Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Shure M97xE - "A velha do bigode"

Ir para baixo 
+2
Milton
PALUSE
6 participantes
AutorMensagem
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyDom Jan 17 2016, 03:46

Orquestra
Boas a todos.
Realmente o tema já está gasto. É mais um esqueleto a espreitar pela porta do armário, mas encontrei um mini teste de maio de 2011 de um publicação inglesa, que deixou-me um pouco intrigado...
Shure M97xE - "A velha do bigode" Fp8sq9
... pois a velha com bigode ficou bem na fotografia.

Vale pela informação.

Saúde.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyDom Jan 17 2016, 10:12

Dessas 4 apenas tive a ortofon que me pareceu uma celula honesta mas demasiado normal sem nada que sobressaia.
Tenho curiosidade em ouvir todas as outras 3 , e gostava mesmo de ver como é que a shure soa em comparação com a M75 de outros tempos.

Shure M97xE - "A velha do bigode" 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyDom Jan 17 2016, 14:25

Milton escreveu:
(...) tive a ortofon que me pareceu uma celula honesta mas demasiado normal sem nada que sobressaia.

Tendo o mesmo parecer do companheiro Milton referente à Ortofon Encarnada, das células inclusas no mini teste, prefiro a Shure.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyDom Jan 17 2016, 16:20

Milton escreveu:
Dessas 4 apenas tive a ortofon que me pareceu uma celula honesta mas demasiado normal sem nada que sobressaia.
Tenho curiosidade em ouvir todas as outras 3 , e gostava mesmo de ver como é que a shure soa em comparação com a M75 de outros tempos.

Shure M97xE - "A velha do bigode" 22692

Orquestra
Caro Milton.
Da Ortofon tive a oportunidade de comprar um 2M Blue na FNAC a preço mais em conta, cerca dos €140, se não me falha a memória. Deveria estar usada ou era a única em stock. Na altura não apostei nela, pois achava mais atraente uma 2M Bronze ou a 2M Black (de preferência, pois aquela agulha Fine Line...), mas os preços. Shure M97xE - "A velha do bigode" 2613325421
A velha VMS20E MkII não me atrai atualmente e desatino com a ressonância de baixa frequência com o braço do Project, coisa que a M97xE suprime de forma bastante eficaz.
Como já foi dito sobre a M97xE, se não tiveres uma agulha Jico (SAS, etc.) tenta com uma carga de 60kOhms (62kOhms) à entrada, pois alivia o stress nos tons mais agudos.
Existe um pack da M97xE que tem uma agulha suplente e a respetiva cabeça completa.

Cheers
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptySeg Jan 18 2016, 07:45

PALUSE escreveu:
Milton escreveu:
... e gostava mesmo de ver como é que a shure soa em comparação com a M75 de outros tempos....
...
Como já foi dito sobre a M97xE, se não tiveres uma agulha Jico (SAS, etc.) tenta com uma carga de 60kOhms (62kOhms) à entrada, pois alivia o stress nos tons mais agudos.  ...

A M97xE tém um som mais definido, delicado e fino do que a M75 com célula eliptica tipo Ed Saunders, mas em contrapartida é menos dinamica, aberta e expressiva... é um pouco mais no estilo MC (sém gozar! clown)...

Eu tenho uma montada no Garrard com braço Jelco 250 e não é excitante pois o braço é demasiado pesado, mas lembro-me de uma escuta dessa célula com o "pequeno" SME 3009 series III que me ficou gravada... tenho que a montar num braço mais leve e/ou fazer o tweek que o PALUSE propõe!...  mas, é uma célula altamente recomendàvel em todos os casos e muito Superior ao que o seu preço poderia indicar...   ainda por cima muito bem construida, pois é "praticamente" uma V15VxMR sém o estilete em berilio e o diamante hypereliptico...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyTer Jan 19 2016, 02:29

TD124 escreveu:
PALUSE escreveu:
Milton escreveu:
... e gostava mesmo de ver como é que a shure soa em comparação com a M75 de outros tempos....
...
Como já foi dito sobre a M97xE, se não tiveres uma agulha Jico (SAS, etc.) tenta com uma carga de 60kOhms (62kOhms) à entrada, pois alivia o stress nos tons mais agudos.  ...

A M97xE tém um som mais definido, delicado e fino do que a M75 com célula eliptica tipo Ed Saunders, mas em contrapartida é menos dinamica, aberta e expressiva... é um pouco mais no estilo MC (sém gozar! clown)...

Eu tenho uma montada no Garrard com braço Jelco 250 e não é excitante pois o braço é demasiado pesado, mas lembro-me de uma escuta dessa célula com o "pequeno" SME 3009 series III que me ficou gravada... tenho que a montar num braço mais leve e/ou fazer o tweek que o PALUSE propõe!...  mas, é uma célula altamente recomendàvel em todos os casos e muito Superior ao que o seu preço poderia indicar...   ainda por cima muito bem construida, pois é "praticamente" uma V15VxMR sém o estilete em berilio e o diamante hypereliptico...

cheers

Orquestra

Boa noite.

Eu opino que a M97xE deve ser instalada num braço "Low mass" e que a carga de entrada a 62kOhms não prejudica o arranjo.
Com respeito às semelhanças com a V15-V xMr ou outras interações passadas da V15-V, só a caixa é que é idêntica. A indutância e resistência DC das bobines são diferentes, sendo mais indutiva e resistiva a M97xE, o que arrasta a zona de ressonância (f0) bem para dentro da banda média acima dos 300pF de capacidade total na instalação.

Mais um boneco da velha pimpona...
Shure M97xE - "A velha do bigode" 2uny33o
... e toca a banda!!!
Shure M97xE - "A velha do bigode" 754215
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyQui Jun 09 2016, 02:24

Orquestra
Boas a todos.
Sim, o tema está mais que gasto. O esqueleto continua a espreitar pela porta do armário e existe mais um mini teste, desta feita de agosto de 2015, da mesma publicação inglesa, com um intervalo de 4 anos.
Continuo um pouco intrigado...não pelo veredicto, pois os intervenientes pouco mudaram, mas pela persistência da velha senhora.
Ou será que a Shure prometeu uma cadeira confortável ao autor?

Shure M97xE - "A velha do bigode" 2vdic5t
Shure M97xE - "A velha do bigode" 34njdz7
Shure M97xE - "A velha do bigode" 11wg4tf

Inté
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyQui Jun 09 2016, 10:05

Do que lido sobre essa célula, o grande problema é o controlo de qualidade desde que começou a ser fabricada no México. Se calhar a Shure enviou uma célula que cumpre tolerâncias mais apertadas do que as que se vendem por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Riscofino
Membro AAP



Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 53
Localização : Cacem

Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" EmptyQui Out 20 2016, 21:43

Olá boas, ando à procura de uma agulha dessas, vocês podem fornecer uma loja?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M97xE - "A velha do bigode"   Shure M97xE - "A velha do bigode" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shure M97xE - "A velha do bigode"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Shure M97XE
» Nova (velha... muito velha! ...) célula GRACE, F-8
» Shure M75 Vs Shure M 91 - Diferenças?
» A velha era uma ganda maluca
» Musica "velha" a vender mais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: