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 Denon DRM 700A

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Nunão
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MensagemAssunto: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Nov 19 2015, 14:55

Boa tarde caros companheiros.

Apesar de raramente entrar registado aqui, praticamente passo por cá todos os dias para ler as novidades.
Estou com um problema e gostaria que me aconselhassem ou direccionassem.

Tenho um deck Denon DRM 700A, acontece que caiu em cima do móvel onde o mesmo se encontrava um quadro, por sorte não lhe tocou. Há coisas do diabo...
Apesar do susto fiquei aliviado. Uns dias depois vou ligar o bicharouco e nada! Denon DRM 700A 424293
Simplesmente não dá sinal de vida.
Alguém sabe se na zona das caldas, leiria existe algum técnico competente? eu penso que seja uma soldadura que soltou com a vibração da pancada...

cumprimentos a todos!
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Nunão
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 01 2015, 14:36

Antes demais quero agradecer as visitas ao tópico.
Se não disseram nada é porque para estes lados não haverá alguém competente que possa solucionar o meu caso.
Sendo assim, não tive outro remédio senão "fazer-me à vida" e por sorte encontrei alguém em Alcobaça que faz da electrónica um hobbie, e até sabe muito da coisa, não é curioso, sabe o que faz e conseguiu resolver-me o problema, assim como uma manutenção completa.(troca de correias incluida!)
O melhor disto foi um jantar bem agradável, umas trocas de ideias audiofilas, um serão a ouvir cassetes e uma garrafa de ginja! Denon DRM 700A 271350
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Milton
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 01 2015, 14:58

Denon DRM 700A 754215 Denon DRM 700A 22692

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fredy
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 01 2015, 16:22

Olá


Citação :
Nunão escreveu...
O melhor disto foi um jantar bem agradável, umas trocas de ideias audiofilas, um serão a ouvir cassetes e uma garrafa de ginja

Ainda o melhor foi a Ginja... Denon DRM 700A 936335

Ainda bem que está resolvida a situação.
Fredie
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Nunão
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 02 2015, 19:50

De facto a ginja foi o complemento de um serão agradável. As duas caras metades com trocas de ideias de receitas da bimbi e os Gajos de volta dos aparelhos. Excelente!

Mas a questão que venho aqui colocar é outra e acho pertinente.
No meio da tertúlia surgiu a questão que nas fitas de metal a gravação deve "picar" o +3. Ora eu até tenho uns anos disto, e até tenho agora umas Sony metal XR para brincar, argumentei que "picar" de vez em quando no +1 tinha a dinâmica qb que os meus Pioneer(pré e AMP) e infinity docemente me soam aos ouvidos.
Dependendo da fonte e no meu caso o deck é o elo mais fraco do sistema, mas soa-me bem e não há tempo para melhor, o que acham? Cassetes de metal com os vermelhos a picar?
Como tenho monitorização da gravação acho que fica demasiado viva para o meu gosto.
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fredy
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 02 2015, 20:33

Olá

Quase todos os decks têm informação no livro de instruções ou no próprio painel dos leds onde deve ir o sinal conforme o tipo de k7, mas a melhor solução será experimentares.
No meu Teac e depois de várias experiências cheguei à conclusão que o valor indicado pela marca era a melhor solução +7db em metal... claro que isto é o valor do peak máximo... não é para estar sempre neste valor.

Experimenta que depois logo chegas a uma conclusão...
Fredie
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 02 2015, 21:28

Boa noite Fredie,

Tenho o manual mas não faz qualquer referência aos picos de gravação.

Se o nível no Denon chegasse aos +7db, no meu caso faria bastante distorção. Nem que fosse a "picar" de vez em quando. Claro que o pico teria de andar sempre nos +1db ou +3db e de vez em quando ir lá cima. Talvez por as minhas colunas serem bastante vivas nos agudos. Curiosamente com umas TDK AR chego aos +3 e a gravação soa lindamente.
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fredy
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 02 2015, 21:58

Olá

Eu já tive vários deck's... entre eles um Denon e na altura pelo que me lembro não podia passar do +1db nas k7's de metal, cada marca tem o seu ponto certo para gravar sem ter distorção... experimenta que de certeza vais achar o ponto exacto...

Fredie
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 04 2015, 10:17

Nunão escreveu:
As duas caras metades com trocas de ideias de receitas da bimbi e os Gajos de volta dos aparelhos.

Denon DRM 700A 933723
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 04 2015, 10:20

Eu tenho esse deck e também o manual.
Nele está descrito que, para cassetes de metal, a gravação poderá ir até aos +7db.
Eu prefiro-as com um bocadinho menos:  +5db nas de metal e +3db para crómio (não uso ferro).
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyDom Dez 13 2015, 17:43

Boa tarde Jorge,

Eu tb tenho o manual, arranjei na net e imprimi, mas deve estar incompleto, pois não vem qualquer tipo de referência aos níveis de gravação.
Mas olha que tenho 3 ou 4 TDK AR com gravações muito boas. São as únicas tipo I que tenho.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySeg Dez 14 2015, 16:41

Nunão escreveu:
Boa noite Fredie,

Tenho o manual mas não faz qualquer referência aos picos de gravação.

Se o nível no Denon chegasse aos +7db, no meu caso faria bastante distorção. Nem que fosse a "picar" de vez em quando. Claro que o pico teria de andar sempre nos +1db ou +3db e de vez em quando ir lá cima. Talvez por as minhas colunas serem bastante vivas nos agudos. Curiosamente com umas TDK AR chego aos +3 e a gravação soa lindamente.

Boas,

Pode ser que possa ajudar, da experiência que tenho com os DENON DRM-510 e DRM-710 (com o 800A, também lá está mas ainda não puxei por ele mesmo!) E a prática de gravar aí umas 100 no DRM-510, +3 de vez em quando nas de crómio, algumas às vezes eram mas sensíveis e podia ter que ficar pelo +0, as de metal até +5dBs, mas às vezes podia haver distorção nos graves. Atenção que estes valores é mesmo no máximo! Estes decks são um pouco sensíveis nos graves, banda média e agudos aguentam um pouco mais no sinal de entrada. E outra coisa, como já foi escrito: uma cassete da marca TDK AR, pode aguentar nos +3dBs e as TDK Cding (de crómio) já ser um pouco puxado os +3dBs. Também depende se vão gravar material com graves muito pesados, ou um som mais fininho. A ideia que me dá é que tanto o Pioneer como o Sony e os Technics (por exemplo), aguentam mais do que um DENON. Até nas TDK SA-X, num Sony vi ali ir até ao +5dBs bem vermelhinho e era um Sony banal de uma aparelhagem daquela LBT qq coisa da série 500. Já se fosse num DENON altamente recomendado não passar dos +3dBs, se fosse aos +5dBs era uma coisa tão rápida e só era uma vez ou duas (espaço de meio segundo) em TODA a cassete. Smile

Portanto DENON DRM-510máx(pico dos picos):

       +0dBs ferro e crómio mais sensíveis;
       +3dBs crómio e metal.

DENON DRM-710 máx(pico dos picos):
       +1dBs ferro e crómio mais sensíveis;
       +3dBs crómio e metal;
       +5dBs só metal da pesada.

Mas façam testes antes de gravarem se quiserem mesmo levá-las até ao limite, mas por norma os +5dBs os DENON mais a meio da tabela, não gostam muito.

Cumprimentos,

cabb
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 15 2015, 19:35

Nos meus Denon a coisa fica assim:


DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

DENON DRM-800A: adquirido em 1991



       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


Denon DRM 700A 491368
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 16 2015, 09:13

ducar escreveu:
Nos meus Denon a coisa fica assim:


DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

DENON DRM-800A: adquirido em 1991



       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


Denon DRM 700A 491368

Isso é o que diz o manual não é? Mas quando a minha fonte de sinal era o DCD-595 (leitor de cds) ou o TU-280 (rádio), eles eram de 1993 e apanharam aquela transição em que os cds gravados começaram a ter graves gOOOOOOOOOOOOOOrdos e começámos o inicio da guerra do som, cada vez gravado mais alto e comprimido, conclusão: +5dBs numa Sony Metal XR, chegou-me a dar alguma distorção nas partes em que os graves eram mais proiminentes. Por isso recomendo e gosto das 3 cabeças porque dá para fazer ao mesmo tempo(espaçamento de centésimos de segundo): gravar e ouvir! E de preferência com bons auscultadores, podem alinhar o bias, o balance e o VOLUME! Denon DRM 700A 22692 Eu com o DRM-710 (esse tem 3 cabeças), confesso que ao longo da gravação fui dando pequenos toques, eu sei que não é nada católico fazer isto, mas também como era para ouvir no carro mexer ali um cagagésimo, não era muito significativo (do estilo nos picos um canal a +1dB e outro a +3dB, mexer de forma a que os picos ficassem iguais em ambos os canais (esquerdo/direito)).
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 16 2015, 14:23

cabb escreveu:
ducar escreveu:
Nos meus Denon a coisa fica assim:


DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

DENON DRM-800A: adquirido em 1991



       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


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Isso é o que diz o manual não é? Mas quando a minha fonte de sinal era o DCD-595 (leitor de cds) ou o TU-280 (rádio), eles eram de 1993 e apanharam aquela transição em que os cds gravados começaram a ter graves gOOOOOOOOOOOOOOrdos e começámos o inicio da guerra do som, cada vez gravado mais alto e comprimido, conclusão: +5dBs numa Sony Metal XR, chegou-me a dar alguma distorção nas partes em que os graves eram mais proiminentes. Por isso recomendo e gosto das 3 cabeças porque dá para fazer ao mesmo tempo(espaçamento de centésimos de segundo): gravar e ouvir! E de preferência com bons auscultadores, podem alinhar o bias, o balance e o VOLUME! Denon DRM 700A 22692 Eu com o DRM-710 (esse tem 3 cabeças), confesso que ao longo da gravação fui dando pequenos toques, eu sei que não é nada católico fazer isto, mas também como era para ouvir no carro mexer ali um cagagésimo, não era muito significativo (do estilo nos picos um canal a +1dB e outro a +3dB, mexer de forma a que os picos ficassem iguais em ambos os canais (esquerdo/direito)).

Sei lá o que dizem os manuais, já não os leio desde que os comprei os Denon DRM 700A 933723

Isto é pela minha experiência pessoal para atingir estes resultados nos Denon as Maxell ferro são as melhores, as de crómio qualquer uma menos as Philips as Agfa e Memorex, fitas de Metal qualquer uma serve.

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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 16 2015, 14:31

ducar escreveu:
cabb escreveu:
ducar escreveu:
Nos meus Denon a coisa fica assim:


DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

DENON DRM-800A: adquirido em 1991



       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


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Eu estou é admirado, como é que o teu DRM-550 consegue os +5dBs, o meu(mas também é mais antigo, o DRM-510!) com as Sony Metal XR, se conseguisse era mesmo à conta.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 16 2015, 16:19

cabb escreveu:
ducar escreveu:
cabb escreveu:
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DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

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       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


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Isto é pela minha experiência pessoal para atingir estes resultados nos Denon as Maxell ferro são as melhores, as de crómio qualquer uma menos as Philips as Agfa e Memorex, fitas de Metal qualquer uma serve.

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Eu estou é admirado, como é que o teu DRM-550 consegue os +5dBs, o meu(mas também é mais antigo, o DRM-510!) com as Sony Metal XR, se conseguisse era mesmo à conta.

O resultado depende sempre da marca da cassete e não só no tipo de fita.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQua Dez 16 2015, 16:28

ducar escreveu:
cabb escreveu:
ducar escreveu:
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ducar escreveu:
Nos meus Denon a coisa fica assim:


DENON DRM-550 adquirido em 1997

       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio e metal.

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       +3dBs ferro;
       +5dBs crómio;
       +7dBs metal.


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Sei lá o que dizem os manuais, já não os leio desde que os comprei os Denon DRM 700A 933723

Isto é pela minha experiência pessoal para atingir estes resultados nos Denon as Maxell ferro são as melhores, as de crómio qualquer uma menos as Philips as Agfa e Memorex, fitas de Metal qualquer uma serve.

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Eu estou é admirado, como é que o teu DRM-550 consegue os +5dBs, o meu(mas também é mais antigo, o DRM-510!) com as Sony Metal XR, se conseguisse era mesmo à conta.

O resultado depende sempre da marca da cassete e não só no tipo de fita.

Tendes toda a razão, meu caro colega forista!
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Dez 17 2015, 16:26

Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Dez 17 2015, 16:42

Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
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johnnys14
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Dez 17 2015, 22:34

"Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015."

Nisso estou completamente de acordo e nunca percebi o porquê das grandes marcas terem abandonado este formato, porque apesar de tudo o que foi feito há sempre lugar para evolução
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 16:27

johnnys14 escreveu:
"Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015."

Nisso estou completamente de acordo e nunca percebi o porquê das grandes marcas terem abandonado este formato, porque apesar de tudo o que foi feito há sempre lugar para evolução


Imaginem um deck com auto-azimute, com resposta em frequência dos 10Hz ao 30.000Hz com uma resposta +/-1 dBm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (em que o controlo até poderia ser feito por um super-equalizador/DSP interno em que garantia a resposta linear) Com velocidade de leitura 4,7602cm/s e com velocidade de gravação 4,7601cm/s. Rebobinagem 30segundos numa cassete de 60 minutos!!!!!!!!!
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 16:59

cabb escreveu:
johnnys14 escreveu:
"Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015."

Nisso estou completamente de acordo e nunca percebi o porquê das grandes marcas terem abandonado este formato, porque apesar de tudo o que foi feito há sempre lugar para evolução


Imaginem um deck com auto-azimute, com resposta em frequência dos 10Hz ao 30.000Hz com uma resposta +/-1 dBm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (em que o controlo até poderia ser feito por um super-equalizador/DSP interno em que garantia a resposta linear) Com velocidade de leitura 4,7602cm/s e com velocidade de gravação 4,7601cm/s. Rebobinagem 30segundos numa cassete de 60 minutos!!!!!!!!!

Empreendedorismo ! Wink
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 17:05

jorge.henriques escreveu:
cabb escreveu:
johnnys14 escreveu:
"Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015."

Nisso estou completamente de acordo e nunca percebi o porquê das grandes marcas terem abandonado este formato, porque apesar de tudo o que foi feito há sempre lugar para evolução


Imaginem um deck com auto-azimute, com resposta em frequência dos 10Hz ao 30.000Hz com uma resposta +/-1 dBm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (em que o controlo até poderia ser feito por um super-equalizador/DSP interno em que garantia a resposta linear) Com velocidade de leitura 4,7602cm/s e com velocidade de gravação 4,7601cm/s. Rebobinagem 30segundos numa cassete de 60 minutos!!!!!!!!!

Empreendedorismo ! Wink

Podes crer que se tivesse uma conta estilo CR7, ou um príncipe do petróleo, etc. ia arranjar uma equipa e fazer uns 1000 exemplares para começar e ver se era bem aceite no mercado mundial, pelo menos seria uma resposta superior ao cd e capaz de acompanhar um bom vinyl. Smile
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 17:09

cabb escreveu:


(...) pelo menos seria uma resposta superior ao cd (...)

Perdeste a razão.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 17:11

jorge.henriques escreveu:
cabb escreveu:


(...) pelo menos seria uma resposta superior ao cd (...)

Perdeste a razão.

lol, pk? então cd 2hz...20.000hz este deck 10hz....30.000hz Smile
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 17:13

cabb escreveu:
jorge.henriques escreveu:
cabb escreveu:


(...) pelo menos seria uma resposta superior ao cd (...)

Perdeste a razão.

lol, pk? então cd 2hz...20.000hz este deck 10hz....30.000hz Smile

Essa coisa dos hz não domino, mas que tenho cd's que nenhum vinil, flacs, etc... (e muito menos cassete) bata, é um facto!
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptySex Dez 18 2015, 20:34

cabb escreveu:
Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 22 2015, 14:33

ducar escreveu:
cabb escreveu:
Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyTer Dez 22 2015, 18:24

cabb escreveu:
ducar escreveu:
cabb escreveu:
Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
O processo de gravação é diferente, a Nak usa um truque na gama de frequências que na pratica são superiores à grande maioria dos deck's, mas a reproduzir no Nak fica fantástico tendo um desempenho muito próximo ou igual ao meu Tascam 32.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Jan 07 2016, 10:28

ducar escreveu:
cabb escreveu:
ducar escreveu:
cabb escreveu:
Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
O processo de gravação é diferente, a Nak usa um truque na gama de frequências que na pratica são superiores à grande maioria dos deck's, mas a reproduzir no Nak fica fantástico tendo um desempenho muito próximo ou igual ao meu Tascam 32.

Conclusão: Naka grava para Naka, isso tem o seu lado bom, mas também o torna menos compatível para quem quer / queria gravar cassetes para os seus amigos. Os seus auto-radios também tinham auto-azimute das suas cabeças?
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Jan 07 2016, 12:19

cabb escreveu:
ducar escreveu:
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Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
O processo de gravação é diferente, a Nak usa um truque na gama de frequências que na pratica são superiores à grande maioria dos deck's, mas a reproduzir no Nak fica fantástico tendo um desempenho muito próximo ou igual ao meu Tascam 32.

Conclusão: Naka grava para Naka, isso tem o seu lado bom, mas também o torna menos compatível para quem quer / queria gravar cassetes para os seus amigos. Os seus auto-radios também tinham auto-azimute das suas cabeças?

Para minimizar esse "problema" basta gravar as cassetes sem a auto calibração,      
Mas no entanto podes usufruir e retirar o melhor partido das cassetes gravadas por outros deck's e isso só consegues nos Nak com a regulação manual ou auto do azimute.

Tens aqui um link interessante.

http://www.theaudioarchive.com/TAA_Tape_Nakamichi_CR-7A.htm

Quanto aos auto ŕádios Nak com auto azimute, sim existe e são bem valorizados.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Jan 07 2016, 13:03

cabb escreveu:
johnnys14 escreveu:
"Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015."

Nisso estou completamente de acordo e nunca percebi o porquê das grandes marcas terem abandonado este formato, porque apesar de tudo o que foi feito há sempre lugar para evolução


Imaginem um deck com auto-azimute, com resposta em frequência dos 10Hz ao 30.000Hz com uma resposta +/-1 dBm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (em que o controlo até poderia ser feito por um super-equalizador/DSP interno em que garantia a resposta linear) Com velocidade de leitura 4,7602cm/s e com velocidade de gravação 4,7601cm/s. Rebobinagem 30segundos numa cassete de 60 minutos!!!!!!!!!

Na realidade os leitores DAT e DTC se bem que
é um conceito ligeiramente diferente, continua a ser uma fita, na época tinha valores próximos, só que o conceito na época não pegou, mas estou certo que no que toca a fitas, mecanismos e software, ainda têm muito para oferecer...portanto mesmo que num futuro próximo volte a aparecer há muito caminho para evoluir.
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Jan 07 2016, 13:08

ducar escreveu:
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cabb escreveu:
ducar escreveu:
cabb escreveu:
Nunão escreveu:
Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
O processo de gravação é diferente, a Nak usa um truque na gama de frequências que na pratica são superiores à grande maioria dos deck's, mas a reproduzir no Nak fica fantástico tendo um desempenho muito próximo ou igual ao meu Tascam 32.

Conclusão: Naka grava para Naka, isso tem o seu lado bom, mas também o torna menos compatível para quem quer / queria gravar cassetes para os seus amigos. Os seus auto-radios também tinham auto-azimute das suas cabeças?

Para minimizar esse "problema" basta gravar as cassetes sem a auto calibração,      
Mas no entanto podes usufruir e retirar o melhor partido das cassetes gravadas por outros deck's e isso só consegues nos Nak com a regulação manual ou auto do azimute.

Tens aqui um link interessante.

http://www.theaudioarchive.com/TAA_Tape_Nakamichi_CR-7A.htm

Quanto aos auto ŕádios Nak com auto azimute, sim existe e são bem valorizados.

Tens sempre excelente material de estudo! Meus parabéns! Denon DRM 700A 22692

P.S. Confessa lá: eras tu, na turma que fazia os melhores apontamentos!
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MensagemAssunto: Re: Denon DRM 700A   Denon DRM 700A EmptyQui Jan 07 2016, 13:30

cabb escreveu:
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Ainda bem que a minha questão aqui colocada suscitou intervenções bastante interessantes da malta. Denon DRM 700A 754215

Eu continuo a achar que o meu Denon com as fitas de Metal +1 db está muito bom e picar o +3db de vez em quando.
Mas lá está, isto depende muito dos nossos ouvidos, do sistema e de tantas outras variáveis.
Eu só coloquei a questão porque a pessoa com quem tive esta "discussão" saudável teimou que era um padrão na gravação de cassetes de metal. Eu achei que somos nós, os utilizadores deste maravilhoso suporte que fazemos o nosso padrão. Aquele que nos soa melhor pode não soar a outro.

Obrigado Ducar e cabb por partilharem o vosso conhecimento e experiência.Denon DRM 700A 754215  

Olha depende da marca e da afinação do deck, depende da fita.... depende do sinal que está a chegar ao deck... temos que ser um pouco "engenheiros de som" das nossas próprias gravações... com o Ducar aquelas medidas estão bem, comigo já puxo menos, mas no Pioneer CT-95 já cheguei nas cassetes de metal ir ao +8dBm (aquilo vai até aos +10dBm, lol) Ah e atenção: imaginem passem uma parte num deck A e registam +3dBm de pico, pegam na mesma cassete e passam no deck B, este já pode dar +5dBm de pico, eu penso que é mais uma medida para tomarmos como referência para nós próprios do que um valor absoluto. É como o tempo que passa em segundos num deck, muitos deles ao fim de meia hora dão quase 60 segundos de erro. Em decks de cassetes valores absolutos.... só nos de topo e mesmo assim....... esse foi sempre um mal que os decks de cassete tinham, depois ao passar-se de um deck para o outro nem sempre a cassete dava o som tão bom como no original, eram muitas variáveis: balance, volume, bias, equalizer, azimute, velocidade..... tudo não exactamente igual.... Denon DRM 700A 809774 Por alguma razão os reel to reel eram preferidos nos estúdios face aos de cassete.

Agora só tenho pena não podermos ver até onde os decks de topo poderiam ter ido em 2015.
O meu Nak CR7 ultrapassa os +5dbm de pico com fitas Type 2 e Type 4 sem problemas mas devido a este factor não é compatível com os deck's de outras marcas.

Como assim Ducar, aparece o som distorcido nos outros decks? Estilo tudo a ficar rouco, com o som tão alto quando estás em play nos decks mais modestos?
O processo de gravação é diferente, a Nak usa um truque na gama de frequências que na pratica são superiores à grande maioria dos deck's, mas a reproduzir no Nak fica fantástico tendo um desempenho muito próximo ou igual ao meu Tascam 32.

Conclusão: Naka grava para Naka, isso tem o seu lado bom, mas também o torna menos compatível para quem quer / queria gravar cassetes para os seus amigos. Os seus auto-radios também tinham auto-azimute das suas cabeças?

Para minimizar esse "problema" basta gravar as cassetes sem a auto calibração,      
Mas no entanto podes usufruir e retirar o melhor partido das cassetes gravadas por outros deck's e isso só consegues nos Nak com a regulação manual ou auto do azimute.

Tens aqui um link interessante.

http://www.theaudioarchive.com/TAA_Tape_Nakamichi_CR-7A.htm

Quanto aos auto ŕádios Nak com auto azimute, sim existe e são bem valorizados.

Tens sempre excelente material de estudo! Meus parabéns! Denon DRM 700A 22692

P.S. Confessa lá: eras tu, na turma que fazia os melhores apontamentos!

Obrigado tento apenas aprofundar os temas que aprecio, nada mais.

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