Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira-Discos Onkyo CP-100A

Ir para baixo 
+2
Ferpina
Hallscool
6 participantes
AutorMensagem
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 21:50

Boa noite a todos. Smile

Tenho um gira-discos que após muitos anos guardado na garagem, está novamente a funcionar. Wink

Necessitava de uma correia e de uma Shell nova e respectiva agulha.

Sem conhecimento na área, resolvi contactar algumas lojas da especialidade que me orçamentaram os componentes acima referidos, com valores que me pareceram exagerados.

Posso dar como exemplo o preço da correia, que numa das lojas que contactei, custava 20€ aproximadamente.

Após alguma procura resolvi contactar uma loja especializada em artigos para DJs e fiquei muito satisfeito com o valor da correia que me apresentaram. Apenas 2€.

A célula que comprei foi uma Ortofon Concorde, usada por profissionais para fazer "mixagem e scratch".

O Gira-discos esteve mesmo muitos anos parado e fiquei agradado que após a colocação da correia e célula o mesmo tenha funcionado super bem. Smile

A minhas questões:

O Gira-Discos apesar de estar a funcionar super bem, na vossa opinião necessita de uma revisão, tendo em conta todos os anos que esteve parado?

A Ortofon Concorde, sendo uma celula profissional, poderá comprometer o desempenho em Hi-Fi?

Em que se traduz em termos sonoros uma Gira-Discos bom de um menos bom?

Fotos do Gira-Discos:
Gira-Discos Onkyo CP-100A Xpwv1w

Gira-Discos Onkyo CP-100A N4tp1g

Gira-Discos Onkyo CP-100A 2wcpi68
 
(As fotos apresentadas não são do meu, são de um modelo igual)

A Ortofon:

Gira-Discos Onkyo CP-100A Reloop-Concorde-Black-3



Antecipadamente grato,


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 22:18

Hallscool escreveu:
... A célula que comprei foi uma Ortofon Concorde, usada por profissionais para fazer "mixagem e scratch".

... ...

A Ortofon Concorde, sendo uma celula profissional, poderá comprometer o desempenho em Hi-Fi?...

Tu próprio já deste a resposta com a tua introdução. Penso que pelo valor dessa Concorde poderias ter uma cartridge melhor adaptada para ouvir o vinil em casa. Até porque esse GD não me parece ser um de "boite" ou discoteca como hoje se diz.

Tens aqui o manual do GD http://www.manualslib.com/manual/302376/Onkyo-Cp-101a.html?page=4#manual

_________________
Gira-Discos Onkyo CP-100A Signat10
Gira-Discos Onkyo CP-100A Vu-1_z10 Gira-Discos Onkyo CP-100A Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 22:42

Ferpina escreveu:
Hallscool escreveu:
... A célula que comprei foi uma Ortofon Concorde, usada por profissionais para fazer "mixagem e scratch".

... ...

A Ortofon Concorde, sendo uma celula profissional, poderá comprometer o desempenho em Hi-Fi?...

Tu próprio já deste a resposta com a tua introdução. Penso que pelo valor dessa Concorde poderias ter uma cartridge melhor adaptada para ouvir o vinil em casa. Até porque esse GD não me parece ser um de "boite" ou discoteca como hoje se diz.

Tens aqui o manual do GD   http://www.manualslib.com/manual/302376/Onkyo-Cp-101a.html?page=4#manual

Esse manual não é do modelo do meu gira-discos. Presumo que pela referencia, sejam idênticos...

Pois, na verdade já esperava essa resposta.
Quando comprei a Concorde estava a pensar precisamente que o desempenho no que há qualidade de reprodução diz respeito, poderia ser comprometido.

Não é de todo um gira-discos de discoteca, nem eu sou DJ.  lol! Este Gira-discos terá 35 anos aproximadamente.

Apenas fiz a pergunta porque não tenho termo de comparação. Não ouvi outro gira-discos a tocar num sistema Semelhante ao meu.

Apenas comparei a reprodução em Vinil com a de um CD de um álbum dos Dire Straits.

O Som do CD é muito limpo mesmo em comparação ao do Vinil, porém o som do vinil é mais agradável e os graves pareceram-me mais preenchidos.

Obrigado pela resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 22:58

De uma maneira simples a célula que adquiriste tem uma finalidade diferente é bastante mais robusta que uma célula de alta fidelidade. As células de alta fidelidade são muito mais sensíveis e isso permite extrair mais "informação" do disco
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 23:00

Boa noite Hallschool
Fizeste bem vir aqui pedir uma opinião acerca do teu giradiscos e celula.
No entanto devias te-lo feito quando te inscreveste à um ano atrás.
De facto essa celula pode comprometer o prazer de ouvir bom som com um giradiscos, ainda por cima fazendo comparações com o cd, e sobretudo se o disco é antigo e não foi bem lavado .
Ainda vais a tempo de meteres essa celula á venda no olx e comprares outra mais indicada para esse giradiscos e para o teu objetivo de alta fidelidade.
E até nem precisas de gastar tanto como (provavelmente) deste por essa ortofon!

Já agora pergunto como se compôe o resto do teu sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 23:27

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas. Smile

Já me registei no fórum há algum tempo, e gosto de acompanhar as vossas conversas.

Como o fórum tem tanto conteúdo, e podemos fazer pesquisas por tópicos, sempre que tinha alguma curiosidade, por norma a mesma já tinha sido debatida. Smile

Neste momento, o sistema que está ligado ao Gira-discos é o Seguinte:

Amplificador Pioneer A-400
Colunas Technics SB-EX3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 23:35

É um sistema bem bom esse !
Tive umas colunas dessas, que curiosamente foram para o Porto....

Gira-Discos Onkyo CP-100A 22692

Já a gora, ainda tens a shell e celula antigas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptySeg Fev 01 2016, 23:42

Milton escreveu:
É um sistema bem bom esse !
Tive umas colunas dessas, que curiosamente foram para o Porto....

Gira-Discos Onkyo CP-100A 22692

Já agora, ainda tens a shell e celula antigas ?

Gosto imenso destas colunas. Têm mesmo um belíssimo som e o A-400 é um espectáculo. Gira-Discos Onkyo CP-100A 22692

Não tenho a shell e célula antiga. Quando fui buscar o gira-discos, o braço estava sem a célula. Possivelmente foi retirada para se comprar uma nova, que só foi adquirida uns 20 anos depois. lol!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 00:24

Para mim tens um bom amplificador (A 400) para ouvir música, tanto em digital como em analógico.
Foi um amplificador que me surpreendeu à uns meses atrás, em casa de um nosso companheiro aqui do Fórum.
Posso garantir que gostava muito de ter um a transístores como esse.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 00:44

Fernando Mota escreveu:
Para mim tens um bom amplificador (A 400) para ouvir música, tanto em digital como em analógico.
Foi um amplificador que me surpreendeu à uns meses atrás, em casa de um nosso companheiro aqui do Fórum.
Posso garantir que gostava muito de ter um a transístores como esse.
Um abraço

É efectivamente um bom amplificador. Gosto imenso dele.

E este conjunto com estas colunas Technics EX-3 toca muitíssimo bem.

O A-400 tem outra característica de que falam muito bem, que é o andar de phono, embora eu não tenh como já disse termo de comparação.

O A-400 para ser mesmo um espectáculo era ter um controlo remoto... Só lhe falta isso! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 01:10

Só para dizer que quanto mais mariquisses tem um aparelho pior, para mim é só importante botão de ligar o aparelho, botão de volume e botão de selector de fonte. Gosto de um aparelho que me transmita o sinal o mais fiel possível seja ele bera ou muito bom, sem ter zigues-zagues de Bass e Treble. O A 400 é um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 01:18

Concordo! No A-400 o ajuste do Bass e treble não faz falta. É mesmo um amplificador muito equilibrado.

Mas o conforto de ligar e desligar o aparelho e aumentar e diminuir o volume remotamente, era uma característica que apreciava que o A-400 dispusesse.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 15:34

Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 16:05

Uma das celulas mais honestas e bem sonantes, para mim, é a shure M75.

Já aqui foi bastante falada :
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6349-shure-m75?highlight=shure

E aqui está uma :
http://www.ebay.fr/itm/Shure-M75-6s-Cartridge-with-Shure-75-6-stylus-/311531464279?hash=item4888b8e657:g:WccAAOSwpRRWoNsa
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 16:45

vjoxyodo escreveu:
Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile


Eu tambem estou satisfeito com a minha, apenas não tenho termo de comparação. Talvez após ouvir uma 2M irei ficar insatisfeito com a Concorde... lol!

Mas para por uma 2M teria que gastar ainda mais dinheiro, na Shell...

Milton escreveu:
Uma das celulas mais honestas e bem sonantes, para mim, é a shure M75.

Já aqui foi bastante falada :
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6349-shure-m75?highlight=shure

E aqui está uma :
http://www.ebay.fr/itm/Shure-M75-6s-Cartridge-with-Shure-75-6-stylus-/311531464279?hash=item4888b8e657:g:WccAAOSwpRRWoNsa

Realmente não é cara comparativamente à que Concorde que comprei.


Última edição por Hallscool em Ter Fev 02 2016, 16:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 16:47

Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile


Eu tambem estou satisfeito com a minha, apenas não tenho termo de comparação. Talvez após ouvir uma 2M irei ficar insatisfeito com a Concorde... lol!

É testares uma 2M Red a mais barata, e mesmo entre as duas testar várias afinações Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 16:50

vjoxyodo escreveu:
Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile


Eu tambem estou satisfeito com a minha, apenas não tenho termo de comparação. Talvez após ouvir uma 2M irei ficar insatisfeito com a Concorde... lol!

É testares uma 2M Red a mais barata, e mesmo entre as duas testar várias afinações Razz

Mas não tenho que comprar tambem a Shell para usar a 2M Red?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:07

Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile


Eu tambem estou satisfeito com a minha, apenas não tenho termo de comparação. Talvez após ouvir uma 2M irei ficar insatisfeito com a Concorde... lol!

É testares uma 2M Red a mais barata, e mesmo entre as duas testar várias afinações Razz

Mas não tenho que comprar tambem a Shell para usar a 2M Red?

Sim, exemplo http://www.ortofon.com/ortofon-2m-red-p-317 célula e agulha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:14

vjoxyodo escreveu:
Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Hallscool escreveu:
vjoxyodo escreveu:
Bem isto no audio o que uns gostam outros odeiam, e havemos de ouvir e pronunciar isto ad eternum.

Bem tu compraste a Concorde Reloop Black, que é realmente mais indicada para scratch normalmente para o scratch a malta mete mais peso na célula, pq a Concorde é realmente leve. Eu tenho uma Concorde Pro S, é mais equilibrida e all-rounder, tenho -a com peso intermédio para não ficar a saltar nem causar muito desgaste. Até ver estou satisfeito com a minha compra, mas olha se procuras algo mais Hi-FI tens a Ortofon 2M Smile


Eu tambem estou satisfeito com a minha, apenas não tenho termo de comparação. Talvez após ouvir uma 2M irei ficar insatisfeito com a Concorde... lol!

É testares uma 2M Red a mais barata, e mesmo entre as duas testar várias afinações Razz

Mas não tenho que comprar tambem a Shell para usar a 2M Red?

Sim, exemplo http://www.ortofon.com/ortofon-2m-red-p-317 célula e agulha Smile

É um desperdício de dinheiro no imediato! Quando esta Concorde que tenho precisar de ser trocada, experimento uma dedicada ao Hifi.

O Dinheiro que se gasta em células e agulhas dá para comprar muitos discos usados! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:28

Esta em madeirinha é muito gira! Smile

LH-8000
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:41

Hallscool escreveu:
Esta em madeirinha é muito gira! Smile

LH-8000

Gira mas e a agulha?!
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:44

Para mim isso dependeria um pouco a coleção de discos já dispões, para saber se é preferível melhorar a qualidade com que a ouves ou se aumentar a coleção.

Se procurares no fórum vais com certeza encontrar agulhas com boa qualidade sónica a bons valores

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:45

vjoxyodo escreveu:
Hallscool escreveu:
Esta em madeirinha é muito gira! Smile

LH-8000

Gira mas e a agulha?!

A agulha não pode ser a 2M Red. E as agulhas para essa custam uma pipa de massa!


Patolas escreveu:
Para mim isso dependeria um pouco a coleção de discos já dispões, para saber se é preferível melhorar a qualidade com que a ouves ou se aumentar a coleção.

Se procurares no fórum vais com certeza encontrar agulhas com boa qualidade sónica a bons valores


Neste momento, aumentar a colecção de discos. O objectivo de colocar o gira-discos a funcionar já foi concretizado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyTer Fev 02 2016, 17:50

Acho que nos classificados, estão algumas células a venda, incluindo uma 2M blue, talvez vala a pena dar uma vista de olhos
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyQua Fev 03 2016, 00:26

Patolas escreveu:
Acho que nos classificados, estão algumas células a venda, incluindo uma 2M blue, talvez vala a pena dar uma vista de olhos

Obrigado pela dica,

Já vi, mas ainda assim custa 100€...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A EmptyQua Fev 03 2016, 09:49

Hallscool escreveu:
Patolas escreveu:
Acho que nos classificados, estão algumas células a venda, incluindo uma 2M blue, talvez vala a pena dar uma vista de olhos

Obrigado pela dica,

Já vi, mas ainda assim custa 100€...

Ainda é um pouco, avisei porque também andei a namora-la
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-Discos Onkyo CP-100A   Gira-Discos Onkyo CP-100A Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira-Discos Onkyo CP-100A
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Novo gira da Onkyo
» gira discos diy
» Gira-discos
» giradiscos com mau som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: