Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 DSD - Quem experimentou?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptyDom Abr 03 2011, 23:50

Nas minhas investigações sobre o melhor modo de fazer o backup dos meus LP's para ouvir no dia a dia sem os "gastar" demasiado, dei com um gravador digital -o KORG MR-2000S.
Entre outras coisas ele pode também gravar em formato DSD a 1 bite 5.6MHz...
É um formato que, ouvido, dá uma sensação e sonoridade muito próximas do analógico, de tal modo que, em audição cega, é difícil distinguir...

Espero que não me expulsem do forum, mas vou passar a gravar os meus LP's em DSD para ouvir de volta via Korg que também é DAC, ou utilizando o excelente software AudioGate, que converte este formato em qualquer outro para reprodução em aparelhagem mais "clássica"

Também dá para gravar SACD's...

Isto da música é para ouvir, muita! O formato é o melhor que estiver à mão... Nada de maniqueismos...

Abraço!


Última edição por crazydac em Seg Abr 04 2011, 00:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 00:08

DSD - Quem experimentou? 933723

Amigo o MR1000 tambêm é espectacular e esses aparelhometros para reproduzirem ficheiros Audio HD são mesmo do melhor !!!

DSD - Quem experimentou? 843159
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 09:12

2.500 USD não é barato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 10:21

rneiva escreveu:
2.500 USD não é barato.



Pois não, mas que me diz a 820 euros, novo evidentemente!

http://pt.lookat.com/korg-home-studio-mr2000s-rackmount-mobile-recorder


Foi aqui que comprei o meu, pagamento por PayPal, chegou em 4 dias!


Última edição por crazydac em Seg Abr 04 2011, 10:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 10:22

DSD - Quem experimentou? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 10:27

Eu vi o preço na Sweetwater mas a diferença é enorme.

De todas as formas são 820 euros, o que ainda é dinheiro.

A diferença entre digitalizar com isto ou com o da Pro-ject, por exemplo, é assim tão grande que mereça pagar 10 vezes mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 10:55

rneiva escreveu:
Eu vi o preço na Sweetwater mas a diferença é enorme.

De todas as formas são 820 euros, o que ainda é dinheiro.

A diferença entre digitalizar com isto ou com o da Pro-ject, por exemplo, é assim tão grande que mereça pagar 10 vezes mais ?



Não experimentei o da Pro-ject, mas não me parece, pelas respectivas características, que faça a mesma coisa...
O Korg é, como sabe, um equipamento profissional ADC/DAC que grava em vários formatos, incluindo 1b 5.6MHz. Pelo que vi - a menos que me tenha falhado informação, o que é sempre possível - não me pareceu que o Pro-ject fosse minimamente comparável.

Eu já tinha cá em casa um "brinquedo" barato c/ software para digitalizar, mas não estava satisfeito e queria ter a certeza de que, desta, era de vez!

PS:
"The Korg MR-2000S 1-bit rackmountable studio and live recorder is an ideal tool for making pro-quality masters, recording live shows with high fidelity, and archiving sessions. Its 2.8/5.6 MHz 1-bit recording capability gives you astoundingly high-quality results, and it's also capable of 16- and 24-bit recording at 44.1 to 192kHz. The MR-2000S includes an 80GB hard drive and USB 2.0 connectivity to easily and quickly transfer files to and from your computer, while its easy-to-use 4-knob control panel lets you work in real-time, external, and arp control modes. AudioGate file editing/conversion software is also included with the MR-2000S."
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 10:59

Pelas características não é a mesma coisa. o da Pro-ject, ou similares, recebem o sinal do gira-discos e sai directamente por USB para gravar.

Um equipamento é profissional e o outro é caseiro. A minha pergunta é se a diferença é assim tão grande e perceptível, só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 11:08

rneiva escreveu:
Pelas características não é a mesma coisa. o da Pro-ject, ou similares, recebem o sinal do gira-discos e sai directamente por USB para gravar.

Um equipamento é profissional e o outro é caseiro. A minha pergunta é se a diferença é assim tão grande e perceptível, só isso.



Claro que os equipamentos estão em campeonatos diferentes!
Como lhe disse não experimentei o Pro-ject. Mas relativamente às digitalizações que antes fazia e às do Korg, a diferença de detalhe é abissal!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptySeg Abr 04 2011, 15:52

Realmente nada têm a vêr um com o outro, mas o forte do Korg é mesmo a reproduzir Audio HD !!!

DSD - Quem experimentou? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? EmptyTer Abr 05 2011, 15:16

Vodoo escreveu:
Realmente nada têm a vêr um com o outro, mas o forte do Korg é mesmo a reproduzir Audio HD !!!

DSD - Quem experimentou? 22692


O Korg tem de origem duas files gravadas em DSD 128. São espectaculares, nunca ouvi nada assim!
Fechando os olhos, tem-se a certeza de que o solo de viola está mesmo a ser tocado, à nossa frente, ao vivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DSD - Quem experimentou? Empty
MensagemAssunto: Re: DSD - Quem experimentou?   DSD - Quem experimentou? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DSD - Quem experimentou?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: