Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 SHARP peso pesado.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

SHARP peso pesado. Empty
MensagemAssunto: SHARP peso pesado.   SHARP peso pesado. EmptySex Ago 07 2015, 14:11


A minha ultima aquisição foi um SHARP SX-8800, um verdadeiro peso pesado, sendo um DUAL MONO com uns bons Watts nas suas saídas, até agora foi o amplificador com maior potencia dom saídas integradas, tendo os IC da SANYO SKT4050 quem em condições normais debitam uns bons 200W RMS mínimo sobre 8Ohm, com uma tensão de alimentação de 2X66V, bom esta maquineta não alimenta os IC a 2X66V mas sim com 2X80V, com isto quer dizer que ele não dá só 200W RMS, mas sim mais uns bons Watts do que os 200W.

Como é sabido este amplificador está preparado para trabalhar com o PRÉ da marca, que por sua vez está colocado num grande caixote.
Este está a ser todo modificado para trabalhar sem estar ligado ao PRÉ, já foram instaladas umas fichas RCA para a entrada de áudio, foi colocado também no painel traseiro uma ficha de ligação á rede elétrica juntamente com um interruptor, também foi colocado um microswitch para fazer a ligação do sistema de amplificação, utilizando uma fonte de alimentação independente, para poder fazer a comutação do relé dos transformadores do amplificador, vai também levar 2 potenciómetros para poder controlar o nível de excitação do amplificador, porque se torna perigoso sem os mesmos devido á potencia do amplificador, também já foi feito um circuito controlador de velocidade para um ventilador, que só liga o ventilador quando o dissipador chegar aos 50º, a rotação do ventilador é progressiva, quanto mais elevada for a temperatura mais elevada será a rotação do ventilador, se a temperatura cair para baixo dos 50º o ventilador desligar-se-á, visto o amplificador aquecer um pouco.

Sei que há alguns proprietários destes amplificadores, que tem alguma dificuldade em colocá-los a trabalhar sem o PRÉ, se assim for posso colocar algumas fotos, para que assim possam ver e fazer algumas das alterações, também posso facultar o esquema do controlador de velocidade para o ventilador, dá sempre jeito para estas e outras coisas, e explicar como faze-las porque afinal de contas está-se aqui é para ajudar os outros.

SHARP peso pesado. V30hmt
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SHARP peso pesado. Empty
MensagemAssunto: Re: SHARP peso pesado.   SHARP peso pesado. EmptySex Ago 07 2015, 15:28

Mas que grande tijolo. SHARP peso pesado. 491368

E como é que isso se comporta?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SHARP peso pesado. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

SHARP peso pesado. Empty
MensagemAssunto: Re: SHARP peso pesado.   SHARP peso pesado. EmptySex Ago 07 2015, 16:14

A primeira vez que liguei que foi na minha garagem até preguei um salto da cadeira, aquilo não tem regulação de volume, então coloquei o misturador a mal mexer as agulhas do vuimetro, liguei o amplificador e mandou cá uma algazarra que até me assustei, não estava á espera do berreiro dele.
Mas a nível de som não é pior, tem um comportamento agressivo, graves rápidos daqueles que vibra tudo em redor, nas altas também não é mau, mas ainda não está totalmente pronto para ir para junto dos outros, falta só fazer mais uns furos e instalar os potenciómetros e o ventilador, de resto já está.
Tem é um grande caixote, se não me engano deve ter de altura 23cm, tem alimentação independente para cada uma das etapas amplificadoras, com 2 transformadores e rectificadores mais os capacitores niveladores, tudo em separado para cada uma das etapas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5135
Data de inscrição : 11/11/2010

SHARP peso pesado. Empty
MensagemAssunto: Re: SHARP peso pesado.   SHARP peso pesado. EmptySex Ago 07 2015, 21:14

Recordo-me bem desse sistema, tinha umas colunas enormes com duas unidades de graves.

SHARP peso pesado. 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SHARP peso pesado. Empty
MensagemAssunto: Re: SHARP peso pesado.   SHARP peso pesado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SHARP peso pesado.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sharp SM-V1
» EAT C-Sharp turntable
» Sharp RP 107H
» Restauro de um Sharp ST-1122
» Peso da celula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: