Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como segundo gira-discos....

Ir para baixo 
+5
Fernando Mota
tfonseca
Goansipife
Alexandre Vieira
chaves
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 15:09


Caros membros,

gostaria de vos solicitar opiniões e sugestões para me ajudarem a perceber qual poderá ser uma boa escolha para um segundo gira-discos. Actualmente tenho um Pioneer pl-12d o qual não tenho nada apontar, com excepção de achar que ele passa o sinal um pouco baixo ao amp... (tenho sempre que ajustar, quando mudo de fonte) talvez para corrigir o problema deveria arranjar um pré?

Desta forma gostava de adquirir um segundo gira-discos, numa óptica um pouco mais moderna mas sem ser dos gira-discos actuais, isto é, tinha em mente o famoso Technics SL-1200 Mk2, o que acham? vale os 500€ mais uma nova agulha? existe dentro do género uma outra boa opção?

Como fã de Pioneer, gostava do PL-1000 mas atinge valores... assim altinhos... eheheh

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 15:52

chaves escreveu:

Caros membros,

gostaria de vos solicitar opiniões e sugestões para me ajudarem a perceber qual poderá ser uma boa escolha para um segundo gira-discos. Actualmente tenho um Pioneer pl-12d o qual não tenho nada apontar, com excepção de achar que ele passa o sinal um pouco baixo ao amp... (tenho sempre que ajustar, quando mudo de fonte) talvez para corrigir o problema deveria arranjar um pré?

Desta forma gostava de adquirir um segundo gira-discos, numa óptica um pouco mais moderna mas sem ser dos gira-discos actuais, isto é, tinha em mente o famoso  Technics SL-1200 Mk2, o que acham? vale os 500€ mais uma nova agulha? existe dentro do género uma outra boa opção?

Como fã de Pioneer, gostava do PL-1000 mas atinge valores... assim altinhos... eheheh

Obrigado pela ajuda

Continuo a achar que o SL 1200 só serve mesmo para discotecas, pois é robusto como um tanque e tem um bom bastante generoso para uma máquina do género, mas muitos compradores do mesmo estão a sofrer de "vintagite aguda" e compra o mesmo para casa pensando que é o melhor que podem fazer, tornando-se num enorme absurdo o preço que pedem por eles. Repara que o sistema em casa é bastante mais revelador que o som das discotecas.... Se queres um gira bastante equilibrado e com bom desempenho (para mim de longe bem melhor que esse) por esse preço compra o REGA RP1 ou um RP3 em segunda mão. Tocam de longe bem melhor que o Technics a não ser que queiras fazer "RAP"... Como segundo gira-discos.... 491368

E por outro lado tens imensas peças para fazer upgrade aos mesmos, tornando-os se assim quiseres pelas únicas...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 16:00

Obrigado Alexandre pela opinião,

defacto estive a ver os Rega e parecem ser bastante apetecíveis, quando falei do SL 1200 a minha intenção nunca passou pelas "discotecas" ehehe, mas é que tenho ouvido falar muito bem desse modelo bem como do 1210 daí ser o ponto de referência. Comparando directamente com o rega, aonde é que as características divergem?

abraço

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:

Caros membros,

gostaria de vos solicitar opiniões e sugestões para me ajudarem a perceber qual poderá ser uma boa escolha para um segundo gira-discos. Actualmente tenho um Pioneer pl-12d o qual não tenho nada apontar, com excepção de achar que ele passa o sinal um pouco baixo ao amp... (tenho sempre que ajustar, quando mudo de fonte) talvez para corrigir o problema deveria arranjar um pré?

Desta forma gostava de adquirir um segundo gira-discos, numa óptica um pouco mais moderna mas sem ser dos gira-discos actuais, isto é, tinha em mente o famoso  Technics SL-1200 Mk2, o que acham? vale os 500€ mais uma nova agulha? existe dentro do género uma outra boa opção?

Como fã de Pioneer, gostava do PL-1000 mas atinge valores... assim altinhos... eheheh

Obrigado pela ajuda

Continuo a achar que o SL 1200 só serve mesmo para discotecas. Se queres um gira bastante equilibrado e bom desempenho (para mim de longe bem melhor que esse) por esse preço compra o REGA RP1 ou um RP3 em segunda mão. Tocam de longe bem melhor que o Technics a não ser que queira fazer "RAP"...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 17:20

chaves escreveu:
Obrigado Alexandre pela opinião,

defacto estive a ver os Rega e parecem ser bastante apetecíveis, quando falei do SL 1200 a minha intenção nunca passou pelas "discotecas" ehehe, mas é que tenho ouvido falar muito bem desse modelo bem como do 1210  daí ser o ponto de referência. Comparando directamente com o rega, aonde é que as características divergem?

abraço

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:

Caros membros,

gostaria de vos solicitar opiniões e sugestões para me ajudarem a perceber qual poderá ser uma boa escolha para um segundo gira-discos. Actualmente tenho um Pioneer pl-12d o qual não tenho nada apontar, com excepção de achar que ele passa o sinal um pouco baixo ao amp... (tenho sempre que ajustar, quando mudo de fonte) talvez para corrigir o problema deveria arranjar um pré?

Desta forma gostava de adquirir um segundo gira-discos, numa óptica um pouco mais moderna mas sem ser dos gira-discos actuais, isto é, tinha em mente o famoso  Technics SL-1200 Mk2, o que acham? vale os 500€ mais uma nova agulha? existe dentro do género uma outra boa opção?

Como fã de Pioneer, gostava do PL-1000 mas atinge valores... assim altinhos... eheheh

Obrigado pela ajuda

Continuo a achar que o SL 1200 só serve mesmo para discotecas. Se queres um gira bastante equilibrado e bom desempenho (para mim de longe bem melhor que esse) por esse preço compra o REGA RP1 ou um RP3 em segunda mão. Tocam de longe bem melhor que o Technics a não ser que queira fazer "RAP"...


Abraço

Nos tempos de gaiato quem tinha o Technics era o pessoal que tinha uma bola de espelhos em casa e ouvia música em altos berros sem se importar muito com a qualidade do som... Aquilo resistia a tudo, sempre que o ouvi era numa enorme barulheira que retirava sempre a audição atenta. Mas sempre achei que tinha um bom palco sonoro em termos de separação do som embora muito pouco profundo.

O rega é para ouvir música, continua a ser uma referência incontornável, um palco sonoro preciso, muito correcto e tonal. Tem é que estar muito bem isolado e num móvel específico.

Com o outro vale quase tudo....

Se é para ouvir música acho que não existe qualquer comparação. Claro está que vai haver por aqui muito gente a dizer-te o contrário, mas esta é a minha mais sincera opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 18:55

Alexandre Vieira escreveu:


O rega é para ouvir música, continua a ser uma referência incontornável, um palco sonoro preciso, muito correcto e tonal. Tem é que estar muito bem isolado e num móvel específico.
Não posso estar mais de acordo Alexandre!
Na altura em que adquiri um SL 1200, 2 outras pessoas bem experientes em gira-discos, daquelas que mexem e muito (que não é de todo o meu caso) adquiriram também um e meteram mãos à obra e fizeram-lhe um upgrade ao nível do braço, recablagem e pintaram o plinto reforçando-o com uns pés de altíssimo nível.
Se este upgrade funcionasse o segundo a fazer a mesma cosmética seria o meu.
Conclusão, ficou melhor, mas mesmo assim e um pouco inexplicavelmente, não deixava de ter um som com menos detalhe e menos palco que o Rega. Experimentámos com os RP3 e RP6 e células todas iguais - dynavector karat - Technics e RP6 com braços RB808 e RP3 com braço RB303.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 19:37

Está um Rega RP6 nos classificados da Audioteam, acho que merecia uma audição. Ou então um Thorens by Rui Borges Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 20:36

tfonseca escreveu:
Está um Rega RP6 nos classificados da Audioteam, acho que merecia uma audição. Ou então um Thorens by Rui Borges Razz

Esse Rega está novo! Só a cor é que.... Como segundo gira-discos.... 271350 smedley
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 22:25

Goansipife escreveu:
tfonseca escreveu:
Está um Rega RP6 nos classificados da Audioteam, acho que merecia uma audição. Ou então um Thorens by Rui Borges Razz

Esse Rega está novo! Só a cor é que.... Como segundo gira-discos.... 271350 smedley

A cor é a melhor. Bem bonito. Ainda por cima está numa loja em Benfica. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 23:39

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Obrigado Alexandre pela opinião,

defacto estive a ver os Rega e parecem ser bastante apetecíveis, quando falei do SL 1200 a minha intenção nunca passou pelas "discotecas" ehehe, mas é que tenho ouvido falar muito bem desse modelo bem como do 1210  daí ser o ponto de referência. Comparando directamente com o rega, aonde é que as características divergem?

abraço

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:

Caros membros,

gostaria de vos solicitar opiniões e sugestões para me ajudarem a perceber qual poderá ser uma boa escolha para um segundo gira-discos. Actualmente tenho um Pioneer pl-12d o qual não tenho nada apontar, com excepção de achar que ele passa o sinal um pouco baixo ao amp... (tenho sempre que ajustar, quando mudo de fonte) talvez para corrigir o problema deveria arranjar um pré?

Desta forma gostava de adquirir um segundo gira-discos, numa óptica um pouco mais moderna mas sem ser dos gira-discos actuais, isto é, tinha em mente o famoso  Technics SL-1200 Mk2, o que acham? vale os 500€ mais uma nova agulha? existe dentro do género uma outra boa opção?

Como fã de Pioneer, gostava do PL-1000 mas atinge valores... assim altinhos... eheheh

Obrigado pela ajuda

Continuo a achar que o SL 1200 só serve mesmo para discotecas. Se queres um gira bastante equilibrado e bom desempenho (para mim de longe bem melhor que esse) por esse preço compra o REGA RP1 ou um RP3 em segunda mão. Tocam de longe bem melhor que o Technics a não ser que queira fazer "RAP"...


Abraço

Nos tempos de gaiato quem tinha o Technics era o pessoal que tinha uma bola de espelhos em casa e ouvia música em altos berros sem se importar muito com a qualidade do som... Aquilo resistia a tudo, sempre que o ouvi era numa enorme barulheira que retirava sempre a audição atenta. Mas sempre achei que tinha um bom palco sonoro em termos de separação do som embora muito pouco profundo.

O rega é para ouvir música, continua a ser uma referência incontornável, um palco sonoro preciso, muito correcto e tonal. Tem é que estar muito bem isolado e num móvel específico.

Com o outro vale quase tudo....

Se é para ouvir música acho que não existe qualquer comparação. Claro está que vai haver por aqui muito gente a dizer-te o contrário, mas esta é a minha mais sincera opinião.

Obrigado mais uma vez Alexandre, já deu para perceber que são ligas diferentes, e que em todo o caso o meu objectivo é arranjar um prato para ouvir em detalhe e não em "discoteca" Razz vou então esquecer o SL Como segundo gira-discos.... 317942

Mas então da Pioneer a este nível não temos nada? A sugestão é mesmo andar pelos RP3, RP6?


tfonseca escreveu:
Está um Rega RP6 nos classificados da Audioteam, acho que merecia uma audição. Ou então um Thorens by Rui Borges Razz

Estive a ver no site deles e apenas encontrei os produtos novos... o classificado está on-line? ou só mesmo na loja?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 23:50

Se estiveres interessado em Vintage procura também o Dual modelos 1019 e 1229, se apanhares algum em boas condições são muito bons. Eu tenho o 1229 com célula Áudio Tecnica AT95E, e toca muito bem.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySex Ago 14 2015, 23:57

Fernando Mota escreveu:
Se estiveres interessado em Vintage procura também o Dual modelos 1019 e 1229, se apanhares algum em boas condições são muito bons. Eu tenho o 1229 com célula Áudio Tecnica AT95E, e toca muito bem.
Um abraço

Obrigado Fernando pela sugestão, pelo que vi são bastante parecidos ao meu actual, e com óptimo aspecto Wink

mas estava mais inclinado para um com um ar "mais moderno" dos anos 90's e com uma boa qualidade Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySáb Ago 15 2015, 00:02

Depende do valor que queres gastar, o meu dual custou 160€ com portes vindo da Alemanha e gastei mais 100€ numa revisão e voilá está aqui para as curvas durante alguns anos. Como segundo gira-discos.... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySáb Ago 15 2015, 00:05

Fernando Mota escreveu:
Depende do valor que queres gastar, o meu dual custou 160€ com portes vindo da Alemanha e gastei mais 100€ numa revisão e voilá está aqui para as curvas durante alguns anos. Como segundo gira-discos.... 22692

manutenção acima de tudo Smile para tocar como um relógio Wink

Terei que ver com calma, daí também vos solicitar ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySáb Ago 15 2015, 07:39

chaves escreveu:


Estive a ver no site deles e apenas encontrei os produtos novos... o classificado está on-line? ou só mesmo na loja?

Está online. No menu à esquerda do ecrã, escolher 'Promoções' e depois no alto, à direita do ecrã, escolher 'Oportunidades'
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyDom Ago 16 2015, 11:40

Goansipife escreveu:
chaves escreveu:


Estive a ver no site deles e apenas encontrei os produtos novos... o classificado está on-line? ou só mesmo na loja?

Está online. No menu à esquerda do ecrã, escolher 'Promoções' e depois no alto, à direita do ecrã, escolher 'Oportunidades'

Ah! já o vi Como segundo gira-discos.... 22692

Agora percebo os comentários da cor, mas até que nem ficava mal aqui na sala eheheh.

um dia que possa, hei de ir lá vê-lo e ouví-lo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 15:40

Na continuação da minha busca... e apesar de já ser bem mais recente.... o Pioneer - PLX-1000 ... Alexandre, este é também na onda das "discotecas" com o SL1200? li numa review que o som o PLX era bem mais límpido e claro... mas cada um com o seu Razz

Mais um caro Razz Vamos continuar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 16:20

chaves escreveu:
Na continuação da minha busca... e apesar de já ser bem mais recente.... o Pioneer - PLX-1000 ... Alexandre, este é também na onda das "discotecas" com o SL1200? li numa review que o som o PLX era bem mais límpido e claro... mas cada um com o seu Razz

Mais um caro Razz Vamos continuar.


Lolol...eu não conheço esse bicho, mas é típico de Dj´s. Se queres um Pionner bastante bom vê o do Fredy que está para venda....

Como segundo gira-discos.... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 16:27

Alexandre, acredite que eu andava atrás de um destes Smile

Bom vou ter então que falar com o Fredy para ver o PL com atenção Como segundo gira-discos.... 22692


Mas já agora comparando estes com os RP3 e 6 estamos a falar de ligas diferentes?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 16:35

chaves escreveu:
Alexandre, acredite que eu andava atrás de um destes Smile

Bom vou ter então que falar com o Fredy para ver o PL com atenção Como segundo gira-discos.... 22692


Mas já agora comparando estes com os RP3 e 6 estamos a falar de ligas diferentes?

Eu não tenho qualquer tipo de experiência com um bom tangencial. Com os Regas (apesar de não ter nenhum) gosto deles. Eu quando fiz a minha escolha optei por manter um Rotel que tenho cá em casa e que não vai sair, e comprei um TD-166 que mandei fazer um upgrade ao Rui Borges. Mas eu adoro o som dos Rega. Dizem que são tábuas e tal, mas aquilo bem afinado toca que se farta.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 16:47

Prezado Chaves,

Recomendo o PL-L1000 por ser um gira-bolachas fiável e com boa prestação, com o qual ficará bem servido.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySeg Ago 17 2015, 20:03

O PL 1000 é um excelente gira-discos e o do Fredy está em ótimas condições.

Os PL 1000 não se podem, de ânimo leve, comparar com os Rega. Os Rega são ótimos, mas os PL são de vários escalões acima. Se hoje-em-dia a Pioneer decidisse fazer um gira daqueles, mesmo seguindo a bitola dos japoneses em quererem e poderem fazer equipamentos com relações de custo - benefício estrondosas, por terem escalas de produção completamente diferentes da Rega, um PL 1000, não custaria menos de 5000 €.

Por outro lado estamos a falar de um fabricante quem tem vários anos de experiência em investigação e construção, e construiu, no passado, dos maiores ícones de gira-discos, entre os quais se encontra o PL 1000. Apesar da Rega não ser um fabricante novato e ter pressistido no vinil, mesmo quanto tudo e todos lhe faziam o enterro.

O Pioneer bem instalado, com uma célula que lhe faça justiça e case bem com todo o equipamento à sua volta é um gira que se poderá enquadrar, sem afronta para ninguém, no grupo do chamado high-end.
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyTer Ago 18 2015, 08:23

"Tábuas" muito muito bonitas Razz



Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Alexandre, acredite que eu andava atrás de um destes Smile

Bom vou ter então que falar com o Fredy para ver o PL com atenção Como segundo gira-discos.... 22692


Mas já agora comparando estes com os RP3 e 6 estamos a falar de ligas diferentes?

Eu não tenho qualquer tipo de experiência com um bom tangencial. Com os Regas (apesar de não ter nenhum) gosto deles. Eu quando fiz a minha escolha optei por manter um Rotel que tenho cá em casa e que não vai sair, e comprei um TD-166 que mandei fazer um upgrade ao Rui Borges. Mas eu adoro o som dos Rega. Dizem que são tábuas e tal, mas aquilo bem afinado toca que se farta.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyTer Ago 18 2015, 08:29

Obrigado Goansipife,

tinha a ideia que o PL 1000 era bom, mas não tinha a ideia de ser um potencial avião. Sem dúvida que é um dos ícones da marca japonesa. Se eu já percebo pouco dos "diagonais" então de tangencial muito menos Razz

Vou ter mesmo que falar com o Fredy e ver/ouvir aquele PL a rodar a bolachina Twisted Evil

Já agora aproveito também para perguntar, o que entende-se por "bem instalado" e uma célula que faça justiça ao PL 1000?

Obrigado a todos pelas vossas ideias e sugestões Smile

Goansipife escreveu:
O PL 1000 é um excelente gira-discos e o do Fredy está em ótimas condições.

Os PL 1000 não se podem, de ânimo leve, comparar com os Rega. Os Rega são ótimos, mas os PL são de vários escalões acima. Se hoje-em-dia a Pioneer decidisse fazer um gira daqueles, mesmo seguindo a bitola dos japoneses em quererem e poderem fazer equipamentos com relações de custo - benefício estrondosas, por terem escalas de produção completamente diferentes da Rega, um PL 1000, não custaria menos de 5000 €.

Por outro lado estamos a falar de um fabricante quem tem vários anos de experiência em investigação e construção, e construiu, no passado, dos maiores ícones de gira-discos, entre os quais se encontra o PL 1000. Apesar da Rega não ser um fabricante novato e ter pressistido no vinil, mesmo quanto tudo e todos lhe faziam o enterro.

O Pioneer bem instalado, com uma célula que lhe faça justiça e case bem com todo o equipamento à sua volta é um gira que se poderá enquadrar, sem afronta para ninguém, no grupo do chamado high-end.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyTer Ago 18 2015, 09:22

chaves escreveu:


Já agora aproveito também para perguntar, o que entende-se por "bem instalado" e uma célula que faça justiça ao PL 1000?


Eu não sou de todo um audiófilo, mas gosto de servir bem a minha música. Por isso, por bem instalado, entendo o gira se encontrar num espaço próprio, nivelado, absolutamente afinado.

O espaço pode ser uma mesa dedicada, ou o topo de uma mesa / móvel. Atenção que não tem de ser necessariamente aquelas ditas audiófilas que fazem o mesmo que as do IKEA (por exp.: modelo BESTA), só que por 100 x mais dinheiro Como segundo gira-discos.... 57537

É relevante estar nivelado e com as suas funções elétricas, mas principalmente mecânicas bem afinadas. É o caso do gira do Fredy. É só instalá-lo devidamente no seu lugar.

Uma célula que lhe faça justiça, já é mais difícil de explicar. Depende muito do gosto pessoal. Mas quando se consegue um bom casamento entre, o aparelho, a célula, a unidade Phono que a lê (integrada ou externa) e gosto / prazer auditivo de cada um, então aí temos uma célula que lhe faz justiça e é só Como segundo gira-discos.... 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyTer Ago 18 2015, 09:44

Ok, afinado e nivelado Smile

eu por acaso tenho o meu actual em cima de uma KALLAX também do ikea Como segundo gira-discos.... 936335 (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40275813/#/60275812) mas é verdade que nunca verifiquei se está 100% nivelado, irei fazê-lo.

Quanto à célula perguntei porque o amigo Fredy creio que o está a vender sem célula... o que me obrigará a adquirir uma...

Goansipife escreveu:
chaves escreveu:


Já agora aproveito também para perguntar, o que entende-se por "bem instalado" e uma célula que faça justiça ao PL 1000?


Eu não sou de todo um audiófilo, mas gosto de servir bem a minha música. Por isso, por bem instalado, entendo o gira se encontrar num espaço próprio, nivelado, absolutamente afinado.

O espaço pode ser uma mesa dedicada, ou o topo de uma mesa / móvel. Atenção que não tem de ser necessariamente aquelas ditas audiófilas que fazem o mesmo que as do IKEA (por exp.: modelo BESTA), só que por 100 x mais dinheiro Como segundo gira-discos.... 57537

É relevante estar nivelado e com as suas funções elétricas, mas principalmente mecânicas bem afinadas. É o caso do gira do Fredy. É só instalá-lo devidamente no seu lugar.

Uma célula que lhe faça justiça, já é mais difícil de explicar. Depende muito do gosto pessoal. Mas quando se consegue um bom casamento entre, o aparelho, a célula, a unidade Phono que a lê (integrada ou externa) e gosto / prazer auditivo de cada um, então aí temos uma célula que lhe faz justiça e é só Como segundo gira-discos.... 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 08:50

Goansipife escreveu:
... a unidade Phono que a lê (integrada ou externa) ...

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 11:53

chaves escreveu:
Goansipife escreveu:
... a unidade Phono que a lê (integrada ou externa) ...

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Pode ter as três configurações.... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 11:55

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Goansipife escreveu:
... a unidade Phono que a lê (integrada ou externa) ...

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Pode ter as três configurações.... dvil

hum, ok.

Reparei à tempos numa cena do meu GD, parece-me que um dos canais (Left) sai com menos som do que o (Right).... algo que será fácil de arranjar?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 15:58

chaves escreveu:

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Unidade Phono é um pré-amplificador dedicado para gira-discos, que se pode encontrar integrado no amplificador, ou no circuito de outro pré-amplificador, ou ser um equipamento isolado (externo) que se ligará à entrada de linha de um andar de pré-amplificação de um amplificador integrado, ou de um pré-amplificador.

Esta unidade Phono serve para ir buscar o sinal, muito fraco de uma célula, pré-amplificá-lo até níveis de sinal linha suficiente, para alimentar, depois, um amplificador.

Existem gira-discos que têm esta unidade integrada no gira, sendo somente necessário ligá-lo a uma normal entrada de linha. Maioritariamente estes giras não são "grandes espingardas", mas há exceções
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 16:03

Goansipife escreveu:
chaves escreveu:

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Unidade Phono é um pré-amplificador dedicado para gira-discos, que se pode encontrar integrado no amplificador, ou no circuito de outro pré-amplificador, ou ser um equipamento isolado (externo) que se ligará à entrada de linha de um andar de pré-amplificação de um amplificador integrado, ou de um pré-amplificador.

Esta unidade Phono serve para ir buscar o sinal, muito fraco de uma célula, pré-amplificá-lo até níveis de sinal linha suficiente, para alimentar, depois, um amplificador.

Existem gira-discos que têm esta unidade integrada no gira, sendo somente necessário ligá-lo a uma normal entrada de linha. Maioritariamente estes giras não são "grandes espingardas", mas há exceções

era o que eu suspeitava, obrigado pelo esclarecimento. Deduzo que todos os amps que têm entrada específica para phono detêm então a unidade integrada para a pré-amplificação do mesmo.

Gracias Como segundo gira-discos.... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 16:18

chaves escreveu:
Goansipife escreveu:
chaves escreveu:

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Unidade Phono é um pré-amplificador dedicado para gira-discos, que se pode encontrar integrado no amplificador, ou no circuito de outro pré-amplificador, ou ser um equipamento isolado (externo) que se ligará à entrada de linha de um andar de pré-amplificação de um amplificador integrado, ou de um pré-amplificador.

Esta unidade Phono serve para ir buscar o sinal, muito fraco de uma célula, pré-amplificá-lo até níveis de sinal linha suficiente, para alimentar, depois, um amplificador.

Existem gira-discos que têm esta unidade integrada no gira, sendo somente necessário ligá-lo a uma normal entrada de linha. Maioritariamente estes giras não são "grandes espingardas", mas há exceções

era o que eu suspeitava, obrigado pelo esclarecimento. Deduzo que todos os amps que têm entrada específica para phono detêm então a unidade integrada para a pré-amplificação do mesmo.

Gracias Como segundo gira-discos.... 317942

Correcto e afirmativo....

Algumas unidades phone integradas são mazinhas. Mas que amplificador vai integrar esse segundo sistema?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 16:30

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Goansipife escreveu:
chaves escreveu:

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Unidade Phono é um pré-amplificador dedicado para gira-discos, que se pode encontrar integrado no amplificador, ou no circuito de outro pré-amplificador, ou ser um equipamento isolado (externo) que se ligará à entrada de linha de um andar de pré-amplificação de um amplificador integrado, ou de um pré-amplificador.

Esta unidade Phono serve para ir buscar o sinal, muito fraco de uma célula, pré-amplificá-lo até níveis de sinal linha suficiente, para alimentar, depois, um amplificador.

Existem gira-discos que têm esta unidade integrada no gira, sendo somente necessário ligá-lo a uma normal entrada de linha. Maioritariamente estes giras não são "grandes espingardas", mas há exceções

era o que eu suspeitava, obrigado pelo esclarecimento. Deduzo que todos os amps que têm entrada específica para phono detêm então a unidade integrada para a pré-amplificação do mesmo.

Gracias Como segundo gira-discos.... 317942

Correcto e afirmativo....

Algumas unidades phone integradas são mazinhas. Mas que amplificador vai integrar esse segundo sistema?

Abraço

em princípio será o sistema principal que tenho com a unidade integrada no amp Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 17:54

chaves escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Goansipife escreveu:
chaves escreveu:

quando dizes a unidade Phono, referes ao quê mais exactamente? Ao equipamento que está dentro do próprio GD ou já integrado no amp na entrada de phono? (sorry pela ignorância) Como segundo gira-discos.... 317942

Unidade Phono é um pré-amplificador dedicado para gira-discos, que se pode encontrar integrado no amplificador, ou no circuito de outro pré-amplificador, ou ser um equipamento isolado (externo) que se ligará à entrada de linha de um andar de pré-amplificação de um amplificador integrado, ou de um pré-amplificador.

Esta unidade Phono serve para ir buscar o sinal, muito fraco de uma célula, pré-amplificá-lo até níveis de sinal linha suficiente, para alimentar, depois, um amplificador.

Existem gira-discos que têm esta unidade integrada no gira, sendo somente necessário ligá-lo a uma normal entrada de linha. Maioritariamente estes giras não são "grandes espingardas", mas há exceções

era o que eu suspeitava, obrigado pelo esclarecimento. Deduzo que todos os amps que têm entrada específica para phono detêm então a unidade integrada para a pré-amplificação do mesmo.

Gracias Como segundo gira-discos.... 317942

Correcto e afirmativo....

Algumas unidades phone integradas são mazinhas. Mas que amplificador vai integrar esse segundo sistema?

Abraço

em princípio será o sistema principal que tenho com a unidade integrada no amp Razz

Qual é o amplificador?
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 19:02

É um pioneer A705R
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 20:20

Normalmente têm um bom andar phono. Penso que chega perfeitamente, se queres melhor terás que abrir a bolsa...

Compra primeiro o gira e depois vai fazendo a evolução.
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 22:57

Alexandre Vieira escreveu:
Normalmente têm um bom andar phono. Penso que chega perfeitamente, se queres melhor terás que abrir a bolsa...

Compra primeiro o gira e depois vai fazendo a evolução.

Mas melhor em que sentido? Creio que o amp já é de uma boa classe ou estamos a falar de outro aspecto?

Estou tb a pensar em adquirir um segundo par de B&W dm684 para assentar com as b&w q tenho tb. Nao sei qual é a vossa opiniao pelas b&w maa eu fiquei fa delas :p
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQua Ago 19 2015, 23:44

chaves escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Normalmente têm um bom andar phono. Penso que chega perfeitamente, se queres melhor terás que abrir a bolsa...

Compra primeiro o gira e depois vai fazendo a evolução.

Mas melhor em que sentido? Creio que o amp já é de uma boa classe ou estamos a falar de outro aspecto?

Estou tb a pensar em adquirir um segundo par de B&W dm684 para assentar com as b&w q tenho tb. Nao sei qual é a vossa opiniao pelas b&w maa eu fiquei fa delas :p

Nada como experimentar! O amplificador pode ser bom mas o andar phono estragar o conjunto. Compra o prato e após uns tempos de audição pedes aqui ao pessoal um andar phone (eu posso emprestar-te um cambridge) para ver se notas melhorias e depois o céu é o limite!

Mas primeiro tens que viver com os aparelhos e ouvir muitos discos até fazeres a evolução.

Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 00:20

Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Normalmente têm um bom andar phono. Penso que chega perfeitamente, se queres melhor terás que abrir a bolsa...

Compra primeiro o gira e depois vai fazendo a evolução.

Mas melhor em que sentido? Creio que o amp já é de uma boa classe ou estamos a falar de outro aspecto?

Estou tb a pensar em adquirir um segundo par de B&W dm684 para assentar com as b&w q tenho tb. Nao sei qual é a vossa opiniao pelas b&w maa eu fiquei fa delas :p

Nada como experimentar! O amplificador pode ser bom mas o andar phono estragar o conjunto. Compra o prato e após uns tempos de audição pedes aqui ao pessoal um andar phone (eu posso emprestar-te um cambridge) para ver se notas melhorias e depois o céu é o limite!

Mas primeiro tens que viver com os aparelhos e ouvir muitos discos até fazeres a evolução.


Ok acho que percebi. A ver vamos entao Smile

Quanto ás b&w alguma sugestao/opiniao?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 09:44

chaves escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
chaves escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Normalmente têm um bom andar phono. Penso que chega perfeitamente, se queres melhor terás que abrir a bolsa...

Compra primeiro o gira e depois vai fazendo a evolução.

Mas melhor em que sentido? Creio que o amp já é de uma boa classe ou estamos a falar de outro aspecto?

Estou tb a pensar em adquirir um segundo par de B&W dm684 para assentar com as b&w q tenho tb. Nao sei qual é a vossa opiniao pelas b&w maa eu fiquei fa delas :p

Nada como experimentar! O amplificador pode ser bom mas o andar phono estragar o conjunto. Compra o prato e após uns tempos de audição pedes aqui ao pessoal um andar phone (eu posso emprestar-te um cambridge) para ver se notas melhorias e depois o céu é o limite!

Mas primeiro tens que viver com os aparelhos e ouvir muitos discos até fazeres a evolução.


Ok acho que percebi. A ver vamos entao Smile

Quanto ás b&w alguma sugestao/opiniao?

Tens que as ouvir, eu pessoalmente prefiro as B&W monitoras às de chão. Acho que normalmente as de chão tendem as ter um som com muita coloração.
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 12:24

Concordo, cada ouvido é sua sentença Smile

Contudo o problema surge sempre nos valores.... não sei se efectivamente valem os 500 paus que pedem... mas a ver vamos...
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 14:10

Bem, vou mandar aqui a minha opinião.
Em relação ao Pioneer pl 1000 acho que é um gira fantástico e muito superior aos rega, no entanto de nada serve um gira excelente sem um pré de phono bom.
Passo a explicar, para mim o elo mais importante para a reprodução dos discos de vinil é o pré de phono, de seguida a célula e por fim o gira discos, claro que tudo tem de estar a funcionar dentro das especificações de origem (nada de agulhas sujas ou gira discos desnivelados, p ex.).

Para compreenderes um Rui Borges com um pre de phono, por exemplo um Nad PP2 ( já tive um), não irá soar tão bem como um thorens 160 ou um rega rp3 com um pre de phono bom ( bons há muitos, mas pela minha experiência começam a soar bem a partir ai dos 200€ em média).

Assim o meu conselho é, investe no pré de phono!


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 15:38

Obrigado Diogo pela sugestão, é algo que vou querer experimentar sem dúvida, quer com o GD actual ou com o outro.

Acredito que o pré faça bastante diferença principalmente em termos de filtros de ruídos... digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 15:41

já agora quais são os contactos do Rui Borges?

Vou precisar que ele me faça a "revisão" ao actual GD.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 15:54

Podes encontrar os contactos na página:
http://www.ruiborgesturntables.pt/Portugues/arquivopt.html

Em relação aos prés de phono, a grande limitação da maioria dos integrados e os das gamas mais baixas costuma ser ao nivel da transparência, profundidade do grave, nitidez de som.... por ai.


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyQui Ago 20 2015, 16:26

Doug escreveu:
Podes encontrar os contactos na página:
http://www.ruiborgesturntables.pt/Portugues/arquivopt.html

Em relação aos prés de phono, a grande limitação da maioria dos integrados e os das gamas mais baixas costuma ser ao nivel da transparência,  profundidade do grave, nitidez de som.... por ai.


Diogo

Obrigado Diogo,

juro-te que procurei no google e não foi a este site que fui parar Como segundo gira-discos.... 317942


Significa então que os pré são mais para profundidade do que propriamente como filtro é?
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySáb Ago 22 2015, 11:47

O pre funciona como um pequeno amplificador, que vai amplificar o sinal vindo da célula para poder dar seguimento pela cadeia de amplificação, até ao ponto final que são as colunas. Assim se ele não adicionar ruídos ao sinal que vem da célula está a cumprir bem a sua função.

Agora um pre filtrar os ruídos que venham da célula penso que não há, mas alguém que saiba mais sobre o assunto e queira aqui explicar...

Depois há uns que teem mais humm que outros, isso e fácil de perceber, basta ligar o sistema como se fosses ouvir um disco e aumentares o volume.

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptySáb Ago 22 2015, 15:52

O homem vai ficar com um segundo gira-discos melhor do que o primeiro....

Como segundo gira-discos.... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyDom Ago 23 2015, 01:16

Milton escreveu:
O homem vai ficar com um segundo gira-discos melhor do que o primeiro....

Como segundo gira-discos.... 933723

Claramente :p melhor é impossivel ehhehe é do dia para a noite Como segundo gira-discos.... 317942 Como segundo gira-discos.... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyDom Ago 23 2015, 01:19

Doug escreveu:
O pre funciona como um pequeno amplificador, que vai amplificar o sinal vindo da célula para poder dar seguimento pela cadeia de amplificação, até ao ponto final que são as colunas. Assim se ele não adicionar ruídos ao sinal que vem da célula está a cumprir bem a sua função.  

Agora um pre filtrar os ruídos que venham da célula penso que não há, mas alguém que saiba mais sobre o assunto e queira aqui explicar...

Depois há uns que teem mais humm que outros, isso e fácil de perceber, basta ligar o sistema como se fosses ouvir um disco e aumentares o volume.

Diogo

Compreendo... Todavia enquanto nao fizer o teste com e sem... Ou neste caso integrado vs nao integrado... Vai ser dificil :p
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... EmptyDom Ago 23 2015, 13:32

Todo um mundo para descobrir este do vinil. Mas vamos então tentar manter-nos on topic. Como segundo gira-discos.... 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como segundo gira-discos.... Empty
MensagemAssunto: Re: Como segundo gira-discos....   Como segundo gira-discos.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como segundo gira-discos....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Gira-discos
» Gira-discos PL-12
» giradiscos com mau som
» 1º Gira Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: