Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabeça

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Cabeça   Cabeça EmptyTer Ago 18 2015, 12:32

Bom dia, ando aqui na net a ver se encontro Cabeças Novas para o meu Deck Aiwa F 810 mas nao vejo nada, alguém pode me dar uma ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyTer Ago 18 2015, 22:15

Samuel Resendes escreveu:
Bom dia, ando aqui na net a ver se encontro Cabeças Novas para o meu Deck Aiwa F 810 mas nao vejo nada, alguém pode me dar uma ajuda?

É complicado arranjar cabeças mas podes recuperar a que tens.

Ora vê aqui.

http://www.tapeheads.net/showthread.php?t=33450
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 09:32

ducar escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Bom dia, ando aqui na net a ver se encontro Cabeças Novas para o meu Deck Aiwa F 810 mas nao vejo nada, alguém pode me dar uma ajuda?

É complicado arranjar cabeças mas podes recuperar a que tens.

Ora vê aqui.

http://www.tapeheads.net/showthread.php?t=33450

Obrigado amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 09:35

Eu estive a limpar ontemn com alccol e o som melhorou, mas eu axo que ela precisa é ser Desmagnetizada e não tenho cassete de desmagnetização nem aquele aparelho feio e nem sei trabalhar com ele, só mesmo de cassete, alguem tem uma baratinha para vender? que funcione é claro...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 16:20

Samuel Resendes escreveu:
Eu estive a limpar ontemn com alccol e o som melhorou, mas eu axo que ela precisa é ser Desmagnetizada e não tenho cassete de desmagnetização nem aquele aparelho feio e nem sei trabalhar com ele, só mesmo de cassete, alguem tem uma baratinha para vender? que funcione é claro...

Primeiro tens que perceber se o som do deck que ouves (mau?) será um problema de cabeças gastas, sujas ou magnetizadas. Ou então um desajuste no azimute das mesmas. Tens que ver se isso se passa com cassetes gravadas no deck ou num outro.
No 1º caso só com cabeças novas e não sei se valerá o investimento...
No 2º caso é limpar as ditas assim como todo o sistema de transporte da fita com álcool isopropílico (etílico também serve, se não houver do outro)
No 3º caso, só com uma cassete desmagnetizadora ou outro zingarelho que faça o mesmo efeito. É um bom investimento ter uma coisa dessas.
É difícil, a grosso modo, perceber qual a situação, mas cabeças gastas normalmente têm pequenos riscos, mesmo visíveis a olho nu (para quem vê bem). Sujas também se vê a olho nu a sujidade assim como no pinch-roller o sulco por onde passa a fita e normalmente o som sai baço e sem agudos. Magnetizadas não se vê, mas o som sairá parecido com o de cabeças sujas, ou então sairá apenas de um canal ou em casos mais extremos não sai.
Eu iria em 1º lugar ver a sujidade, depois a magnetização e só "in extremis" para cabeças gastas, segundo a minha experiência com fitas, cassetes e bobines.

_________________
Cabeça Signat10
Cabeça Vu-1_z10 Cabeça Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 16:33

Ferpina escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Eu estive a limpar ontemn com alccol e o som melhorou, mas eu axo que ela precisa é ser Desmagnetizada e não tenho cassete de desmagnetização nem aquele aparelho feio e nem sei trabalhar com ele, só mesmo de cassete, alguem tem uma baratinha para vender? que funcione é claro...

Primeiro tens que perceber se o som do deck que ouves (mau?) será um problema de cabeças gastas, sujas ou magnetizadas. Ou então um desajuste no azimute das mesmas. Tens que ver se isso se passa com cassetes gravadas no deck ou num outro.
No 1º caso só com cabeças novas e não sei se valerá o investimento...
No 2º caso é limpar as ditas assim como todo o sistema de transporte da fita com álcool isopropílico (etílico também serve, se não houver do outro)
No 3º caso, só com uma cassete desmagnetizadora ou outro zingarelho que faça o mesmo efeito. É um bom investimento ter uma coisa dessas.
É difícil, a grosso modo, perceber qual a situação, mas cabeças gastas normalmente têm pequenos riscos, mesmo visíveis a olho nu (para quem vê bem). Sujas também se vê a olho nu a sujidade assim como no pinch-roller o sulco por onde passa a fita e normalmente o som sai baço e sem agudos. Magnetizadas não se vê, mas o som sairá parecido com o de cabeças sujas, ou então sairá apenas de um canal ou em casos mais extremos não sai.
Eu iria em 1º lugar ver a sujidade, depois a magnetização e só "in extremis" para cabeças gastas, segundo a minha experiência com fitas, cassetes e bobines.

Com disse acima ontem limpei tudo, cabeças roletes etc, da cabeça não saiu sujidade mas dos roletes sim, já percebei que o som varia de fita para fita, eu tou mais virado para ser necessário desmagnetizar pois as cabeças parecem estar boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 16:40

Samuel Resendes escreveu:
Com disse acima ontem limpei tudo, cabeças roletes etc, da cabeça não saiu sujidade mas dos roletes sim, já percebei que o som varia de fita para fita, eu tou mais virado para ser necessário desmagnetizar pois as cabeças parecem estar boas.

Então arranja um zingarelho desmagntizador. Olha que vale os €€€ investidos. Eu uso com alguma frequência  Cabeça 491368

E então com a idade...  lol!

_________________
Cabeça Signat10
Cabeça Vu-1_z10 Cabeça Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 16:47

Ferpina escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Com disse acima ontem limpei tudo, cabeças roletes etc, da cabeça não saiu sujidade mas dos roletes sim, já percebei que o som varia de fita para fita, eu tou mais virado para ser necessário desmagnetizar pois as cabeças parecem estar boas.

Então arranja um zingarelho desmagntizador. Olha que vale os €€€ investidos. Eu uso com alguma frequência  Cabeça 491368

E então com a idade...  lol!

A minha ideia seria arranjar uma cassete desmagnetizadora já que naõ sei trabalhar com o tal zingarelho e dizem que se pode dar cabo da cabeça de vez se o aproximarmos muito dela, no momento estou com algusn problemas, separação que vai seguir para divorcio etc, tive de arranjar um apt para viver perto d emeu trabalho e a renda é metade do ordenado, só coisas boas, depois verei se encontro alguma coisa por aí á venda, agradeço a ajuda.

Se alguem tiver uma cassete a mais por um bom preço, é favor dizer, podemos chegar a um acordo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 17:08

Lamento o que te está a acontecer, mas lembra-te que há mais vida para além disso! Música, petiscos, amigos, paletes de gajas, etc... e o AAP!

Cassete desmagnetizadora já é complicado arranjar e são caras, tenta arranjar um "zingarelho" Analogis por ex. que tanto dá para decks de cassetes como para bobines e não é complicado funcionar. É só ler as instruções e até são bem baratos.
Vê lá se aí não arranjas alguém que tenha uma coisa dessas e te faça isso de borla.

_________________
Cabeça Signat10
Cabeça Vu-1_z10 Cabeça Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQua Ago 19 2015, 17:20

Ferpina escreveu:
Lamento o que te está a acontecer, mas lembra-te que há mais vida para além disso! Música, petiscos, amigos, paletes de gajas, etc... e o AAP!

Cassete desmagnetizadora já é complicado arranjar e são caras, tenta arranjar um "zingarelho" Analogis por ex. que tanto dá para decks de cassetes como para bobines e não é complicado funcionar. É só ler as instruções e até são bem baratos.
Vê lá se aí não arranjas alguém que tenha uma coisa dessas e te faça isso de borla.

Vouver o que se arranja, os discos os cds os livros as estantes etc já estão todos no meu novo habitat, só falta vir o gira discos antes que ela o atire pla janela lololololo tou a brincar, amigos há sempre, petistos e cerveja também, e o APP claro Cabeça 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça EmptyQui Ago 20 2015, 12:24

Eu ontem estive a faezr uns testes e percebi que as caasetes 3 ou 4 que eu gravei naquela deck soam muitoooo melhor que as outras gravadas noutros decks...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeça   Cabeça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabeça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» shure m99e
» Cabeça MM Goldring 1042
» cabeça ortofon 2 mred
» Cabeça com fixed coils
» Cabeça Technics EPC 270C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: