Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 pioneer versus marantz

Ir para baixo 
+7
fredy
Hallscool
Milton
José Miguel
ricardo onga-ku
António José da Silva
Luis Sintra
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 18 2016, 21:50

Tenho vários modelos da pioneer sa 8100, receiver sx 750, já tive o sa 9500 e sempre achei o som destes aparelhos superiores aos marantz. Será só subjectividade musical ou haverá uma sobrevalorização da marantz (estratégias de marketing mais eficazes) face a outras marcas, como é o caso da sansui, yamaha...
Provavelmente este tema não será novidade mas é sempre bom debater velhas questões. Saudações musicais, Luís
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 18 2016, 22:14

Coloquei o teu tópico no fórum certo. Estava na apresentação. pioneer versus marantz 22692

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 09:42

Obrigado, ainda ando a aprender funcionar no forum, cps Luis
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 11:45

Na minha opinião e experiência apenas faz sentido comparar equipamentos (modelos) específicos e não marcas.

No que se refere ao caso de equipamentos vintage há ainda a questão do desgaste e envelhecimento de certos componentes electrónicos que pode afectar muito o desempenho.


Eu considero-me um Objectivo-subjetivista; isso significa que valorizo ​​tanto a escuta como as medições, desde que a escuta seja realizada de forma puramente observacional (desprovida de juízos de "gosto").
Essa abordagem de escuta (que consiste em focar a atenção no som e ignorar a música) requer forte auto-disciplina e treino, mas, apesar das dificuldades sinto que estou a fazer um bom progresso nas minhas capacidades.
Isso significa também que não posso contar com a opiniões/avaliações de outros (mesmo as dos reviewers profissionais) com a excepção de algumas pessoas que conheço que compartilham objetivos e métodos semelhantes.

Deixei de me interessar por amplificadores comerciais desde que ouvi os equipamentos modificados e concebidos pelo Ricardo da RMD Audio Design há quase uma dezena de anos atrás.
Mas se quisesse comprar um, provavelmente recorreria aos testes de laboratório/medições disponíveis nas revistas online para efectuar uma pré-selecção de alguns amplificadores que, em seguida, tentaria ouvir, de preferência através de uma avaliação de longo prazo com as meus minhas colunas em casa ou, pelo menos, com colunas de desempenho (técnico) de equivalente ou melhores caso a escuta em acas não fosse possível.
Apesar disso estaria aberto a avaliar outros amplificadores não pré-seleccionados desde que o desempenho (técnico) fosse semelhante.

Quanto a equipamentos vintage, acho que a sua escolha acabaria por ser bastante dominada pelo "gosto" pis não creio que o desempenho de muitos deles esteja à altura daquilo que se produz hoje.

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 13:12

Eu tenho um verdadeiro GOSTO por peças de outro tempo, principalmente pela componente estética.
De questões técnica pouco sei e as comparações que já consegui fazer em casa são fruto do que tivemos... Contudo uma coisa eu sei: idade não é um posto nem sinónimo de qualidade.

Esta máxima aplica-se para os dois lados e pelo que experimentei não vejo um amplificador novo (é disso que aqui se trata, colunas é outra conversa...) ser melhor só por ser novo...
Para um orçamento reduzido, como foi sempre o meu caso, procurar bem entre os antigos amplificadores pode ser uma muito boa opção e que ultrapassa mesmo a questão de gosto.

Um exemplo: testado um amplificador recente, semelhante tecnologia (nada de válvulas) e valor até uns 300€; um da década de 90(semelhante valor de mercado em usados) e o nosso velhinho Pioneer SX-880 (limpo e bem tratado)... O nosso velhinho portou-se mesmo bem, para não dizer mais...

Objectivamente falo com base no ouvido, mas creio que este exemplo até foi injusto, porque o nosso velhinho custou muito menos, muuuuuiiiiiito menos do que os outros tinham como valor de referência.

O que o Ricardo diz é muito importante e acredite que tenho aprendido com o que vai deixando por aqui, mas por vezes é preciso ter em conta o orçamento e eu também sei onde ir buscar um amplificador de sonho feito à medida, não tenho como o pagar...

Para já seguimos com o velhinho Pioneer, que para além de tocar bem, é um regalo para os nossos olhos.


Tirando isto, o mercado de usados para mim respeita a mesma lei universal de Mercado: oferta e procura...
Custa mais o que é mais raro, não necessariamente o melhor!

Concordo que só comparando modelos semelhantes se pode ter uma ideia de valor justa...


Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 13:26

José Miguel escreveu:
Eu tenho um verdadeiro GOSTO por peças de outro tempo, principalmente pela componente estética.
De questões técnica pouco sei e as comparações que já consegui fazer em casa são fruto do que tivemos... Contudo uma coisa eu sei: idade não é um posto nem sinónimo de qualidade.


Subscrevo essa opinião !
Tenho aparelhos que nao uso, mas nao vendo porque gosto mito de olhar para eles, e por isso a estetica tem para mim, um peso muito substancial.
Tambem acho que há elementos vintage a tocar muito bem.
No entanto compreendo o ponto de vista do Ricardo, e para uma pessoa com um sentido critico mais apurado talvez não faça sentido ir pela via do vintage.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 14:21

Milton escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu tenho um verdadeiro GOSTO por peças de outro tempo, principalmente pela componente estética.
De questões técnica pouco sei e as comparações que já consegui fazer em casa são fruto do que tivemos... Contudo uma coisa eu sei: idade não é um posto nem sinónimo de qualidade.


Subscrevo essa opinião !
Tenho aparelhos que nao uso, mas nao vendo porque gosto mito de olhar para eles, e por isso a estetica tem para mim, um peso muito substancial.
Tambem acho que há elementos vintage a tocar muito bem.
No entanto compreendo o ponto de vista do Ricardo, e para uma pessoa com um sentido critico mais apurado talvez não faça sentido ir pela via do vintage.

Sim, eu aceito bem a posição do Ricardo e claro que sei que hoje a tecnologia permite outras coisas!!! O problema para mim é o preço dessas coisas...

O som muda com os anos!?!
O som muda com as marcas!?!?

Certo e certo, por isso cada um saberá de si e se prefere este ou aquele amplificador.

Sem muito para investir, temos que ser realistas e antes de pensar nos mais elevados degraus, devemos procurar usufruir e aprender com os primeiros.

Eu sempre afirmei estar no primeiro degrau, mas sei-o e percebo que o caminho se faz caminhando. Wink
Quando ganhar um belo ordenado passarei para o segundo e aí já poderei olhar para coisas novas ou recentes de qualidade, até lá sinto conforto junto destas lindas peças com mais idade do que eu que me têm ensinado muito!!!


Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 14:23

Sou grande adepto da compra de equipamentos usados pois desse modo alargamos em muito o universo de escolha: permite não só comprar equipamentos cujo valor novo é mais elevado como possibilita também a aquisição de equipamentos descontinuados.

Durante muitos anos também dei bastante valor à componente estética mas hoje acho difícil conciliar a estética e o desempenho devido a questões orçamentais.
O sistema mais bonito que tive foi este:

pioneer versus marantz 2085257310_d9fe9bb7a3_o

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 14:27

Muito bonito mesmo!!!
pioneer versus marantz 22692
Por aquilo que vejo tudo girava em torno dos CDs e as peças são simples!
As colunas e stands são mesmo interessantes, quais são?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 14:29

ricardo onga-ku escreveu:
Sou grande adepto da compra de equipamentos usados pois desse modo alargamos em muito o universo de escolha: permite não só comprar equipamentos cujo valor novo é mais elevado como possibilita também a aquisição de equipamentos descontinuados.

Durante muitos anos também dei bastante valor à componente estética mas hoje acho difícil conciliar a estética e o desempenho devido a questões orçamentais.
O sistema mais bonito que tive foi este:

pioneer versus marantz 2085257310_d9fe9bb7a3_o

R


Continuo sem ouvir as tuas novas colunas. pioneer versus marantz 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 15:04

Temos de combinar.

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 15:20

José Miguel escreveu:
Muito bonito mesmo!!!
pioneer versus marantz 22692
Por aquilo que vejo tudo girava em torno dos CDs e as peças são simples!
As colunas e stands são mesmo interessantes, quais são?


O sistema era da 47Labs e as colunas feitas na China pela Orgue Audio usando uma reprodução do altifalante de banda larga Diatone P610 com suspensão em pele.

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 15:24

Nessa altura resolvi tentar a minha sorte com o vinil.
Nesta foto vê-se o gira-discos com uma proteção anti-mãozinhas-curiosas...

pioneer versus marantz 2427475264_ae30cc9ac6_o

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 15:38

Agradeço o cuidado da explicação e partilha!

Gosto muito dos "blocos" D/A ou amplificadores... Quer dizer, gosto da simplicidade das peças.

As colunas são já algo muito sério e são muito bonitas, se tocassem como aparentam... Muito bem!

Curiosamente o gira-discos parece estar desligado, completamente desligado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 15:57

Estava à espera da prateleira:

pioneer versus marantz 3152205420_91231825d6_o

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:18

José Miguel escreveu:
Agradeço o cuidado da explicação e partilha!

Gosto muito dos "blocos" D/A ou amplificadores... Quer dizer, gosto da simplicidade das peças.

As colunas são já algo muito sério e são muito bonitas, se tocassem como aparentam... Muito bem!

Curiosamente o gira-discos parece estar desligado, completamente desligado! Smile

As colunas são bonitas mas a topologia mono-via tem grandes limitações ao nível do desempenho.
Actualmente defendo que são necessárias pelo menos 3 vias para reproduzir a gama audível (excluindo os sub-graves).

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:32

ricardo onga-ku escreveu:
José Miguel escreveu:
Agradeço o cuidado da explicação e partilha!

Gosto muito dos "blocos" D/A ou amplificadores... Quer dizer, gosto da simplicidade das peças.

As colunas são já algo muito sério e são muito bonitas, se tocassem como aparentam... Muito bem!

Curiosamente o gira-discos parece estar desligado, completamente desligado! Smile

As colunas são bonitas mas a topologia mono-via tem grandes limitações ao nível do desempenho.
Actualmente defendo que são necessárias pelo menos 3 vias para reproduzir a gama audível (excluindo os sub-graves).

R
Não tenho grandes argumentos para defender uma alternativa a essa tese das colunas, admito que vias separadas sejam mais eficientes ainda que um sistema minimalista me ocupe o imaginário - falo no sentido do menor número de "coisinhas" entre um disco e os meus ouvidos.

Já ouvi/ouvimos um sistema que representa lindamente este princípio e fiquei/ficamos deliciados.

Se perguntar se a minha experiência e base para comparação de sistemas é grande eu direi que não, mas música ao vivo eu já conheço melhor...

Ah! Tinha um belo gira-discos, muito eficiente!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:39

Quando iniciei este tópico não pensei que houvesse tanta receptividade...estava enganado. Concordo com muito do que aqui foi partilhado, tendo a noção de que não sou um tecnico na matéria,- nem quero ser!- e que o meu alcance musical, mais por opção do que necessidade, serão sempre estes aparelhos mágicos, que nos encantam e nos fazem redescobrir os dourados anos 70. É essa a minha filosofia, com o vinil como complemento fundamental.A estética é única e os aparelhos modernos estão a anos luz desse magnetismo que estas peças audio nos transmitem. Continuemos a falar, pois, nos comentários dos anteriores foristas já encontrei alguns pontos de reflexão muito interessantes.Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:40

A minha máxima é: tão simples quanto possível mas não mais.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:45

O simples sempre foi o caminho mais fácil do sucesso mas o mais dificil de obter.Isto é verdade para tudo.cps
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 16:53

E comparando os "Monster Receivers" tipo Sansui G-9000, 9090DB, Pioneer SX-1280, entre outros modelos antigos, com os equipamentos recentes?

Quanto se teria que investir para obter um amplificador recente, com uma qualidade de som comparável aos que mencionei acima?





Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 17:20

Eu adoro esses monstros sob a forma de rádios... Estar perante um é esmagador!!!
O que mora lá em casa já tem uma bela presença, um com o dobro do tamanho ficaria a matar pioneer versus marantz 491368

Por outro lado, não acredito que se deva colocar a questão do preço, porque novos esses monstros custavam uma fortuna e se for feita a correcção da inflação logo se verá que era possível comprar os monstros actuais - como os Mcintosh, um sonho de pequenino!!!

Eu pessoalmente preferia ter um a válvulas e bem simples, a eficiência leva a que poucos watts façam magia e os circuitos simples convenceram-me!!!

Um bom amplificador a válvulas tem um preço semelhante a um monstro... Qual o melhor!¿!?!
Cada um decidirá, porque o som é diferente! Wink a estética também...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 17:42

Não comparando com amplificadores a valvulas. Smile

Exemplo:

Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink

Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 17:55

Hallscool escreveu:
Não comparando com amplificadores a valvulas. Smile

Exemplo:

Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink

Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?

Admio que seja preciso mais do que os mil para pagar tudo... Mas é uma peça com quarenta anos e o Mercado não perdoa!!!

Eu gosto mesmo dessas peças e até hoje só compramos amplificadores e receivers com mais de quarenta anos... O actual tem quarenta!!!
Pelo mesmo valor não vejo nada melhor novo, já o disse em cima, mas se pensasse no valor deste 880 novo - quem nos vendeu contou a sua história - eu não sei não... Era isto que quera dizer...

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 17:58

A mim até já me aconteceu precisamente o contrário. Comprei um amp novo para substituir o meu velho Kenwood de 1980, e na altura não consegui ouvir uma diferença substancial para melhor. O velho Kenwood estava à altura do novo, altamente premiado e supostamente melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:03

António José da Silva escreveu:
A mim até já me aconteceu precisamente o contrário. Comprei um amp novo para substituir o meu velho Kenwood de 1980, e na altura não consegui ouvir uma diferença substancial para melhor. O velho Kenwood estava à altura do novo, altamente premiado e supostamente melhor.

A idade não é um posto, em ambos os sentidos!!!

O maior numero de anos não é sinal de qualidade; o vigor da juventude também não...

A vida é tramada, até para os amplificadores!!! pioneer versus marantz 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:06

José Miguel escreveu:
António José da Silva escreveu:
A mim até já me aconteceu precisamente o contrário. Comprei um amp novo para substituir o meu velho Kenwood de 1980, e na altura não consegui ouvir uma diferença substancial para melhor. O velho Kenwood estava à altura do novo, altamente premiado e supostamente melhor.

A idade não é um posto, em ambos os sentidos!!!

O maior numero de anos não é sinal de qualidade; o vigor da juventude também não...

A vida é tramada, até para os amplificadores!!! pioneer versus marantz 933723


Por incrível que pareça, e depois de muitos anos de suposto desenvolvimento e evolução, muitos aparelhos novos tendem a não convencer. Escusado será dizer que existe muita coisa boa hoje em dia, e foi feita muita coisinha má no antigamente. Mas o ser novo está muito longe de garantir que é melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:20

Falamos em monstros, e com alguma razão quando comparamos aos modelos atuais, mas por exemplo tenho um kenwood kA 1200g, que com os seus 13 w toca uma barbaridade.Acreditem, que comparando com modelos de topo como o pioneer sa 9500, fico na duvida qual o que tem melhor sonoridade e palco sonoro.
São estas questões que nos desafiam a procurar o melhor som, em modelos que supostamente, deviam ser menores...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:26

Luis Sintra escreveu:

São estas questões que nos desafiam a procurar o melhor som, em modelos que supostamente, deviam ser menores...


É é possível. Claro que cada caso é um caso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:32

De um modo geral eu tendo a evitar canivetes suíços.

Colocar um sintonizador dentro de um amplificador compromete o desempenho.

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:46

ricardo onga-ku escreveu:
De um modo geral eu tendo a evitar canivetes suíços.

Colocar um sintonizador dentro de um amplificador compromete o desempenho.

R
Isso não me parece afectar mais do que outros circuitos como o de Bass, Treble, ... E talvez um mais grave: Loudness!!!

Ou então um amplificador só poderia ter uma saída e mais nada... Porque quase todos têm a possibilidade de ligar várias fontes e têm o selector.


Última edição por José Miguel em Sáb Mar 19 2016, 18:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:47

Olá
Já o disse noutro tópico??? e volto a dizer...
Todas as marcas têm bons e maus aparelhos, por vezes até se dá o caso de um modelo que na hierarquia está acima tocar pior do que o do modelo inferior...
Nos tempos idos da alta fidelidade quase todas as marcas tinham departamentos de desenvolvimento o que não acontece agora... pioneer versus marantz... que dizer de 2 das maiores marcas de hifi...
pessoalmente gosto das 2 e acho que qualquer uma delas no mercado de usados está sobrevalorizada.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:55

O meu é assim: uma única entrada, um circuito minimalista e uma fonte de alimentação generosa por canal.

Podia ter mais entradas se eu tivesse mais fontes.
Como só tenho uma o comutador de fonte é um componente a mais no caminho do sinal.

R


Última edição por ricardo onga-ku em Sáb Mar 19 2016, 18:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:56

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
De um modo geral eu tendo a evitar canivetes suíços.

Colocar um sintonizador dentro de um amplificador compromete o desempenho.

R
Isso não me parece afectar mais do que outros circuitos como o de Bass, Treble, ... E talvez um mais grave: Loudness!!!

Ou então um amplificador só poderia ter uma saída e mais nada... Porque quase todos têm a possibilidade de ligar várias fontes e têm o selector.

O sintonizador partilha a massa e a fonte de alimentação com a amplificação e isso afecta o desempenho.

R
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 18:59

ricardo onga-ku escreveu:
O meu é assim: uma única entrada, um circuito minimalista e uma fonte de alimentação generosa por canal.

Podia ter mais entradas se eu tivesse mais fontes.
Como só tenho uma e o comutador de fonte é um componente a mais no caminho do sinal.

R
Pois, assim sim!!!
Como disse em cima, essa simplicidade é algo que aprecio e gostava de um dia ter!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 19:08

fredy escreveu:
Olá
Já o disse noutro tópico??? e volto a dizer...
Todas as marcas têm bons e maus aparelhos, por vezes até se dá o caso de um modelo que na hierarquia está acima tocar pior do que o do modelo inferior...
Nos tempos idos da alta fidelidade quase todas as marcas tinham departamentos de desenvolvimento o que não acontece agora... pioneer versus marantz... que dizer de 2 das maiores marcas de hifi...
pessoalmente gosto das 2 e acho que qualquer uma delas no mercado de usados está sobrevalorizada.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Não tenho acompanhado a produção hi-fi recente da Pioneer, da Sony, da Technics ou da Yamaha (entre outras) mas tenho ideia de que a Marantz procura melhorar o desempenho de um dado modelo a cada nova versão.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 19:46

Só para esclarecer que o modelo que falei anteriormente - kenwood KA 1200G é um amplificador...e tem um loudness incrivel. pioneer versus marantz 317942

Outro receiver kenwood KR 4070, que infelizmente se avariou, pioneer versus marantz 2613325421 também me impressionou bastante e deixou-me uma grande amargura Sad por não ser possível reanimar para a vida para o qual nasceu. Era considerado o melhor receiver na sua gama. Mais um ilustre desconhecido
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySáb Mar 19 2016, 22:42

Particularmente, prefiro os antigos por dois motivos.

Estética e qualidade de som

Até as campanhas publicitarias eram mais bonitas!

pioneer versus marantz AkaiAS980
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Luis Sintra

Luis Sintra


Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 56
Localização : Oeiras

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySeg Mar 21 2016, 22:37

Concordo! O glamour de antigamente tinha o je ne sais quoi...e não era só na música...
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 11:45

Mas neste caso,os testes terão que ser feitos com as mesmas colunas...porque pode-se ter um amplificador do outro mundo,mas se as colunas não acompanharem,não vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 11:55

Hallscool escreveu:
Não comparando com amplificadores a valvulas. Smile

Exemplo:

Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink

Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?


Boas

Ou como eu costumo sempre dizer: O que é melhor, comprar um Fiat novo ou um Mercedes com 10 anos?

Abraço

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 12:15

Aspra escreveu:
Hallscool escreveu:
Não comparando com amplificadores a valvulas. Smile

Exemplo:

Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink

Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?


Boas

Ou como eu costumo sempre dizer: O que é melhor, comprar um Fiat novo ou um Mercedes com 10 anos?

Abraço

Aspra

Aqui a duvida é que o Mercedes chegou aos 10 anos...o Fiat não sabes se chega... pioneer versus marantz 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 12:21

NDamage escreveu:
... o Mercedes chegou aos 10 anos...


...em melhor estado que muitos novos. pioneer versus marantz 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pioneer versus marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 13:21

Olá
Pois é hoje estou do contra  smedley

Citação :
Aspra escreveu...
Boas
Ou como eu costumo sempre dizer: O que é melhor, comprar um Fiat novo ou um Mercedes com 10 anos?
Abraço
Aspra

Cada qual tem o seu ponto de vista... eu compraria sem sequer hesitar o Fiat... porquê?
Porque novo é novo!
Tem garantia...
Usado não tem e com a agravante de não sabermos qual o tratamento que o carro sofreu ao longo dos anos...
O meu Fiat tem 380.000 e continua a rodar na maior...


Citação :
Hallscool escreveu...
Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink
Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?

Sansui uma marca da qual eu fujo a 7 pés... até prova em contrário o que já passou dessa marca cá em casa foram só desilusões...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 13:38

fredy escreveu:

Sansui uma marca da qual eu fujo a 7 pés... até prova em contrário o que já passou dessa marca cá em casa foram só desilusões...

Fredie

Numa palavra...como os designas? Amps.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 14:22

Olá

Já tive um amp e um pré...
o amp além de fraco sónicamente, teve diversas avarias...
o pré também fraco, principalmente a entrada phono...
Já ouvi em casa do Mário Franco um amp Sansui que dentro do set dele até gostei.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 18:08

fredy escreveu:
Olá
Pois é hoje estou do contra  smedley

Citação :
Aspra escreveu...
Boas
Ou como eu costumo sempre dizer: O que é melhor, comprar um Fiat novo ou um Mercedes com 10 anos?
Abraço
Aspra

Cada qual tem o seu ponto de vista... eu compraria sem sequer hesitar o Fiat... porquê?
Porque novo é novo!
Tem garantia...
Usado não tem e com a agravante de não sabermos qual o tratamento que o carro sofreu ao longo dos anos...
O meu Fiat tem 380.000 e continua a rodar na maior...



Então preferias ter um Pioneer SX-20 novo, que um Pioneer SX-1280 usado?

fredy escreveu:


Citação :
Hallscool escreveu...
Tens um Sansui G9700 no OLX, por 1000€. São 200 Watts por canal. Wink
Quanto se teria que gastar para ter um amplificador moderno, com a mesma qualidade de som?

Sansui uma marca da qual eu fujo a 7 pés... até prova em contrário o que já passou dessa marca cá em casa foram só desilusões...

Fredie

Sansui foi uma marca a titulo de exemplo, podia ser um Kenwood, Sanyo, Grundig, Pioneer, Marantz, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 18:51

O Pioneer A616 MKII, até ao momento, é o meu vencedor na amplificação.
Tenho acasalado a umas Rega RS1 e a umas AE Aegis One.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 18:54

Olá

Citação :
Hallscool escreveu...
Então preferias ter um Pioneer SX-20 novo, que um Pioneer SX-1280 usado?

Sem qualquer duvida... repara no preço que pedem por um e pelo outro... e será que toca pior??? ainda não ouvi nem um nem outro... pelo que dizem o 1280 é mesmo muito bom, mas também existem boas criticas do SX20...
Eu prefiro o meu A400 a qualquer um dos da série SX que passaram cá por casa, SX 450, SX 550, SX 680, os outros não ouvi, por isso é que o A 400 ainda cá está e os SX foram embora, mas atenção que com isto não estou a dizer mal nem dos SX nem do Mercedes...
Pessoalmente acho que na maioria dos casos os aparelhos mais antigos tocam melhor que os mais recentes... mas isto é apenas uma opinião pessoal...
Falaste na Sansui como podias ter falado de outra marca, mas de facto a Sansui, se calhar por azar meu foi do que passou cá por casa que não deixou saudades...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Como deves calcular um carro tem um desgaste completamente diferente de um aparelho HIFI, por isso mantenho a minha convicção de que antes um Fiat novo do que qualquer outro com 10 anos, seja ele de que marca for.


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz EmptySex Mar 25 2016, 19:01


O Sansui é um "monstro" em termos de construção, força e fiabilidade (o Fredy teve azar...) mas efectivamente falta-lhe algo que se pode facilmente encontrar em amplificadores mais recentes (mesmo nas entradas de gama da Musical Fidelity, Cambridge, Creek, por exemplo).

Quanto á estética, concordo em absoluto que o material vintage é muito mais apelativo.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pioneer versus marantz Empty
MensagemAssunto: Re: pioneer versus marantz   pioneer versus marantz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pioneer versus marantz
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Decks JVC KD-95 versus Pioneer CT-W910R (dual K7)
» Apresentação
» Pioneer, Marantz ou Sansui
» Pioneer SPEC-2 & Pioneer SG-9500
» Nakamichi CA-5E II versus Krell PAM 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: