Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 
 

 Novidades da Exaudio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
stardrake
Membro AAP
avatar

Mensagens : 659
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

MensagemAssunto: Novidades da Exaudio   Sab Jul 25 2015, 16:12

"Exaudio distribui gira discos Nottingham Analogue
By admin On July 20, 2015 · Add Comment · In News

E desde hoje contamos com mais uma marca de prestigio no nosso catalogo. Talvez desconhecida para alguns mas reputadissima para os conhecedores.Nottingham-Logo

Num mundo de produtos que não trazem nada de novo ou diferente ao consumidor, a Nottingham Analogue Studios oferece algo bastante diferente no que toca à reprodução de discos de vinil.

Desde o uso dum motor bastante pequeno de corrente alterna, que necessita que o utilizador empurre o prato para este atingir a velocidade correcta, até ao uso de materiais e formas bastante diferentes dos modelos convencionais, os gira-discos Nottingham são a excepção à regra.

Em mais de 30 anos de desenvolvimento e construção de gira-discos no coração da floresta de Sherwood, a Nottingham Analogue seguiu um único caminho usando o senso comum e a audição criteriosa a fim de criar um produto intemporal e musical. Todos os gira-discos, partes e montagens na Nottingham, são feitos uma a uma por artífices especializados. Nada é subcontratado externamente ou deixado nas mãos de outros.

Tudo, desde o tamanho ao formato e material das peças são decididos puramente por uma razão, como soam e reproduzem os discos. Até ao último detalhe, desde o tipo de borracha usado nos anéis de amortecimento ao material do prato, é examinado em termos de ressonâncias e também como soam. Nada é deixado ao acaso.

O segredo para o desenvolvimento de um gira-discos é o casamento de materiais. Enquanto cada material pode não ter nada de exótico independentemente, todos são escolhidos para manter uma coerência e naturalidade do som em todas as suas gamas de frequências.

Desde o torque peculiar do seu motor de corrente alterna, escolhido de acordo com os seus braços unipivot amortecidos, ao uso de grafite e aço nos pratos, tudo é feito de acordo com o resultado final a alcançar, reproduzir música o mais fielmente possível, sem sabores ou colorações adicionais. Faça uma audição a um gira-discos Nottingham Analogue e concordará que a arte de reprodução musical está bem e recomenda-se.ace spacedeck"


Já ouvi o modelo de entrada e recomenda-se,
Mário
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ghost4u
Membro AAP
avatar

Mensagens : 3468
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

MensagemAssunto: Re: Novidades da Exaudio   Sex Jul 31 2015, 13:25

Prezado Stardrake,

A Nottingham Analogue é um peculiar fabricante de gira-bolachas. Aprendi a apreciar o Spacedeck, quando o anterior representante nacional, também orgulhava-se de representar gira-bolachas norte-americanos. A meu ver, o modelo referenciado, apesar de entrada de gama, em nada enegrece os pergaminhos da empresa britânica.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Novidades da Exaudio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novidades Tagima 2012
» Novidades na ourivesaria
» THEE ORAKLE - 2º álbum em composição!!Novidades brevemente!
» Velhas Novidades - Quais são as suas????
» Próxima tour dos Tokio Hotel em 2013

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: