Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:13
José Miguel escreveu:
O almoço está quase pronto... Almoço!?!?!??
Os rojões estão quase no ponto e a garrafita já está aberta Este vinhito é uma boa escolha para uns poucos euros... Mula Velha. Gentle Giant escorrega sempre bem!!!
... Vinho e discos a secar, por experiência própria não são lá muito bons companheiros, mas???
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:18
António José da Silva escreveu:
E discos a secar...
Petrus escreveu:
José Miguel escreveu:
Os rojões estão quase no ponto e a garrafita já está aberta Este vinhito é uma boa escolha para uns poucos euros... Mula Velha. Gentle Giant escorrega sempre bem!!!
... Vinho e discos a secar, por experiência própria não são lá muito bons companheiros, mas???
Não se pode ceder à preguiça e ainda faltam uns quantos para passar pela Knosti... Estamos nos poucos, mas muito queridos portugueses
Em dia de folga tudo vai bem com vinho
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:18
rodou
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:23
Depois do Hard Rock dos "Granicus" roda agora a "gentileza" do progressivo dos Triumvirat .
A Rodar . . .
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:28
José Miguel escreveu:
Ele é só discos a secar, boa comida e melhores vinhos e depois os outros é que andam na fartura
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:28
Petrus escreveu:
Depois do Hard Rock dos "Granicus" roda agora a "gentileza" do progressivo dos Triumvirat .
A Rodar . . .
Muito bom esse malvado desse álbum.
E por aqui, um que e um regalo
Com os enormes Paul Kossoff e Paul Rodgers.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 16:30
anibalpmm escreveu:
Ele é só discos a secar, boa comida e melhores vinhos e depois os outros é que andam na fartura
Toooooooooooooooooooooooma, bem feita.
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 18:03
anibalpmm escreveu:
Toooooooooooooooooooooooma, bem feita.
Comidinha e bebidinha por aqui vai havendo ao ponto da gente se esquecer... ... já os discos a secar são os mesmo de sempre e aqueles que ainda estavam na fila para o banho!!!
Ai que vocês querem eu coloco as minhas luvas de treino
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 18:24
Petrus escreveu:
A Rodar . . .
Este álbum foi um dos impulsionadores para eu entrar na treta da alta -fidelidade. Corria o ano de 1987.
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 18:37
Pierre escreveu:
Petrus escreveu:
A Rodar . . .
Este álbum foi um dos impulsionadores para eu entrar na treta da alta -fidelidade. Corria o ano de 1987.
Estás em divida eterna para com esse álbum.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 18:51
Roda a eterna EF
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 21:24
Aproveitando a boa disposição, que por aqui reina ( o que acontece quase sempre... ) também houve lavagens por aqui, uns "atrasaditos", estão ao sol....
entretanto, rodam "os cabeças falantes"...
Talking Heads - Remain In Light - lp - 1980
bom fds
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 21:43
Por aqui também houve lavagens, não só de discos... estive também a limpar o meu aquário.
Agora roda...
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 21:57
Antes de ouvirmos algo que há muito aguardamos, preparamos os ouvidinhos ouvindo este "Mama Rose"... Homenageamos assim uma casa afortunada!!
Caro Tankado, tem de mostrar este álbum aos seus peixinhos, acho que vão adorar o sermão...
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 22:11
Luciana Silva escreveu:
Antes de ouvirmos algo que há muito aguardamos, preparamos os ouvidinhos ouvindo este "Mama Rose"... Homenageamos assim uma casa afortunada!!
Esse "Mama Rose" ainda não caiu na rede...
Petrus Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 22:13
Como já não roda há muito tempo. . .
A Rodar. . .
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 22:27
Luis Filipe Goios escreveu:
Mais dia menos dia conseguirá pescá-lo!
Agora chegou o momento de relaxarmos ao som da fabulosa e muito aguardada "história de um minuto"...
Premiata Forneria Marconi
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 23:04
Luciana Silva escreveu:
Essa mãe Rosa é qualquer coisa de muito bom. Também cá canta na minha mui modesta colecção.
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 23:16
Não havendo por aqui, uma Mama Rose, sai um Papa..
Papa John Creach - Rock Father - lp - 1976
Grande aquisição esse PFM, deve estar encantar ....
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sex Fev 26 2016, 23:47
Para finalizar o dia, ecoa o sempre aplaudido por aqui "Teaser and the Firecat".
Já não ouviamos há muito tempo... É tão docinho!
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 00:20
Luciana Silva escreveu:
Para finalizar o dia, ecoa o sempre aplaudido por aqui "Teaser and the Firecat".
O "gato esteves"... ronrona...e, sabe bem por aqui, e, depois de alguma hesitação.. roda
Rahsaan Roland Kirk - Bright Moments - 2lp - 1973
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14031 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 00:21
José Miguel escreveu:
(...) Este vinhito é uma boa escolha para uns poucos euros... Mula Velha.
É velha, mas é jeitosa!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14031 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 00:26
Para mim, essa é a bolacha mais saborosa dos Talking Heads. «Once in a lifetime» foi o excelente cartão de visita do álbum.
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 01:03
Luciana Silva escreveu:
Sempre bom...
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 13:46
Roda, temperando o dia.....e, aquecendo...
John Mayall - Moving On - lp - 1972
bom fds
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 14:49
e, depois de ouvir o "pai branco" do blues, acompanhado de uma secção de metais absolutamente fantástica... algo mais "soft"...
Pete Brown & Piblokto - The Art School Dance Goes On For Ever - lp - 1970
Petrus Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 15:47
A Rodar...
Petrus Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 18:38
A Rodar. . .
Simplesmente lindo. . .
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 18:46
blues... um "gajo" que deu um "pré" concerto do outro mundo, aqui bem perto...
Johnny Copeland - Make Me Home where I Hang My Hat - lp - 1982
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 20:08
Antes o "comunicado",
Dire Straits - Communiqué - lp - 1979
agora, "fazendo filmes",
Dire Straits - Making Movies - lp - 1980
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 20:13
Cheguei a casa do trabalho e dediquei-me à sobremesa... Mas...
Depois este disco muito jeitoso começou a rodar para me acompanhar na preparação do jantar!
Assunto: Re: A rodar XXXV Sáb Fev 27 2016, 21:33
Petrus escreveu:
A Rodar. . .
Simplesmente lindo. . .
E como é, isso toca bem ou não?
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 19:41
Ontem passaram por aqui dois que ora "comunicaram" ora "faziam filmes", hoje aqui roda:
Este álbum tem uma daquelas "gravações" para deixar qualquer um de cara à banda... Já não tocava há algum tempo, mas hoje volta a brilhar depois de um dia de trabalho daqueles... Que cabeça!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 20:03
Para acompanhar-me durante a preparação do jantar...
Ainda me lembro que por um euro... Supertramp - Breakfast in America. Uma bela capa!!!
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 20:34
José Miguel escreveu:
Ontem passaram por aqui dois que ora "comunicaram" ora "faziam filmes", hoje aqui roda:
Este álbum tem uma daquelas "gravações" para deixar qualquer um de cara à banda... Já não tocava há algum tempo, mas hoje volta a brilhar depois de um dia de trabalho daqueles... Que cabeça!
José Miguel escreveu:
Para acompanhar-me durante a preparação do jantar...
Ainda me lembro que por um euro... Supertramp - Breakfast in America. Uma bela capa!!!
Classics revisited....
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 20:53
Nem sempre nem nunca, hoje ao chegar a casa do trabalho apeteceu-me
A verdade é que sempre que rodam sabem bem e sempre que apareciam baratinhos a gente comprava - foi o passo um, foi assim que começamos.
Hoje já se escolhem os discos a comprar com outra regra, mas quando aparecem aquelas oportunidades ao preço e um café...
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 21:00
Nada melhor dito, Sr. Adm «Classics revisited.... » neste finalzinho de tarde, começou
Bob Dylan - Bring It All Back Home - lp - 1965
depois,
Jethro Tull - Songs From The Wood - lp - 1977
agora, e já no finalzinho do "side two"
Frank Zappa/Captain Beefheart - Bongo Fury - lp - 1975
... o muffin man" assombrando...
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 21:24
José Miguel escreveu:
A verdade é que sempre que rodam sabem bem e sempre que apareciam baratinhos a gente comprava - foi o passo um, foi assim que começamos.
Hoje já se escolhem os discos a comprar com outra regra, mas quando aparecem aquelas oportunidades ao preço e um café...
E nada tem de mal, pelo contrário. Eu volta não volta (mesmo que cada vez mais raro), também gosto de revisitar velhas ruas da minha memória remota. E mesmo que já não seja a mesma coisa, quando acontece, continua a colocar aquele sorriso nos lábios.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 21:52
José Miguel escreveu:
E nada tem de mal, pelo contrário. Eu volta não volta (mesmo que cada vez mais raro), também gosto de revisitar velhas ruas da minha memória remota. E mesmo que já não seja a mesma coisa, quando acontece, continua a colocar aquele sorriso nos lábios.
Há uma pergunta que tenho evitado fazer, mas que é mais ou menos esta: quando é que chega de discos na estante?
É esse "sorriso" que ainda existe quando um disco destes roda que me faz acreditar que eles ainda merecem estar na estante.
... claro que existirão sempre discos novos a e para entrar, mas valerá a pena guardar todos?
Hora do café
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 22:24
José Miguel escreveu:
quando é que chega de discos na estante?
Resposta muito simples.....nunca.
Seria igual a não ler mais nenhum livro porque já se leram muitos, a não querer comer mais nenhum prato porque já se conhecem muitos bons etc.
A única coisa que limita (mais ou menos) a coisa, é a própria filha de uma grande mãe da estante e não haver espaço para mais (estantes)...
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 22:39
Façam assim, quando já não quiserem algum ou não tiverem espaço para guardar dêem-me a mim que ainda tenho poucos e posso ficar com eles ou apenas armazenámos
A rodar...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Dom Fev 28 2016, 23:04
José Miguel escreveu:
quando é que chega de discos na estante?
Resposta muito simples.....nunca.
Seria igual a não ler mais nenhum livro porque já se leram muitos, a não querer comer mais nenhum prato porque já se conhecem muitos bons etc.
A única coisa que limita (mais ou menos) a coisa, é a própria filha de uma grande mãe da estante e não haver espaço para mais (estantes)...
Não era bem isso, mas a resposta convence-me até pelo uso do exemplo dos livros... Por exemplo: quantos discos temos na estante que compramos e nunca mais ouvimos?
Eu falo por mim, cada vez sou mais esquisito a comprar, mas sei bem que parte dessa esquisitice deve-se à falta do que permite comprar e não de espaço...
Lembrei-me desta pergunta pela questão dos "clássicos" que toda a gente tem na estante... eles merecem estar nas estantes, mas merecem o uso! Ou tão simplesmente sendo clássicos não são do gosto de todos e por isso uma colecção, grande ou pequena, não deve ser constituída do que ditam "regras" externas...
Os livros seguem a mesma regra, infelizmente eles não estão na moda e consigo comprar aqui mesmo na Póvoa por cinquenta cêntimos ou um euro livros de grande valor!!!
Tankado escreveu:
Façam assim, quando já não quiserem algum ou não tiverem espaço para guardar dêem-me a mim que ainda tenho poucos e posso ficar com eles ou apenas armazenámos
Eu também tenho muito espaço para armazenar, mas acima de tudo muito para conhecer e acho que o que falta a este magnífico espaço é uma LPteca... fica a ideia
Assunto: Re: A rodar XXXV Seg Fev 29 2016, 22:35
Tão sossegadito, isto por aqui
rodou,
Curved Air - Midnight Wire - lp - 1975
roda,
John Cale - Paris 1919 - lp - 1973
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Seg Fev 29 2016, 22:41
Hoje não deu para ouvir um disquito, um que seja... O trabalho levou-me o dia todo!
Deu para ouvir um ficheirito, o do disco que será sorteado e que nem é preciso referir que é muito bom!
Força desse lado, porque as referências que chegam são sempre bem-vindas!!!
Assunto: Re: A rodar XXXV Seg Fev 29 2016, 23:22
Obg, Miguel agora,
Brian Eno - Another Green World - lp - 1975
Assunto: Re: A rodar XXXV Ter Mar 01 2016, 06:25
Obg, Miguel agora,
Brian Eno - Another Green World - lp - 1975
Grande álbum...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Ter Mar 01 2016, 11:34
O salmão espera ser acompanhado, bem acompanhado no prato... Por isso os espinafres têm que ir ao banho, acabaram de sair da terra!!! Para acompanhar esta tarefa:
Beijos para todos, Love is all around...
ps.: Este disco só cá mora em casa porque o generoso Luís Filipe Goios disse: Leva este!!! A gente ao lado de uma banca de discos a falar e eu nem pensei duas vezes, estava o disco escolhido...
Ao chegar a casa dei com os ouvidos numa fabulosa versão do "A Day In The Life" dos The Beatles... Acabo de a ouvir novamente e deixo aqui para que todos a possam ouvir, porque se o original é excelente, esta versão não vai nada, nada mal!!!
Espero que aí no Minho o Sol brilhe como brilha por estes lados!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXXV Ter Mar 01 2016, 12:21
Terminado um grande, outro igualmente grande e que abre de uma forma que me arrepia...
Neil Young - Hawks & Doves
E começa assim:
Linda canção!!!
Assunto: Re: A rodar XXXV Ter Mar 01 2016, 12:50
Generoso???? Também gosto desse " Hawks & Doves"... Aproveitando, o lindo dia que o "astro-rei" nos brinda, janelas abertas, e ver o Minho a "escorrer"....
alguém falou em espinafres.... roda,
Ultimate Spinach - Ultimate Spinach - lp - 1967
Assunto: Re: A rodar XXXV Ter Mar 01 2016, 14:26
Roda, para a sobremesa/café...
Can - Tago-Mago - 2lp - 1971
... e, o Minho lá no fundo, brilhando, a passear...