Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Isto deve de dar para muitas células...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 19:03

Pois é, isto deve de dar para muitas maravilhosas MC´s já que para as MM qualquer pedra da calçada deve de servir.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-11-19-Ha-mais-de-100-anos-que-nao-se-via-nada-assim

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 19:21

Agora entendo muito melhor as diferenças entre células MM e MC...
Que se lixe o detalhe, quem quer saber dos detalhes que peças mais leves conseguem fornecer...

Ainda por cima continuo a ver as MC serem recomendadas para braços pesados...

...

Cara lavada...

Isso de MC's é sinónimo de Mulheres Carnudas??? Eu sempre preferi as magras, as pedras da calçada também as preferem

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 19:23

José Miguel escreveu:

Agora entendo muito melhor as diferenças entre células MM e MC...
Que se lixe o detalhe, quem quer saber dos detalhes que peças mais leves conseguem fornecer...

Ainda por cima continuo a ver as MC serem recomendadas para braços pesados...

...

Cara lavada...

Isso de MC's é sinónimo de Mulheres Carnudas??? Eu sempre preferi as magras, as pedras da calçada também as preferem  

O melhor dos dois mundos é provar uma magra e uma carnuda, ou melhor, MM's e MC´s.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 19:38

Nunca tinha percebido bem as coisas, mas hoje descobri uma daquelas explicações bem ilustradas que deixam tudo clarinho.
Falta descobrir o que é isso do "elevado ganho"...

A Denon 103 aparece sempre referida em todo o lado, mas obriga a um investimento em pré.

Faz um mês, mais ou menos, aqui em casa equacionou-se parar de comprar discos para olhar para a possibilidade de melhorar as máquinas... mas a música é o que mais mexe comigo, muito mais do que as máquinas.
Por outro lado ouvir bem sabe tão bem!!!

Andando e vendo, a vida é longa e comparando com o dia em que começamos estamos melhores...
Stereo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 20:32

José Miguel escreveu:
Nunca tinha percebido bem as coisas, mas hoje descobri uma daquelas explicações bem ilustradas que deixam tudo clarinho.
Falta descobrir o que é isso do "elevado ganho"...

A Denon 103 aparece sempre referida em todo o lado, mas obriga a um investimento em pré.

Faz um mês, mais ou menos, aqui em casa equacionou-se parar de comprar discos para olhar para a possibilidade de melhorar as máquinas... mas a música é o que mais mexe comigo, muito mais do que as máquinas.
Por outro lado ouvir bem sabe tão bem!!!

Andando e vendo, a vida é longa e comparando com o dia em que começamos estamos melhores...

Isto do áudio é do carago! É preciso muito cuidado para não abusarmos! Eu estudei bem as lições e mesmo assim ainda fiz algumas asneiras.
Mas nisto das cêlulas é das mais complicadas... Já ouvi umas quantas e em diferentes sistemas, e as conclusões não são de todo fáceis. É que a partir destas o sinal passa por muita coisa!
Tenho a D 10x5, a Denon DL103, a DL103R e agora a Shure M 75-6S com umas quantas agulhas diferentes. Sinseramente é difícil dizer «prefiro esta ou aquela», pois são coisas diferentes, dependente de coisas diferentes. Mas posso afirmar que entre as que tenho e muitas mais, prefiro a M 75 e a DL 103R.

Boa sorte nessa aventura!
José Miguel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   Qui Nov 19 2015, 20:42

A páginas tantas são mais as dúvidas do que as respostas e o terreno onde nascem as perguntas é mesmo fértil!!!

A Shure M75 mora aqui também e até cheguei a procurar uma agulha elíptica ou "super-elíptica" (creio que é assim), a SAS está para já fora de orçamento...

Para durante uns tempos para poder dar um passo é algo já equacionado, mas depois o bichinho da música ferra e é um problema.

Tenho que espreitar os classificados, ainda encontro uma agulha a bom preço para experimentar

Agradeço as dicas!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Isto deve de dar para muitas células...   

Isto deve de dar para muitas células...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Considerações filosóficas sobre o alinhamento de células
» Home para estudo
» Tela / grade / tecido ortofônico para caixas hand-made
» Dicas para enrolar e conservar cabos
» Coisas que todo Baixista iniciante deve saber.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: