| A rodar XXXV | |
|
+27Luis Filipe Goios António José da Silva José Miguel stardrake Luciana Silva Jorge Ferreira luis marques EMCS JMLM Rui Mendes reirato Ferpina maxis fredy Hallscool Buck Banzai radarkadafi zaratustra Pierre Mister W Patolas ricardo onga-ku Ghost4u majesties Petrus Tankado Stinkfist86 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 14:45 | |
| Para a preparação do almoço e até para acompanhar a refeição... Um belo achado este Apogee de Pete Christlieb e Warne Marsh Quintet | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 15:40 | |
| De um belo disco passa-se para um ainda mais belo... Enquanto roda e não roda, o copo vai passeando de mão em mão... Como ontem alguém fez uma comprinha, e não fui eu..., aproveitei para lavar mais alguns discos que estavam na fila de espera. | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 16:36 | |
| - Tankado escreveu:
- Luciana Silva escreveu:
- Eternamente bom...
Bela verdade Um disco que um dia tenho que comprar...
Nós compramos por um preço irrisório comparativamente aos valores do mercado actual. Está como novo! Procura com calma e encontrarás aqui ou além. Vale a pena, gosto de Nirvana desde que me lembro de mim. Mas a minha memória não é prodigiosa... Agora roda outro disquinho que gostamos muito: | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 16:55 | |
| Duas capas lindas... de uma conheço bem o "conteúdo"... da outra ... balanço.. por aqui, rodou Funkadelic - Maggot Brain- lp - 1971 Quatermass - Quatermass - 2lp - 1970 boas audições e bom fds | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| |
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 17:40 | |
| Já não o oiço há uns dias e merece ser ouvido sete dias por semana, sem descanso. É tão apelativa esta música. | |
|
| |
radarkadafi Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 30/11/2015 Idade : 45 Localização : Porto
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 17:44 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- merece ser ouvido sete dias por semana, sem descanso.
Tal e qual. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 17:54 | |
- Já não o oiço há uns dias e merece ser ouvido sete dias por semana, sem descanso.
É tão apelativa esta música. Vamos encenar um diálogo em que cada um de nós tenta adjectivar melhor este álbum? Falaste tu primeiro e agora sigo eu: - diria mais e melhor, este álbum é tão belo que merece estar em todas as casas dos senhores e senhoras que nos acompanham nesta paixoneta pela música. As suas palavras interpelam o espírito e exaltam as melhores qualidades do Homem. Lembras-te daquele dia em que ao ouvir esta bela peça de música passeamos mentalmente pela origem das sociedades e projectamos um futuro algo atabalhoadamente? Nesse dia pensamos que a cura para todos os males estaria num projecto de difusão de música para todas as casas, não seriam necessárias muitas horas, mas horas certas em que todos ouvissem e este seria um dos discos a passar... Depois demos por ela, estava nas nossas mãos 1984 e decidimos que o "Big Brother" não resolveria todos os problemas, mesmo que em vez de discursos existisse música. Voltamos ao exercício mental e projectamos uma outra solução, poderia não resultar, mas a nossa tentativa não duraria mais do que a percepção dos resultados... Ah!!! Belos trinta e tal minutos... Magnífico álbum... Agora podes falar tu. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:10 | |
| - José Miguel escreveu:
- Já não o oiço há uns dias e merece ser ouvido sete dias por semana, sem descanso.
É tão apelativa esta música. Vamos encenar um diálogo em que cada um de nós tenta adjectivar melhor este álbum? Falaste tu primeiro e agora sigo eu:
- diria mais e melhor, este álbum é tão belo que merece estar em todas as casas dos senhores e senhoras que nos acompanham nesta paixoneta pela música. As suas palavras interpelam o espírito e exaltam as melhores qualidades do Homem. Lembras-te daquele dia em que ao ouvir esta bela peça de música passeamos mentalmente pela origem das sociedades e projectamos um futuro algo atabalhoadamente? Nesse dia pensamos que a cura para todos os males estaria num projecto de difusão de música para todas as casas, não seriam necessárias muitas horas, mas horas certas em que todos ouvissem e este seria um dos discos a passar... Depois demos por ela, estava nas nossas mãos 1984 e decidimos que o "Big Brother" não resolveria todos os problemas, mesmo que em vez de discursos existisse música. Voltamos ao exercício mental e projectamos uma outra solução, poderia não resultar, mas a nossa tentativa não duraria mais do que a percepção dos resultados... Ah!!! Belos trinta e tal minutos... Magnífico álbum... Agora podes falar tu. Desculpem minha ignorância...Qual é o nome do disco? | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:26 | |
| O que este disco fez contigo... Despoletou cenários de autoritarismo musical... Emissão da mesma música para todos resultaria em quê? Platão acreditava que a melhor forma de educar os guardiões da cidade (forças militares que providenciavam a segurança e defesa do povo/território) era através da música e da ginástica. Eu não discordo, mas acho insuficiente... Se queres vaguear pelos cenários de inspiração musical, este álbum dá liberdade para pensar a música como uma exigência livre. É obrigatório ouvi-lo, mas esse pedacinho de tempo dedicado ao ócio é da responsabilidade de cada um, da vontade de cada um. Um 1984 sem forças externas, cujo único olhar é o individual, o interior... A música resulta numa construção solitária de quem a ouve, onde tudo pode acontecer... Histórias de um minuto... | |
|
| |
radarkadafi Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 30/11/2015 Idade : 45 Localização : Porto
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:28 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:28 | |
| - Pierre escreveu:
- José Miguel escreveu:
É tão apelativa esta música. Vamos encenar um diálogo em que cada um de nós tenta adjectivar melhor este álbum? Falaste tu primeiro e agora sigo eu:
- diria mais e melhor, este álbum é tão belo que merece estar em todas as casas dos senhores e senhoras que nos acompanham nesta paixoneta pela música. As suas palavras interpelam o espírito e exaltam as melhores qualidades do Homem. Lembras-te daquele dia em que ao ouvir esta bela peça de música passeamos mentalmente pela origem das sociedades e projectamos um futuro algo atabalhoadamente? Nesse dia pensamos que a cura para todos os males estaria num projecto de difusão de música para todas as casas, não seriam necessárias muitas horas, mas horas certas em que todos ouvissem e este seria um dos discos a passar... Depois demos por ela, estava nas nossas mãos 1984 e decidimos que o "Big Brother" não resolveria todos os problemas, mesmo que em vez de discursos existisse música. Voltamos ao exercício mental e projectamos uma outra solução, poderia não resultar, mas a nossa tentativa não duraria mais do que a percepção dos resultados... Ah!!! Belos trinta e tal minutos... Magnífico álbum... Agora podes falar tu.
Desculpem minha ignorância...Qual é o nome do disco? Premiata Forneria Marconi - Storia Di Un Minuto Vale bem ouvir, até brincar se for o caso dele tocar aí como toca aqui!!! | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:39 | |
- O que este disco fez contigo...
Despoletou cenários de autoritarismo musical... Emissão da mesma música para todos resultaria em quê? Platão acreditava que a melhor forma de educar os guardiões da cidade (forças militares que providenciavam a segurança e defesa do povo/território) era através da música e da ginástica. Eu não discordo, mas acho insuficiente... Se queres vaguear pelos cenários de inspiração musical, este álbum dá liberdade para pensar a música como uma exigência livre. É obrigatório ouvi-lo, mas esse pedacinho de tempo dedicado ao ócio é da responsabilidade de cada um, da vontade de cada um. Um 1984 sem forças externas, cujo único olhar é o individual, o interior... A música resulta numa construção solitária de quem a ouve, onde tudo pode acontecer... Histórias de um minuto... Histórias de um minuto... eterno! Um diálogo interessante, belo... eterno! (sem autoritarismos... ) Obrigado. Por aqui, agora Allan Holdsworth - Sand - lp - 1987 de quem F.Zappa disse ser o melhor guitarrista do universo... | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:41 | |
| Mudança de ares... Para sossegar o espírito! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 18:50 | |
- Mudança de ares...
Para sossegar o espírito! Ai o que me está a passar pela cabeça ao ouvir este... Mas vou estar porque este mexe de tal forma comigo que ainda posso dizer coisas que não devo. Aproveito para agradecer ao Luís Filipe que o apresentou aqui. Pode participar do diálogo, nós ao lado uns dos outros é que estamos bem!!! Para quem ainda não conhece, é favor experimentar | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 19:21 | |
| Foi a minha vez de escolher... Comecei a procurar na estante, mas bem visível e a olhar para mim estava... Nursery Cryme - Genesis. O meu favorito dos Genesis e talvez a minha capa favorita de todos os discos que temos em casa... Um "Alice no País das Maravilhas" com música de chorar por mais!!! | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 19:53 | |
| Agora roda | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 20:28 | |
| Por instantes a sós e naquele volume certinho... Sempre generoso este álbum, grandes cantilenas | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 21:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 21:09 | |
| Dialogando .... já no lado B Annette Peacock - The Perfect Release - lp - 1979 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 21:49 | |
| Já no "prato"... Joni Mitchell - Mingus - lp - 1979 Excelente tributo, excelente banda c/ J. Pastorius, W. Shorter, H. Hancock em grande forma(imo). | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:00 | |
|
Última edição por Luciana Silva em Sex Mar 04 2016, 22:03, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:02 | |
| | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:07 | |
| A Rodar. . . | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:29 | |
| | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:52 | |
| Por aqui roda Something Else, edição blasfema da DOL. ainda assim uma delicia | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 22:59 | |
E por graça "here's how records give you more of what you want".
"inner" bonito.... e, conselheiro... Roda, um dos poucos de "olhos em bico"que mora por aqui, infelizmente Oscar Peterson Trio + One Clark Terry - lp - 1964 bom fds | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Mar 04 2016, 23:30 | |
| | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Mar 05 2016, 12:52 | |
| Aqui já roda para inicio e fim de semana | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Mar 05 2016, 20:50 | |
| Boa noite. Tanta e tão boa música por aqui... esta é uma das minhas piscinas de eleição...! Depois de uma noitada com a minha filha (a noite de ontem foi linda... as portas continuam a abrir... em simbiose...!)... aqui vai... Mott The Hoople - Mott (Columbia 1973, MOV 2010), LP. https://www.discogs.com/master/view/55718 | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Mar 05 2016, 21:40 | |
| Obrigado Luciana. Eu espero o mesmo. Boas quintas e sextas para ti! Agora já roda. New Order - Brotherhood (Factory 1986, London Records-Rhino Records 2009), LP. https://www.discogs.com/master/view/3699 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Mar 05 2016, 22:20 | |
| Clash, The - Give 'Em Enough Rope (CBS 1978, ed. holandesa...), LP. https://www.discogs.com/master/view/14959 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Mar 05 2016, 23:17 | |
| Fall, The - Extricate (Cog Sinister 1990, 842 204-1), LP. https://www.discogs.com/Fall-Extricate/master/38969 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 11:33 | |
| Grande João!!! Segue aqui de Lanhelas City (sic), um forte abraço para ti e um beijinho para a tua princesa! Por aqui, e para começar bem o dia , apropriadamente ... calminho The Eagles - Hotel California - lp - 1976 Resto de um bom Domingo! | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 11:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 12:19 | |
| Já roda, acompnhando os aromas do "almocito"... Joe Cocker - With A Little Help From My Friends - lp - 1969 e, que ajuda... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 13:45 | |
| E, para o "repasto"... J.J.Cale - Troubadour - lp - 1976 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 18:15 | |
| Boas tardes. J. J. Cale merece mesmo uma "estátua". Por aqui rodam dois amarelitos... na sequência do muito que se ouviu na noitada "malvada" em SMF... Miles Davis - On The Corner (Columbia 1972, Sony Records 1996, SRCS 9125), CD. https://www.discogs.com/Miles-Davis-On-The-Corner/master/51303 E... Miles Davis - We Want Miles (CBS 1982, Columbia 1995, COL469402 2), CD. https://www.discogs.com/Miles-Davis-We-Want-Miles/master/65130 Espero que não me expulsem desta piscina... são pequenitos e rodam a uma velocidade inusitada, é certo... mas, à semelhança do "provérbio" de nosso amigo Galileu... também giram... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 18:54 | |
| Mais um dia de trabalho que terminou e chegado a casa... YES - Fragile ... Já não rodava há algum tempo e eu preciso mesmo respirar. Caro João revele esses mais pequenos que giram, pela sua acção já conheci umas belas coisas que espantam o espírito! De J. J. Cale nada... Nunca saiu um na rede! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 19:20 | |
| Boa noite, José Miguel. É verdade que tenho um fraquinho pelos pretitos grandotes (desde os 8/9 anos que os vejo a girar e a coisa impregnou-se-me de tal maneira...). Mas, o meu fascínio é a música... impossível de contornar...! Um dia, vais ter o teu primeiro J.J.Cale. Mereces. Vale a pena conhecer de perto um monstro do "submundo" da composição (basta pensar no tema Cocaine e através de quem nos chegou aos ouvidos). Agora, em tonalidades bem funk (vindo da montra de um amigo)... Maceo Parker - Funkoverload (ESC Records 1998), LP. https://www.discogs.com/Maceo-Parker-Funkoverload/master/53515 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 19:44 | |
| Compreendo bem a definição de prioridades e concordo com o facto de em primeiro vir a música. O formato tem uma importância que não deve superar a natureza de acidente, ou tudo acaba numa espécie de "meio" sem "fim"... Agradeço esses votos, quando a oportunidade surgir tentarei agarrar, até lá dá para ouvir sem que possa agarrar. Mas para não me alongar e colocar-me a jeito de umas boas bolachadas... Roda já na bela segunda face: Emerson, Lake and Palmer - Tarkus ... Ando meio atrasado no registo, mas um olho e até um ouvido tem que estar na preparação do jantar, daqui a pouco já estou acompanhado! | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 19:57 | |
| Continuando na batida funk... e que batida... Betty Davis - Betty Davis (Just Sunshine 1973, Light In The Attic 2007), LP. https://www.discogs.com/Betty-Davis-Betty-Davis/master/133642 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 20:03 | |
| Caro Aníbal não tem mal nenhum, já serve para alguma coisa!!! e é logo esse, não afina nada mal se afinar na face B. Agora, mesmo a contar os minutos... Duas vozes... Um regalo!!! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 21:28 | |
| Agora já gira... Funkadelic - Funkadelic (Westbound 1970, 4 Men With Beards 2008), LP. https://www.discogs.com/Funkadelic-Funkadelic/master/16234 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 23:01 | |
| Lindos meninos! Que belo mergulho... grandes discos! Um, que não ouvia há tanto tempo, esta voz(banda), merece... Steeleye Span - Commoners Crown - lp - 1975 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Mar 06 2016, 23:09 | |
| | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XXXV Seg Mar 07 2016, 09:45 | |
| Depois de uma noite de trabalho, por aqui roda one from the heart ost - Tom waits and crystal Gayle
Bom dia aos foristas | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXV Seg Mar 07 2016, 11:31 | |
| Depois de 10 longos dias sem conseguir ouvir um disquinho q fosse hoje estou no paraíso Edição Toshiba | |
|
| |
| A rodar XXXV | |
|