Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Não roda... mas toca!

Ir para baixo 
+33
RavenEffect
Francisco Branco
nbunuel
Ricardo82
João Henrique
mango
Goansipife
Pmoura43
happyblues
Stinkfist86
Cocharro
EMCS
Alexandre Vieira
Luciana Silva
TD124
José Miguel
anibalpmm
Jorge Ferreira
Buck Banzai
Pierre
Ghost4u
Petrus
Tankado
mannitheear
ricardo onga-ku
zaratustra
Milton
tfonseca
Luis Filipe Goios
Mister W
António José da Silva
Manel
Mário Franco
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Luciana Silva
Membro AAP



Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQua Abr 13 2016, 23:00

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
... A vida mental está repleta de inquietude, o nada é um espaço vazio habitado por partículas carentes de serem alguma coisa... não fico angustiada ao ser varrida por uma música que me coloca perante um sentimento de mistério, de obscurantismo, de alienação... fico inquieta, a assistir aos cenários cogitados a cada momento por mim. Surpreendo-me. A música sempre me inquietou...

A minha primeira esposa que adorava a musica... tinha uma rejeição compulsiva em relação à musica do Philip Glass, que criava crises de angustia inexplicaveis e encontrava-se com làgrimas a rolar no rosto, simplesmente à escuta da abertura do Akhnaten !!!...
Não roda... mas toca! - Página 7 Zk4fia

Durante alguns anos afastei-me dela, pouco suportava ouvir... Sempre tive uma relação complicada com a música, um misto de repudio com atracção... qualquer som fazia-me dispersar, suar, enjoar, desligar... buscava imediatamente o silêncio e apaziguava.
Redescobri muito lentamente o potencial (positivo) da música, aprendi a ouvir-me ouvindo-a... e há sons que me levam para sítios estranhos. Mais uma vez, a inquietude do nada onde tudo cabe e pode aparecer...

A musica é uma arte primeira, então como todas as formas de arte ela cristalisa a capacidade do ser humano a expressar o inefàvel. A partir dai tudo pode ser expresso, sugerido ou mesmo vivido. A maneira como a musica é feita, estilisada... participa à natureza das reações de escuta... deixo-lhe então para escutar um album de musica dos Depeche Mode, mas feito por uma outra pessoa... e eu que nunca gostei da New Wave... adoro este album e acho as melodias divinas...
Não roda... mas toca! - Página 7 Xqhxes

Agora toca:
Não roda... mas toca! - Página 7 315c0ig

A contradição também faz parte da vida... Caro Paulo, deixe-me inquietar-me...

Se é verdadeiramente um desejo amiga Luciana, deixo-lhe então um dos maiores catalisadores de angustia e inquietude que conheço, que é o album Treny do Jacaszek (pode ir no site do artista e ouvir). Aqui neste espaço àrido e frio da Europa de leste vai encontrar a angustia da noite glacial... ponctuada pela adoração divina e pelo extase... sém qual o homém não poderia existir nessas terras do nada... e se açeitar a viagem do Jacaszek, serà no fim gratificada por um relento de beleza unica que sò pertence a esse espaços e que se aparenta à catarsis da morte branca... logo me dirà o que pensa disto...
Não roda... mas toca! - Página 7 2rgmio7

Paulo, o ojectivo de inquietar-me com as suas sugestões foi um êxito… Comecei por o ler e bloqueei na referência à sua (ex)esposa. Permita-me a veleidade, mas sempre que se refere a ela associo a um poema de Manuel Laranjeira intitulado “Prefacio Lírico para uma Ballada”, vou partilha-lo consigo:

Nas cinzas d’um grande amor
ainda existe calor
a que a noss’alma se aqueça…

E a gente põe-se a dizer:
─ «Vida, não vás tão depressa,
deixa-me ainda aquecer!»

D’aquele amor que passou,
alguma coisa ficou,
…alguma coisa que vive:
ficou-me isto… ─ est’hora de arte,
que é a essência, a melhor parte
d’aquelle amor que lhe tive…

Oh balada amarga e triste,
feita de gôso e de dôr,
és o calor que inda existe

…nas cinzas daquele amor.


Dum passado marcante resta sempre a criatividade de o condecorar.
A sua (ex)esposa tinha razão ao sentir-se profundamente tocada pela música do Philip Glass no Akhanaten, é arrebatadora e ouvida num volume generoso, perturba o ritmo cardíaco e atemoriza a alma… Não me admira que o choro seja a expressão de um estado emocional provocado por tamanha grandiosidade.

A música deixa-nos perante um espaço infinito de possibilidades e cada um preenche-o como pode. Não digo como quer porque muitas vezes dei comigo a contrariar o decurso natural da imaginação enquanto ouvinte de uma dada sonoridade, criando sempre obstáculos à apreciação.

O álbum Treny do Jacaszek é um bom exemplo dessa tentativa de contrariar os primeiros cenários que a música provoca. Sem qualquer pudor (mas com algum rubor) vou descrever-lhe o que senti. Nos primeiros segundos/minutos mergulhei no oceano, perdida num espaço desconhecido, cheio de leis da natureza intraduzíveis para mim. Como é inquietante estar noutro habitat… Quis contrariar o que instintivamente senti e pensei em anular o fatalismo encerrado pela música. A angústia foi superior a esta minha vontade e venceu a cada instante…
Numa segunda audição, dei-me por vencida… e a música arrebatou-me, é uma extensão infinita de movimento que parece guardar o mecanismo mais recôndito da Natureza. Associei-a à voz da Natureza, ao cântico notívago e imperfurável… deleitei-me durante minutos, repousada nesta ideia de auscultação da “máquina (Natureza)” que tem as suas próprias leis, leis que nos escapam e nos afundam no caos que é a inevitabilidade da nossa fragilidade…

A contemplação estética final é mesmo um momento de catarse e purificação.

Inquietou-me Paulo, inquietou-me…
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 00:11

TD124 escreveu:
Luciana, antes de ir fazer o jantar deixo-lhe um coelhinho muito especial. È um dos meus grupos preferidos então espero que a musica barroca, envolvente, sugestiva, estética e majestuosa dos Mercury Rev lhe agrade... e me faça um pouco perdoar pelos trilhos tenebrosos nos quais a convidei a passear...

.................................................... cheers


Ainda bem que o Paulo assinalou a inversão de marcha… assim o estado sombrio não se perpetua...
Tal como na Natureza, tudo é mutável e a neblina serve apenas para desvelar a luz. Já conhecia Mercury Rev, mas estava tão afastada deles que o “coelhinho especial” soou a total novidade. Soube tão bem… Saí do “estado de sítio”. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 06:49

Não roda... mas toca! - Página 7 Eot5i
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 09:10

Luciana Silva escreveu:
... Comecei por o ler e bloqueei na referência à sua (ex)esposa. Permita-me a veleidade, mas sempre que se refere a ela associo a um poema de Manuel Laranjeira ...

D’aquele amor que passou,
alguma coisa ficou,
…alguma coisa que vive:
ficou-me isto… ─ est’hora de arte,
que é a essência, a melhor parte
d’aquelle amor que lhe tive…

Amiga Luciana, agradeço-lhe pelo poema que não conhecia e que me tocou... tanto mais que as minhas duas (ex)esposas são simplesmente as minhas melhores amigas e hà muito mais do que alguma coisa que ficou, pois simplesmente elas são uma das melhores parte de mim. Deixo-lhe então a "Estratégia da ruptura" do Wim Mertens que é uma musica tão minimal e profunda... que pode criar sensações complexas e convulsivas... escute-o com atenção pois as duas primeiras faixas são beleza imaculada !...
Não roda... mas toca! - Página 7 152ztpz

... Numa segunda audição, dei-me por vencida… e a música arrebatou-me, é uma extensão infinita de movimento que parece guardar o mecanismo mais recôndito da Natureza. Associei-a à voz da Natureza, ao cântico notívago e imperfurável… deleitei-me durante minutos, repousada nesta ideia de auscultação da “máquina (Natureza)” que tem as suas próprias leis, leis que nos escapam e nos afundam no caos que é a inevitabilidade da nossa fragilidade…

A contemplação estética final é mesmo um momento de catarse e purificação. ...

Apòs essa viagem tumultuosa através dos véus obscuros da alma, convido-a a uma viagem no Grande norte mas ao canto da lareira... a neve cai là fora na noite, mas a magia acolhedora do Fogo leva-nos de volta à infância com ligeireza e suavidade...
Não roda... mas toca! - Página 7 2rfas5z

Inquietou-me Paulo, inquietou-me…

Estou contente, não por a ter inquietado é claro... mas por lhe ter proporcionado um momento de vida intenso, pois tudo deve ser vivido e de todas as maneiras. Deixo-lhe então mais um album calmo e aonde o amor paira no ar. Aproveite desse espaço criado pelos Lambchop com o seu amoroso !...
Não roda... mas toca! - Página 7 2uy4lnd

Quanto a mim, ataco o dia com coisas pesadas e radicais... uma maneira de mostrar a alguns velhos que por aqui andam, que efectivamente não hà nada de bom na musica moderna...   dvil
Não roda... mas toca! - Página 7 2ng92kw
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 10:33

Ai se o Paulo (TD124) vê estas imagens... Não roda... mas toca! - Página 7 447836

Aqui é o lugar da música sem forma, mas ainda assim bem formada! Wink



ps.: eu que já aqui falei de vinil fui repreendido... Não roda... mas toca! - Página 7 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 11:20

Tankado escreveu:
Roda agora
Não roda... mas toca! - Página 7 OAAbmrb

Muito bem! ...mas aqui o topico chama-se "não roda...", então não é exactamente o sitio e aqui ao lado vai encontrar muitos amigos de jogo que gostam de brincar com as Pizzas pretas e as rodas de oleiro...

Então amigo Tankado, obrigado por ter passado por aqui, mas ADEUS !!! Não roda... mas toca! - Página 7 3832313845

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 11:31

José Miguel escreveu:
Ai se o Paulo (TD124) vê estas imagens... Não roda... mas toca! - Página 7 447836

Aqui é o lugar da música sem forma, mas ainda assim bem formada! Wink



ps.: eu que já aqui falei de vinil fui repreendido... Não roda... mas toca! - Página 7 933723

TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
Roda agora
Não roda... mas toca! - Página 7 OAAbmrb

Muito bem! ...mas aqui o topico chama-se "não roda...", então não é exactamente o sitio e aqui ao lado vai encontrar muitos amigos de jogo que gostam de brincar com as Pizzas pretas e as rodas de oleiro...

Então amigo Tankado, obrigado por ter passado por aqui, mas ADEUS !!! Não roda... mas toca! - Página 7 3832313845

lol!

Epá... enganei-me no tópico.
Peço desculpa, sou mesmo distraído Razz

Boa continuação, vou agora para o sitio onde devia estar Não roda... mas toca! - Página 7 317942
Obrigado pela chamada de atenção... se não fosse isso acho que ia continuar a postar sem me aperceber de onde estava Não roda... mas toca! - Página 7 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 12:32

É assim mesmo Tankado, contra os hereges e blasfemadores, marchar marchar. Não roda... mas toca! - Página 7 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 12:58

António José da Silva escreveu:
É assim mesmo Tankado, contra os hereges e blasfemadores, marchar marchar. Não roda... mas toca! - Página 7 265963

Andas muito por estas bandas !... não tens uma roda de oleiro como os outros para te entreteres a fazer Pizzas pretas ou potes de barro... ??? confused

Queres que te empreste uma, para que brinques com os outros! cheers

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 13:07

TD124 escreveu:


Queres que te empreste uma, para que brinques com os outros! cheers

Cool


Sim, és livre de me enviar o teu TD-124 sem custos para ti. Não roda... mas toca! - Página 7 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 14:57

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
... Comecei por o ler e bloqueei na referência à sua (ex)esposa. Permita-me a veleidade, mas sempre que se refere a ela associo a um poema de Manuel Laranjeira ...

D’aquele amor que passou,
alguma coisa ficou,
…alguma coisa que vive:
ficou-me isto… ─ est’hora de arte,
que é a essência, a melhor parte
d’aquelle amor que lhe tive…

Amiga Luciana, agradeço-lhe pelo poema que não conhecia e que me tocou... tanto mais que as minhas duas (ex)esposas são simplesmente as minhas melhores amigas e hà muito mais do que alguma coisa que ficou, pois simplesmente elas são uma das melhores parte de mim. Deixo-lhe então a "Estratégia da ruptura" do Wim Mertens que é uma musica tão minimal e profunda... que pode criar sensações complexas e convulsivas... escute-o com atenção pois as duas primeiras faixas são beleza imaculada !...
Não roda... mas toca! - Página 7 152ztpz

... Numa segunda audição, dei-me por vencida… e a música arrebatou-me, é uma extensão infinita de movimento que parece guardar o mecanismo mais recôndito da Natureza. Associei-a à voz da Natureza, ao cântico notívago e imperfurável… deleitei-me durante minutos, repousada nesta ideia de auscultação da “máquina (Natureza)” que tem as suas próprias leis, leis que nos escapam e nos afundam no caos que é a inevitabilidade da nossa fragilidade…

A contemplação estética final é mesmo um momento de catarse e purificação. ...

Apòs essa viagem tumultuosa através dos véus obscuros da alma, convido-a a uma viagem no Grande norte mas ao canto da lareira... a neve cai là fora na noite, mas a magia acolhedora do Fogo leva-nos de volta à infância com ligeireza e suavidade...
Não roda... mas toca! - Página 7 2rfas5z

Inquietou-me Paulo, inquietou-me…

Estou contente, não por a ter inquietado é claro... mas por lhe ter proporcionado um momento de vida intenso, pois tudo deve ser vivido e de todas as maneiras. Deixo-lhe então mais um album calmo e aonde o amor paira no ar. Aproveite desse espaço criado pelos Lambchop com o seu amoroso !...
Não roda... mas toca! - Página 7 2uy4lnd

Quanto a mim, ataco o dia com coisas pesadas e radicais... uma maneira de mostrar a alguns velhos que por aqui andam, que efectivamente não hà nada de bom na musica moderna...   dvil
Não roda... mas toca! - Página 7 2ng92kw


Iniciei o dia a ouvir com interrupções as suas sugestões, pois enquanto ouvia dançava sobre uma superfície de plástico de bolha de diâmetro considerável… Uma suspensão muito agradável para os pés nus, mas algo barulhenta, que influenciou o discernimento face à música.

Depois de tal insensatez, iniciei uma audição cuidada começando com a música de Wim Mertens em Stategie de la Rupture, bastante intensa e reveladora de um todo que é vertiginosamente fragmentado, é essa a estratégia… fragmentar para voltar a unir.
Não sei se conhece a desarmante poesia chinesa, minimalista como a música que indicou, mas complexa ao ponto de mistificar o banal. Bai Juyi (772-846) escreve uma canção de despedida que revela que o fogo só queima a erva, não a mata… A ruptura é mesmo isso, é profunda para os nossos olhos, mas superficial para o tempo que a cicatriza e a faz reviver, materializando-a em algo gracioso.

Não roda... mas toca! - Página 7 29p432q


Ouvi de seguida Amiina em Kurr, ainda estou fascinada… remeteu-me para cenários puristas, intimistas, pálidos, dramáticos, niilistas… Belíssimo!! Os metalofones (?) soam-me tão bem, fazem-me retornar às origens, ao conforto familiar… Vou ter que ter este trabalho em minha posse, para o poder contemplar…
Lambchop em Is a Woman já conhecia e, por isso, fiz o que aconselhou, chamei o José para partilhar comigo a música…

Continuá-lo-ei a seguir Paulo, a aprender…


Última edição por Luciana Silva em Qui Abr 14 2016, 15:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 15:06

Dear friends,

because I like music and especially people which can be toched by music, I love this thread, the suggestions and the personal thoughts about music very much!!!

Não roda... mas toca! - Página 7 2441895546

I didn't know Arve Henriksen at all and this is another great discovery for me. I want to thank TD 124 for this great suggestion and I'm willing to overlook his occasional presentations of odd 80's recordings with  thin sound and  whiney vocals, which seem both symptomatic for that time... dvil  

Não roda... mas toca! - Página 7 265963

Cheers Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 15:11

mannitheear escreveu:
Dear friends,

because I like music and especially people which can be toched by music, I love this thread, the suggestions and the personal thoughts about music very much!!!

Não roda... mas toca! - Página 7 2441895546

I didn't know Arve Henriksen at all and this is another great discovery for me. I want to thank TD 124 for this great suggestion and I'm willing to overlook his occasional presentations of odd 80's recordings with  thin sound and  whiney vocals, which seem both symptomatic for that time... dvil  

Não roda... mas toca! - Página 7 265963

Cheers Manfred


And a like this..... Não roda... mas toca! - Página 7 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 15:18

Dear Antònio,

you seem to enjoy this place of THE EVIL (digital) very much!

I love you

Cheers
Manfred

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 15:20

mannitheear escreveu:
Dear Antònio,

you seem to enjoy this place of THE EVIL (digital) very much!

I love you

Cheers
Manfred



I need to keep a close eye on the enemy. Não roda... mas toca! - Página 7 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 17:47

mannitheear escreveu:
...I didn't know Arve Henriksen at all and this is another great discovery for me. ...

You have all in your HD,... so you just have to make a walk on Paulo's music land... and its what i'm doing in Manfred's music land...    so mail soon !!!

And indeed, Antonio love this place... but he will never accept to tell !!!... dvil

Cheers Man cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyQui Abr 14 2016, 21:27


A ECM não brinca em serviço!
Hoje como há mais de quarenta anos atrás, a editora de Manfred Eicher continua a ser um bastião incontornável na arte da música sem (grandes) pretensões comerciais. Felizmente já se "enganaram" muitas vezes...

Dando continuidade à tradição de apostar em novos valores, a editora germânica lançou o àlbum de estreia de uma jóvem norueguesa que dá pelo nome de Mette Henriette(!). Neste trabalho de 2015 (um duplo gravado entre 2013 e 2014) esta ilustre compositora e saxofonista brinda-nos com um jazz atmosférico (ambiental, contemplativo e por vezes minimalista) de rara beleza, onde está bem presente a intensidade e a frieza da escola nórdica. Acreditem que vale bem a pena.
Não roda... mas toca! - Página 7 MetteHenriette_zpshqjhdjnz
Mette Henriette - Mette Henriette (2015, ECM Records ‎ECM 2460/61, Ger)

Um breve cartão de visita:
https://www.youtube.com/watch?v=9pboi7-4j3c
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySex Abr 15 2016, 14:50

Luciana Silva escreveu:
(...) iniciei uma audição cuidada começando com a música de Wim Mertens em Stategie de la Rupture, bastante intensa e reveladora de um todo que é vertiginosamente fragmentado, é essa a estratégia… fragmentar para voltar a unir...

Vou utilisar um album para fazer a linha continua entre a sua anterior frase sobre a ruptura e a proxima sobre a poésia chinesa minimalista. A beleza pode ser vertiginosamente elevadora ou maquiavelicamente inacessivel ao ponto de doer... e é o que verà neste album aonde os abismos da neve (do branco...) são mais impenetràveis e lacerantes do que os do escuro. Um album de uma beleza absoluta mas, quase doentio com as suas làgrimas em suspensão...  uma obra de ruptura !!!
Não roda... mas toca! - Página 7 21ezzw9

Não sei se conhece a desarmante poesia chinesa, minimalista como a música que indicou, mas complexa ao ponto de mistificar o banal. Bai Juyi (772-846) escreve uma canção de despedida que revela que o fogo só queima a erva, não a mata…

È giro o que escreve, pois sou adepto do haïku, que é uma forma de poésia muito simples que é representante da filosofia Zen e cristalisa os instantes invisiveis da vida ... e para melhor acompanhar a simplicidade absoluta do vazio deixo-lhe à escuta o Life do Stephan Micus...

Um velho lago
Uma rã mergulha
O barulho da àgua           (Haïku do mestre Bashô)

Não roda... mas toca! - Página 7 R0zia9

Ouvi de seguida Amiina em Kurr, ainda estou fascinada… remeteu-me para cenários puristas, intimistas, pálidos, dramáticos, niilistas… Belíssimo!! Os metalofones (?) soam-me tão bem, fazem-me retornar às origens, ao conforto familiar… Vou ter que ter este trabalho em minha posse, para o poder contemplar…

Estou contente que tenha gostado de Amiina... e visto que as minhas proposições de hoje vão certamente criar uma reflexão... deixo-lhe um album propicio ao repouso e à contemplação:

Não roda... mas toca! - Página 7 1zl91mg

Continuá-lo-ei a seguir Paulo, a aprender…

O escritor françês Romain Rolland escreveu: A musica é a palavra mais profunda da alma..., então serà um prazer de continuar visitar consigo os cantos da alma pela palavra da musica !...   cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySex Abr 15 2016, 14:58

Mister W escreveu:
... uma jóvem norueguesa que dá pelo nome de Mette Henriette(!). Neste trabalho de 2015 (um duplo gravado entre 2013 e 2014) esta ilustre compositora e saxofonista brinda-nos com um jazz atmosférico (ambiental, contemplativo e por vezes minimalista) de rara beleza, onde está bem presente a intensidade e a frieza da escola nórdica. Acreditem que vale bem a pena.
Não roda... mas toca! - Página 7 MetteHenriette_zpshqjhdjnz
Mette Henriette - Mette Henriette (2015, ECM Records ‎ECM 2460/61, Ger)  ...

Vou me interessar desde hoje... mas a rapariga deveria arranjar um rapaz, pois tém uma cara de quem vai morder o pescoço do primeiro que se aproxime... !!! Suspect

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySex Abr 15 2016, 16:08

Caro Paulo, se um destes dias for anúnciada uma falência será um dos responsáveis!!! Smile
É muito complicado acompanhar uma Audioteca como a que "reside" aí em casa!!!


Espero que no Sul de França o sol brilhe, ainda que este tempo de chuva Primaveril possa ajudar a que queijo e vinho estejam melhores lá para o final do ano! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySex Abr 15 2016, 19:09

TD124 escreveu:
Mister W escreveu:
... uma jóvem norueguesa que dá pelo nome de Mette Henriette(!). Neste trabalho de 2015 (um duplo gravado entre 2013 e 2014) esta ilustre compositora e saxofonista brinda-nos com um jazz atmosférico (ambiental, contemplativo e por vezes minimalista) de rara beleza, onde está bem presente a intensidade e a frieza da escola nórdica. Acreditem que vale bem a pena.
Não roda... mas toca! - Página 7 MetteHenriette_zpshqjhdjnz
Mette Henriette - Mette Henriette (2015, ECM Records ‎ECM 2460/61, Ger)  ...

Vou me interessar desde hoje... mas a rapariga deveria arranjar um rapaz, pois tém uma cara de quem vai morder o pescoço do primeiro que se aproxime... !!! Suspect

cheers

Não roda... mas toca! - Página 7 933723
Devem ser os resquícios de um passado rebelde ligado ao lado mais negro da vida... perdão, da música... scratch

(Até) o The Guardian diz: "Mette Henriette is a contemporary-music star on the rise"  
cheers

P.S.
O Stephan Micus é (mais) um dos incontornáveis do selo ECM!
Um músico do mundo, um estudioso, um virtuoso dos 1001 instrumentos.
Não conheço esse "Life" mas tenho outros que me levam a viajar por vales e planícies... no meu tapete persa.

O Michael Cashmore não conheço mas já deu para ver que a sua música não se presta a audições "desvitaminadas" (no TuTubo), pois merece mais, muito mais. Grande som de piano! A forma como o tempo e o espaço coabitam com os tons melancólicos deixou-me com água na boca...

Bem haja
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 10:09

Mister W escreveu:
...
Devem ser os resquícios de um passado rebelde ligado ao lado mais negro da vida... perdão, da música... scratch

(Até) o The Guardian diz: "Mette Henriette is a contemporary-music star on the rise"  
cheers   ...

Temos artista é certo Mister !... então venho de largar 30 paus à Qobuz para o ficheiro 24/96Khz... pode parecer caro (e é!), mas com isso a rapariga ném se paga 3 imperiais em Oslo, ainda menos uma tosga, ora que ela necessita de uma para poder eventualmente encontrar o sorriso !!!...  Razz

Quanto ao Stephan Micus, é verdade que é uma agência de viagem a ele sozinho, e neste momento escuto o The Garden of Mirrors...  e jà estou longe, muito muito longe !!!
Não roda... mas toca! - Página 7 Jzi6o1............... Obrigado pela descoberta da Mette, Mister  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 20:10

TD124 escreveu:

... então venho de largar 30 paus à Qobuz para o ficheiro 24/96Khz... pode parecer caro (e é!), mas com isso a rapariga ném se paga 3 imperiais em Oslo, ainda menos uma tosga, ora que ela necessita de uma para poder eventualmente encontrar o sorriso !!!...  Razz

Isso é que é falar!... mas 30 paus!?!?  Neutral Tinha a ideia que os ficheiros eram mais baratos que os CDs (o meu creio ter custado menos de 20).

Na verdade nunca comprei nenhum (ficheiro), não por sofrer de algum tipo de alergia mas porque não possuo um sistema á altura para os reproduzir. Tenho que me debruçar sobre o assunto... e investigar sobre a melhor forma de ligar o meu iMac ao sistema (de preferência wireless)  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 21:30

Mette Henriette has a playing time of 1h 40, so it's 2 CD's. Perhaps this explains the price?
CD resolution file is under 20 €.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 21:38

mannitheear escreveu:
Mette Henriette has a playing time of 1h 40, so it's 2 CD's. Perhaps this explains the price?
CD resolution file is under 20 €.

In my opinion, outrageous. But...just my opinion.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 22:49

mannitheear escreveu:
Mette Henriette has a playing time of 1h 40, so it's 2 CD's. Perhaps this explains the price?
CD resolution file is under 20 €.

Thanks Man,
It makes perfect sense (though still expensive). CD-res file is about the same price of CD and hi-res file is about the price of SACD.
2cclzes


Última edição por Mister W em Sáb Abr 16 2016, 22:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 22:52

Após um dia árduo de trabalho e com muito ruído à mistura de máquinas de obras, cá estou a saborear este delicioso e sublime
The Beatles ‎– Songs, Pictures And Stories Of The Fabulous Beatles
Selo Vee Jay Records ‎– VJ 1092, versão americana de 1964
Já está um pouco velhote, mas o som está lindo!!!
[img]Não roda... mas toca! - Página 7 Estbae[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySáb Abr 16 2016, 22:53

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
(...) iniciei uma audição cuidada começando com a música de Wim Mertens em Stategie de la Rupture, bastante intensa e reveladora de um todo que é vertiginosamente fragmentado, é essa a estratégia… fragmentar para voltar a unir...

Vou utilisar um album para fazer a linha continua entre a sua anterior frase sobre a ruptura e a proxima sobre a poésia chinesa minimalista. A beleza pode ser vertiginosamente elevadora ou maquiavelicamente inacessivel ao ponto de doer... e é o que verà neste album aonde os abismos da neve (do branco...) são mais impenetràveis e lacerantes do que os do escuro. Um album de uma beleza absoluta mas, quase doentio com as suas làgrimas em suspensão...  uma obra de ruptura !!!
Não roda... mas toca! - Página 7 21ezzw9

Não sei se conhece a desarmante poesia chinesa, minimalista como a música que indicou, mas complexa ao ponto de mistificar o banal. Bai Juyi (772-846) escreve uma canção de despedida que revela que o fogo só queima a erva, não a mata…

È giro o que escreve, pois sou adepto do haïku, que é uma forma de poésia muito simples que é representante da filosofia Zen e cristalisa os instantes invisiveis da vida ... e para melhor acompanhar a simplicidade absoluta do vazio deixo-lhe à escuta o Life do Stephan Micus...

Um velho lago
Uma rã mergulha
O barulho da àgua           (Haïku do mestre Bashô)

Não roda... mas toca! - Página 7 R0zia9

Ouvi de seguida Amiina em Kurr, ainda estou fascinada… remeteu-me para cenários puristas, intimistas, pálidos, dramáticos, niilistas… Belíssimo!! Os metalofones (?) soam-me tão bem, fazem-me retornar às origens, ao conforto familiar… Vou ter que ter este trabalho em minha posse, para o poder contemplar…

Estou contente que tenha gostado de Amiina... e visto que as minhas proposições de hoje vão certamente criar uma reflexão... deixo-lhe um album propicio ao repouso e à contemplação:

Não roda... mas toca! - Página 7 1zl91mg

Continuá-lo-ei a seguir Paulo, a aprender…

O escritor françês Romain Rolland escreveu: A musica é a palavra mais profunda da alma..., então serà um prazer de continuar visitar consigo os cantos da alma pela palavra da musica !...   cheers



No final do dia há sempre espaço para a contemplação…

É curioso pensar a beleza como capaz de provocar sentimentos duais… Platão dizia que a percepção da beleza origina a “anamnese”, a reminiscência do conhecimento do real (a priori), e que a sua apreensão atraia a alma para uma ascensão espiritual.
A beleza sempre suscitou espanto e incompreensão, sempre foi atirada para os meandros da contemplação por não ter limites nem definição concisa. É verdade que “tocar” nela provoca sensações que estão para além do mensurável, explicável, afirmável… Se me permite a comparação, se a beleza tivesse cor seria Branca, a cor que habita a neve, a cor que refecte todas as cores e não consome nenhuma…
Imbuída nesta ideia, lancei-me ao The Snow Abides e a beleza roçou em mim e açoitou-me intimamente… A presença do piano, do violoncelo (os instrumentos que mais me atingem) e de um dos meus poucos grandes amores da música (Antony Hegarty) esmagaram-me, cortaram o meu pensamento e imobilizaram-no numa paleta de sensações indizíveis. O que senti entre um abrir e fechar de olhos foi insondável, eu cresci e senti que todas as coisas do mundo estavam ali, dentro de mim (Como disse Pessoa “Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura).

Ouço 2, 3, 4 vezes o álbum e fecho-me hoje aqui. Ouvir mais alguma coisa seria pecado!

Deixo-lhe apenas com o pedaço mais significativo de um livro que significa muito para mim… É longo, mas como conseguiria cortá-lo?


“Mas sobre mim, o anão, ele nada sabe, pensava eu ainda. Depois de algumas outras palavras igualmente amáveis e vazias, ele disse-me que ia fazer o meu retrato; pensei primeiro que talvez o príncipe lho tivesse encomendado. Não podendo deixar de me sentir lisonjeado, respondi-lhe que não me prestaria a isso. «Porquê?», perguntou-me ele. «O meu rosto pertence-me», foi a minha resposta natural. Ele pareceu achar aquilo estranho, riu um pouco, mas reconheceu que ela não era absurda. «O seu rosto, mesmo se não lhe fizerem o retrato, pertence a quem quer que o olhe, quer dizer, a muita gente.» De resto, tratava-se simplesmente dum desenho mostrando como eu era feito. Eu tinha de me despir, para que ele fizesse um estudo do meu corpo. Sentia-me empalidecer. Não sei se em mim havia mais cólera ou temor; invadido por essas duas emoções, todo o meu corpo tremeu.
Ele notou o tremendo efeito que em mim produzia a sua ofensa. Pôs-se então a explicar-me que não havia nenhuma vergonha em ser anão, nem em mostrar que o era. Perante a Natureza, ele sentia sempre um profundo respeito, mesmo quando ela criava alguma coisa estranha, alguma coisa que se afastava dos moldes ordinários. Não, mostrar-se a alguém tal como se foi criado nada tem de humilhante e, na realidade, ninguém tem a propriedade exclusiva de si próprio. Louco de raiva, gritei: «Tenho-a eu! Não a terá, talvez, o senhor! Eu tenho-a!»
A minha irritação não diminuiu a sua serenidade, antes serviu para despertar nele uma curiosidade atenta que ainda mais me exasperou. Depois disse-me que era tempo de começarmos ─ e aproximou-se. «Não consinto qualquer ofensa contra o meu corpo!», gritei, fora de mim. Mas ele não ligou a isso a mínima importância; pelo contrário, compreendendo que eu de minha vontade não me despiria, fez menção de me despir ele próprio.” (Par Lagerkvist in Anão)


Nós também somos propriedade de quem nos vê…
Obrigada Paulo!

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyDom Abr 17 2016, 10:45

Antony, Antony... Até para uma publicidade e para lá de bom!!!

Vou tomar café, depois trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyDom Abr 17 2016, 10:59

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
Mette Henriette has a playing time of 1h 40, so it's 2 CD's. Perhaps this explains the price?
CD resolution file is under 20 €.

In my opinion, outrageous. But...just my opinion.

Many vinyl lovers don't hesitate to spend much more for the desired pressing of a recording 40 minutes they already have in their shelf and played by musicians long dead...

Why not support a musician who is young and alive?

Edit and PS: here the HD version is cheaper: https://www.highresaudio.com/artist.php?abid=480879
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyDom Abr 17 2016, 16:36

Mister W escreveu:
... Isso é que é falar!... mas 30 paus!?!?  Neutral ...

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
Mette Henriette has a playing time of 1h 40, so it's 2 CD's. Perhaps this explains the price?
CD resolution file is under 20 €.

In my opinion, outrageous. But...just my opinion.

Mister W escreveu:
... It makes perfect sense (though still expensive). CD-res file is about the same price of CD and hi-res file is about the price of SACD. ...

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:
... In my opinion, outrageous. But...just my opinion.
...Why not support a musician who is young and alive?  ...

È verdade que o preço pode pareçer elevado para o que a outros se aparenta a nada. Para mim é o preço que estou disposto a pagar pela musica da qual gosto... e como jà disse varias vezes, eu gosto do vinho e não da garrafa, pois essa vai para o contentor... então pago pelo vinho o que ele vale !!!

E passei muitos anos com estantes cheias de vinilos e de CD's (o que não é nada estético...) então hoje prefiro ter um quadro na parede, e a musica num disco rigido... pareçe-me mais interessante e soa melhor ! cheers

Mas... é somente a minha opinião também ... pois cada um é como cada qual !!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyDom Abr 17 2016, 18:33

Luciana Silva escreveu:
... É curioso pensar a beleza como capaz de provocar sentimentos duais… Platão dizia que a percepção da beleza origina a “anamnese”, a reminiscência do conhecimento do real (a priori), e que a sua apreensão atraia a alma para uma ascensão espiritual.

... Se me permite a comparação, se a beleza tivesse cor seria Branca, a cor que habita a neve, a cor que refecte todas as cores e não consome nenhuma…  

Resposta a essa frase no topico "A volta da musica..." cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 12:25

Mais uma manhã que faz parte do passado, mas agora que o almoço está ao "lume"...

Não roda... mas toca! - Página 7 2hwljee
Ahmed Abdullah - Life`s Force

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 13:50

Para acompanhar o café...
Não roda... mas toca! - Página 7 1z1xuzp
The Zombies - Odessey and Oracle

Depois de ter ouvido no BOP (café, Porto...), sábado de noite, agora toca aqui para conhecermos melhor.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:19

José Miguel escreveu:
Para acompanhar o café...
Não roda... mas toca! - Página 7 1z1xuzp
The Zombies - Odessey and Oracle

Depois de ter ouvido no BOP (café, Porto...), sábado de noite, agora toca aqui para conhecermos melhor.
Smile
Uma das minhas bandas favoritas e um dos meus discos favoritos Very Happy
Mesmo a reedicao que se arranja a um valor simpatico tem um optimo som aconselho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:26

Cocharro escreveu:

Mesmo a reedicao que se arranja a um valor simpatico tem um optimo som aconselho!


Qual é a reedição a que te referes?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:30

António José da Silva escreveu:

Qual é a reedição a que te referes?

E uma questao de perguntar ao Johny Sousa ele e que ficou com a reedicao que arranjei. Mas comparamos com o original e estava muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:34

Cocharro escreveu:
José Miguel escreveu:
Para acompanhar o café...
Não roda... mas toca! - Página 7 1z1xuzp
The Zombies - Odessey and Oracle

Depois de ter ouvido no BOP (café, Porto...), sábado de noite, agora toca aqui para conhecermos melhor.
Smile
Uma das minhas bandas favoritas e um dos meus discos favoritos Very Happy
Mesmo a reedicao que se arranja a um valor simpatico tem um optimo som aconselho!

Conheci sábado e só hoje procurei... mas por estes lados não o estou a encontrar!
As reedições andam todas para lá das nossas fronteiras e os preços mais os portes já ficam algo esticados.

Terei que estar atento, porque o álbum é realmente bom, muito bom de se ouvir! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:42

José Miguel escreveu:
Mais uma manhã que faz parte do passado, mas agora que o almoço está ao "lume"...

Não roda... mas toca! - Página 7 2hwljee
Ahmed Abdullah - Life`s Force
Neutral

Grandes escolhas por aqui! Não roda... mas toca! - Página 7 22692

Genial!

http://thejazzspot.tumblr.com/search/Ahmed+Abdullah
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 14:47

Mister W escreveu:
José Miguel escreveu:
Mais uma manhã que faz parte do passado, mas agora que o almoço está ao "lume"...

Não roda... mas toca! - Página 7 2hwljee
Ahmed Abdullah - Life`s Force
Neutral

Grandes escolhas por aqui!  Não roda... mas toca! - Página 7 22692

Genial!

http://thejazzspot.tumblr.com/search/Ahmed+Abdullah

É um álbum muito bonito e tenho que o procurar em vinil... por vezes damos de caras com coisas assim!
A forma como o álbum abre até me deixou pregado...

Agora, e enquanto study , ouço: Masahiko Togashi : "Flame up" Não roda... mas toca! - Página 7 491368

De José para José, deixe-me que lhe diga que por vezes utilizo a sua página como "rádio"! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 16:01

O último de hoje, quer dizer... depois só no carro na ida e volta.

Não roda... mas toca! - Página 7 1zb4dqw
Brian Eno & Harmonia '76 - Tracks and Traces


Mais uma vez... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 17:47

TD124 escreveu:

E passei muitos anos com estantes cheias de vinilos e de CD's (o que não é nada estético...) então hoje prefiro ter um quadro na parede, e a musica num disco rigido... pareçe-me mais interessante e soa melhor ! cheers

É definitivo este fórum vai passar a chamar-se Áudio Digital de Portugal dvil

Provocações à parte só não concordo em plenamente, porque acho que a parte gráfica de um album físico é uma componente bastante interessante e com uma componente artística, às vezes.

A verdade é que o meu sistema só se complica quando entra no analógico. Se fosse puramente digital era deliciosamente minimalista.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 18:36

José Miguel escreveu:

...
Agora, e enquanto study , ouço: Masahiko Togashi : "Flame up" Não roda... mas toca! - Página 7 491368

De José para José, deixe-me que lhe diga que por vezes utilizo a sua página como "rádio"! Wink

Caro José Miguel,
Literatura e Togashi... uma associação pouco pacífica que certamente me obrigaria a ler a mesma página 2 ou 3 vezes... Não roda... mas toca! - Página 7 491368
Quanto ao "rádio" (algo limitado)... 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 18:46

Mister W escreveu:
José Miguel escreveu:

...
Agora, e enquanto study , ouço: Masahiko Togashi : "Flame up" Não roda... mas toca! - Página 7 491368

De José para José, deixe-me que lhe diga que por vezes utilizo a sua página como "rádio"! Wink

Caro José Miguel,
Literatura e Togashi... uma associação pouco pacífica que certamente me obrigaria a ler a mesma página 2 ou 3 vezes... Não roda... mas toca! - Página 7 491368
Quanto ao "rádio" (algo limitado)... 2cclzes
O que li foi o texto que deixou como referência, o seu sobre o Ahmed Abdullah! Wink

As suas escolhas para dar música aos seus visitantes não as acho limitadas, sempre pensei que fossem fruto do seu estado de espírito... Sempre que dava com os ouvidos em Archie Shepp pensava-o a lembrar-se do concerto...

Ou é tudo imaginação minha!!!




ps.: quase me esquecia de dizer que vale a pena ouvir o Masahiko Togashi - eu gostei, algo free!


Última edição por José Miguel em Seg Abr 18 2016, 19:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 19:06

José Miguel escreveu:
Mister W escreveu:
José Miguel escreveu:

...
Agora, e enquanto study , ouço: Masahiko Togashi : "Flame up" Não roda... mas toca! - Página 7 491368

De José para José, deixe-me que lhe diga que por vezes utilizo a sua página como "rádio"! Wink

Caro José Miguel,
Literatura e Togashi... uma associação pouco pacífica que certamente me obrigaria a ler a mesma página 2 ou 3 vezes... Não roda... mas toca! - Página 7 491368
Quanto ao "rádio" (algo limitado)... 2cclzes
O que li foi o texto que deixou como referência, o seu sobre o Ahmed Abdullah! Wink

As suas escolhas para dar música aos seus visitantes não as acho limitadas, sempre pensei que fossem fruto do seu estado de espírito... Sempre que dava com os ouvidos em Archie Shepp pensava-o a lembrar-se do concerto...

Ou é tudo imaginação minha!!!

Referia-me a literatura séria (fui levado pelo boneco) e não a um bloguezeco qualquer sobre música... lol!

Digo limitado em termos de "rádio" (quantidade). Quanto aos textos, são redigidos com o coração e claro, com um estado de espírito adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 19:57

Mister W escreveu:



Referia-me a literatura séria (fui levado pelo boneco) e não a um bloguezeco qualquer sobre música... lol!

Digo limitado em termos de "rádio" (quantidade). Quanto aos textos, são redigidos com o coração e claro, com um estado de espírito adequado.

Literatura séria!?!? Eu não me dou com essa Senhora! Smile

Já foi tempo em que lia a ouvir música, agora perco-me muito... Para ler ou escrever preciso de ruído de fundo, mas nada em português cantado e só coisas que já conheço. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 20:55

José Miguel escreveu:
Cocharro escreveu:
José Miguel escreveu:
Para acompanhar o café...
Não roda... mas toca! - Página 7 1z1xuzp
The Zombies - Odessey and Oracle

Depois de ter ouvido no BOP (café, Porto...), sábado de noite, agora toca aqui para conhecermos melhor.
Smile
Uma das minhas bandas favoritas e um dos meus discos favoritos Very Happy
Mesmo a reedicao que se arranja a um valor simpatico tem um optimo som aconselho!

Conheci sábado e só hoje procurei... mas por estes lados não o estou a encontrar!
As reedições andam todas para lá das nossas fronteiras e os preços mais os portes já ficam algo esticados.

Terei que estar atento, porque o álbum é realmente bom, muito bom de se ouvir! Wink

esta e a reedicao que o johny sousa tem o som e aceitavel.

https://www.discogs.com/Zombies-Odessey-And-Oracle/release/1317966
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 21:01

Não roda... mas toca! - Página 7 809774
Nem um exemplar em Portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 21:03

Ebay Very Happy ou discogs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptySeg Abr 18 2016, 21:05

Cocharro escreveu:
Ebay Very Happy ou discogs Very Happy
O João está a querer ajudar quem não faz compras fora de fronteiras... Perco-me sempre!!!

Tenho que tirar um curso!!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 EmptyTer Abr 19 2016, 11:04

Bom dia a todos!!!

Hoje vou dedicar-me a ouvir algo que ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir:
Não roda... mas toca! - Página 7 2ujqaur

Antes tocou um outro, não referido, mas que foi uma agradável surpresa:
Não roda... mas toca! - Página 7 63rg55


Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não roda... mas toca! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não roda... mas toca!
Ir para o topo 
Página 7 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não roda... mas toca!
» À descoberta dos gira discos !...
» Roda dentada da gaveta do CD
» A minha aparelhagem Grundig
» Ops... isto até toca bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: