Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 "Colecção"-Tankado

Ir para baixo 
+13
EMCS
Pmoura43
antpaubarcar
António José da Silva
ruife
Hallscool
Stinkfist86
radarkadafi
Patolas
Ferpina
José Miguel
zaratustra
Tankado
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Membro AAP



Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Jun 20 2016, 21:54

Pmoura43 escreveu:

Amigo,

Quando necessitares de algum disco, podes sempre pedir na Auditu, que agora estão ao lado do Teatro.
Elas são impecáveis, ou tens sempre a Audiomanias nas Caldas, milhares de discos lá, que também podes consultar a lista que eles têm online (neste caso são usados).
Ok Vizinho?

Um abraço

Ora boa noite vizinho Smile

Eu conheço a auditu, já fiz algumas compras lá e tens razão, a senhora é impecável. Devolvi um disco que lá comprei duas vezes pois estava empenado. Sem qualquer problema, chegamos à conclusão que aquele lote devia estar todo assim pois todas as capas tinham uma amolgadela no mesmo sitio e revolveu-se o problema de forma impecável.

Queria este disco à muito tempo, mas quando comecei a comprar mais usados passei a comprar o que gostava consoante o que aparecia e por "preguiça" nunca cheguei a encomendar este e por azar quando ia procurar por ele nunca havia eheh

A das caldas também já conheço e já lá comprei presencialmente. Também já tive um problema com um disco que troquei sem qualquer entrave.

Mas obrigado pela sugestão, este forum é 5* por isso, montes de gente prestável e a querer ajudar "Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Jun 21 2016, 00:21

Tankado escreveu:
... este fórum é 5* por isso, montes de gente prestável e a querer ajudar "Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Caro amigo Tankado, na realidade não se vê, as sente-se o espírito de entreajuda e companheirismo que este fórum oferece, pois todos como pode-se ver, estão ligados a um mundo cativante que cada vez mais proporciona um entusiasmo inigualável em todos os aspetos relaconados com este insólito universo Áudio Analógico  não só...
"Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Como podes ver, a malta gosta de partilhar informação, de participar, de divulgar, saber e sentir que a comunidade está no sentido certo...
"Colecção"-Tankado - Página 2 22692
Estou vendo que em pouco tempo vás a ter uma coleção e peras...
"Colecção"-Tankado - Página 2 874774
Sobre os discos da tua mãe, não te preocupes que um dia ela ao ver o filho em bom caminho, vai acabar por ceder, pois o caminho tem que ser seguido e neste caso está em boas mãos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Jun 23 2016, 00:09

EMCS escreveu:
Tankado escreveu:
... este fórum é 5* por isso, montes de gente prestável e a querer ajudar "Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Caro amigo Tankado, na realidade não se vê, as sente-se o espírito de entreajuda e companheirismo que este fórum oferece, pois todos como pode-se ver, estão ligados a um mundo cativante que cada vez mais proporciona um entusiasmo inigualável em todos os aspetos relaconados com este insólito universo Áudio Analógico  não só...
"Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Como podes ver, a malta gosta de partilhar informação, de participar, de divulgar, saber e sentir que a comunidade está no sentido certo...
"Colecção"-Tankado - Página 2 22692
Estou vendo que em pouco tempo vás a ter uma coleção e peras...
"Colecção"-Tankado - Página 2 874774
Sobre os discos da tua mãe, não te preocupes que um dia ela ao ver o filho em bom caminho, vai acabar por ceder, pois o caminho tem que ser seguido e neste caso está em boas mãos!!!

É um dos aspectos que este fórum tem de maravilhoso, tens toda a razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySáb Ago 06 2016, 21:07

Hoje foi dia de ir às compras, coisa que já não fazia à algum tempo e já fazia falta eheh
Eis o que trouxe para casa "Colecção"-Tankado - Página 2 491368

"Colecção"-Tankado - Página 2 Dce45lm
Dire Straits-Making Movies
"Colecção"-Tankado - Página 2 JxbIp8a
Jethro Tull- Thick as a Brick
"Colecção"-Tankado - Página 2 TYCJEvD
Judas Priest- Stained Class
"Colecção"-Tankado - Página 2 Qq23d6I
Marillion- Fugazi
"Colecção"-Tankado - Página 2 RKr28QE
Queen- A Night at the Opera

Nada que os ilustres não conheçam, mas tudo coisas que eu queria e agora já tenho "Colecção"-Tankado - Página 2 310490

Algumas capas precisam de uma limpeza, mas já estou a tratar disso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyDom Ago 07 2016, 02:40

Desses todos realço o Thick as a Brick, grande álbum. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyDom Ago 07 2016, 08:20

António José da Silva escreveu:
Desses todos realço o Thick as a Brick, grande álbum.  "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Foi algo que descobri a uns tempos aqui no fórum e que me agradou muito.
Para mim é fantástico o álbum e para quem como eu nao conhecia, recomendo que oiça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyDom Ago 07 2016, 10:23

Tankado escreveu:
António José da Silva escreveu:
Desses todos realço o Thick as a Brick, grande álbum.  "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Foi algo que descobri a uns tempos aqui no fórum e que me agradou muito.
Para mim é fantástico o álbum e para quem como eu nao conhecia, recomendo que oiça Smile
Bom dia!

Os Jethro Tull merecem o destaque e merecem que outros deles se sigam a esse. Lá por casa vivem uns seis ou sete, sendo que o Thick as a Brick e o Aqualung têm direito a duas cópias cada...


Agora que o bichinho "britânico" ferrou experimenta Genesis, os primeiros com o Peter Gabriel são uma maravilha!!!

Depois tenta Gentle Giant e King Crimson... Creio que o vício vai ficar! Wink









Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Ago 08 2016, 23:08

José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
António José da Silva escreveu:
Desses todos realço o Thick as a Brick, grande álbum.  "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Foi algo que descobri a uns tempos aqui no fórum e que me agradou muito.
Para mim é fantástico o álbum e para quem como eu nao conhecia, recomendo que oiça Smile
Bom dia!

Os Jethro Tull merecem o destaque e merecem que outros deles se sigam a esse. Lá por casa vivem uns seis ou sete, sendo que o Thick as a Brick e o Aqualung têm direito a duas cópias cada...


Agora que o bichinho "britânico" ferrou experimenta Genesis, os primeiros com o Peter Gabriel são uma maravilha!!!

Depois tenta Gentle Giant e King Crimson... Creio que o vício vai ficar! Wink


Muito boa noite José Wink

Por acaso passei por outros de Jethro Tull, incluindo o Aqualung mas era este o meu alvo e foi na muche, está novo novo o disco... é um regalo Very Happy Com o tempo certamente chegarão outros, mas só depois deste estar bem explorado, porque há que degustar com calma e aproveitar Smile

Epá, não precisava nada de outro bichinho, as acho que já vou tarde eheh

De Genesis "tenho" aqui 3, escrevo com aspas porque são da minha mãe mas quando apetece lá vão dar umas voltinhas ao Thorens.

Já andei a ouvir um bocadinho de King Crimson pelo youtube à uns tempos... vi que alguém tinha comprado o "In the Court of the Crimson King" e deu muito bom feedback (Julgo que até foi o José se não estou em erro) mas por enquanto ainda não é a altura para entrar nesses caminhos.

Obrigado pelas sugestões e peço desculpa pelas minhas respostas às vezes demoradas mas nem sempre há tempo para ler o forum em condições.


Se tudo correr bem esta semana vão chegar mais três discos, dois de Iron Maiden e um de Bon Jovi. Depois posto as novidades Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Ago 08 2016, 23:18

Boa noite!

O álbum dos King Crimson anda mesmo lá por casa, na altura foi a Luciana que o colocou no "a rodar", mas é verdade que o elogiei, para nós a edição que temos (é antiga) está bem! Wink


Existem portas que depois de abertas... Tinha dito a mim mesmo que este mês estava fechado, mas Sábado descobri/encontrei um daqueles que sempre desejei ter e estava na muito pequena lista de desejos.

Hoje a Luciana já o colocou no "a rodar, é o primeiro álbum dos Goblin - Profondo Rosso.
Para mim é uma obra de arte, uma banda sonora de um filme que vale por si só. Se aparecer a curiosidade vê o filme com o mesmo nome do álbum.

Lá me perdi mais uma vez, mas os italianos são uma das nossas perdições!!!

De Iron Maiden temos os quatro primeiros, gosto muito! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Ago 18 2016, 14:31

José Miguel escreveu:
Boa noite!

O álbum dos King Crimson anda mesmo lá por casa, na altura foi a Luciana que o colocou no "a rodar", mas é verdade que o elogiei, para nós a edição que temos (é antiga) está bem! Wink


Existem portas que depois de abertas... Tinha dito a mim mesmo que este mês estava fechado, mas Sábado descobri/encontrei um daqueles que sempre desejei ter e estava na muito pequena lista de desejos.

Hoje a Luciana já o colocou no "a rodar, é o primeiro álbum dos Goblin - Profondo Rosso.
Para mim é uma obra de arte, uma banda sonora de um filme que vale por si só. Se aparecer a curiosidade vê o filme com o mesmo nome do álbum.

Lá me perdi mais uma vez, mas os italianos são uma das nossas perdições!!!

De Iron Maiden temos os quatro primeiros, gosto muito! Wink



Muito boa tarde a todos.

Hoje à tarde vou espreitar esse álbum, Goblin - Profondo Rosso. Mais uma vez obrigado pelas sugestões que vai deixando José.

Hoje venho aqui deixar uma fotografia dos últimos três álbuns que chegaram, chegaram cá dia 10 deste mês, mas como só limpei as capas hoje também só hoje tirei as fotografia.
Foram estes:

  • Iron Maiden - Killers
  • Iron Maiden - Number of the Beast
  • Bon Jovi - New Jersey

"Colecção"-Tankado - Página 2 Mft9GEh

Foi uma compra feita online e ao contrário das que tenho feito não fiquei inteiramente satisfeito... certamente já aconteceu a todos. São totalmente "tocáveis" mas para os meus ouvidos têm pipocas a mais.

Os dois dos Iron Maiden até se ouvem bem, porque os clicks e pops são abafados pela musica. Contudo gostava que estivessem melhores e por isso certamente no futuro arranjarei substitutos para os mesmos.

Outra coisa que me apercebi é que estou mais picuinhas ou talvez com o ouvido mais "treinado" do que ao inicio, quando fui ouvir um disco que comprei ao inicio que na altura achei que estava bom. Não sei se isto fará algum sentido para vocês que têm mais uns anitos disto que eu...

É tudo...
Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Ago 18 2016, 15:02

"Welcome to the Desert of the Real" - esta é uma frase mítica do filme Matrix, mas também o título de um belo livro...

Isto para dizer: Bem-vindo!

O que descreves é perfeitamente normal, aqui em casa falamos muito desse "caminho" que descreves. Quando começamos conseguíamos comprar discos a 50 cêntimos e a 1 euro, chegados a casa era um gosto colocar a tocar e o banho aos discos era com água corrente.

Depois passamos a comprar discos das caixas de 2 euros e alguns mais carotes ou novos... acabou a festa!

Passou a ficar cada vez mais complicado comprar bom e barato, desde logo porque o hábito de ouvir melhor apoderou-se de nós. Claro que ainda compramos álbuns a 1 euro e em bom estado, a 2 ou 3 euros de qualidade (vai estando atento ao Coisas), mas a maioria passou a barreira do 5 euros para cima. (também é verdade que em 7 anos muita coisa mudou e o vinil encareceu...)

Os álbuns dos Iron Maiden, se queres antigos e em excelente estado, prepara-te para pagar bem e até mais do que por novos - reedições actuais. Esses discos rodaram muito e andaram de mão em mão, foram Reis de muitas festas e hoje ainda conseguem brilhar por entre a pipocada.

Há álbuns assim, Bandas assim, mas com calma chegarás onde queres.


Outra coisa que vai mudar a forma de ouvir é a evolução dos equipamentos, porque muitas vezes o "melhor" equipamento revela mais a fragilidade do que está antes ou depois...


Se me permites deixo um conselho: por valores baixos arrisca (1/2 euros), mas quando os valores sobem tenta ouvir procurando em loja ou em vendedores de confiança! Wink

No Coisas temos tido a felicidade de boas compras e em grande estado, fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Ago 18 2016, 15:20

Esses primeiros dos Iron são sempre uma grande malha. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySáb Ago 20 2016, 20:30

Palavras de quem já passou por onde eu ando ajudam sempre... Mais uma vez obrigado pelos conselho e testemunho deixado José Smile

Eu apesar de andar nisto à pouco tempo também já mudei um pouco a minha maneira de comprar.

-Inicialmente e ainda antes de ter o gira bolachas (ouvia no da minha mãe) comprava só discos novos.
-Depois de descobrir este grande espaço e de me terem ajudado na compra do meu gira discos, lá me aventurei a comprar usado e só procurava "bons negócios". Deixei de comprar novo praticamente...
-Agora compro novo e usado e penso mais se não valeria a pena gastar um pouco mais e ir para uma reedição por mais uns €'s, depende dos discos que forem

Tenho comprado bastante na Audiomanias, sei que não é o local mais barato e pelas "internetes" conseguia mais barato. Mas gosto de ir à loja e sempre que algum disco tem algum "defeito" que a meu ver não devia de lá estar e me incomoda tenho-o trocado e para mim isso também vale e são pontos positivos.

Ainda não estou confiante o suficiente para dar 30/40€ por um disco usado online a um particular por exemplo. Prefiro comprar um reedição numa loja,que até pode ser online

António José da Silva escreveu:
Esses primeiros dos Iron são sempre uma grande malha. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Seja bem aparecido por estas bandas, não é comum eheh
O Killers não é dos meus favoritos mas o Number of the Beast é mesmo um malhão Very Happy Estes custaram-me 5€ cada um (já com portes incluídos) e se calhar estão excelentes para o preço, tanto que já me "fartei de ouvir" o Number of the Beast. Só que no fundo e como gosto tanto do album gostava que estivesse mesmo impecável... mas é só uma questão de tempo como o amigo José disse e muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySáb Ago 20 2016, 20:38

No outro dia até me esqueci de um outro que comprei... julgo que foi a segunda feira passada ou domingo.

Estava por Coimbra a passear pela fnac e encontrei a reedição de 2014 do Animalize dos Kiss por 11€. Apesar de não ser o meu álbum favorito deles (não que seja o pior mas é um pouco sem sal) decidi aproveitar... Não tinha nenhum, andava à procura e gosto muito da banda.

"Colecção"-Tankado - Página 2 Kiss_animalize


Tenho mais uns na calha, mas só os vou ter em Setembro mas vem para aqui mais algum rock, hard rock e heavy metal. Mas depois divulgo como tenho feito Wink
A determinada altura nesta minha jornada senti que faltava gás na minha colecção, mas aos poucos vou preenchendo essas lacunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Ago 29 2016, 18:01

Tankado escreveu:
Tenho mais uns na calha, mas só os vou ter em Setembro mas vem para aqui mais algum rock, hard rock e heavy metal. Mas depois divulgo como tenho feito Wink
A determinada altura nesta minha jornada senti que faltava gás na minha colecção, mas aos poucos vou preenchendo essas lacunas.

Boa tarde meus amigos Smile

Já estão na minha posse alguns dos discos que tinha planeado adquirir. Não está tudo o que tinha em mente mas estou satisfeito... Os discos ainda não tocaram pois só os vou lavar amanhã ou quarta, mas têm aspecto de novo.

Aqui ficam as rodelas de musica que comprei:
"Colecção"-Tankado - Página 2 EdtAVqP
Eddy Grant - Killer on the rampage
"Colecção"-Tankado - Página 2 2Vkl8ty
AC/DC - Highway to hell
"Colecção"-Tankado - Página 2 CWJK92Z
AC/DC - Flick of the switch
"Colecção"-Tankado - Página 2 9Vs0cAz
Judas Priest - Unleashed in the east
"Colecção"-Tankado - Página 2 0u63EY5
Scorpions - World wide live

E assim está a ir a minha pequena colecção "Colecção"-Tankado - Página 2 438006128


Abraço muito bem disposto para todos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Ago 29 2016, 22:54

Só mais uma fotografia... uma vez que não os vou ouvir hoje, apesar da vontade de o fazer eheh

"Colecção"-Tankado - Página 2 NFJ1MBG
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Ago 29 2016, 23:16

O lado mais "pesado" do Rock está a ganhar peso nessa colecção!

E dentro do que se vai fazendo por estes dias?

Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Ago 30 2016, 02:30

Tankado escreveu:
Tankado escreveu:
Tenho mais uns na calha, mas só os vou ter em Setembro mas vem para aqui mais algum rock, hard rock e heavy metal. Mas depois divulgo como tenho feito Wink
A determinada altura nesta minha jornada senti que faltava gás na minha colecção, mas aos poucos vou preenchendo essas lacunas.

Boa tarde meus amigos Smile

Já estão na minha posse alguns dos discos que tinha planeado adquirir. Não está tudo o que tinha em mente mas estou satisfeito... Os discos ainda não tocaram pois só os vou lavar amanhã ou quarta, mas têm aspecto de novo.

Aqui ficam as rodelas de musica que comprei:
"Colecção"-Tankado - Página 2 EdtAVqP
Eddy Grant - Killer on the rampage
"Colecção"-Tankado - Página 2 2Vkl8ty
AC/DC - Highway to hell
"Colecção"-Tankado - Página 2 CWJK92Z
AC/DC - Flick of the switch
"Colecção"-Tankado - Página 2 9Vs0cAz
Judas Priest - Unleashed in the east
"Colecção"-Tankado - Página 2 0u63EY5
Scorpions - World wide live

E assim está a ir a minha pequena colecção "Colecção"-Tankado - Página 2 438006128


Abraço muito bem disposto para todos,
Rafael Silva
Belas peças que adquiris-te Rafael... É bom rock!!!
Continua assim que vás longe...
"Colecção"-Tankado - Página 2 22692 "Colecção"-Tankado - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 12:14

Bom dia a todos Smile


José Miguel escreveu:
O lado mais "pesado" do Rock está a ganhar peso nessa colecção!

E dentro do que se vai fazendo por estes dias?


Era o que em tempos me estava a faltar, mas como já disse e já me disseram... é preciso ter calma, paciência e a coisa vai-se compondo Very Happy

Estas a perguntar o que tenho comprado/ouvido mais recente? Eu oiço um pouco de tudo, mas ultimamente tenho ouvido principalmente os meus discos (que são o que vou colocando aqui) e hip hop portugês e alguma musica electrónica.

EMCS escreveu:

Belas peças que adquiris-te Rafael... É bom rock!!!
Continua assim que vás longe...
"Colecção"-Tankado - Página 2 22692 "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Eheh, obrigado... Espero que continue a evoluir como tem evoluído.

Agora tenho na mira um disco dos Saxon.
Não me batam, mas conhecia o nome da banda mas não a sua musica.

Despertou-me curiosidade quando fui a uma FNAC com a minha mãe e fui espreitar os discos sem pensar em comprar nada. Ela estava ao meu lado a olhar para o que estava a ver e lá passei por um dos Saxon... e diz ela:

"O teu tio tinha um ou dois discos dos Saxon"
Eu: "Então e é fixe?, que estilo de musica é?"
"Não me lembro agora de nenhuma musica, mas acho que era hard rock ou heavy metal"

E pronto lá fui ouvir um bocado e gostei. Entretanto já fui procurar uns usados e vou escolher um para comprar daqui a uns tempos.

Como sempre, quando o tiver dou novidades Wink

Abraço para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
slpinto
Membro AAP
slpinto


Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 63
Localização : Lisboa/Almada

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 15:37

Boas Tankado

Acho uma óptima ideia a tua de partilhares a colecção à medida que vai crescendo

Seria uma boa ideia a ser seguida por outros membros deste forum espectacular!

Abraços

JSP
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 15:50

Boa tarde!

Existe um tópico onde todos podem colocar as novidades, chama-se "as minhas comprinhas..."!

É um bom tópico a seguir, assim como este claro. Wink



Para o estimado Tankado ficam os votos de sempre: muitos álbuns novos!

Aproveito para explicar a minha pergunta sobre se algo de "agora" também rodaria por aí...

Eu/nós com este bichinho do vinil fiamos muito focados em álbuns/bandas bem mais velhas do que nós. Elas merecem toda a nossa atenção, mas por momentos perdemos o contacto com o que se faz hoje.


Como gostas de hip-hop e eletrónica nacional, este Sábado aproveita e vem ao Porto!!!
O cartaz do Nós d' Bandada está bem interessante e o concerto de Orelha Negra promete. Wink

Como vou trabalhar nessa noite e mais uma vez terei Jazz no local de trabalho... Um quarteto desta vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 16:31

slpinto escreveu:
Boas Tankado

Acho uma óptima ideia a tua de partilhares a colecção à medida que vai crescendo

Seria uma boa ideia a ser seguida por outros membros deste forum espectacular!

Abraços

JSP

Obrigado Smile
Assim fica tudo junto e só com coisas minhas, por isso é que criei o tópico. Possibilita também ver como foi evoluindo a coisa.

Em casa vou anotando no papel os discos que compro e a data da sua aquisição.

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

Existe um tópico onde todos podem colocar as novidades, chama-se "as minhas comprinhas..."!

É um bom tópico a seguir, assim como este claro. Wink



Para o estimado Tankado ficam os votos de sempre: muitos álbuns novos!

Aproveito para explicar a minha pergunta sobre se algo de "agora" também rodaria por aí...

Eu/nós com este bichinho do vinil fiamos muito focados em álbuns/bandas bem mais velhas do que nós. Elas merecem toda a nossa atenção, mas por momentos perdemos o contacto com o que se faz hoje.


Como gostas de hip-hop e eletrónica nacional, este Sábado aproveita e vem ao Porto!!!
O cartaz do Nós d' Bandada está bem interessante e o concerto de Orelha Negra promete. Wink

Como vou trabalhar nessa noite e mais uma vez terei Jazz no local de trabalho... Um quarteto desta vez!

Bandas mais do meu tempo não são muitas em vinil, tenho 24 e devo ser dos mais novos nestas andanças por aqui, roda por vezes por exemplo os Linkin Park, Audioslave, futuramente Eminem e certamente outras que mesmo não sendo bem do meu tempo também não estão muito distantes.


Eu gostava, pela musica e pela cidade que não conheço. Offtopic, sigo aquele teu tópico sobre essa bela cidade... boa iniciativa Smile

Este ano as férias de verão já acabaram, já fui para a festa do avante (Não por ser comunista, mas por adorar a festa e o espírito) e para o Alentejo relaxar com a minha namorada.

Num futuro não muito distante irei aí a cima e se for possível pode-se beber um café e conheço mais uma "maluco analógico" Wink

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 18:36

Tankado escreveu:
...tenho 24 e devo ser dos mais novos nestas andanças por aqui...


Se não fosse a minha presença, serias mesmo o mais novo de todos. "Colecção"-Tankado - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySex Set 16 2016, 14:17

António José da Silva escreveu:
Tankado escreveu:
...tenho 24 e devo ser dos mais novos nestas andanças por aqui...


Se não fosse a minha presença, serias mesmo o mais novo de todos. "Colecção"-Tankado - Página 2 933723

Imensas desculpas... esqueci-me totalmente do manda chuva "Colecção"-Tankado - Página 2 933723 Mas contando apenas com a plebe serei mesmo eu o mais novo registado no forum?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySex Set 16 2016, 20:21

Boa tarde a todos

Hoje chegaram mais dois discos para mim Very Happy

Eminem - Marshall Mathers LP
KISS - Destroyer
"Colecção"-Tankado - Página 2 7UW7e06

Já andava para comprar estes dois à algum tempo, o do Eminem já pensava nele desde a primeira semana.
Estou a ouvi-lo agora e não me está a desiludir Very Happy


Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySex Set 16 2016, 20:25

O KISS - Destroyer ouvia em casa de amigos quando era puto. "Colecção"-Tankado - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySex Set 16 2016, 20:37

António José da Silva escreveu:
O KISS - Destroyer ouvia em casa de amigos quando era puto. "Colecção"-Tankado - Página 2 491368

É tudo um ciclo, aqui o puto do forum vai ouvi-lo daqui a pouco Wink

Este é a reedição de 2014.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Set 19 2016, 19:03

Boa tarde a todos

Ora ontem estive em Coimbra e vi todos os discos da Fnac em busca de uma promoção que achasse jeitosa, há semelhante do que fiz quando comprei o Animalize dos Kiss.

Encontrei dois discos... iguais, um a 7€ (Made in US) e outro a 8€ (made in Germany) com musicas dos Deep Purple, mas tocadas por outras bandas.

Comprei o alemão, pois era mais espesso e tinha umas cores de capa mais apelativas.
O disco chama-se Re-Machined e vou deixar agora aqui algumas fotografias, incluindo o interior que acho que vale a pena ler.

Eu não conhecia o disco e gostei... dele e de ler a história que tem no interior.

Capa:
"Colecção"-Tankado - Página 2 AkvoabT
"Colecção"-Tankado - Página 2 FtNcI1B

Interior
"Colecção"-Tankado - Página 2 MU3Z8jW
"Colecção"-Tankado - Página 2 MuU9T5s
"Colecção"-Tankado - Página 2 3iMdzJn

Foi uma boa surpresa para mim, quem não conhecer pode pelo menos ler um bocadinho da historia do disco.

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Set 26 2016, 21:39

Boa noite a todos

Ontem comprei mais um disco, pelo OLX, aqui em Leiria.

Cá está o dito cujo... O disco está como novo Smile
"Colecção"-Tankado - Página 2 257n7Ql

Uma vez que gostei muito do estado do disco e o vendedor tinha mais coisas à venda reservei um outro disco dos Jáfumega e estou à espera que actualize a lista para ver se mais algo me interessa.

Como sempre, depois coloco aqui as novidades.

Cumprimentos, Rafael SIlva


Última edição por Tankado em Seg Set 26 2016, 21:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Set 26 2016, 21:40

O fantasma na máquina...também cá mora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptySeg Set 26 2016, 21:46

António José da Silva escreveu:
O fantasma na máquina...também cá mora.

Bem, isso é que foi rapidez, nem me deste tempo de editar a mensagem... Tinha-me esquecido de dizer que já está encaminhado outro disco.

Tem um estilo muito diferente do que oiço normalmente... não sei explicar o que é, é quase como se para mim fosse algo desorganizado (apesar de não o ser) mas que funciona "Colecção"-Tankado - Página 2 317942


Eu não conheço muito bem as influencias dos Jafumega mas a ter que arriscar, havia ali álguem que gostava de police eheh
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 10:23




Os Police também cá moram com este de prensagem original Inglesa e outros...

Jafumega vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 10:46

Prezado Tankado,

Apesar de «Ghost in the machine» ser o último trabalho de originais dos Police, trata-se de um apreciável álbum. Quanto aos Jafúmega, recordo que a banda portuense dos irmãos Barreiros e de Luís Portugal, foi bem acolhida nesta parcela de terreno plantada à beira-mar, actuando em Vilar de Mouros, no ano 1982 (posterior ao ano de lançamento do disco da banda britânica). Efectivamente, do Porto brotaram bons nomes no panorama pop/rock.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 12:08

Bom dia

antpaubarcar escreveu:



Os Police também cá moram com este de prensagem original Inglesa e outros...

Jafumega vale a pena...

Este é o terceiro dos Police que compro. Este e outro sei que são edições portuguesas, o terceiro não estou certo.

Ghost4u escreveu:
Prezado Tankado,

Apesar de «Ghost in the machine» ser o último trabalho de originais dos Police, trata-se de um apreciável álbum. Quanto aos Jafúmega, recordo que a banda portuense dos irmãos Barreiros e de Luís Portugal, foi bem acolhida nesta parcela de terreno plantada à beira-mar, actuando em Vilar de Mouros, no ano 1982 (posterior ao ano de lançamento do disco da banda britânica). Efectivamente, do Porto brotaram bons nomes no panorama pop/rock.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Eu gosto do album, caso contrario não o teria comprado. Ainda não compro só por coleccionismo apesar de usar a palavra "colecção" no titulo deste tópico.
Está ligeiramente fora do que mais oiço, mas é assim, aos pouco que se alargam os horizontes Smile

Assisti ao concerto dos Jafumega este ano na festa do avante, foi um bom concerto... com muita alegria e boa disposição.

Se tudo correr bem esta semana tenho o segundo album deles e um de uma outra banda portuguesa de heavy metal que foi formada em 1980 e que infelizmente não durou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 12:13

Aproveito também para deixar uma fotografia da minha estante que começou bem vazia no natal passado (25/12/2015) e que agora está mais composta:
"Colecção"-Tankado - Página 2 YbJ4ybi
Ainda cabem nessa prateleira mais alguns, mas não é grave pois ainda tenho muito espaço para baixo Very Happy

Tenho que tratar de fazer uns separadores, os discos estão organizados por bandas alfabeticamente.

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Até agora não tenho procurado álbuns em particular, excepto quando compro novo. Nos usados ainda não utilizei nem ebay nem discogs, tenho comprado o que aparece por cá e que gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 13:23

Bom dia!

Acabo de pedir ao Aníbal uma imagem da estante e aqui apanho uma imagem da tua... "Colecção"-Tankado - Página 2 22692

Gosto muito de ver imagens com estantes cheias, livros, discos, ... é um "ruído" visual que me faz bem. Também gosto de um constante "ruído" a envolver-me, é como se ao final de algum tempo todo o ruído que me envolve fosse o silêncio de que preciso.


Ainda me lembro do dia em que enchemos o primeiro cubo do Ikea, parecia que nunca mais lá se chegava, mas lá chegados... isto para te dar um conselho, se me permites: não enchas em demasia a estante, deixa os álbuns "confortáveis", verás que até para ti é mais fácil escolher, retirar e voltar a colocar.


Nem vale a pena falar dos The Police, cujos álbuns também temos e gostamos muito. O primeiro e segundo deles fizeram parte desse primeiro "cubo". Outlandos d'Amour foi adquirido no dia em que celebrava aniversário, em troca de uma moedita que estava destinada a café. Quando soubemos da celebração ao lermos o jornal fomos procurar pelas lojas do Porto, na altura a nossa cidade de habitação, e lá encontramos. No mesmo local estava o Zenyattà Mondatta, que veio junto e estávamos a 2 de Novembro de 2013...

Como o tempo passa! Rolling Eyes


Continua no teu caminho, diverte-te a encontrar álbuns de que gostas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 16:19

Olha foi total coincidência, tirei esta foto à bocado para mostrar a um amigo e depois de acabar de escrever aqui uma mensagem lembrei-me que também a podia partilhar com vocês.

No meu quarto tenho um bocadinho de cada hobby meu (excepto a aquariofilia que está na sala). No móvel onde agora tenho os discos, mais a baixo tenho alguns livros, material de fotografia, miniaturas de automóveis, pelas paredes... mais miniaturas de automóveis eheh, telas que pintei em tempos e um album de selos pois também já fiz colecção.

Falta-me uma coisa... as fotografias que tiro serem reveladas e colocadas em albuns.

Eles preenchem bem a estante, mas têm boa folga. Eu tinha o álbum dos selos a suportar os discos para estarem direitos e com a chegada deste ultimo tirei-o porque achei que iam ficar demasiado apertados e assim realmente está melhor.

Se o tempo passa... Eu comecei nisto há tão pouco tempo e já lá vai quase um ano.

Quando um hobby deixar de nos divertir deixa de fazer sentido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 16:25

Tankado escreveu:
Olha foi total coincidência, tirei esta foto à bocado para mostrar a um amigo e depois de acabar de escrever aqui uma mensagem lembrei-me que também a podia partilhar com vocês.

No meu quarto tenho um bocadinho de cada hobby meu (excepto a aquariofilia que está na sala). No móvel onde agora tenho os discos, mais a baixo tenho alguns livros, material de fotografia, miniaturas de automóveis, pelas paredes... mais miniaturas de automóveis eheh, telas que pintei em tempos e um album de selos pois também já fiz colecção.

Falta-me uma coisa... as fotografias que tiro serem reveladas e colocadas em albuns.

Eles preenchem bem a estante, mas têm boa folga. Eu tinha o álbum dos selos a suportar os discos para estarem direitos e com a chegada deste ultimo tirei-o porque achei que iam ficar demasiado apertados e assim realmente está melhor.

Se o tempo passa... Eu comecei nisto há tão pouco tempo e já lá vai quase um ano.

Quando um hobby deixar de nos divertir deixa de fazer sentido Wink




Daqui a uns anos, todos esses hobby's e essas estantes vão ter que ceder o seu lugar ao vinil, todo o espaço é pouco. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 21:01

António José da Silva escreveu:


Daqui a uns anos, todos esses hobby's e essas estantes vão ter que ceder o seu lugar ao vinil, todo o espaço é pouco. dvil

Daqui a uns anos estarei a viver fora da casa dos meus pais e espero que simplesmente as estantes se multipliquem. Espero manter para sempre três dos meus gostos... fotografia, musica e aquariofilia. A pintura e o selos foram mais uma fase, apesar de gostar dos quadros que tenho na parede e de ter um para acabar há anos mas que não está esquecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 21:08

"Colecção"-Tankado - Página 2 369139

É verdade que não sou nenhum van Gogh, o senhor Vincent não era assim tão bom Razz
"Colecção"-Tankado - Página 2 1mHDHYm
"Colecção"-Tankado - Página 2 Mn78ULn
"Colecção"-Tankado - Página 2 MfeIMdX
(Principalmente no segundo, há brilhos que foram criados pelo flash)

Estes são os três que tenho no quarto, tenho mais dois (um incompleto) e que foram feitos antes destes. Amanhã se me lembrar tiro fotos, os outros dois foram feitos com tinta acrílica... que na minha opinião é bem mais difícil de trabalhar e têm um estilo totalmente diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 21:17

Já houve aí muito trabalhinho, muito bem!!! "Colecção"-Tankado - Página 2 491368

Eu nunca pintei nadinha, mas gosto dessa vertente da Arte. De resto, as capas dos álbuns muitas vezes têm origem em telas muito boas!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 21:45

Magnificas pinturas, os meus sinceros parabéns.

Esse último foi inspirado nos quadros de Mark Rothko?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 22:21

José Miguel escreveu:
Já houve aí muito trabalhinho, muito bem!!! "Colecção"-Tankado - Página 2 491368

Eu nunca pintei nadinha, mas gosto dessa vertente da Arte. De resto, as capas dos álbuns muitas vezes têm origem em telas muito boas!

António José da Silva escreveu:
Magnificas pinturas, os meus sinceros parabéns.

Esse último foi inspirado nos quadros de Mark Rothko?

José, até se experimentar acho que nunca se pode ter a certeza se o jeito existe ou não e se não existe com algum esforço pode começar a aparecer. Até porque porque as tintas não são baratas (pelo menos tenho essa ideia) e dão para várias experiencias.


Como disse foi uma fase apesar de gostar de brincar com as tintas. Em especial com as de óleo, que foi o que utilizei nestas 3 telas.

Não sei o que conseguiria fazer agora se pegasse nos pincéis, até tenho algum receio porque nunca mais desenhei nem pintei nada de nada. Já lá vão uns 10 anos se calhar... pff Mas eventualmente vai acontecer um dia, para oferecer uma prenda a uma pessoa e espero que nessa altura me esmere eheh


Muito obrigado caro manda chuva eheh. Por acaso é a primeira vez que partilho as telas com alguém, só foram vistas por alguns familiares e por uma ou duas pessoas mais chegadas.

Estas vieram inteiramente cá de dentro, as duas primeira foram baseadas em algo.
A primeira foi feita no meu sexto ano e pintei o Kinas, a mascote do euro 2004 a cabecear uma bola. A segunda não me lembro quando a comecei e ainda não está acabada e é uma "cópia" de uma imagem que gostei do google.
Mas amanhã posso partilhar...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyTer Set 27 2016, 22:45

A Luciana já me tentou ensinar, mas nada...

A minha imagem é da autoria dela, uma ilustração em aguarela (cor única)... ele fez depois de eu escrever um textozito...

Não sou dado a trabalhos desses, gosto mais de usar palavras... Neutral


Partilha os que faltam e ainda te ajudamos com ideias... talvez a tela termine com uma rodela preta e um buraquinho no meio. "Colecção"-Tankado - Página 2 758687

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 10:44

Bom dia

José Miguel escreveu:
A Luciana já me tentou ensinar, mas nada...

A minha imagem é da autoria dela, uma ilustração em aguarela (cor única)... ele fez depois de eu escrever um textozito...

Não sou dado a trabalhos desses, gosto mais de usar palavras... Neutral


Partilha os que faltam e ainda te ajudamos com ideias... talvez a tela termine com uma rodela preta e um buraquinho no meio.  "Colecção"-Tankado - Página 2 758687


Já eu não sou muito dado à escrita, não gosto de escrever textos muito longos e muito menos "filosofar" sobre coisas xD

Bem, sendo assim aqui ficam as minhas duas primeiras experiências. Utilizei tinta acrilica nestas e como já disse andava no 5 ou 6º ano quando fiz o kinas e a outra talvez a tenha começado um ano depois.
"Colecção"-Tankado - Página 2 R4vqe6a
"Colecção"-Tankado - Página 2 0isynlu
O flash deixou uns reflexos e texturas esquisitas, mas dá para terem uma ideia.

Bem, para não ser tudo off topic ficam a saber que em principio hoje vou buscar mais dois discos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 15:53

Tankado escreveu:
Aproveito também para deixar uma fotografia da minha estante que começou bem vazia no natal passado (25/12/2015) e que agora está mais composta:
"Colecção"-Tankado - Página 2 YbJ4ybi
Ainda cabem nessa prateleira mais alguns, mas não é grave pois ainda tenho muito espaço para baixo Very Happy

Tenho que tratar de fazer uns separadores, os discos estão organizados por bandas alfabeticamente.

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Até agora não tenho procurado álbuns em particular, excepto quando compro novo. Nos usados ainda não utilizei nem ebay nem discogs, tenho comprado o que aparece por cá e que gosto.


Bonita tela, Tankado!
Em minha opinião não cabem mais discos, já tem é discos a mais (como na esmagadora maioria das estantes similares... as minhas, por exemplo). Os meninos gostam de respirar, de esbracejar levemente (contrariamente aos móveis e outras bugigangas na sala d'O Homem Muito Rico - Sophia-A Fada Oriana)

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 17:24

zaratustra escreveu:


Bonita tela, Tankado!
Em minha opinião não cabem mais discos, já tem é discos a mais (como na esmagadora maioria das estantes similares... as minhas, por exemplo). Os meninos gostam de respirar, de esbracejar levemente (contrariamente aos móveis e outras bugigangas na sala d'O Homem Muito Rico - Sophia-A Fada Oriana)


Boa tarde caro Zaratustra Smile

Obrigado e bem vindo a este humilde tópico eheh

Eu disse que ainda cabiam mais alguns... dois no máximo. Porque do lado direito está um livro a ocupar apenas o espaço necessário para que os discos fiquem verticais. Cada prateleira daquele móvel vai levar os discos suficiente para que quando todos arrumados estejam na vertical e com espaço.

Eu gosto de ver as vossas imagens com estantes cheias de discos... Não falta muito para começar a preencher outra prateleira. Mas para a encher ainda vai demorar. Mas não há pressa, tenho que desfrutar dos que já tenho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 20:44

Boa noite a todos

Dois discos acabadinhos de entrar cá em casa, mais duas compras aqui em Leiria via OLX. Ainda não os ouvi, vou lavar e ouvir depois de jantar, mas gosto muito do aspecto deles... parecem novos.

JáfuMega* ‎– Jáfu'Mega
"Colecção"-Tankado - Página 2 1FFI2MR

Nzzn - Forte e Feio
"Colecção"-Tankado - Página 2 X1YfeTZ

Este ultimo em particular estou ansioso para o ouvir, acredito que tenha sido um bom achado.
Mas espero a cima de tudo que o estado deles seja como estou à espera Smile


Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 20:46

O dos JáfuMega tem uma capa fantástica. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQua Set 28 2016, 23:05

António José da Silva escreveu:
O dos JáfuMega tem uma capa fantástica. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Imagino que também tenhas esta bolacha, certo? Concordo contigo e o "folheto" interior também está muito bom na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 EmptyQui Set 29 2016, 11:30

Tankado escreveu:
António José da Silva escreveu:
O dos JáfuMega tem uma capa fantástica. "Colecção"-Tankado - Página 2 754215

Imagino que também tenhas esta bolacha, certo? .
"Colecção"-Tankado - Página 2 524928826 "Colecção"-Tankado - Página 2 809774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  "Colecção"-Tankado - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Colecção"-Tankado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Colecção"-Tankado   "Colecção"-Tankado - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Colecção"-Tankado
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu inicio de colecção
» Setup Tankado
» Colecção de cds
» As minhas fitas com imagens!!!
» A minha colecção de K7`S

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: Novas aquisições musicais-
Ir para: