Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

GIRA DISCOS DENON DP-37F

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Seg 10 Ago - 21:51

Gira Discos Denon DP-37F, valerá a pena, será um gira em que valerá a pena apostar, para quem goste de dd automáticos, qual o valor que podeá valer, pois pelo que pude ver encontra-se em estado near mimt.
O gira é igual este:

aliens
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Seg 10 Ago - 22:28

Vá lá uma ajuda dava-me imenso jeito, vá lá maltinha venham dai as vossas ajudas pleeeeeease.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Seg 10 Ago - 22:55

http://www.audioreview.com/cat/analog-sources/turntables/denon/dp-37f/prd_425542_1597crx.aspx

Umas reviews que poderão ajudar. Sempre o achei muito bonito, quanto ao som do mesmo não o conheço de todo.
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Seg 10 Ago - 23:41

Prezado,

Respondo à sua questão com a seguinte metáfora: se Aliens - ser do outro mundo - alguma vez tivesse ouvido uma boa obra nesse gira-bolachas, quiçá acalmasse a sua agressividade, evitando-se, assim, o desfecho de aniquilamento da tripulação da nave espacial Nostromo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
cravinho
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 15:37

aliens escreveu:
Gira Discos Denon DP-37F, valerá a pena, será um gira em que valerá a pena apostar, para quem goste de dd automáticos, qual o valor que podeá valer, pois pelo que pude ver encontra-se em estado near mimt.
O gira é igual este:

Não conheço… desculpa, mas que é muito bonito, lá isso é!

Abraço
RMD audio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 16:23

Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Basta uma pequena falha na fita e o gira está bom para ir para o lixo.

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Edit: Lê isto

http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-52333.html
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 22:13

RMD audio escreveu:
Olá

Alguns denons dessa geração ( não tenho a certeza em relação a esse caso especifico) usam uma pequena fita magnética debaixo do prato, que o servo utiliza para estabilização de velocidade. (feedback negativo)

Estuda bem a net antes de comprar, e ouve se possível, é o melhor conselho que posso dar.

Ricardo

Excelente contributo!
Desconhecia totalmente!
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 22:42

RMD audio escreveu:
Olá

Ricardo

O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo.

ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 23:01

ducar escreveu:
RMD audio escreveu:
Olá

Ricardo

O meu sistema da Sony trás um gira discos com esse sistema, depois tem uma cabeça semelhante a um deck que faz a leitura, não sei se é fita no caso do meu, de qualquer forma não toco naquilo.

Afinal é a mesma coisa que o meu, mas não é fita, de qualquer forma no manual diz para não tocar nem limpar o prato por dentro.

Denon

Sony

Foto do prato não tenho aqui.
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 23:07

pelas fotos !
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Ter 11 Ago - 23:13

RMD audio escreveu:
Olá

Ricardo

Atenção no caso do Sony mesmo que a dita "fita" esteja danificada tem a opção de ajuste manual da velocidade, no Denon não sei se também tem essa facilidade.

RMD audio
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 13:45

Olá

Fita não é a melhor palavra mas foi a que me surgiu na altura que escrevi o post. Talvez banda magnética impressa no prato seja a melhor expressão.

No site Vintage Knob falam em Magnetic imprint.

http://www.thevintageknob.org/denon-DP-59M.html

Ducar

O que estás a falar é o ajuste de pitch ou velocidade do prato. Quase todos os DD têm esse ajuste. O que a banda magnética faz não é isso!

O que ela faz é enviar informação ao servo sobre a velocidade do prato e este(servo) ajusta a velocidade de rotação (num motor de corrente alterna a frequência varia a velocidade e não a voltagem) e também comparando com a frequência estável de um cristal de quartzo. O sistema está sempre a ler a velocidade várias vezes por segundo que faz com que a velocidade seja muito constante.
A maioria dos fabricantes tem uma nome diferente para o mesmo sistema! Sem a banda magnética é como conduzir com os olhos vendados. Quando a banda está estragada é complicado...

Eu tenho conhecimento disto porque tenho ideia de alguém(já não me lembro) meu amigo ter tido este problema num gira-discos denon.

Espero ter ajudado

Rick
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 13:56

"Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.

Esse controlo é bastante importante.
E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.

O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.

Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:32

FBatista escreveu:
"Pelicula magnética" : talvez seja um outro termo adequado.

Esse controlo é bastante importante.
E foi uma boa chamada de atenção para uma compra em 2a mão.

O gira está entre os mais bonitos e capazes na minha optica. Mas desconhecia totalmente esse pormenor.

Pelo que o Ducar refere no Sony fico a pensar que há uma linha de modelos Denon, Sony, kenwood entre outros, cujo controlo faça uso deste ou outro sistema similar e igualmente sensível.

Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.

António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:35

ducar escreveu:

Eu comprei o meu sem ter conhecimento que o gira discos tinha esse sistema, o que chamou atenção foi quando vi a cabeça de um deck.

Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. lol!

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:37

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:

Na volta era um sistema antigo para piratear automaticamente o vinil para a cassete. lol!

No caso do Ducar não era mas passou a ser.
lol!
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:39

RMD audio escreveu:
Olá

Fita não é a melhor palavra mas foi a que me surgiu na altura que escrevi o post. Talvez banda magnética impressa no prato seja a melhor expressão.

No site Vintage Knob falam em Magnetic imprint.

http://www.thevintageknob.org/denon-DP-59M.html

Ducar

O que estás a falar é o ajuste de pitch ou velocidade do prato. Quase todos os DD têm esse ajuste.  O que a banda magnética faz não é isso!

O que ela faz é enviar informação ao servo sobre a velocidade do prato e este(servo) ajusta a velocidade de rotação (num motor de corrente alterna a frequência varia a velocidade e não a voltagem) e também comparando com a frequência estável de um cristal de quartzo. O sistema está sempre a ler a velocidade várias vezes por segundo que faz com que a velocidade seja muito constante.
A maioria dos fabricantes tem uma nome diferente para o mesmo sistema! Sem a banda magnética é como conduzir com os olhos vendados. Quando a banda está estragada é complicado...

Eu tenho conhecimento disto porque tenho ideia de alguém(já não me lembro) meu amigo ter tido este problema num gira-discos denon.

Espero ter ajudado

Rick

Ok já percebi
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:41

FBatista escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:

No caso do Ducar não era mas passou a ser.
lol!

Eu piratear???, nunca

lol!
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 18:51

Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas.
ducar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 19:03

FBatista escreveu:
Isso não sei! Referia-me mais às habilidades extra especificações que o Sony deve ter ganho nas tuas unhas. Ou não fosses o engenhocas dos 1001 cabos e soluções electro-acústicas.

Se há coisa que eu aprecio são as ramadas de fios que por aqui abundam. lol!
FBatista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 19:50

ducar escreveu:
FBatista escreveu:

Se há coisa que eu aprecio são as ramadas de fios que por aqui abundam. lol!    

cabb
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   Qua 12 Ago - 20:36

Sou feliz proprietário de uma máquina igualzinha a essa, nunca me deu problemas C a velocidade, aliás já experimentei com o cronómetro em discos dos 80's e ele é preciso ao segundo! Comparei o valor que a capa dizia e cronometrei, certinho! É um gira silencioso, som suave sem perder o ritmo e se lhe colocarem uma Denon Dl-110, vais ficar parvo com a informação nos médios e agudos q aquilo retira das espiras. Sendo um gira discos e se puderes, tenta ver se está tudo afinadinho. Mas digo.te a trabalhar é um gosto!   Tenho um Technics que é mais cheio nos graves, mas às vezes até está demais, depende muito da sinergia com o resto do sistema. No meu sistema o DENON dá um som mais natural e informativo, com ritmo nas vozes mas nos graves é um pouco menos ágil (os graves vão lá abaixo, mas é mais uns graves estilo concerto de orquestra e não graves de discoteca, cheios, mas nem sempre profundos, sísmicos), só que como o naim(amplificador) é todo enérgico, a coisas fica equilibrada.

PS: já coloquei aqui post C medo k este e o Technics me estragassem os discos nas espiras interiores ao fim de várias leituras(10 ou mais), mas ainda n consegui provar nada nem na minha cabeça! Lol
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GIRA DISCOS DENON DP-37F   

GIRA DISCOS DENON DP-37F
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GIRA DISCOS DENON DP-37F
» Vendo Gira Discos Stanton STR-8 150 e Shure White label
» Procuro gira-discos
» Vendo Gira Discos Stanton STR-8 150 e Shure White label
» gira discos aiwa lx 100