Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pro Jet Essential ll

Ir para baixo 
+5
fredy
António José da Silva
Denon DL-103R
Fernando Mota
José Luis Nunes
9 participantes
AutorMensagem
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQua Mar 09 2016, 11:36

Boas pessoal do Forum, estou aqui para pedir a vossa opinião a respeito do Gira Discos PRO JET ESSENTIAL ll
como estou a pensar em adiquirir um Gira Discos o ( Pro Jet Essential ll ) completamente manual, estar a pedir a vossa opinião.
Há uns anos virei-me para os leitores de cds e ao que parece o Vinil apareceu em força e para ficar, e como sabemos o som do vinil está muito a frente do cd.
O Pro Jet Essential ll custa cerca de ( 300 euros ) por esse valor encontro algo melhor no mercado.
Agradeço as vossas opiniões e conselhos.
Junto envio um video do Pro Jet Essential ll o Equipamento que estou a pensar adiquirir.
José Luis Nunes.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQua Mar 09 2016, 20:58

Olá José, bem vindo ao Fórum, se ainda não te apresentaste, existe um tópico próprio para esse efeito.
Quanto ao gira discos, por acaso nunca o ouvi, mas tenho um Pro-Ject Debut Carbon e gosto muito dele.
Aquilo que te posso ajudar é, se não o conheces deves primeiro ir ouvi-lo e depois se gostares da sua sonoridade, aí sim avançar para a aquisição.
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 43
Localização : Madrid

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 01:53

Só te posso aconselhar quanto a célula ortofon , e a minha opinião (por experiência própria) é que a célula OM5E não é lá grande coisa, para não dizer um palavrão. Por 300€ já ponderava ter alguma paciência e juntar mais um dinheirito e comprar um clássico e enviá-lo para restauro. Mas isto digo eu agora porque antes de andar aqui no forum o que eu fiz foi cair no erro de comprar a gama de entrada da pro-ject na altura que vinha com essa célula da treta. Eu era uma pessoa impulsiva, mas tenho estado a aprender que temos mais a ganhar com a ponderação de decisões porque é inevitável, assim que se começa a adquirir um refinamento no som, irás aperceber-te que talvez tenhas desperdiçado dinheiro numa coisa qualquer...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 02:22

Denon DL-103R escreveu:
.. é que a célula OM5E não é lá grande coisa, para não dizer um palavrão.


E merece mesmo um grande palavrão essa, essa....coisa. Pro Jet Essential ll 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pro Jet Essential ll 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 11:07

Olá

Nunca ouvi o gira em causa... já ouvi alguns Project's de que nunca gostei... mas também já ouvi alguns dos quais gostei... por isso o essencial é ouvires se tiveres possibilidade...
muitas vezes no mercado de usados aparecem boas oportunidades... por isso se estiveres atento pode ser que encontres algo...
a célula é que é outra história, na maioria dos giras de baixas gama nunca há milagres... pois para serem vendidos por um preço mais barato onde cortam sempre é na célula, por isso se vem equipado com a OM 5 da Ortofon tens que trocá-la mais cedo ou mais tarde, pessoalmente compartilho a opinião já aqui demonstrada sobre essa célula.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 11:33

Obrigado pelas dicas pessoal, tenho uma pessoa amiga que tem um Gira Discos da ONKYO CP-30M que era do Pai está parado a algum tempo uns anos para ser mais preciso, mas está como novo já o vi e toca muito bem os discos ela pede por ele 100 euros.
Pessoal acham que é uma boa compra o ONKYO CP-30M, está como novo preciso da vossa ajuda e concelhos se me aconselharam não olho para tràs.

José Luis Nunes
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 40
Localização : Oeiras

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 11:36

Como foi dito aqui há oportunidades no mercado. Eu particular sou fã de GD Direct Drive, em especial Technics. Tenho um SL-1700MK2 e estou muito satisfeito. Quanto à célula que uso é uma Ortofon Concorde com agulha Pro S, não tenho comparativo com outras marcas mas já ouvi som com uma Ortofon 2M Red e 2M Blue, honestamente até gostei. Um som mais cheio que a Pro S.
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 11:42

Fredy o Gira Discos da ONKYO era do José Martins o vizinho da minha Mãe quem o tem é a filha a Rosa Maria lembras-te do José Martins faleceu a cerca de 17 anos e deste então só toca quando ela vem limpar a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 14:01

José Luis Nunes escreveu:
Fredy o Gira Discos da ONKYO era do José Martins o vizinho da minha Mãe quem o tem é a filha a Rosa Maria lembras-te do José Martins faleceu a cerca de 17 anos e deste então só toca quando ela vem limpar a casa.


Ficas bem servido, e pelo valor, se estiver bom, é boa compra. Limpas a chumaceira bem limpa, óleo novo lá para dentro e uma correia nova e, tens gira. Pro Jet Essential ll 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pro Jet Essential ll 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 15:13

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Ficas bem servido, e pelo valor, se estiver bom, é boa compra. Limpas a chumaceira bem limpa, óleo novo lá para dentro e uma correia nova e, tens gira

Pro Jet Essential ll 22692

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 20:21

Obrigado pelas dicas,não olho para trás vai ser a minha compra, depois só preciso que me expliquem como fazer a manutenção do Onkyo e mudar a correia.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 20:22

José Luis Nunes escreveu:
Obrigado pelas dicas,não olho para trás vai ser a minha compra, depois só preciso que me expliquem como fazer a manutenção do Onkyo e mudar a correia.


Pro Jet Essential ll 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pro Jet Essential ll 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 20:30

Já agora pessoal se me poderem ajudar onde posso adquirir a correia para aquele modelo da ONKYO agradecia muito.
Como já tinha falado a já alguns anos que não tenho um gira discos por esse motivo preciso da vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 22:06

José Luis Nunes escreveu:
Já agora pessoal se me poderem ajudar onde posso adquirir a correia para aquele modelo da ONKYO agradecia muito.
Como já tinha falado a já alguns anos que não tenho um gira discos por esse motivo preciso da vossa ajuda.



http://www.ebay.co.uk/itm/TURNTABLE-DRIVE-BELT-FOR-THE-ONKYO-CP-1116-CP-1400-CP-30M-CP-55-CP-60A-/231020038961


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pro Jet Essential ll 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyQui Mar 10 2016, 22:43

Obrigado pela dica Antonio Siva.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptySex Mar 11 2016, 01:13

António José da Silva escreveu:
José Luis Nunes escreveu:
Já agora pessoal se me poderem ajudar onde posso adquirir a correia para aquele modelo da ONKYO agradecia muito.
Como já tinha falado a já alguns anos que não tenho um gira discos por esse motivo preciso da vossa ajuda.



http://www.ebay.co.uk/itm/TURNTABLE-DRIVE-BELT-FOR-THE-ONKYO-CP-1116-CP-1400-CP-30M-CP-55-CP-60A-/231020038961


José Luis Nunes escreveu:
Obrigado pela dica Antonio Siva.


Infelizmente este ebayer "This item doesn't post to Portugal" Pro Jet Essential ll 2613325421
Vá lá saber-se porquê... dvil

Tenta a SERVELEC, costuma ter tudo. Zona de Lisboa.

_________________
Pro Jet Essential ll Signat10
Pro Jet Essential ll Vu-1_z10 Pro Jet Essential ll Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptySex Mar 11 2016, 14:25

Boas, a razão para a minha visita ao forum foi um Pro-Ject carbon debut, na altura também pedi opiniões, e uma das primeiras dizia precisamente que iam falar muito mal dos Pro-Ject, achei piada... no entanto, resolvi mesmo comprar, custou-me 350€ com a ortofon red, mas tive que gastar mais 60€ para substituir o cabo rca de origem, que não vale um caracol, não suportava o mat em feltro, o que me levou a comprar o prato em acrílico. Neste momento, e depois de ter gasto à volta de 500€, posso dizer que me agrada o gira discos, quer esteticamente, quer o som, no fundo o mais importante!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptySex Mar 11 2016, 15:14

Olá
Aqui também um bom gira...
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-d3-IDyUMbz.html

No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 66

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptySex Mar 11 2016, 16:20

José Luis Nunes escreveu:
Obrigado pelas dicas,não olho para trás vai ser a minha compra, depois só preciso que me expliquem como fazer a manutenção do Onkyo e mudar a correia.

Nunca me meto nos aconselhamentos porque geralmente o pessoal pergunta e depois vai comprar o mais bonitinho lol!

Mas como parece que não é o caso aqui vai:

A casa onde tenho encontrado as melhores correias (a borracha é maleável e tem boa aderência contrariamente a algumas que aparecem no mercado e parecem feitas de sola) em Lisboa é esta:

http://av4home.shopk.it/contatos

Ao escolher a correia ter em atenção:

A maleabilidade da borracha e a tensão (nem tensa nem folgada)

As correias variam em espessura/altura/perímetro (todas estas medidas são críticas)

Comprar a correia dando o modelo do GD (geralmente) produz mau resultado e o melhor é ser comprada presencialmente por alguém "experiente"  study , porém quando o experiente não está à mão pode-se recorrer a instruções como estas que se encontram facilmente em vários "sites"

http://www.gbaudio.co.uk/data/belts.htm

http://www.ebay.co.uk/gds/How-to-measure-for-a-turntable-belt-/10000000010363966/g.html

http://www.turntableneedles.com/Rubber_Drive_Belts-Tape_Decks_Turntables

Boas compras 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyDom Mar 13 2016, 14:48

Boa tarde pessoal depois de ponderar muito acabei por não fazer negócio com o ONKYO CP30M.
Mas acabei por fazer negócio com um TECHNICS SL-D3 , aconselhado por um amigo.
Como já tinha falado no que toca a Gira Discos estou a léguas de distância do assunto.
Amigos Audofilos no vosso pareçer fiz um bom negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyDom Mar 13 2016, 15:28

José Luis Nunes escreveu:
Boa tarde pessoal depois de ponderar muito acabei por não fazer negócio com o ONKYO CP30M.
Mas acabei por fazer negócio com um TECHNICS SL-D3 , aconselhado por um amigo.
Como já tinha falado no que toca a Gira Discos estou a léguas de distância do assunto.
Amigos Audofilos no vosso pareçer fiz um bom negócio.


Acho que fizestes uma boa aquisição. Pro Jet Essential ll 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pro Jet Essential ll 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll EmptyDom Mar 13 2016, 15:48

Sim como tinha falado estou a léguas no que toca a Gira Discos.
Derivado ao conselho de um amigo do fórum acabei por escolher o TECHNICS SL-D3.
Até mesmo por indicação do mesmo, se quiser no futuro actualizar o TECHNICS SL-D3 com material melhor para ter um som mais puro, existe no mercado uma variedade maior de opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pro Jet Essential ll Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Jet Essential ll   Pro Jet Essential ll Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pro Jet Essential ll
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: