Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas Totem

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Colunas Totem Empty
MensagemAssunto: Colunas Totem   Colunas Totem EmptySeg Jul 06 2015, 13:59

Alguém conhece as colunas Totem? Estou com alguma curiosidade para saber como elas tocam, mas antes que tenha a oportunidade de as ouvir a tocar, gostaria de algum feedback sobre as mesmas, de preferência por foristas que as tenham ou já as tenham ouvido!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Colunas Totem Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Totem   Colunas Totem EmptySeg Jul 06 2015, 15:44

Bom...Vou dizer tão só a minha opinião, que vale o que vale.

As colunas Totem são umas excelentes colunas, com uma excelente construção e um excelente som

Bem ajustadas ao espaço e ao equipamento por detrás delas, tem um som envolvente, prazenteiro e extremamente correto.

Pese embora haja quem as acuse de alguma coloração, no meu entender o que elas fazem é debitar "exatamente" a equalização das gravações. Todavia esta sensação é mais notória com o digital (para quem consegue notar) do que para o analógico.

Os senãos são, na realidade, a necessidade de serem ajustadas ao espaço e "exigirem" equipamento de muito elevada qualidade a montante, o que, estando elas já na gama do chamado patamar médio/alta e alta, torna o set-up já para um valor puxadote. Não quero dizer com isto que não haja conjuntos relativamente baratos que lhes façam justiça. Por outro lado são colunas mais para amplificação a transístores do que para válvulas. A única amplificação a válvulas com os quais as ouvi tocar bem foi com VTL 5.5 Signature II (pré) e VTL MB-450 Signature III (power), o que significa uma amplificação a rondar os 30 K €

Da gama Totem as que eu mais gosto - Mani-2 e Forest - são também aquelas menos fáceis de conduzir por uma amplificador de potência abaixo dos 100 - 150 W / canal a 8 ohm

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Colunas Totem Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Totem   Colunas Totem EmptyTer Jul 07 2015, 19:57

nbaptista escreveu:
Alguém conhece as colunas Totem? Estou com alguma curiosidade para saber como elas tocam, mas antes que tenha a oportunidade de as ouvir a tocar, gostaria de algum feedback sobre as mesmas, de preferência por foristas que as tenham ou já as tenham ouvido!

As Totem, Mani(2)tou são colunas excepcionais e de referência absoluta, algo desactualisadas(*) e com um preço absurdo, justificado por serem de Fora da Europa (Canada) e que não conseguem competir com as Inglesas semelhantes/equivalentes da NEAT Audio que têm monitoras com um conceito muito semelhante e muitas opções em monitoras e colunas, partindo de valores mais terrenos, mas cuiado que podem atingir os 5 dígitos nos modelos de topo!? ...

As NEAT, na sua gama média têm um  conceito de raiz semelhante mas ainda mais avançado e poderão sair por metade do custo das Totem novas!? ...

Colunas Totem Neat_Momentum_3_sWeb
NEAT, Momentum SX3i

Colunas Totem Mom3Internal130415

Specifications:

Size (hxwxd)

38 x 22 x 27cm

Weight

10Kg each

Impedance

6 Ohms
(minimum 4 Ohms)

Sensitivity

87dB/1 watt

System

2-way iso-baric bass reflex.


(*) Soube agora que as TOTEM Mani2 tinham sido derscontinuadas este ano!? ...

scratch

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Colunas Totem Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas Totem   Colunas Totem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas Totem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colunas bipolares MC-audio B3
» Colunas Kef 104/2
» Colunas com amp ou sem amp
» Colunas KH 502
» Colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: