Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Newbie precisa de ajuda !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leporello




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015

Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! EmptyDom Ago 23 2015, 20:14

Olá a todos, estou a dar os primeiros passos nisto do Hi-Fi. Descobri agora este forum e desconfio que vou perder muito tempo por aqui (tenho muito a aprender com vocês). Depois de alguma pesquisa para aquisição do meu 1º sistema Hi-Fi, tinha-me decidido por um sistema baseado na marca NAD + colunas (+- 1000 euros). Quando me desloquei à FNAC do Mar Shopping, e após ter explicado o que estava a pensar comprar, foi-me aconselhado começar com o sistema DENON DM39 e colunas Q Acoustics 2010i (+- 500 euros)(cheguei a experimentar o DENON com umas colunas Tannoy na FNAC do Gaia Shopping e foi uma desilusão) e gostei muito do som que ouvi. Encomendei o sistema + colunas e estou a aguardar a chegada. A minha questão tem a ver com os cabos que devo comprar. Preciso de 3 cabos: cabo óptico, para ligar a TV ao DENON (distância mínima 1,5 metros); cabo jack/rca, para ligar o PC ao DENON (distância 5 metros) e cabo para as colunas (2 cabos de 2,5 metros).
Todas as vossas opiniões são bem vindas.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! EmptyDom Ago 23 2015, 23:12

Prezado Leporello,

Quanto a cabo de coluna, recomendo o Sommer Meridian SP225.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: re: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! EmptyTer Ago 25 2015, 10:16

Tudo o que poderei dizer é que evite os cabos muito baratos...
E também os muito caros, que pelo que muitos dizem, não passam de banha de cobra.
A título de exemplo encontra AudioQuest e Qed na Maquimson, várias configurações e preços. Mas encontrará outras marcas nas várias lojas de hifi.
Normalmento tomo como referência isto: 20% do valor da aparelhagem igual ao custo total dos cabos (no máximo).
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! EmptyTer Ago 25 2015, 11:32

Viva! Aqui vai a minha opinião relativamente aos cabos de coluna (os que verdadeiramente interessam nesse teu sistema):
Como o teu sistema não me parece muito pesado e, por isso, fácil de transportar, aconselho-te a levá-lo a uma casa da especialidade (em Lisboa há muitas) e experimentares as diversas propostas. Os teus ouvidos (e a tua carteira) irão aconselhar-te sobre a escolha acertada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! EmptySeg Set 14 2015, 20:51

cabos de coluna:
supra
van damme
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Newbie precisa de ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie precisa de ajuda !   Newbie precisa de ajuda ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Newbie precisa de ajuda !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte Ajuda Precisa-se
» AJUDA SOBRE INFORMÁTICA - PRECISA-SE
» Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se
» Sansui SR-4050C duvidas e ajuda precisa-se.
» Newbie over here

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: