Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Setup Tankado

Ir para baixo 
+18
TD124
Tankado
António José da Silva
takeooff
Ruben Pinto
Pedro L200
anibalpmm
José Miguel
reirato
Ferpina
ducar
Ghost4u
Stinkfist86
luis lopes
unidade
Patolas
Hallscool
zaratustra
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Membro AAP



Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Dez 29 2017, 22:20

Boa noite a todos

Ghost4u escreveu:
Tankado escreveu:
Setup Tankado - Página 3 4tn3en10

Cantinho bem arrumadinho! Todavia, parece que o leãozinho está triste... Qual será o motivo? Será por causa da narrativa inflamada pelo novo Rei da Selva do harém de Alvalade?!

Triste? Nada disso, está apenas pensativo... gostava de estar sentado num outro local onde as ondas de pressão incidissem de melhor forma.
O leãozinho tenta manter-se de fora que qualquer dirigente com esse tipo de discurso.

José Miguel escreveu:
Que belo cantinho tens aí Rafael!!! Wink


Até o Sporting está bem representado e não me admira mesmo nada que contribua para o bom som que conseguimos perceber que tens aí! dvil

Certamente ajuda no cancelamento de reflexões indesejadas Razz
Tenho noção que existem muitos sistemas que toquem melhor que este e eu já ouvi alguns, mas é um som que me agrada muito e de momento, está do meu agrado.
Veremos o que acontece no futuro...


No futuro de certeza que que virão discos, equipamentos se calhar também, mas será secundário e de forma muito ponderada.

Hoje chegou o pai natal com a minha prenda, tenho-me portado bem e por isso mandei vir umas coisas para terminar o ano.
Agora a torneira vai fechar uns tempos e vou degustando o que já por cá para.

Setup Tankado - Página 3 Img_2910

Boas entradas para todos
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Dez 29 2017, 22:29

Que belo lote de álbuns tens aí de prenda, depois diz como estão as re-edições dos Black Sabbath.


Colocar a Música antes dos equipamentos parece-me certo e sensato, tens tempo para evoluir no campo técnico e as oportunidades aparecerão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Dez 30 2017, 02:01

Tankado escreveu:

Ghost4u escreveu:
Setup Tankado - Página 3 4tn3en10
Cantinho bem arrumadinho! Todavia, parece que o leãozinho está triste... Qual será o motivo? Será por causa da narrativa inflamada pelo novo Rei da Selva do harém de Alvalade?!

Triste? Nada disso, está apenas pensativo...
O leãozinho tenta manter-se de fora que qualquer dirigente com esse tipo de discurso.
Assim sendo, esse felino recorda-me aquele que Caetano Veloso retrata: Setup Tankado - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Mar 31 2018, 17:51

Tankado, muito fixe! ????
Estive a ler o teu tópico todo com satisfação. Da última vez que o li ainda usavas as colunas de computador. ????
O Sanyo Plus T35 é muito giro e toca lindamente. Também tenho um.
Comprei um Amplificador A35 e o T35 veio para acompanhar. ????

Grande abraço,
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb maio 12 2018, 09:11

Hallscool escreveu:
Tankado, muito fixe! ????
Estive a ler o teu tópico todo com satisfação. Da última vez que o li ainda usavas as colunas de computador. ????
O Sanyo Plus T35 é muito giro e toca lindamente. Também tenho um.
Comprei um Amplificador A35 e o T35 veio para acompanhar. ????

Grande abraço,
Filipe

Boa tarde Filipe

O sistema foi evoluindo... agora vão entrando discos para haver variedade cá em casa Wink
O meu Sanyo foi adquirido a um membro aqui do forum e estou satisfeito com ele.
Agora grandes upgrades, só depois de mudar de casa.


Já agora aproveito e partilho a minha ultima aquisição, como sempre, foi filmado com o telémovel pois não há outro aparelho disponível.
É a edição em azul, limitada a 100 unidades.
Se tiverem curiosidade, o álbum encontra-se no youtube.


Podem comprar aqui se gostarem: https://kosmodromband.bandcamp.com/album/gravitationsnarkose

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQua Jun 27 2018, 21:03

Boa noite a todos,

Hoje venho aqui partilhar uma pequena novidade.
Ora bem, muito sucintamente... vou sair de casa dos meus pais e a novidade que tenho para partilhar com vocês, é pequenina, tem 11,5m2 para ser mais exacto.

A casa tem uma pequena divisão onde posso dedicar à musica... A minha ideia é colocar na divisão os meus discos, sistema de som e uma pequena secretária para o computador.

Gostava de saber a vossa opinião, acham que é suficientemente "grande" para o que pretendo?
Aceito toda a ajuda que quiserem dar.

Setup Tankado - Página 3 Sem_tz10
Em cima está um pequeno esquema, para quem quiser ajudar, o fazer mais facilmente. Não vou dizer já o que estava a pensar fazer para não influenciar.
Só agora me lembrei que não medi o pé direito.

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQua Jun 27 2018, 21:27

Usar as paredes 3 ou 5 como referência para colocar o sistema e lugar sentado para a escuta, ou seja, usar a sala da forma em que ela é mais longa.

Se as colunas estiverem a dois metros uma da outra, o ponto de escuta deverá ficar a dois/dois metros e meio delas. Pensa em deixar as colunas a alguma distância da parede traseira, para poderes brincar/experimentar o posicionamento.

A secretária poderá ficar atrás do sofá/lugar de escuta.

Era o que eu faria e é como temos aqui em casa! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQua Jun 27 2018, 22:45

Monitor do computador deve ficar em qualquer lugar, desde que não fiques de frente para a janela.

Quanto ao resto, acho que não te deves preocupar muito com o sítio onde irás colocar as colunas. É uma divisão pequena. Mais importante é ficar estecticamente do teu agrado.
Sendo a divisão praticamente quadrada, não será difícil colocares o sistema a tocar do teu agrado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Dez 29 2018, 19:05

Boa noite a todos,

Espero que tenham tido um bom Natal.
Não que seja um grande acontecimento, mas estou de volta, eheh.

Têm sido tempo complicados.

O sistema actualmente regrediu, temporariamente (tenho as colunas do PC ligadas novamente), mas as velhinhas voltarão a ser montadas.


Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Jan 03 2019, 22:20

Boa noite e bom ano a todos,

Actualmente está na sala enquanto a minha divisão não está pronta... tenho-a a servir de arrumação temporariamente.
Fica um pequeno video...



A célula mudou e o sintonizador não está aqui, encontra-se ainda em casa dos meus pais temporariamente.

As colunas, tive-as montadas com o giradiscos ao centro enquanto não tinha TV... Mas agora só cabem estas.
(Mas melhor que nada)

Num futuro, espero que próximo, terei novidades Smile

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Jan 03 2019, 22:30

Alguém tem casa nova... Parabéns!!! E Felicidades. Wink

Uns stands resolverão o problema, seja para essas colunas ou para outras do tipo monitoras. Setup Tankado - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Jan 03 2019, 23:50

José Miguel escreveu:
Alguém tem casa nova... Parabéns!!! E Felicidades. Wink ...

Nem mais, Rafael Setup Tankado - Página 3 754215
Este novo ano trará de certeza todas as outras "coisas" Setup Tankado - Página 3 22692

_________________
Setup Tankado - Página 3 Signat10
Setup Tankado - Página 3 Vu-1_z10 Setup Tankado - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Jan 04 2019, 09:44

Bom Ano.
Sejas bem vindo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Jan 04 2019, 13:00

Tankado escreveu:
...

Muitos cones fumei jovem a escutar "Changes" desse album !!!...

Mas não é nada bem de fumar Setup Tankado - Página 3 57537

E melhor escutar e beber àgua Setup Tankado - Página 3 22692

Setup Tankado - Página 3 369139

PS: Mas é verdade que esse album acompanhou-me um tempo ... bela recordação, obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Jan 05 2019, 18:31

Boa noite,

É verdade, saí de casa dos meus país.
É um dos motivos que me levou a afastar não só do forum, mas também dos hobbies que tenho. Digamos que têm sido tempos atarefados.

A sala de escuta que tenciono fazer, de momento está em espera, espero que daqui a 1/2 meses já comece a partilhar novidades Smile

Obrigado a todos, o final do ano passado foi intenso, mas no geral foi um bom ano... Acabei o curso, arranjei trabalho [2] na minha área, juntei-me, entre outras coisas.
Ainda há muito para organizar, mas vai-se fazendo, agora com mais calma.

Para este ano há mais e vai correr bem Setup Tankado - Página 3 249412
A musica (em estado físico) tem entrado, o youtube tem no entanto sido uma grande companhia.


Ora essa, TD124, (Obrigado?) eu pela pouca experiência que tenho nisto, tenho a noção que há pessoas que pouco vou ensinar. A transferência de conhecimento será sempre muito superior num dos sentidos.
No entanto e sendo a musica um interesse comum, despertar sentimentos a alguém com uma simples partilha mostra o quão especial é este hobbie... não falo da audifilia mas da música.

Abraço,
Rafael

PS: A Rita manda cumprimentos Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Jan 05 2019, 18:39

Já agora, gostava de deixar a musica que passava enquanto foi escrita esta ultima mensagem.
Sei que não é um estilo apreciado por aqui, mas é algo que gosto muito quando bem feito em Português.

O primeiro CD que comprei foi de RAP português, foi um estilo que deixei de ouvir muito tempo, voltei e hoje continuo a revisitar o género.
Artista recente e que descobri, ontem.
Esta música ouvi-a agora pela 1ª vez.


Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyDom Jan 06 2019, 15:02

Tankado escreveu:
... Obrigado a todos, o final do ano passado foi intenso, mas no geral foi um bom ano... Acabei o curso, arranjei trabalho [2] na minha área, juntei-me, entre outras coisas.
Ainda há muito para organizar, mas vai-se fazendo, agora com mais calma. ...

Muito bem Rafael ... não é somente um novo ano, mas uma nova vida que começa. Os meus desejos que tudo corra pelo melhor e um abraço aos dois da minha parte!!!

A Rita pode vir botar uma palavrinha quando quizer ... é a bem vinda cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb maio 25 2019, 18:15

Boa tarde,

É isso mesmo, a minha tem mudado muito estes últimos tempos. Há que andar em frente.

Obrigado.
Ela vai acompanhando o meu percurso "nisto", o interesse dela por ouvir musica até tem aumentado no entanto ainda não ao ponto de participar neste belo espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Nov 09 2019, 23:02

Boa noite

Apenas para levantar poeira... Finalmente a minha sala de está a entrar em andamento.
-Tem poltrona, nada audiofila, pois dá para encostar a cabeça e dormir uma sesta.
-Hoje passei o dia a fazer o móvel para o sistema, também não audiófilo. Três pranchas em pinho maciço com 1211mm de comprimento e 50mm de altura - Perfazendo um mono de 3 parteleiras tosco ,como eu queria, com sensivelmente 70cm de alto.
Falta apenas invernizar, deve ficar acabado no início da semana.

Fotos? Existem mas quero partilhar quando estiver um pouco mais avançado.
No próximo fim de semana, deverá entrar um tapete, talvez audiófilo, mas também para o chão ficar mais fofo e quente.

Há mais novidades, mas não vamos falar nelas Razz
Vamos lá ver o que sai daqui...

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Nov 09 2019, 23:16

A sala não aparece, mas parece estar no bom caminho... Ficamos a aguardar as novidades. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Nov 09 2019, 23:34

José Miguel escreveu:
(...) Ficamos a aguardar as novidades. Wink

Principalmente, a marca do tapete. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyDom Nov 10 2019, 10:21




E ainda a marca, tipo e cor do verniz... Setup Tankado - Página 3 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyTer Nov 12 2019, 07:57

Bom dia,
A seu tempo, que de momento ainda está muito nua.

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Nov 21 2019, 12:58

Boa tarde a todos,

Vamos lá fazer um pequeno update...

Voltando um pouco a trás, a sala tem as seguintes dimensões:
Pé direito: 2745mm;
Setup Tankado - Página 3 Sem_tz10

O móvel demorou um pouco mais a envernizar do que o esperado, mas já está no sitio e com os aparelhos a ocupar as suas posições.

Setup Tankado - Página 3 Img_5511
Setup Tankado - Página 3 Img_5510

O banco que está virado ao contrario, é um pequeno "restauro", talvez segunda vida. Era do pai da minha avó, que andava de aldeia em aldeia a engraxar sapatos. Ela perguntou-me se eu o queria - Tinha os pés podres, mas o tampo ainda não estava muito afectado.
Os pés estão a colar, amanhã corto-os para a medida correcta e envernizo-o para o preservar.
Vai ser uma pequenina mesa de apoio, que ficará ao lado da poltrona.

Como verificam, ainda vai no inicio, não digo que esteja atrasada porque não defini um prazo para estar concluída. Será que alguma vez vai estar?

Até ao final do mês que vem queria ter o seguinte:

  • Cabos para as colunas - Conto de os ter ainda esta semana
  • Cortinado

  • Preciso muito de uns suportes para as colunas, mas só os vou fazer (em madeira também) quando trocar estas colunas. Isto claro, se não vierem umas de chão.
    Este ponto, será só para o ano...


O que pretendo adicionar?
-Do lado contrario da janela pretendo colocar uma fotografia tripartida (Talvez em tela?) ou três fotografias diferentes relacionadas com musica. Ando a tentar encontrar um fotografo que me venda as imagens necessárias e que me agradem para o fim.
-Quanto aos discos que estão expostos na parece frontal? Vou adicionar uma terceira fila e talvez fazer um pequeno aro em madeira, preenchido com material absorvente por detrás.
-Alguma arrumação, que serei eu a fazer também em madeira.


Tenho mais algumas ideias para o que quero fazer, mas como ainda não está bem definido, ficam comigo por agora.
Estou totalmente receptivo aos vossos comentários e dicas.

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Nov 21 2019, 14:24

A sala está no bom caminho, assim que estiver mais cheia deverá chegar a um bom ponto. Wink

Uma das coisas que já a enche é o banco de Familia e a história dele também merece uma imagem na parede a ilustrar - fica a ideia. Wink


No princípio, meio ou final da tua crónica não falta nada!?!
Setup Tankado - Página 3 447836

Parece que anda um Mission Cyros ii e respectiva PSX por aí, ou estarei a ver mal e o Pioneer ganhou novas linhas???

Conta tudo!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Nov 21 2019, 20:40

Boa noite José,

José Miguel escreveu:
A sala está no bom caminho, assim que estiver mais cheia deverá chegar a um bom ponto. Wink

Uma das coisas que já a enche é o banco de Familia e a história dele também merece uma imagem na parede a ilustrar - fica a ideia. Wink


No princípio, meio ou final da tua crónica não falta nada!?!
Setup Tankado - Página 3 447836

Parece que anda um Mission Cyros ii e respectiva PSX por aí, ou estarei a ver mal e o Pioneer ganhou novas linhas???

Conta tudo!! bounce

Não seria má ideia a do banco, se ainda tiver os pés antigos (não me recordo senos cheguei a deitar fora) -sou capaz de nos guardar para fazer uma foto e se ficar bem, quem sabe até uso a tua ideia Wink
Sei que a minha avó vai ficar contente quando vir que recuperei o banco Very Happy

Falta sim Sr., comprei um Cyrus II+PSX.
Ouvi-o com umas Sonus Faber de chão e com umas B&W 805, tocava bem com as duas mas impressionou-me o som bom as B&W.

Ainda não comento nada no meu sistema, porque ainda não o ouvi... Utilizava cabo descarnado nas duas pontas e agora terei que arranjar uns terminais.

Mas quando fizer a comparação, digo de minha justiça.

Posso dizer que actualmente, o meu sistema já está a tocar melhor que nunca (tirando em algumas gravačoes a agressividade no som - que sempre teve um pouquinho mas que pode estar a ser ampliado pela sala nua.

Desculpem algum erro, estou no telemóvel.

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Nov 21 2019, 20:55

Só boas novidades!! Wink Wink

A sala despedida não ajudará na qualidade do som final, nós sabemos o que isso é... Colocar estantes com livros, discos, as cortinas, talvez uma outra cadeira para a esposa... Twisted Evil


Como já percebemos que chegarão cabos novos, vamos esperar pelos resultados finais. Para já a sala está catita!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Nov 22 2019, 09:03

Tankado escreveu:
... Vamos lá fazer um pequeno update...
Setup Tankado - Página 3 Img_5511

Tankado escreveu:
José Miguel escreveu:
... Parece que anda um Mission Cyros ii e respectiva PSX por aí, ... Conta tudo!! bounce

... Falta sim Sr., comprei um Cyrus II+PSX.
Ouvi-o com umas Sonus Faber de chão e com umas B&W 805, tocava bem com as duas mas impressionou-me o som bom das B&W. ...

Amigo Tankado, antes de tudo parabens por essa sala depurada e luminosa ... se eu fosse solteiro seria algo nesse espirito que me agradaria. Bravo também pela associação das três cores (branco, cinzento e madeira natural) que dão um toque contemporâneo sém apareçer frio ném clinico, é de uma bela simplicidade "escandinava" essa sala !!!...

Aplaudo com entusiasmo a escolha do Cyrus II + PSX que é um excelente integrado ainda hoje ... sém contar que é um aparelho historico. Possui também um bom phono o que facilita a vida dos amadores de discos pretos !!!...

Boas escutas e aproveite disso tudo como se deve cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Nov 22 2019, 10:25

Parabens Pela Sala, Esta muito Clean.

Se me premites uma sugestão, Não te esqueças da tua cara metade nesse teu cantinho, Arranja uma poltrona como a tua para disfrutarem ambos.
Outra sugestão e desta vez tem a haver com as capas de disco que tens sobre o Set up. Gosto muito do que esta mas este sistema permite ir alterando os discos e mudando de ar, Mais dinamica. Contudo não é tão bonita como a que esta neste momento
Setup Tankado - Página 3 274b965fffa95fd8638d1aa0f531c5fd

Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyDom Dez 08 2019, 22:40

Boa noite a todos,

Antes de mais desculpem só estar a responder agora, queria ter respondido mais cedo e com mais novidades, mas infelizmente não foi possível.
Havia a possibilidade de trazer umas colunas para casa este sábado (se convencessem), mas o vendedos decidiu não atender o telefone como tínhamos combinado. Felizmente não fiz a viagem sem ligar...

José Miguel escreveu:
Só boas novidades!! Wink Wink

A sala despedida não ajudará na qualidade do som final, nós sabemos o que isso é... Colocar estantes com livros, discos, as cortinas, talvez uma outra cadeira para a esposa... Twisted Evil


Como já percebemos que chegarão cabos novos, vamos esperar pelos resultados finais. Para já a sala está catita!

A ideia passará por fazer um género de painel para os dois cantos que ficam directamente atrás das colunas, utilizando um poster/fotografia do meu agrado.
Para trás da poltrona quero fazer um painel, com a superfície em cortiça para poder prender algumas fotografias por mim tiradas.

Mais algumas coisas já estão pensadas, vamos ver quando chegam.
Os cabos novos já cá estão, decidi arriscar os Van Damme Blue series Studio Grade c/ 2,5mm.

Ainda não os testei, mas já tenho estado a ouvir o sistema com o Cyrus+PSX. Tenho utilizado umas bananas "manhosas" e os cabos antigos.
O Pioneer já tem comprador. Vai para um colega a muito bom preço, será um belo upgrade para ele.
Dito isto, está visto que gosto mais do cyrus. Daqui a algum tempo deixo a minha opinião sobre o mesmo, pois sei que querem saber...

Quanto à cadeira, vou colocar antes um puff, também em cortiça. Sei que provavelmente não colocará o ouvinte à altura ideal, mas não haverá problema.

TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
... Vamos lá fazer um pequeno update...
Setup Tankado - Página 3 Img_5511

Tankado escreveu:
José Miguel escreveu:
... Parece que anda um Mission Cyros ii e respectiva PSX por aí, ... Conta tudo!! bounce

... Falta sim Sr., comprei um Cyrus II+PSX.
Ouvi-o com umas Sonus Faber de chão e com umas B&W 805, tocava bem com as duas mas impressionou-me o som bom das B&W. ...

Amigo Tankado, antes de tudo parabens por essa sala depurada e luminosa ... se eu fosse solteiro seria algo nesse espirito que me agradaria. Bravo também pela associação das três cores (branco, cinzento e madeira natural) que dão um toque contemporâneo sém apareçer frio ném clinico, é de uma bela simplicidade "escandinava" essa sala !!!...

Aplaudo com entusiasmo a escolha do Cyrus II + PSX que é um excelente integrado ainda hoje ... sém contar que é um aparelho historico. Possui também um bom phono o que facilita a vida dos amadores de discos pretos !!!...

Boas escutas e aproveite disso tudo como se deve cheers

Olá Paulo, obrigado pelo comentário.
Eu estou a gostar do rumo que leva esteticamente, mas também do som que estou a ter agora - Mas falo mais deste ponto quanto comentar quanto ao amplificador.

Estou a pensar em colocar um móvel baixo, desta vez em metal/chapa, mas também com o tampo em madeira. Algo meio industrial.
Esta semana vou vê-lo e logo se vê se vem cá para casa ou não.
Vou ainda duplicar a carpete, por uma questão de conforto e também diminuir o som que possa passar para baixo.

Ruben Pinto escreveu:
Parabens Pela Sala, Esta muito Clean.

Se me premites uma sugestão, Não te esqueças da tua cara metade nesse teu cantinho, Arranja uma poltrona como a tua para disfrutarem ambos.
Outra sugestão e desta vez tem a haver com as capas de disco que tens sobre o Set up. Gosto muito do que esta mas este sistema permite ir alterando os discos e mudando de ar, Mais dinamica. Contudo não é tão bonita como a que esta neste momento
Setup Tankado - Página 3 274b965fffa95fd8638d1aa0f531c5fd

Parabens

Obrigado pela sugestão, vou mesmo colocar algo para poder estar mais alguém na sala de maneira confortável.
Eu pensei em várias maneiras de expor os discos, optei por esta por gostar do aspecto e por também ser flexível. Os discos não estão colados à parede, estão dentro de capas c/ aba transparentes.
Os que estão na parece estão todos como novos, tirando os 3 da fila de cima.

Se mudar será para algo parecido, mas com espaço para material acústico por trás, mas por enquanto não penso em mudar.



Deixo aqui mais umas fotografias, apesar de não haver grandes avanços.
A mesa de apoio está terminada, gosto bastante do resultado final e a minha avó ficou contente de ver o antigo banquinho restaurado Very Happy

Setup Tankado - Página 3 Img_5512

Setup Tankado - Página 3 Img_5514
Setup Tankado - Página 3 Img_5513

José, tenho os pés originais e que estavam podres guardados para fazer uma fotografia quando tiver tempo Wink
Sem mais conversa, boa semana a todos.

Cumprimentos,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySeg Dez 09 2019, 11:19

As ideias fervilham e as mudanças acontecem, essa sala está no bom caminho. Wink

Deste lado ficaremos atentos aos desenvolvimentos e esperamos para ver o processo e resultado da sessão fotográfica. Smile Smile



ps.: se precisares de algo sabes onde estamos, caso passes por estes lados faz uma paragem (até podes trazer a bicicleta para um passeio até ao Porto).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Dez 12 2019, 13:42

Boa tarde Rafael!

Andava eu à procura de outras coisas e cruzei-me com uns anúncios que te poderão interessar:
https://www.olx.pt/anuncio/proac-studio-125-IDERgJP.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-rega-rs5-IDEPLO4.html

As duas propostas estão mais caras do que as Mission, mas poderão corresponder ao que procuras.

O Fórum anda adormecido, mas deixo aqui e pode ser que alguém comente e até tenha experiência de as ouvir com o Cyros ii.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Dez 12 2019, 17:33

José Miguel escreveu:
Boa tarde Rafael!

Andava eu à procura de outras coisas e cruzei-me com uns anúncios que te poderão interessar:
https://www.olx.pt/anuncio/proac-studio-125-IDERgJP.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-rega-rs5-IDEPLO4.html

As duas propostas estão mais caras do que as Mission, mas poderão corresponder ao que procuras.

O Fórum anda adormecido, mas deixo aqui e pode ser que alguém comente e até tenha experiência de as ouvir com o Cyros ii.

As Proac não conheço bem.

Quanto às RS5 da Rega, penso que não será a melhor combinação com o Cyrus. Ou, pelo menos, eu não escolheria estas colunas para as acasalar com este amp.

As RS5 são de uma geração de colunas da Rega que se pautam por um equilíbrio tonal de alto nível, mas necessitam de acasalar com uma amplificação, também ela, de muito bom nível e que se projecte noutros patamares que não me parece ser o do Cyrus.

Na linha da REGA, as RS5 costumavam acasalar com Osiris e no mínimo com o Elicit-R, no início do lançamento deste, ou com os mono blocos da Rega, pré-amplificados pelo VTL 2.5, formando uma combinação, para meu gosto, de altíssima qualidade sónica. Clara, detalhada, com escala e com poder

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Dez 12 2019, 17:58

Eu sabia das RS5 com o Elicit-r (assim como se venderam alguns conjuntos RS3/Brio), mas como não conheço o Cyrus, apostei na qualidade das colunas - que o Gonçalo acaba por confirmar.

As Proac eu não conheço, mas lembrei-me de partilhar porque a marca mantém a sua legião de fãs e um destes dias o mesmo modelo foi referido num outro tópico com boas palavras.

Os dois modelos são de chão e duas vias, assim como as Mission, nada como experimentar. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Dez 12 2019, 20:01

Das Meninas Falantes Rega, as Ela 2000 fazem boa parceria com o Cyrus Two.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Dez 12 2019, 20:38

Se fosse eu começaria por pensar na acústica da sala. Os painéis certos (ou outras soluções) nos lugares certos fazem uma diferença enorme e permitem tirar todo o partido do resto. Eu sei que é difícil de justificar o preço mas a diferença pode ser grande. Num dos meus sistemas os painéis todos juntos foram mais caros que as colunas e suportes, por exemplo. A verdade é que estes são para ficar, enquanto que o resto pode sempre evoluir.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Dez 14 2019, 19:32

Boa noite,

Obrigado pelas fossas dicas.
As Rega ELA 2000, quando tiver oportunidade gostaria de as escutar.

Até lá tocam as velhinhas Wharfedale, apesar de gostar delas, gostava que tivessem um pouco mais de corpo. Mas continuo a viver bem com elas.

Vamos ver que colunas acabarão por substituir as actuais.


Eu estou a pensar na acústica da sala, aliás, até tenho bastantes ideias para isso. A ideia passará em melhora-la, enquanto a decoro.
Agora vai ser preciso tempo, mas as coisas vão continuar evoluir.

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyDom Dez 15 2019, 13:33

Tankado escreveu:


Eu estou a pensar na acústica da sala

Bom dia
Recentemente fui obrigado a mudar a minha sala de audições para outra com poucas qualidades acústicas.
Avancei para um tratamento acústico diy baseado em diversos posts sobre o assunto aqui no AAP e cheguei à conclusão de que este foi sem dúvida um dos melhores upgrades que fiz ao meu sistema.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Jan 04 2020, 18:22

Ora boa noite a todos,

ruife escreveu:
Tankado escreveu:


Eu estou a pensar na acústica da sala

Bom dia
Recentemente fui obrigado a mudar a minha sala de audições para outra com poucas qualidades acústicas.
Avancei para um tratamento acústico diy baseado em diversos posts sobre o assunto aqui no AAP e cheguei à conclusão de que este foi sem dúvida um dos melhores upgrades que fiz ao meu sistema.
Cumprimentos
Rui Ribeiro

É o que penso fazer também, obrigado pelo conselho Wink
_____________________________________________

Já passou algum tempo e diga-se de passagem, que tenho ouvido imensos discos.
Como é normal, quando trocamos algum aparelho.

Sobre esta troca de amplificador, falarei um bocadinho amanhã com mais algum tempo. Não esperem uma longa dissertação sobre o mesmo, mas merecem saber a minha opinião minimamente detalhada pela ajuda que me têm dado.


A sala lentamente vai evoluindo.
Sobre isso, deixo agora algumas fotografias que espero que apreciem.
Resumidamente:
-Aumentei a área com tapete principalmente por uma questão de conforto;
-Já tenho cortinado. É pena o forte sol que estava, pena apenas para a fotografia...
-Entrou um puff, comprado na "Cortiçarte", caso alguém esteja interessado em artigos em cortiça;

Setup Tankado - Página 3 Img_5515
Setup Tankado - Página 3 Img_5516

Estou a gostar muito do rumo da coisa.

Deixo aqui só mais uma fotografia do que está dentro da caixinha ao lado esquerdo.
Setup Tankado - Página 3 Img_5517

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Jan 04 2020, 19:38

Boa noite Rafael!!

Venham daí essas palavras sobre o amplificador e sensação de mudança. Wink

A sala está a ganhar corpo e isso é bom, preencher o vazio só ajudará no resultado final.

Já agora, há novidades sobre as colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQua Abr 01 2020, 20:44

Boa tarde a todos,

Antes de mais, espero que estejam todos bem e que esta fase que atravessamos não afecte ninguém, além das restrições que nos  obrigam a ficar em casa.
Peço ainda desculpa pelo atraso, já devia e podia ter comentado o amplificador "novo".

Ora, falamos do Cyrus 2 + PSX que veio substituir o Pioneer A30K.
Quanto ao Pioneer, já tem novo lar, vendi-o a um colega de trabalho a preço simpático que ouvia vinil num gira discos de entrada de gama com pré integrado e ficou super contente com o aparelho.

Não sou de fazer grande dissertações e nem sempre sou capaz de me expressar no que diz respeito ao audio. Mas admito que com esta troca, julgo ter conseguido perceber melhor algumas caracteristicas que por vezes de lêem por aqui e por aí.
Vamos directos ao assunto e começando com o que interessa.

Estou super satisfeito com esta troca, não diria que foi um passo para a frente, mas um salto bastante grande. Por isto tenho que agradecer a todos vós, desde que aqui entrei que aprendi muito, no que diz respeito a esta alteração, obrigado a todos pelas dicas e sugestões e um obrigado especial para o nosso amigo Fantasma.


O que eu acho do Cyrus 2+PSX? Vou comentar tendo como fonte principal o gira discos, apesar de também ouvir CD e rádio, quando o faço, normalmente não é com o mesmo espírito ou atenção.
Palavras que a meu ver resumem bem este equipamento, transparência, definição e dinâmica são bons adjectivos. Nestes três campos destaca-se e está a anos luz do anterior, vindo logo de seguida para mim a separação entre instrumentos. A melhoria na separação de instrumentos é clara, mas falando de casos concretos, o 1980 de Iron Maiden afinal tem mesmo 3 guitarristas e cada um está em sitios diferentes eheh.
O mid range, é lindo para mim... vozes e instrumentais que aparentemente seriam e são tão simples saem de forma natural e bonita. Quando é preciso acelerar e ser-se explosivo? Talvez não o faça com o corpo e robustez de outras máquinas, mas fá-lo com rapidez e energia isso é certo (Acho que aprendi o que é isto "agora", um amplificador rápido Razz)

No geral faz-me gostar ainda mais de ouvir musica em vinil, tenho redescoberto imensos discos, alguns são surpresas autênticas. Mas tem tudo é bom, discos menos bem gravados ou em pior estado são agora evidentes. É um aparelho que não esconde defeitos e não me parece ter grandes colorações.

Acho que este é um bom resumo do que posso avaliar até então, não tenho qualquer dúvida que a limitação do sistema são as colunas - Wharfedale Super Linton W30D.
Quanto à sua capacidade de conduzir as meninas falantes, sumo parece não faltar, o volume está quase sempre nas 9h e cada "click" sobe de forma notória. Para estas colunas, a fonte poderia ser dispensada sem qualquer dúvida.


Uma curiosidade, julgo que o anterior dono nunca usufrui do equipamento a 100%.
O Cyrus 2 funciona sem a fonte (PSX), nesse funcionamento individual, o amplificador alimenta o andar de phono e colunas.
No entanto, quando acoplamos a PSX, o Cyrus 2 alimenta simplesmente o andar de phono e a PSX torna-se  a única fonte para as colunas.
Em resumo, com Cyrus 2 + PSX:
Para ouvir vinil, ambos os aparelhos têm que estar ligados à corrente no entanto apenas a PSX necessita de estar ligada no interruptor e podemos deixar o interruptor do Cyrus 2 desligado. Se desligarmos a PSX da corrente tudo se cala e nenhuma entrada dá som, enquanto se desligarmos o Cyrus 2 da corrente apenas o phono deixa de funcionar.
Podemos desligar o conjunto todo da corrente que ainda temos música algum tempo, presumo que da energia armazenada nos condensadores.

Ora eu já sabia que era este o funcionamento que o conjunto deveria ter quando o comprei e ao fim de 1/2 dias, verifiquei que tudo funcionava independentemente do que eu desligasse.
Quando é ligada a PSX, têm que ser removidos dois fusíveis de dentro do Cyrus 2. Ora sabendo isto, lá fui eu verificar se estavam lá os fusíveis. Uma vez que o abri, tirei duas ou três fotografias ao interior, pois sei que há quem goste de ver.

Os fusíveis sempre estavam lá, incorrectamente, aqui eu já os tinha tirado e assinalei a vermelho.
Setup Tankado - Página 3 Img_2011

Após os remover, tudo ficou a funcionar como suposto e pareceu-me ter melhorado o som, mas como o tive  o amplificador mal ligado pouco tempo, poderá ser placebo?

Quando esta crise que estamos a passar, fizer parte da hístoria, vou levar o amplificador a fazer um check-up/revisão. No que mais utilizo está tudo bem, mas em duas entradas de linha há algum mau contacto esporádico. Assim fico mais descansado.

Há quem conheça bem o aparelho, se quiserem mostrar a vossa discórdia com a minha pequena avaliação sintam-se em casa.
Mais uma vez desculpem a longa espera.

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQua Abr 01 2020, 21:02

Parabéns Rafael, pelas tuas palavras a troca não poderia ter corrido melhor! Setup Tankado - Página 3 22692


Trata de ver o que se passa nessas ligações e deixa o Cyrus um brinquinho, para que possa servir de base ao próximo passo - colunas!?! dvil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Abr 02 2020, 11:13

Tankado escreveu:
... Há quem conheça bem o aparelho, se quiserem mostrar a vossa discórdia com a minha pequena avaliação sintam-se em casa. ...

Gosto de uma boa discordia ... mas neste caso não posso. O Cyrus II é um aparelho que tenho em grande estima e com o qual poderia viver ... são muitissimo poucos os eleitos. È um aparelho espectacular e subestimado Wink

Parabens cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyQui Abr 02 2020, 19:55

Prezado Tankado,

Deixo o meu encómio ante o resultado obtido. Tal como o companheiro TD124 refere, esse amplificador é olhado com desdém por senhoritos que franzem a sobrancelha ao constatarem a sua particularidade física, a qual lhe valeu o epíteto de "caixa de sapatos", julgando que somente funcionam bem se forem associados a equipamento da mesma marca. Contudo, essa leitura é enganosa.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyTer Jan 18 2022, 13:44

Boa tarde a todos,

Preciso de comprar uns acessórios (cabos e terminais), para avançar com o Dual, e não só. Por isso peço a vossa opinião quanto ao seguinte.

Bananas para terminar o cabo Van damme blue
https://www.thomann.de/pt/hicon_banana_plug_red_bm07.htm

Cabo para fazer a ligação gira discos - pré de phono do Dual
https://shop.sommercable.com/en/Cable/HiFi-Home/NF-Phonokabel-HighEnd-SC-Albedo-MKII-800-0104.html#tab_attributes

Fichas RCA para o cabo anterior (3 opções, será que a diferença de preço justifica?)
https://www.thomann.de/pt/hicon_hi_cm_09_ntl.htm
https://www.thomann.de/pt/hicon_cinch_hicm18ntl.htm
https://www.thomann.de/pt/hicon_hi_cm06_red.htm

Cabos RCA para ligar o leitor de CD e tuner ao amplificador (3 possibilidades, mais uma vez)
https://www.thomann.de/pt/cordial_cfu_06_cc.htm
https://www.thomann.de/pt/sommer_cable_basic_hbp_c2_06m.htm
https://www.thomann.de/pt/sommer_cable_onyx_cinch_rca_cable_05.htm

Queria ficar bem servido e não ter que pensar mais neste assunto num futuro próximo ou ter chatices devido à má qualidade das ligações, sem ter que gastar uma pequena fortuna.
O que acham deste material? Se conseguir comprar tudo no mesmo sitio, melhor.

Coloco esta questão aqui, pois não me parece que justifique um tópico próprio.

Muito obrigado todos.

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptyTer Jan 18 2022, 18:13

Prezado Tankado,

Nas fichas RCA, as menos dispendiosas servem bem, assim como o primeiro cabo da Sommer para a "gaveta" e o sintonizador.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Jan 21 2022, 23:21

Boa noite a todos,

Apercebi-me hoje, por ter sido repreendido pelo amigo José, que ainda não tinha colocado fotografias de um aparelho... Pormenorizadas, porque o mesmo já deu sinal de vida neste mesmo tópico, um pouco mais em cima.

Ficam então algumas fotografias do aparelho, que por acaso tirei no dia em que chegou cá a casa.

Setup Tankado - Página 3 Img_5518
Setup Tankado - Página 3 Img_5520
Setup Tankado - Página 3 Img_5412
Setup Tankado - Página 3 Img_5519
Setup Tankado - Página 3 Img_5411
Setup Tankado - Página 3 Img_5413
Setup Tankado - Página 3 Img_5521

Espero que gostem... eu gosto, muito Setup Tankado - Página 3 1213685197

Cumprimentos,
Rafael Silva

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySex Jan 21 2022, 23:44

Parabéns Rafael, que belo Lenco tens aí!! Setup Tankado - Página 3 874774

Gosto muito do conjunto, quando pensamos na troca de braço eu ainda pesquisei sobre esse Ortofon, mas não deu para chegar um desses - a toca rápida de headshell permite experimentar mais células.
O plinto está muito bem, não me parecendo original, pergunto: ele está montado com as molas ou sem elas? (Parece com, pergunto por haver essa possibilidade de as tirar e fixar tudo, o som deverá mudar...)

Continua a partilhar a tua experiência, mais uns comentários sobre as diferenças que sentes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySáb Jan 22 2022, 08:04

Tankado escreveu:
...Ficam então algumas fotografias do aparelho, que por acaso tirei no dia em que chegou cá a casa.
Setup Tankado - Página 3 Img_5519

Espero que gostem...

Um destes dias espetar-lhe uma agulha assim pode ajudar a passar a outro patamar, e ném custa um braço... sém jogo de palavras  Wink

Shure M75 ED

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySeg Jan 24 2022, 09:53

Bom dia a todos,

José Miguel escreveu:
Parabéns Rafael, que belo Lenco tens aí!! Setup Tankado - Página 3 874774

Gosto muito do conjunto, quando pensamos na troca de braço eu ainda pesquisei sobre esse Ortofon, mas não deu para chegar um desses - a toca rápida de headshell permite experimentar mais células.
O plinto está muito bem, não me parecendo original, pergunto: ele está montado com as molas ou sem elas? (Parece com, pergunto por haver essa possibilidade de as tirar e fixar tudo, o som deverá mudar...)

Continua a partilhar a tua experiência, mais uns comentários sobre as diferenças que sentes. Smile

Quando comprei o Thorens fiquei com a pulga atrás da orelha com um Lenco, se calhar até tinha sido lógico ter adquirido logo o Lenco, mas nem sempre a lógica prevalece no momento... Talvez seja contraproducente, mas nas minhas decisões a parte estética nunca é totalmente excluída da decisão, apesar de conseguir separar a estética do som.
Ainda não o fiz, mas pretendo adquirir uma segunda headshell no futuro para isso mesmo.

O plinto é mais substancial que o original, mas não é tão maciço como os construídos por camadas. Foi construído em pinho (este não por mim) e as molas foram anuladas também.

Já expressei várias vezes este ponto, nem sempre tenho facilidade em expressar as diferenças entre aparelhos, apesar de as conseguir identificar.
A sonoridade do Thorens TD 160/145 é diferente da que o Lenco L75 tem. Diria que o Lenco tem um grave mais imediato, mais rápido e com mais corpo, enquanto que o Thorens tem um som mais "delicado" e com um timbre mais suave.

São máquinas diferentes e (excelentes dentro do nível e preço em que se encontram) e ambas de grande qualidade.
Posso ser eu que ainda não tenho o ouvido treinado a esse ponto e por isso não tenho a sensibilidade necessária... Mas pela minha experiencia (que pode não ser muita), ás vezes vejo algumas reviews que me parecem exageradas no que toca a diferenças, de forma a justificar e afirmar escolhas.

Esta mudança foi mais um passo ou dois em frente, estou mais satisfeito com o Lenco e isso é o mais importante. Não tinha problemas de viver com o Thorens e sei que em vez de um passo, poderia ter dado um salto caso tivesse substituído as colunas.

Mas cada coisa a seu tempo  Setup Tankado - Página 3 936335


TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
...Ficam então algumas fotografias do aparelho, que por acaso tirei no dia em que chegou cá a casa.
Setup Tankado - Página 3 Img_5519

Espero que gostem...

Um destes dias espetar-lhe uma agulha assim pode ajudar a passar a outro patamar, e ném custa um braço... sém jogo de palavras  Wink

Shure M75 ED

cheers

No que toca a agulhas e outros equipamentos em que fazer a sua audição é difícil, as vossas sugestões são valiosas. Por isso muito obrigado, por esta e outras dicas que vão dando.
Fica guardada nos marcadores  Setup Tankado - Página 3 1f609


Como sempre, fiquem a vontade para discordar com as minhas opiniões e apreciações.

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 EmptySeg Jan 24 2022, 10:54

Tankado escreveu:
... Já expressei várias vezes este ponto, nem sempre tenho facilidade em expressar as diferenças entre aparelhos, apesar de as conseguir identificar.
A sonoridade do Thorens TD 160/145 é diferente da que o Lenco L75 tem. Diria que o Lenco tem um grave mais imediato, mais rápido e com mais corpo, enquanto que o Thorens tem um som mais "delicado" e com um timbre mais suave...

Como sempre, fiquem a vontade para discordar com as minhas opiniões e apreciações.

Avaliar as diferenças entre gira-discos é o exercicio mais complicado do audio pois os parâmetros em jogo são vàrios, demasiados mesmo: O gira, o braço, a célula, o phono, o movel, o mat (acessorios) e as respectivas afinagens disto tudo... é em eliminando as multiplas variàveis parasitas que podemos avaliar separadamente a influência de cada elemento, um grande gira mal afinado pode soar pior que um pequeno perfeitamente configurado e isto não é raro. Estou de acordo com o que dizes em relação ao Thorens e ao Lenco mas esses mesmos giras equipados diferentemente vão possuir ainda outras diferenças... o som de um disco vinil é a soma entre a gravação, o mastering, a prensagem, o tipo de plastico, o gira, o braço, a célula, o phono, o movel e as respectivas afinagens sém falar do resto do sistema e a sala, são muitas as variàveis sonoras! Finalmente, sendo a escuta vinil mais ou menos marcada pela influência destes elementos pareçe-me açeitavel que a escolha de um gira seja feita em função da nossa estética sonora preferida, vais ver que o teu Dual 1019 ainda vai ter uma outra sonoridade e assim de seguida. Escolhe aquele que te der mais vontade de ouvir os teus discos ou descobrir novos em adequação com a estética sonora e plastica do teu agrado, o resto serà musica...

Tankado e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Setup Tankado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Setup Tankado   Setup Tankado - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Setup Tankado
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação- Tankado
» My "new" Vintage Setup
» o meu setup
» Pre phono para pro ject debut III
» Setup de beginner

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: