Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)

Ir para baixo 
+2
Manel
Stinkfist86
6 participantes
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptySáb 5 Dez 2015 - 0:31

Boas,

Saudações Audiofilas,

Tenho um setup dos anos 80 do meu pai que anda em fase de restauro/limpeza,
após uma limpeza geral no amplificador foi feito o teste de audição para ver como estava o equipamento que se encontrava parado alguns anos......

Fotos do interior do equipamento

[img]Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Kor2f[/img]

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2195mwo

Após executar o teste verifico uma anomalia em um dos canais (esquerdo),penso que tem que ir ao doutor mas deixo aqui um video para uma noção mais completa da situação

Todas as vossa opiniões são bem vindas



Bom Fim de Semana

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Última edição por Stinkfist86 em Sáb 5 Dez 2015 - 12:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptySáb 5 Dez 2015 - 2:40

O vídeo não se consegue ver pois está como privado.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptySáb 5 Dez 2015 - 12:55

Manel escreveu:
O vídeo não se consegue ver pois está como privado.

Boas,

Peço desculpa mas já se encontra visivel
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyQua 9 Dez 2015 - 9:34

Parece-me a mim que a saida de som esta na sucata.
Tive um Sanyo precisamente com o mesmo problema e teve de levar StK em ambos os canais e agora esta muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyQui 28 Abr 2016 - 20:38

Boas,

Saudações Audiofilas,

Volto a este tópico apenas para deixar novidades referente ao restauro do sistema paternal com valor sentimental e passando a ser o segundo sistema residente

Referente a saída avariada resolveu-se com a substituição do integrado por apenas 15€ e ficou operacional

Quanto ao restauro estético foi praticamente todo limpo e alterei a pintura das tampas para a cor do aparelho
todo o trabalho foi executado pela minha pessoa tirando a instalação de um integrado em que fui auxiliado por um colega

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2dc5qab

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2cro9ww

O que me deixa triste é o facto de o Gira (Sanyo TP20) encontrar-se com o motor gripado Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 865586
Levou um restauro estético e gostava de o aproveitar,talvez na compra de um para substituir o motor.....

Caso possam gostaria que dessem a vossa opinião referente ao Gira,gostava de o puder recuperar pois sendo do meu pai tem um valor sentimental tanto para mim como para ele

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2hiavzt

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Wtvucj


Quanto as meninas com que se vai casar são as Pioneer S710 R
Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Pioneer_s-710_loudspeaker_system


Aguardo opinião quanto a situação do gira

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyQui 28 Abr 2016 - 21:13

Se o valor sentimental é elevado iria para a compra do mesmo modelo e procederia à substituição do motor.
E, por coincidência tem aqui um por 85€:
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-20-IDz7fsD.html#fd5926b248
Suponho que a substituição do motor dará bastante trabalho. Mas se o adquirir poderá ter outras opções (substituir apenas o plinto, por exemplo).
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyQui 28 Abr 2016 - 21:31

agorgal escreveu:
Se o valor sentimental é elevado iria para a compra do mesmo modelo e procederia à substituição do motor.
E, por coincidência tem aqui um por 85€:
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-20-IDz7fsD.html#fd5926b248
Suponho que a substituição do motor dará bastante trabalho. Mas se o adquirir poderá ter outras opções (substituir apenas o plinto, por exemplo).

Boas,

Obrigado pelo feedback agorgal,

Penso que 85 euros é puxado-te para executar o efeito desejado,somando portes e mão de obra iria ultrapassar facilmente os 100 euros

Como quero manter a onda Sanyo também tenho pensado em adquirir um Sanyo Plus Q25,

Alguma opinião sobre o Q25 e os valores aceitáveis para ele?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyQui 28 Abr 2016 - 21:53

Não conheço de todo as linhas da Sanyo, tudo o que recordo é que nos idos anos 70 o que chegava cá a Portugal era a base da gama e era considerado o hifi dos "meio-pobres", o papel do hi-fi dos "pobres" estava entregue à Rising. Muitos anos depois vim a descobrir que afinal a Sanyo tinha equipamentos bem interessantes.
O Q25 já foi por aqui falado ( https://www.audioanalogicodeportugal.net/t7535-sanyo-plus-q25 ).
Parece que toda a série Plus da Sanyo era bastante bem considerada, o topo de gama da marca no final da década de 70.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyDom 22 maio 2016 - 21:58

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Saudações Audiofilas,

Volto a este tópico apenas para deixar novidades referente ao restauro do sistema paternal com valor sentimental e passando a ser o segundo sistema residente

Referente a saída avariada resolveu-se com a substituição do integrado por apenas 15€ e ficou operacional

Quanto ao restauro estético foi praticamente todo limpo e alterei a pintura das tampas para a cor do aparelho
todo o trabalho foi executado pela minha pessoa tirando a instalação de um integrado em que fui auxiliado por um colega

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2dc5qab

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2cro9ww

O que me deixa triste é o facto de o Gira (Sanyo TP20) encontrar-se com o motor gripado Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 865586
Levou um restauro estético e gostava de o aproveitar,talvez na compra de um para substituir o motor.....

Caso possam gostaria que dessem a vossa opinião referente ao Gira,gostava de o puder recuperar pois sendo do meu pai tem um valor sentimental tanto para mim como para ele

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 2hiavzt

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Wtvucj


Quanto as meninas com que se vai casar são as Pioneer S710 R
Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Pioneer_s-710_loudspeaker_system


Aguardo opinião quanto a situação do gira

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Tive um sistema igual a esse, mas acabou por ser substituído pelos Sanyo Plus, o amplificador teve o mesmo problema em um dos canais mas era originado pelo o selector do tape.


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyDom 22 maio 2016 - 21:59

Gosto muito dessas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) EmptyDom 22 maio 2016 - 23:37

O amp e o tuner são lindos. Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)   Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: