Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptyDom Abr 24 2016, 04:19

Boas, alguém aqui já usou stylus eliptica Ogura? Surgiu uma oportunidade de comprar uma das 2000 produzidas Denon DL-103SA mas submetida a uma cirurgia para colocar o diamante Ogura eliptico. Conselhos aceitam-se, pois não queria desperdiçar €'s, e, até ao momento estava satisfeito com a minha Denon DL-103R com corpo de alumínio maquinado.

Desde já agradeço em avanço as opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptyDom Abr 24 2016, 12:03

Olá


Citação :
Denon DL-103R escreveu...
Boas, alguém aqui já usou stylus eliptica Ogura? Surgiu uma oportunidade de comprar uma das 2000 produzidas Denon DL-103SA mas submetida a uma cirurgia para colocar o diamante Ogura eliptico. Conselhos aceitam-se, pois não queria desperdiçar €'s, e, até ao momento estava satisfeito com a minha Denon DL-103R com corpo de alumínio maquinado.

Porquê mudar... eu pessoalmente não conheço essa agulha Ogura mas o que a minha experiência ao longo dos anos me diz é que quando estamos satisfeitos o melhor é não mexer...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptyDom Abr 24 2016, 20:30

Citação :
Porquê mudar...

Porque o ser humano está sempre a tentar superar-se. A verdade é que é impossível atingir a satisfação plena pois pensamos que há algo mais para lá do que já possuímos e que consideramos bom...Como no caso das escaladas ao Monte Everest, morrem montanhistas lá todos os anos mas não é por isso que o resto dos montanhistas deixam de tentar, porque faz parte da nossa natureza essa superação...

A Denon DL-103SA é uma variante da DL-103R, sendo que só foram fabricadas 2000 SA. Apesar de partilhar o mesmo diamante (cónico) foi relatado que esta célula superou a R (talvez pelo corpo dela não ser feito com plástico barato mas sim com fibra de vidro. O dono dela quiz ir mais além e trocou por uma elíptica Ogura, um diamante muito usado em algumas agulhas Lyra. Está a desfazer-se dela assim como de todo o sistema devido a problemas financeiros...

Já vi que é um terreno um pouco desconhecido, não tem ninguém aqui com uma agulha Ogura que possa dar a sua opinião muito menos um possuidor de uma SA... estou indeciso pois o preço até nem está nada do outro Mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptyDom Abr 24 2016, 20:48

O italiano é que te pode dizer as diferenças do que ouviu, digo eu...
Diamantes Ogura devem ter sido montados em muitas outras celulas, mas numa DL103 talvez tenham sido poucos...digo eu novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptySeg Abr 25 2016, 02:36

Já vi que o Milton viu o anúncio do Italiano lol!

Eu já lhe pedi umas fotos e uma opinião dele (e ele respondeu que irá enviar em breve). De qualquer forma, a opinião de quem quer vender tudo porque precisa de dinheiro vale o que vale.

Mas sim, estou picado a ir buscá-la... por acaso até vou a Itália no final de Maio, quem sabe não dou um salto a Roma..

Grazie!
Ciao
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptySeg Abr 25 2016, 12:50

Denon DL-103R escreveu:
Já vi que o Milton viu o anúncio do Italiano lol!

Eu já lhe pedi umas fotos e uma opinião dele (e ele respondeu que irá enviar em breve). De qualquer forma, a opinião de quem quer vender tudo porque precisa de dinheiro vale o que vale.

Mas sim, estou picado a ir buscá-la... por acaso até vou a Itália no final de Maio, quem sabe não dou um salto a Roma..

Grazie!
Ciao


Se for bom negócio, é aproveitar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus EmptyTer Abr 26 2016, 18:46

Eu nunca ouvi uma, mas tenho pena de não poder comprar uma dessas! Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus 447836
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=33924
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus   Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denon DL-103SA com elliptical Ogura stylus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Stylus-dúvida-help
» Stylus shape
» Vinyl Stylus Shapes Explained
» Vinyl record and stylus under the microscope
» Fabuloso Stylus Cleaner DIY por apenas 45€

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: