Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Alguém quer criar uma Rádio Online?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jorgeresende




Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira

Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty
MensagemAssunto: Alguém quer criar uma Rádio Online?   Alguém quer criar uma Rádio Online? EmptyTer Abr 26 2016, 20:05

Boas.

Há tempos fiz parte de uma rádio online. Cheguei a ter um programa, fazia a partir de casa e usava o SAM Broadcaster. Na altura, as pessoas com quem fazia a rádio estavam a tentar legalizar a coisa, mas com o passar do tempo acabamos por colocar um término nesse projecto e já nem sei muito bem qual foi o motivo na altura.

No entanto, o "bichinho" ficou cá dentro, mas arrancar com uma coisa destas sozinho é complicado. Como reparei que este forum é activo e tudo gente apaixonada por estas coisas, alguém por aí com disponibilidade e, essencialmente, com o desejo de fazer criar uma rádio online?

Sei que, às vezes, parece que já ninguém ouve rádio, mas fazendo uma coisa com atitude e gosto, acho que as pessoas apareciam e iriam ouvir!

Digam coisas.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém quer criar uma Rádio Online?   Alguém quer criar uma Rádio Online? EmptyTer Abr 26 2016, 21:18

a radio é uma constante no dia a dia.
em casa ouço muito radio online.
mas neste momento com tanta oferta, penso
que ficaria ofuscada,...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém quer criar uma Rádio Online?   Alguém quer criar uma Rádio Online? EmptyTer Abr 26 2016, 23:55

Era uma coisa interessante e tambem já me passou pela cabeça, confesso.
Mas mais interessante ainda seria a possibilidade de, no "ponto de emissão" se poderem receber "feeds" de varios outros pontos para serem colocados "no ar".
Por exemplo, imagina a "Radio Analogica de Portugal" onde os programas seriam, á vez, feitos a partir da casa de cada um dos nossos foristas...
Isto teria que ser feito de uma forma relativamente simples e acessivel a todos(via internet e nos 4 cantos do globo), mas sinceramente não sei se é possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgeresende




Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira

Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém quer criar uma Rádio Online?   Alguém quer criar uma Rádio Online? EmptyQua Abr 27 2016, 09:58

Milton escreveu:
Era uma coisa interessante e tambem já me passou pela cabeça, confesso.
Mas mais interessante ainda seria a possibilidade de, no "ponto de emissão" se poderem receber "feeds" de varios outros pontos para serem colocados "no ar".
Por exemplo, imagina a "Radio Analogica de Portugal" onde os programas seriam, á vez, feitos a partir da casa de cada um dos nossos foristas...
Isto teria que ser feito de uma forma relativamente simples e acessivel a todos(via internet e nos 4 cantos do globo), mas sinceramente não sei se é possivel...

Sim. A ideia era essa Milton.
Quando fiz parte da rádio online, cada locutor fazia o seu programa a partir de sua casa. Não tínhamos propriamente uma estúdio,ou melhor, o estúdio era em casa de cada uma. Isso dá para fazer.

Compreendo também que poderia ficar "ofuscada", mas para que não ficasse, teríamos de inovar de alguma forma e a melhor forma possível seria fazermos programas diferentes do que se vai fazendo por aí!

É uma ideia que gostava de desenvolver com mais algumas pessoas. Tem de ser falada e alimentada para a fazer crescer.

A primeira coisa a fazer é juntarmos 4 a 5 pessoas com vontade de criar a dita cuja.
Segunda coisa, recolher toda a informação necessária para a criar, saber o que é preciso a nível de software e hardware.

Milton, alinhas?
Mais alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém quer criar uma Rádio Online?   Alguém quer criar uma Rádio Online? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém quer criar uma Rádio Online?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ser da Selecção Nacional
» Rádio digital vai substituir a rádio FM na Noruega a partir de 2017
» Internet Radio Desktop Player (Alguém tem?)
» Prato ERA, Mk6 - Alguém sabe, alguém conhece?...
» **Triton X-100** Alguém conhece? ... Alguém usa? ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: