Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Audio Technica AT120E num Dual 505-4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JCF
Membro AAP

MensagemAssunto: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Sex Abr 15 2011, 18:46

Boas tardes malta

Alguem que tenha um Dual 505 já experimentou uma AT120E nesse braço? Como é uma braço muito leve convem-lhe uma celula de elevada "compliance" e a AT não sendo tao flexivel como um Ortofon OM 10 ou 20 também não é das piores.

Depois ha que ter em atenção se o braço pode levar uma celula mais pesada que as Ortofon e se o overhang é compativel.

Nos braços da Linn é fácil regular isto porque ha um buraquinho que indica a posição da agulha. Se a distancia de montagem for a adequada é facil acertar sem grandes instrumentos.

Enfim, o Dual ainda não chegou e já estou a pensar em modificações... Embarassed

Vamos la a ver é se ele vem em condições como se espera e que tal vem a agulha. Uma correia nova já sei que vai ter de levar.
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Sex Abr 15 2011, 19:26

JCF escreveu:
Boas tardes malta

Alguem que tenha um Dual 505 já experimentou uma AT120E nesse braço? Como é uma braço muito leve convem-lhe uma celula de elevada "compliance" e a AT não sendo tao flexivel como um Ortofon OM 10 ou 20 também não é das piores.

Depois ha que ter em atenção se o braço pode levar uma celula mais pesada que as Ortofon e se o overhang é compativel.

Nos braços da Linn é fácil regular isto porque ha um buraquinho que indica a posição da agulha. Se a distancia de montagem for a adequada é facil acertar sem grandes instrumentos.

Enfim, o Dual ainda não chegou e já estou a pensar em modificações... Embarassed

Vamos la a ver é se ele vem em condições como se espera e que tal vem a agulha. Uma correia nova já sei que vai ter de levar.

A certeza não tenho mas já via a 120 nesses giras, pelo que penso ser compatível.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Sex Abr 15 2011, 23:39

Por acaso tenho uma célula dessas, mas só a utilizei uma vez no Technics SL 5110 e não se dava nada mal com o dito e pelo que sei a At120E é compativel com todo tipo de giras e braços.
Bulldozer
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   Sex Abr 29 2011, 21:37

Sim, a AT120E é uma das células naturalmente recomendadas para o 505-4

Mas entre isso e comprares uma nova agulha OM20 para a célula de origem (ou mesmo a OM30)...és capaz de ficar + bem servido com esta última opção. Tudo depende de quanto estás a pensar dar pela AT120E.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT120E num Dual 505-4   

Audio Technica AT120E num Dual 505-4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Audio Technica AT120E num Dual 505-4
» Audio Technica AT 120E
» TRANSFORMADORES MC AUDIO TECHNICA AT-630
» Célula Audio Technica AT-440Mla
» Audio Technica AT 432 EP/Occ