de Coliseu esperava uma repetição do solo de Colónia... a outra metade julgava que estava num concerto dos Xutos... o resultado foi que o Keith Jarrett chutou para canto e desapareceu do palco ao fim de meia hora. O que ficou do concerto foi o lado aventura... Quem assistiu ao concerto do CCB ficou maravilhado.
E desta troca de impressões ficou-me a curiosidade pela Patricia Barber. Um trabalho a descobrir.

Para reflexão deixo aqui uma ideia: tenho duas ou três centenas de artistas, alinhados em prateleiras, escravos do meu humor e vontade, sempre dispostos a tocar quando muito bem me apetece. E quando me canso, tiro-lhes o pio e mudo para outro ou outra... ou nenhum...
Quando assisto a um concerto as coisas invertem-se e passo a ser eu o escravo da vontade deles ou delas... São eles ou elas que me têm na mão. Se não gostarem de mim têm a liberdade de parar, de ir embora. Penso que é um formato mais justo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyDom maio 15 2016, 15:50

agorgal escreveu:
(...) desta troca de impressões ficou-me a curiosidade pela Patricia Barber. Um trabalho a descobrir.

Prezado agorgal,

Quanto à pianista/compositora/cantora norte-americana, para aguçar o desejo de descoberta, eis um link sobre o parecer do quarto álbum e reportagem de dois concertos:http://cultovinil.blogspot.pt/2009/06/barbeiro-de-chicago.html
http://cultovinil.blogspot.pt/2011/04/memorias-da-casa-da-musica.html
http://cultovinil.wix.com/cultodovinil#!concertos/c877

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! EmptyDom maio 15 2016, 20:32

Bem bonito este gira e até não é caro, mas para mim só na cor preto. Giradiscos Wireless! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Giradiscos Wireless! Empty
MensagemAssunto: Re: Giradiscos Wireless!   Giradiscos Wireless! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Giradiscos Wireless!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: