Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A propósito...

Ir para baixo 
+6
Luciana Silva
António José da Silva
Ghost4u
José Miguel
Ferpina
anibalpmm
10 participantes
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: A propósito...   A propósito... EmptyQui Dez 10 2015, 22:05

A propósito...

A propósito... 61IfHo9vaGL

…da audição do álbum «Nursery cryme» (Atlantic, CAS - 1052), recordei um episódio ocorrido no primeiro dia de Outono, envolvendo o álbum dos Genesis.  

     No início de Setembro, aquando a aquisição de colunas monitoras de porte semelhante às de outros tempos, deparei-me com a necessidade de adquirir suportes com 40 cm de altura. Como é desusada a fabricação de suportes com tal altura, visto que a maioria das actuais colunas, por serem de menores dimensões, requerem suportes mais altos, decidi contactar os representantes/lojistas que mantêm actividade desde os anos 80, na esperança de encontrar uns antigos Apollo, Standesign ou Target. Após contactos telefónicos, obti uma resposta afirmativa na área metropolitana de Lisboa.

A propósito... 1


     Com o companheiro Ferpina, que jovialmente realizava um test-drive a um Bugatti EB110, visitei o lojista para aferir a qualidade dos suportes. Mas, se pensam que encontrei os suportes perfeitos, desenganem-se. É que, apesar de ter a altura pretendida numa estrutura sólida, deixou de ser solução, porque ao invés de existir em número par, o lojista, ”após intensa busca”, só encontrou uma unidade… Em alternativa, propôs uns de 25 cm de altura. Ante o meu desagrado, inquiriu:
     - Mas afinal, quais são as suas colunas?
     Respondi, e, observando a figura de espanto do atarracado gerente a respirar saúde, de súbito, disfarçando o facto de desconhecer as minhas “meninas falantes”, qual político como Cavaco Silva (na qualidade de Presidente da República, em diversas ocasiões se desdiz), esquecendo o motivo que me levou até lá, erguendo a voz, disse:
     - Precisa de mudar de colunas, porque…

A propósito... Alcanena_m2
A propósito... 280px-LocalAlcanena.svg


     Por breves instantes, supôs estar na presença de um dos 150 falantes activos de minderico – língua sócio-profissional dos comerciantes da vila de Minde, concelho de Alcanena, reconhecida internacionalmente, que surgiu como meio de comunicação no século XVIII – já que conheci um novo e endurecido discurso que é antítese do argumentário rotineiro dos termos usados pela personagem durante anos a fio. “A definição dos sons e o seu posicionamento no palco sonoro, constituem a grande fraude do áudio! Importa sim o tempo da peça musical, em que o andamento muda e os equipamentos de reprodução do registo agem de acordo com o que está na pauta” – disse a personagem em jeito de promover a proactividade e o espírito de iniciativa (como se tivesse identificado uma oportunidade para solucionar um problema).

A propósito... Genesis_1971_Rock_Belgique


     Pisando e repisando o discurso tornado sufocante, dizendo cobras e lagartos do que, outrora, defendia, constatando a minha indiferença, delibera colocar um sistema a reproduzir o álbum de Banks, Rutherford, Gabriel, Hackett e Collins, datado de 1971. Ao fim de meia dúzia de minutos, foi incrível o quão aborrecido e estafado era o desempenho do sistema, não só nas baixas frequências, mas na generalidade. Verifiquei que o conjunto de equipamento em acção, cujo altíssimo preço não traduz a prestação obtida, era uma nódoa do que em tempos ouvi naquele espaço comercial; aliás, preferi o ambiente musical obtido no Moblie Sound System, criado pela Nakamichi para o Bugatti. Determinando o fim da visita, decretei meter mãos à obra na construção de suportes.

A propósito... Aeacuterea%20frente_zpseigkfdz8A propósito... Lado_zpsxuvcao9a


     Passado este episódio, consultei antepassadas revistas de alta-fidelidade para obtenção de ideias. Num serralheiro e em três estabelecimentos (estância, loja de animais e drogaria), obti a seguinte matéria-prima: 8 pilares de ferro de 3 mm de espessura e 60 mm de diâmetro, 4 “nacos” de madeira maçica de faia de 35 mm de espessura, areia para colocar no fundo das gaiolas de pássaros, óleo de cedro, cera líquida e tinta de esmalte.

A propósito... Topo_zps4x5swjma


     As placas de madeira de 22,4 cm de largura e 28,6 cm de profundidade, que servirão de bases inferior e superior, foram perfuradas em 4 pontos com broca de 6 mm, onde se fará a junção com parafusos sextavados aos pilares. Seguiu-se a aplicação do óleo de cedro para colorar. Após secagem, procedi ao encerramento e lustre com escova envolvida numa collant. Nos pilares, empreguei um primário e pintei-os de preto acetinado, revestindo-os, internamente, com areia envolta em baba de caracoletas oriundas de prados alentejanos. Cada suporte conteve 5 Kg de areia.

     A pouco e pouco, os suportes foram concluídos e chegaram à perfeição. Simples, não são só agradáveis à vista (a meu ver), como também são sólidos para suster as meninas de 10 Kg (cada).

A propósito... Sistema%20II_zpsyyvadagq

     Um abraço ao Ferpina pelo companheirismo e o entusiasmo (quer a conduzir a máquina de sonho do fabricante francês quer a apoiar o meu intento). Já agora, um abraço ao comerciante, cuja atitude irónica de ajuizar as minhas “meninas falantes” para impingir umas colunas, fez-me arregaçar as mangas de camisa, inspirando-me a produzir algo compensador e útil. Obrigado caríssimo senhor!






Texto com a antiga grafia: Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyQui Dez 10 2015, 22:30

A propósito... 754215 A propósito... 754215
E q colunas são essas scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyQui Dez 10 2015, 22:55

Ghost4u escreveu:
... Um abraço ao Ferpina pelo companheirismo e o entusiasmo ...

Obrigado pelas amáveis palavras.
Não sei se reparaste, mas eu, aos primeiros acordes "zarpei" com uma velocidade estonteante, tal a vontade de sair dali, para junto das duas rececionistas que lá estavam e só voltei à sala de audição quando te vi em amena (!) cavaqueira junto à porta da dita com o bendito vendedor de um único suporte de 40cm para um par de colunas.
Ainda hoje estou na dúvida se ele terá percebido que querias dois suportes, ou se querias uma coluna para colocar na base do suporte e a outra no topo do suporte, ou se o suporte seria para ficar colocado na horizontal no chão e uma coluna de cada lado.
Acho que te explicaste mal ao homem... Por isso é que ele te propôs vender um sistema completo que incluía um CD Audiófilo dos Genesis. dvil

_________________
A propósito... Signat10
A propósito... Vu-1_z10 A propósito... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 12:00

anibalpmm escreveu:
E q colunas são essas scratch

Coluna (columna em latim, substantivo feminino): pilar cilíndrico que serve de ornato, ou que sustenta uma abóboda, um entablamento, etc. ou serve de simples ornato; objecto cilíndrico, análogo a uma coluna; cada uma das subdivisões verticais de um periódico e de alguns livros; posição vertical de uns objectos sobre outros; linha vertical de algarismos; troço de soldados em linha; espaço ocupado por uma porção de gás ou de líquido; reunião de vértebras sobrepostas; esteio; sustentáculo; apoio; amparo.

O que surge na foto não são colunas. São meninas falantes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 12:52

Parabéns pelos apoios, ficam muito bem em conjunto com as colunas a que gosta de chamar "meninas" e que mais do que falantes sejam tagarelantes - uso intensivo Wink

Também gostava de saber o modelo, são muito bonitas. Ainda... Esse seu gira-discos é um Garrard 401?
Em todo o caso, seja ou não, pode desvelar a sua aparência total com imagens de vários ângulos?

Não vou pedir para revelar a essência, qual acto de um deus qualquer, até porque a minha imaginação já começou a laborar e tal tentativa iria terminar sempre com prejuízo para uma das partes.

Belo canto esse seu, parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 12:59

Foi com prazer que li a tua magnifica reportagem a qual alude e bem ao tratamento que muita gente é submetida quando entra numa loja. Gente que fala de cima para baixo, o desdém de tudo o que se tem com a intenção de criar insegurança e...vender mais umas peças. Tudo feiro sem grande saber nem "feeling".

Quanto aos suportes, parece-me bem. Ficam a condizer com as meninas falantes.
A ver se na minha próxima estadia, dou ai um pulo para ouvir essas Senhoras.

Quanto ao ferpina e o seu Bugatti, é pena ver que só possa adquiri material em segunda mão, mas a vida não está fácil para ninguém.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 19:25

Ferpina escreveu:
(...) Não sei se reparaste, mas eu, aos primeiros acordes "zarpei" com uma velocidade estonteante, tal a vontade de sair dali (...)
Ainda hoje estou na dúvida se ele terá percebido que querias dois suportes, ou se querias uma coluna para colocar na base do suporte e a outra no topo do suporte, ou se o suporte seria para ficar colocado na horizontal no chão e uma coluna de cada lado.
Acho que te explicaste mal ao homem... Por isso é que ele te propôs vender um sistema completo que incluía um CD Audiófilo dos Genesis. dvil

Prezado Ferpina,

Possivelmente, o sr. comerciante ficou equivocado com as minhas meninas falantes. Por conseguinte, pensando que não possuo nenhum sistema "ai-fai", tentou realizar uma venda. Agora, suponho que ainda pagaria um valor considerável pelo CD referido por ti, para ouvir no auto-rádio do modelo da Audi, que terá a designação Ófilo... Idea
A propósito... Bugatti-eb-110-gt-10127-4

Por último, naquele caricato episódio, aproveitou-se e bem, o test-drive ao Bugatti EB110. Tendo em conta a leitura da informação no painel de instrumentos, que sugere a velocidade de 400 km/h, ainda conseguiste andar a 260 km. Porventura, chegaste a ir para a boa estrada que recomendei-te, situada nas entranhas do Alentejo, onde não há radares? Lá, tens condições para para que o ponteiro vá para além das 3 centenas.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 19:45

Ferpina escreveu:
(...) CD Audiófilo dos Genesis.

António José da Silva escreveu:
Foi com prazer que li a tua (...) reportagem a qual alude e bem ao tratamento que muita gente é submetida quando entra numa loja.

Quanto aos suportes, (...) ficam a condizer com as meninas falantes.
A ver se na minha próxima estadia, dou ai um pulo para ouvir essas Senhoras.

Quanto ao ferpina e o seu Bugatti, é pena ver que só possa adquiri material em segunda mão, mas a vida não está fácil para ninguém.

Agradeço o comentário e aguardo a sua visita.
Relativamente ao Bugatti, o companheiro Ferpina limitou-se a fazer um test-drive, demonstrando mestria para segurar os chavalitos do EB110. Pretendendo adquirir outro tipo de viatura automóvel, ele aguarda que surja no mercado o Audi Ófilo. Porém, o fabricante germânico, vem ocultando a data do seu lançamento. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 19:54

Ghost4u escreveu:


Agradeço o comentário e aguardo a sua visita.
Relativamente ao Bugatti, o companheiro Ferpina limitou-se a fazer um test-drive, demonstrando mestria para segurar os chavalitos do EB110. Pretendendo adquirir outro tipo de viatura automóvel, ele aguarda que surja no mercado o Audi Ófilo. Porém, o fabricante germânico, vem ocultando a data do seu lançamento. Wink


O ferpina não consegue conduzir a famosa "gata pelo rabo". A propósito... 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 20:00

José Miguel escreveu:
(...) Esse seu gira-discos é um Garrard 401? (...)

Prezado José Miguel

A si, também agradeço os comentários.
A respeito do gira-bolachas mencionado, desconheço tal exemplar. O meu é o (A)garrad(o) Quatro Centenas e Uma Unidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Dez 11 2015, 20:08

Ghost4u escreveu:
O meu é o (A)garrad(o)...


Sai ao dono. A propósito... 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySeg Dez 14 2015, 22:46

anibalpmm escreveu:
E q colunas são essas scratch
José Miguel escreveu:
Também gostava de saber o modelo (...)

A pedido de uma enorme minoria desta praça, informo que as Heil A.T.M. Aulos II são as minhas meninas falantes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySeg Dez 14 2015, 22:51

Ghost4u escreveu:
anibalpmm escreveu:
E q colunas são essas scratch
José Miguel escreveu:
Também gostava de saber o modelo (...)

A pedido de uma enorme minoria desta praça, informo que as Heil A.T.M. Aulos II são as minhas meninas falantes.


Gostei do que li, mesmo que o que se leia nem sempre significa que depois nos agrade. Mas fiquei curioso, especialmente com a tecnologia desse tweeter. A ver se vou ouvir isso.


http://www.avguide.ch/testbericht/feinfuehliger-helvetier-precide-aulos

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySeg Dez 14 2015, 23:17

Que lindas meninas!! O suporte parece fazer parte delas, melhor seria impossível! A propósito... 874774

Esse gira-discos girava aqui...   A propósito... 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 11:17

Luciana Silva escreveu:
Que lindas meninas!! O suporte parece fazer parte delas, melhor seria impossível!
Agradeço o laudativo.

António José da Silva escreveu:
(...) fiquei curioso (...). A ver se vou ouvir isso.
http://www.avguide.ch/testbericht/feinfuehliger-helvetier-precide-aulos
A análise descrita no endereço electrónico fornecido, corresponde à primeira versão das Aulos que, em alguns aspectos, difere da versão II. Entretanto, quando estiveres por cá, por coincidir com a minha estada continental, poderás pôr os olhos em cima das meninas falantes.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 14:50

Ghost4u escreveu:
Entretanto, quando estiveres por cá, por coincidir com a minha estada continental, poderás pôr os olhos em cima das meninas falantes.



Se tudo correr bem, não vou falhar a esse convite.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 16:23

Luciana Silva escreveu:
Que lindas meninas!! O suporte parece fazer parte delas, melhor seria impossível! A propósito... 874774

Realmente parece, ficou visualmente muito consistente. Parabéns ao Fantasma pela arte e engenho!

Não chegou a comprar o sistema que lhe propuseram? É que até estamos quase no natal rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 16:45

tfonseca escreveu:
!

Não chegou a comprar o sistema que lhe propuseram? É que até estamos quase no natal rendeer



E pelos vistos, ficava com algo de qualidade. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 16:57

António José da Silva escreveu:
... E pelos vistos, ficava com algo de qualidade. dvil

Engano!... O que dava qualidade ao sistema (colunas) era o pretenso CD audiófilo dos Genesis. Aliás houve uma palestra (!) introdutória ao dito e sobre a qualidade do mesmo sobre outros (!). Nem me atrevi a respirar, não fosse o meu arfar, interromper o elequente entusiasmo do orador. O "Fantasma" ainda esboçou um bocejo, mas foi mal interpretado e imediatamente se colocou o CD para uma escuta. Eu saí de mansinho... muito de mansinho...

_________________
A propósito... Signat10
A propósito... Vu-1_z10 A propósito... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 17:03

Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... E pelos vistos, ficava com algo de qualidade. dvil

Engano!... O que dava qualidade ao sistema (colunas) era o pretenso CD audiófilo dos Genesis. Aliás houve uma palestra (!) introdutória ao dito e sobre a qualidade do mesmo sobre outros (!). Nem me atrevi a respirar, não fosse o meu arfar, interromper o elequente entusiasmo do orador. O "Fantasma" ainda esboçou um bocejo, mas foi mal interpretado e imediatamente se colocou o CD para uma escuta. Eu saí de mansinho... muito de mansinho...


A expressão "pobres e mal agradecidos" nunca caiu tão bem. A propósito... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A propósito... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 20:44

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Que lindas meninas!! O suporte parece fazer parte delas, melhor seria impossível!
Agradeço o laudativo.

António José da Silva escreveu:
(...) fiquei curioso (...). A ver se vou ouvir isso.
http://www.avguide.ch/testbericht/feinfuehliger-helvetier-precide-aulos
A análise descrita no endereço electrónico fornecido, corresponde à primeira versão das Aulos que, em alguns aspectos, difere da versão II. Entretanto, quando estiveres por cá, por coincidir com a minha estada continental, poderás pôr os olhos em cima das meninas falantes.

Belo cantinho!
Essas colunas (e especialmente os tweeters de fita) têm alguma coisa a ver com a ESS(AMT)?
A propósito... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyTer Dez 15 2015, 23:01

tfonseca escreveu:
Realmente parece, ficou visualmente muito consistente. Parabéns (...)!
Não chegou a comprar o sistema que lhe propuseram? É que até estamos quase no natal rendeer

Agradeço as suas palavras. Quanto ao sistema, não adquiri, visto que a visita ao comerciante foi efectuada em tempo muito antecedente ao Natal - 1 de Outubro. Smile


Ferpina escreveu:
António José da Silva escreveu:
... E pelos vistos, ficava com algo de qualidade. dvil

Engano!... O que dava qualidade ao sistema (colunas) era o pretenso CD audiófilo dos Genesis. Aliás houve uma palestra (!) introdutória ao dito e sobre a qualidade do mesmo sobre outros (!). Nem me atrevi a respirar, não fosse o meu arfar, interromper o elequente entusiasmo do orador (...)

Se, em Portugal, nos tempos mais recentes, o referido CD alcançar vendas consideráveis que levará a Associação Fonográfica Portuguesa a atribuir, aos Genesis, um disco de Prata ou de Ouro, o mérito será do comerciante, fruto do seu empenho.  Twisted Evil  


Mister W escreveu:
(...) Essas colunas (e especialmente os tweeters de fita) têm alguma coisa a ver com a ESS(AMT)?

Afirmativo. Foram concebidas pelo germânico Oskar Heil.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptyQui Nov 22 2018, 17:02

Olá

Os suportes estão impecáveis e a integração é excelente, infelizmente não ouvi as meninas falantes por falta de tempo... mas fica para outra altura.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... EmptySex Jan 17 2020, 14:32

Ficaram muito bem. Um excelente projeto . Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A propósito... Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito...   A propósito... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A propósito...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A propósito de Jeeps
» A propósito de LENCOS... conhecem o L43?
» joe berardo - um texto a propósito
» Algumas vergonhas no nosso jardim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Fantasmas à solta-
Ir para: