Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Procuro microfone de medição

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JRAcabado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Procuro microfone de medição Empty
MensagemAssunto: Procuro microfone de medição   Procuro microfone de medição EmptyQui Set 17 2015, 17:27

Olá a todos,

Procuro um microfone de medição para análise acústica da minha sala.

Considerei o UMIK-1, Behringer ECM-8000 e o Dayton UMM-6 mas não quis avançar para a compra de novo pois acho que não se justifica.

Estou a dar os primeiros passos no mundo do som e o meu investimento até agora consta só de umas JBL-LSR305 (250 euros o par) e uns quantos sistemas vintage reciclados. Quero investir mais um pouco mas tenho uma sala terrível, duas varandas, uma lareira, uma viga a meio no tecto, chão de mármore, não tem um ponto focal único, etc.

Por isso, antes de novos investimentos, queria antes perceber quais as minhas possibilidades. Ao mesmo tempo aprendo um pouco mais de som.

Estou por isso à procura de alguma coisa por menos de 50 euros e ficaria muito grato se alguém se prestasse a alugar um aparelho destes por um valor inferior. Vivo na Parede ao lado do Hospital Santana.

Cumprimentos a todos,
JRAcabado
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Procuro microfone de medição Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro microfone de medição   Procuro microfone de medição EmptyQui Set 17 2015, 18:55

Com uma apresentação no local próprio, com descrição e fotos do local, safas isso tudo de uma pernada.

Vais ver que a malta corresponde!

Mas...o que é que pretendes com um par amplificado de colunas como essas JBL e um microfone de precisão?

Pelo orçamento que disponibilizas para esse microfone faria mais sentido anexar essa verba a um outro componente para o sistema que pretendes.

Diverte-te por aqui!

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Procuro microfone de medição Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro microfone de medição   Procuro microfone de medição EmptySex Set 18 2015, 08:54

Tenta encher a sala, cobrir pelo menos o mármore do chão na zona entre as colunas e o local de audição. Cobre paredes com telas, estantes ou cortinas. Esquece o medidor, já comprastes as colunas...

Sugiro uma boa fonte, seja cd ou gira discos. Streamings e mp3 são o cumulo da compressão.
Mais tarde, avanças para amplificador dedicado e colunas passivas.

É uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
JRAcabado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Procuro microfone de medição Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro microfone de medição   Procuro microfone de medição EmptyDom Set 20 2015, 13:49

Obrigado pelas respostas e pela recepção.

@FBatista a apresentação está feita no sítio próprio em relação às fotos, preciso antes de pôr tudo no sítio.

Quanto ao microfone, andei a ler umas coisas de tratamento acústico e já agora queria fazer umas experiências e ver os resultados. Confesso que é um pouco "nerdice" da minha parte. Entretanto consegui dar a volta ao assunto e colocar as colunas + secretária do outro lado da sala onde não há tantos entraves.

De resto em relação a upgrades, as JBLs a nível de nível de quantidade de som são mais do que suficientes, vivo num apartamento muito pequeno, isto enche a sala perfeitamente. Enquanto à qualidade, fui para as JBL amplificadas primeiro pelas boas referências e depois para manter o minimalismo do sistema. O que é importante para mim por limitações de espaço e de orçamento.

O próximo passo será comprar um receiver/pre-amp para ligar as diferentes sources que tenho (portátil, iPod Touch e gira discos), estou a olhar para alguns usados. Depois vou fazer algumas experiências e avaliar. Do lado analógico um upgrade ao gira-discos certamente se notaria enquanto que no digital gostava mesmo de experimentar se as maravilhas dos DACs realmente se notam.

O que eu estou à procura de corrigir a nível de som é melhorar a definição dos graves. Para quem vem de headphones como eu o detalhe e o staging destas colunas é fantástico mas os graves arrastam-se e parece-me que prejudicam o resto do som. Desculpem estar a comparar duas coisas que se calhar não se podem comparar, mas é a referência que tenho. Se calhar também é ingénuo da minha parte estar à procura disso nestas colunas, mas eu não estou à procura de muito baixo mas sim que não prejudique o resto do som. Eu desconfio que é mesmo da sala mas tudo o que já tentei, posicionamento, suportes, isolamento muda bastante o corpo dos graves mas nunca muda o arrastar dos baixos.

Por agora estou a tentar fazer algumas coisas que o Pierre mencionou, papel de parede nos azulejos (esqueci-me de falar destes malditos), um tapete e ando a ver as cortinas. A minha namorada anda a estranhar o meu súbito interesse em tecidos de cortinas, tapetes e quadros mas acho que ainda não desconfia do verdadeiro motivo Smile. Ao mesmo tempo já pensei num subwoofer, não sei se existe alguma coisa que se adeqúe a um espaço tão pequeno e tenho dúvidas se funcionará bem. Mas talvez com a possibilidade de posicionar de maneira diferente e de separar do resto do som atenue o problema.

@Pierre em relação às fontes, os CDs não são uma hipótese porque praticamente não tenho CDs. Quando tiver o receiver vou pensar num gira-discos melhor, tenho um Sanyo ST-28D. Vou também tentar arranjar uma boa source de CD emprestada e comparar aos mp3s. De certeza que mais tarde vou pensar em montar um sistema completamente diferente deste.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procuro microfone de medição Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro microfone de medição   Procuro microfone de medição Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro microfone de medição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ORTF - técnica de microfone (em inglês)
» Medição de colunas
» Procuro 2 NAB
» Procuro LPs - help :D
» Procuro GD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Classificados :: Classificados / Arquivo-
Ir para: