Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Faiscas na bobina de recolha da fita

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
saldali




Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/03/2016

Faiscas na bobina de recolha da fita Empty
MensagemAssunto: Faiscas na bobina de recolha da fita   Faiscas na bobina de recolha da fita EmptySeg Mar 28 2016, 10:19

Bons dias
Comprei numa feira uma fita Philips aberta mas inteira e sem nada gravado. A medida que ia avançando no ffw, iam saltando faíscas na bobine do lado direito, como se fosse acumulando eletricidade estática e descarrendo do outro lado. Estava a usar uma bobine vazia de metal no lado direito. Com essa bobine preciso de usar um CD como espaçador senão a fita raspa no reel. Isto nunca tinha acontecido antes com outras fitas e o mesmo reel metálico. Devo preocupar? Posso usar esta fita?
Obrigado cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Faiscas na bobina de recolha da fita Empty
MensagemAssunto: Re: Faiscas na bobina de recolha da fita   Faiscas na bobina de recolha da fita EmptyQua Mar 30 2016, 13:34

saldali escreveu:
Bons dias
Comprei numa feira uma fita Philips aberta mas inteira e sem nada gravado. A medida que ia avançando no ffw, iam saltando faíscas na bobine do lado direito, como se fosse acumulando eletricidade estática e descarrendo do outro lado. Estava a usar uma bobine vazia de metal no lado direito.  Com essa bobine preciso de usar um CD como espaçador senão a fita raspa no reel. Isto nunca tinha acontecido antes com outras fitas e o mesmo reel metálico. Devo preocupar? Posso usar esta fita?
Obrigado cumprimentos.

Liga a fita com uma cabo à terra, para descarregar! Faiscas na bobina de recolha da fita 265963 Olha que eu estou a brincar, mas uma das boas práticas em quem vai mexer em qualquer equipamento electrónico (estou a descrever quem faz manutenção, tira placas, coloca placas nos equipamentos), deverá ter uma pulseira electrostática em que ao estar ligada à terra e tu a usares, normaliza o potencial da pele no teu corpo e evita causar descargas nos circuitos e destruir inclusivé algum dos componentes. Não sei se não poderá afectar por exemplo as cabeças do deck. A fita já está numa bobine metálica certo? Sabes onde há uma tomada na tua casa que esteja ligada à terra? Ligas um cabo de cobre dessa bobine (bobine fora do deck!) à terra e ela deverá descarregar. Penso que depois já não vais ver mais faíscas....
Ir para o topo Ir para baixo
 
Faiscas na bobina de recolha da fita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fita Estragada
» Fita 1/4" NOVA
» FITA MASTER
» Microfones de fita
» A rodar, mas em fita

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: