Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core

Ir para baixo 
+19
TS1lva
Luis Filipe
Ghost4u
ruife
Stereo
khayman
TD124
tfonseca
Tankado
Manel
ricardo onga-ku
fredy
Fernando Mota
Ncampos
jorge.henriques
cravinho
reirato
pedrolopes
aliens
23 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Jun 07 2015, 18:17

Não sendo propriamente um tema que me apaixonasse ou me que me preocupasse e tendo a muitos anos uns cabos de coluna Furokawa pois eram e são muito bons, decidi bicablar as colunas não gastando muitos €€€, pesquisei na net vi e li criticas buscando uma solução que se torna-se viável sem gastar muitos €€€, então li umas coisas engraçadas a cerca deste cabo Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Loudspeakers Cable e decidi mandar vir 5 mts que me custaram a módica quantia de 25€ com portes incluidos, uma vez chegados foi arregaçar as mangas e fazer a montagem dos mesmos em bicablagem com os Furokawa, depois vieram umas horas de audição e o que posso dizer a esta mudança foi que pegaram de estaca, foi uma sensação incrível como eles dissessem aqui estamos nós para te encher a sala de grande som cristalino e um palco fabuloso em todas as gamas, desde os agudos médios e baixos, bem o que uns cabos que não achei nada caros podem fazer na transformação do som de todo um sistema.

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 23j4o5j
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 2jfy3gp
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 2ef2j2r
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Jun 07 2015, 21:19

Realmente a qualidade dos cabos fazem a diferença, notei isso há uns 2 meses atrás quando comprei uns cabos mais grossos e de maior qualidade, apesar de marca branca paguei 26€ por 10 mt Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Jun 07 2015, 22:46

vjoxyodo escreveu:
... ... ... uns cabos mais grossos e  ... ... ...   Smile

Pois, grosso pra fino vs. fino pra grosso...

Eu tinha estes bem grossitos (diametro da mangueira da gasolina...) e de muito boa familia:::
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Mtv0w5_vzuI6APIJZUgpurbBz_ul91D0Qq6J5uTu1oo=w700-h933-no
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core HDFRELeyHU_JZWZpag19X94MWWvpU7Ldd_cgwqN7Zh0=w700-h933-no
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core VfpOHe6p64xFw_weKs8drabqLaAeDgQztcor5Tqd7CM=w1244-h933-no

Experimentei estes e já não sairam...
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core PymFvbIrH8Tj6Pyzp_XrF74-0g_jA7qPrb-3AXdiDXA=w700-h933-no
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core U3GaXD7pw5Wsj6gyeD6egYBe8hES2ZT66BwlTwl9kIU=w1400-h933-no

Os gordos estão em dieta dentro das caixas... E, eram bons, mesmo muito!? ...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Jun 07 2015, 23:20

Isso e pq os outros tinham gasolina Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942

Mas a qualidade essencialmente tem a haver com o material do filamento e da velocidade e quantidade de potencia que transmitem☺️
Ir para o topo Ir para baixo
cravinho
Membro AAP
cravinho


Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/04/2014
Localização : Viseu

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySeg Jun 15 2015, 21:26

aliens escreveu:
Não sendo propriamente um tema que me apaixonasse ou me que me preocupasse e tendo a muitos anos uns cabos de coluna Furokawa pois eram e são muito bons, decidi bicablar as colunas não gastando muitos €€€, pesquisei na net vi e li criticas buscando uma solução que se torna-se viável sem gastar muitos €€€, então li umas coisas engraçadas a cerca deste cabo Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Loudspeakers Cable e decidi mandar vir 5 mts que me custaram a módica quantia de 25€ com portes incluidos, uma vez chegados foi arregaçar as mangas e fazer a montagem dos mesmos em bicablagem com os Furokawa, depois vieram umas horas de audição e o que posso dizer a esta mudança foi que pegaram de estaca, foi uma sensação incrível como eles dissessem aqui estamos nós para te encher a sala de grande som cristalino e um palco fabuloso em todas as gamas, desde os agudos médios e baixos, bem o que uns cabos que não achei nada caros podem fazer na transformação do som de todo um sistema.


E onde se compram a esse preço?
Agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Jul 02 2015, 20:16

cravinho escreveu:
aliens escreveu:
Não sendo propriamente um tema que me apaixonasse ou me que me preocupasse e tendo a muitos anos uns cabos de coluna Furokawa pois eram e são muito bons, decidi bicablar as colunas não gastando muitos €€€, pesquisei na net vi e li criticas buscando uma solução que se torna-se viável sem gastar muitos €€€, então li umas coisas engraçadas a cerca deste cabo Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Loudspeakers Cable e decidi mandar vir 5 mts que me custaram a módica quantia de 25€ com portes incluidos, uma vez chegados foi arregaçar as mangas e fazer a montagem dos mesmos em bicablagem com os Furokawa, depois vieram umas horas de audição e o que posso dizer a esta mudança foi que pegaram de estaca, foi uma sensação incrível como eles dissessem aqui estamos nós para te encher a sala de grande som cristalino e um palco fabuloso em todas as gamas, desde os agudos médios e baixos, bem o que uns cabos que não achei nada caros podem fazer na transformação do som de todo um sistema.


E onde se compram a esse preço?
Agradecido

Peço desculpa por só agora responder, mas tenho estado ausente,    
Mandei vir daqui:
http://www.ebay.com/itm/261618929543?_trksid=p2060353.m2749.l2649&var=560493472710&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Jul 02 2015, 21:58

aliens escreveu:
cravinho escreveu:
aliens escreveu:
Não sendo propriamente um tema que me apaixonasse ou me que me preocupasse e tendo a muitos anos uns cabos de coluna Furokawa pois eram e são muito bons, decidi bicablar as colunas não gastando muitos €€€, pesquisei na net vi e li criticas buscando uma solução que se torna-se viável sem gastar muitos €€€, então li umas coisas engraçadas a cerca deste cabo Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Loudspeakers Cable e decidi mandar vir 5 mts que me custaram a módica quantia de 25€ com portes incluidos, uma vez chegados foi arregaçar as mangas e fazer a montagem dos mesmos em bicablagem com os Furokawa, depois vieram umas horas de audição e o que posso dizer a esta mudança foi que pegaram de estaca, foi uma sensação incrível como eles dissessem aqui estamos nós para te encher a sala de grande som cristalino e um palco fabuloso em todas as gamas, desde os agudos médios e baixos, bem o que uns cabos que não achei nada caros podem fazer na transformação do som de todo um sistema.


E onde se compram a esse preço?
Agradecido

Peço desculpa por só agora responder, mas tenho estado ausente,    
Mandei vir daqui:
http://www.ebay.com/itm/261618929543?_trksid=p2060353.m2749.l2649&var=560493472710&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Compra conjunta? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ncampos




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2014

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Ago 07 2015, 11:45

Boas,
Da última vez que consultei era mais barato aqui :

Iberomusica Representações
Rua António Cândido Encarnação, nº 8
2440-110 Batalha | Portugal
Phone: +351 244 767 139
iberomusicar@sapo.pt

Por esse preço consegue-se o UP-LCOFC Hi-Fi Van Damme Loudspeaker 2x 4.0mm Hi-fi com a referência 268-504-000
E sempre é um incentivo à economia nacional
Boas audições

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Fev 25 2016, 23:37

Já chegaram, estou a prepará-los para audição, mas desta vez vou utilizar terminais em vez de cabo descarnado.

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 2ykzuyd

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 10prm0h

gostava de saber se alguém já experimentou este tipo de terminais e quais acham melhores

http://www.ebay.com/itm/8-x-4mm-BANANA-PLUGS-BERYLLIUM-Copper-Gold-Plated-Z-type-Hollow-Audio-Connectors-/291436003877?hash=item43daf08225:g:gFgAAOSwrklVMZDb

http://www.audiophonics.fr/en/banana-plugs/elecaudio-ba-30s-banana-plug-beryllium-copper-silver-plated-set-x4-p-7725.html

http://www.audiophonics.fr/en/banana-plugs/elecaudio-ba-30-banana-plug-beryllium-copper-set-x4-p-5137.html

Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 08:26

Olá

Fernando cabo descarnado é o melhor...
digo eu???
durante alguns anos usei fichas, forquilhas... enfim cheguei à conclusão que não atrasava nem adiantava... e cabo descarnado é muito mais barato que fichas e forquilhas a preço do ouro.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 08:40

fredy escreveu:
Fernando cabo descarnado é o melhor...
digo eu???

E eu.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 13:56

Pois eu, só para contrariar, digo que não. Razz
Cabo descarnado não é o melhor. Seria melhor se o material dos bornes das colunas fosse igual ao do cabo. Mas como os bornes das colunas e os cabos normalmente são feitos de materiais diferentes precisam de algo para os "unir" convenientemente. O ouro, devido às suas propriedades, é dos melhores materiais para esse fim. Não oxida e é bastante macio fazendo portanto ótimos contatos.
O cobre e a prata são melhores condutores mas não são tão macios e oxidam facilmente. Com o tempo a resistência nas uniões aumenta.
Portanto não pensem que os contatos dourados existem apenas por serem bonitos e para enganar os tolos.
Vão dizer, há pois...mas é mais um material pelo meio, etc, etc. Pois é, mas em eletrónica (e não só) materiais diferentes com características diferentes formam uma barreira entre eles que prejudica a corrente elétrica, podendo mesmo dar origem a uma reflexão de parte dessa corrente elétrica (é como a luz ao bater num vidro. Alguma passa e outra é refletida, dependendo da qualidade do vidro). O ouro (neste caso) serve portanto para facilitar a união desses 2 materiais diminuindo o efeito nefasto dessa barreira.
É uma espécie de adaptador de impedâncias.
Isto é na teoria . Na prática e com tantas variáveis que afetam a nossa audição, pode não haver diferenças audíveis. Eu uso bananas em tudo simplesmente porque é mais fácil de ligar/desligar. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 14:09

Pois eu digo que o sinal é afectado por todo e qualquer componente colocado no caminho. Cool
Solda, fichas, bornes, etc.

O ideal é soldar o cabo de coluna directamente aos filtros/crossovers mas isso não é possível em colunas comerciais.
Estas têm um cabo de coluna, normalmente baratucho, soldado no filtro e nos bornes.
A ligação mais simples entre o amplificador e as colunas é apertar o cabo descarnado em ambos os extremos.

Se não estou erro o ouro serve apenas para evitar a oxidação (e também para atrair os audiófilos). afro

As bananas são um componente extra, desnecessário.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 14:37

ricardo onga-ku escreveu:
Pois eu digo que o sinal é afectado por todo e qualquer componente colocado no caminho. Cool
Solda, fichas, bornes, etc.

O ideal é soldar o cabo de coluna directamente aos filtros/crossovers mas isso não é possível em colunas comerciais.
Estas têm um cabo de coluna, normalmente baratucho, soldado no filtro e nos bornes.
A ligação mais simples entre o amplificador e as colunas é apertar o cabo descarnado em ambos os extremos.

Se não estou erro o ouro serve apenas para evitar a oxidação (e também para atrair os audiófilos). afro

As bananas são um componente extra, desnecessário.

R

Já sabia que ia apenas perder tempo, mas prontos... Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 15:30

Eu não percebo nadinha de audio, mas o que o Manel está a dizer pode não ser descabido.

O que ele está a dizer está relacionado com o efeito Seebeck que muito resumidamente está relacionado com a diferencia de potencial entre dois materiais condutores distintos. Este "fenómeno" é utilizado para construir por exemplo sensores de temperatura (termopares), para esse fim são utilizados pares de materiais já normalizados e nos quais já se conhece o seu comportamento com a variação de temperatura e tensão.

Mais uma vez digo, experiência e conhecimentos de audio não tenho e não sei se o fenómeno será significativo no final do sistema, som.


Mas acho que te estas a esquecer de uma coisa Manel, tu mesmo com conectores vais ter sempre uma ou duas junções ouro/cobre. Agora se ter, cobre-ouro-ouro-cobre é melhor que ter cobre-ouro-cobre já faço ideia...
Com isto que disse não estou a dar razão a ninguém, é só um aparte.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 15:54

Embora algumas pessoas venham para aqui "medir pilinhas" a minha intenção é apenas tentar esclarecer, por isso quer me deem razão ou não é-me indiferente.
Os meus professores de eletrónica na faculdade acharam que eu sabia o suficiente para me darem o canudo e isso para mim é o suficiente. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 16:02

Manel escreveu:
Embora algumas pessoas venham para aqui "medir pilinhas" a minha intenção é apenas tentar esclarecer, por isso quer me deem razão ou não é-me indiferente.
Os meus professores de eletrónica na faculdade acharam que eu sabia o suficiente para me darem o canudo e isso para mim é o suficiente. Cool  

A minha frase final foi só para esclarecer que o meu comentário foi imparcial... mas que o teu comentário tem fundamento Wink

Eu por acaso não gosto muito de electrónica, mas ainda tive algumas cadeiras durante a faculdade... até de mais para o meu gosto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 16:32

Eu fiz engenharia eletrónica mas como já foi há uns anos posso estar enganado nas minhas apreciações. Muita coisa deve ter mudado entretanto, quiçá as leis da física. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 16:35

Manel escreveu:
Muita coisa deve ter mudado entretanto, quiçá as leis da física. lol!

Ao que parece até vão mudando, mas acho que as equações de Maxwell ainda se mantêm. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 17:15

ricardo onga-ku escreveu:
Pois eu digo que o sinal é afectado por todo e qualquer componente colocado no caminho. Cool Solda, fichas, bornes, etc. ...

Ainda bem que o cabo não afecta o som... porque se ao som da solda, ficha, bornes e etc ainda fosse necessario adicionar o som do cabo, não estàvamos safos !!!... lol!

... mas eu prefiro uma banana soldada no cabo, mais do que o cabo nu que vai oxidar (o oxido de cobre é muito mau condutor...), e o aperto està sempre solto pois o cobre é um metal relativamente mole que se esmaga com a pressão...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 20:37

Jean Hiraga à propos de contactos:

http://www.asrr.org/biblioteca/Revue%20Audiophile/FICHIERS/04/CONTACTS/CONTACTS.html

R
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySex Fev 26 2016, 21:22

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Pois eu digo que o sinal é afectado por todo e qualquer componente colocado no caminho. Cool  Solda, fichas, bornes, etc.  ...

Ainda bem que o cabo não afecta o som... porque se ao som da solda, ficha, bornes e etc ainda fosse necessario adicionar o som do cabo, não estàvamos safos !!!...  lol!

... mas eu prefiro uma banana soldada no cabo, mais do que o cabo nu que vai oxidar (o oxido de cobre é muito mau condutor...), e o aperto està sempre solto pois o cobre é um metal relativamente mole que se esmaga com a pressão...

cheers

Eu por acaso até estava a pensar em vez de soldar os terminais, prensá-los. Tenho uma maquineta no trabalho que talvez faça uma prensagem bonita e uniforme. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 447836
Só estou com dúvidas quanto ao tipo material dos terminais visto existir três, conforme mencionei no princípio do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySáb Fev 27 2016, 14:08

Fernando Mota escreveu:
TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Pois eu digo que o sinal é afectado por todo e qualquer componente colocado no caminho. Cool  Solda, fichas, bornes, etc.  ...

Ainda bem que o cabo não afecta o som... porque se ao som da solda, ficha, bornes e etc ainda fosse necessario adicionar o som do cabo, não estàvamos safos !!!...  lol!

... mas eu prefiro uma banana soldada no cabo, mais do que o cabo nu que vai oxidar (o oxido de cobre é muito mau condutor...), e o aperto està sempre solto pois o cobre é um metal relativamente mole que se esmaga com a pressão...

cheers

Eu por acaso até estava a pensar em vez de soldar os terminais, prensá-los. Tenho uma maquineta no trabalho que talvez faça uma prensagem bonita e uniforme. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 447836
Só estou com dúvidas quanto ao tipo material dos terminais visto existir três, conforme mencionei no princípio do tópico.

Uma união união por cravagem, com o equipamento apropriado, é preferível - se for feita de forma apropriada o contacto é bastante eficaz (isolamento removido na altura, o cobre sem oxidação, terminal limpo e com a pressão adequada). Se no entanto não tiveres a "maquineta" apropriada, na minha opinião, mais vale soldar. Por "maquineta" apropriada refiro-me a um alicate capaz de aplicar muitas centenas de kg de pressão na união, e com os terminadores apropriados para o tamanho de terminal utilizado. Infelizmente este tipo de equipamentos ainda custam caro e não se justifica a sua aquisição para usar 1 vez ou 2, mas se tiveres uma à disposição... Smile

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Fev 28 2016, 09:45

O td124 disse tudo! Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 933723
Eu sigo essa lógica e uso disto soldado... http://www.audiophonics.fr/en/banana-plugs/elecaudio-ba-30s-banana-plug-beryllium-copper-silver-plated-set-x4-p-7725.html Tenho até terminais caros guardados, uns também de soldar, mas são em forquilha, pelo que fica o problema do aperto. Aqui a solução é colocar uma anilha de pressão, para manter o contacto, mesmo que o material possa ceder. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 675116
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Fev 28 2016, 13:54

ricardo onga-ku escreveu:
Jean Hiraga à propos de contactos: ...

Estàs te barimbando para os cabos, mas muito atentivo aos contactos... isto é moda nova !!!... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Fev 28 2016, 17:42

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Jean Hiraga à propos de contactos:   ...

Estàs te barimbando para os cabos, mas muito atentivo aos contactos... isto é moda nova !!!... cheers

Tu falaste em contactos e eu achei engraçada a ideia. Wink

R
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQua Mar 09 2016, 22:15

Bem, já estive algumas horas na companhia destes cabos novos, e já destronaram os Supra que eu tinha ligados.
Afinal o nosso amigo Aliens estava certo quanto à qualidade dos mesmos, o detalhe sonoro está lá todo, inclusive os graves que eu não tinha com os Supra.
Estive a ouvi-los com ligação em cabo descarnado, sem terminais, e já não tenho intenção em mandá-los vir, pois não acho que me vá melhorar aquilo que eles já transmitem.
Obrigado Amigo Aliens, pela boa partilha.
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySáb Nov 04 2017, 01:19

Viva
Isto é o chamado desenterranço Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942 mas gostava de colocar uma questão.
Estou tentado a experimentar estes cabos, mas verifico que a van damme tem outra linha UP-LCOFC Hi-Fi speaker cables que supostamente serão para uma utilização em ambiente doméstico e o pessoal não os utiliza.
Algum motivo em especial que torne estes blue mais apelativos?
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySáb Nov 04 2017, 02:11

Prezado ruife,

A meu ver, a linha UP-LCOFC Hi-Fi é banal. Os outros, além da cor azul ser mais apelativa, são melhores. Quanto à secção, os de 2,5 mm funcionam muito bem sem necessitar de adquirir os de 4 mm, poupando alguns "euricos".

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptySáb Nov 04 2017, 19:14

Obrigado Ghost4u
Conselho que irei ter em conta Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyDom Nov 05 2017, 22:27

Ghost4u escreveu:
Prezado ruife,

A meu ver, a linha UP-LCOFC Hi-Fi é banal. Os outros, além da cor azul ser mais apelativa, são melhores. Quanto à secção, os de 2,5 mm funcionam muito bem sem necessitar de adquirir os de 4 mm, poupando alguns "euricos".

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Caro ruife
o conselho do "fantasma" não será p'ra menosprezar, não, não me estou a referir à cor que a meu ver ou melhor, ouvir, penso que não terá qquer diferença, já no diâmetro referido penso que 2,5 mm chegará perfeitamente, adquiri uns metros à cerca de 2 meses e estou mais que satisfeito. O contacto já referido uns posts acima mantém-se, anexo apenas a necessidade de contacto prévio uma vez que nem sempre estão abertos ao público e, convém levar trocos pois não usam multibanco, António Pereira é o boss e bastante afável. Afinal de Quiaios à Batalha é um pulinho e os seus ouvidos ficarão agradecidos e os olhos também já que o mosteiro é logo ao lado. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 08:35

Hmm...   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 447836

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core VD4

Qual é a diferença entre este cabo, e a extensão, cá de casa.

O nome que eles inventam. Smile

Van Damme Blue Series Studio Grade Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 10:01

TS1lva escreveu:
Qual é a diferença entre este cabo, e a extensão, cá de casa.

Presumindo que seja uma pergunta, sugiro que se faça munir da metragem necessária do cabo usado na extensão do seu habitat para ligá-lo às colunas e ao amplificador; depois ouça. Proceda de igual modo com o cabo azul. Desta forma, quiçá esteja em condições de obter a percepção das diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 12:49

Sábio conselho escreve o fantasma ....
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 12:59

Cabos......um tema controverso, mas julgo que não é tabu?
Eu que não tenho ouvidos d'oiro e algures a partir dos 9khz e os 10khz é só silêncio sepulcral, ainda consigo ouvir algumas diferenças entre alguns cabos.
Provavelmente até pela minha deficiencia auditiva sou sensível a essas diferenças.
Tenho três diferentes cabos de coluna e todos alteram o sinal de maneira diferente.
Uns Cyrus solid core unifilares acentuam os médios agudos, sendo os graves pouco presentes.
Os Supra 4mm multifilares já têm graves mas agudos e médios muito pouco definidos.
Os mais equilibrados são uns Klotz LY225s 2,5mm multifilares, os mais baratos e os que estou a usar.
Como sou um ''crente'' nesta história dos cabos, vou adquirir os van damme baseado na experiência positiva de vários foristas e na expectativa de ficar agradávelmente surpreendido.
Se não resultar, nestas andanças do audio não será o primeiro barrete que enfio.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 13:19

ruife escreveu:

Os mais equilibrados são uns Klotz LY225s 2,5mm multifilares, os mais baratos e os que estou a usar.
Como sou um ''crente'' nesta história dos cabos, vou adquirir os van damme baseado na experiência positiva de vários foristas e na expectativa de ficar agradávelmente surpreendido.

Também tenho uns Klotz e no meu sistema prefiro os baratinhos Van Damme.
Para mim são o exemplo de tomba gigantes, mas atenção às expectativas são só uns cabos... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 14:50

ruife escreveu:


Cyrus solid core


Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 15:49

A discussão de cabos daria pano para mangas, mas já agora para quem estiver interessado

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 20151210
KS 6068
Kimber Kable

13.689,00 €

Depois podem dizer às v/ caras-metade que isto não é um cabo para a minha panca do áudio. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 57537 É um colar especial para ti. Querida! Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 16:01

E se ela não gostar do colar, por lhe fazer lembrar uma cobra Question smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 16:03

Ghost4u escreveu:
E se ela não gostar do colar, por lhe fazer lembrar uma cobra Question smedley

Pior para ela. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942 Depois, então, usamos como cabo de coluna, por pirraça Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 16:28

Ghost4u escreveu:
TS1lva escreveu:
Qual é a diferença entre este cabo, e a extensão, cá de casa.

Presumindo que seja uma pergunta, sugiro que se faça munir da metragem necessária do cabo usado na extensão do seu habitat para ligá-lo às colunas e ao amplificador; depois ouça. Proceda de igual modo com o cabo azul. Desta forma, quiçá esteja em condições de obter a percepção das diferenças.

Com certeza que o farei, e faço prova de que por "A+B", de que o cabo azul, não será nem melhor nem pior que a minha extensão cá de casa. Isso de provas de ouvido, é muito subjetivo. Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 707387  

É só escolher a secção pretendida... 4mm2, servirá?

Tb se arranja de 6mm2, vermelho, azul, preto, isolamento de borracha, pvc ou silicone.
Por acaso até gosto da côr azul.

Tudo se arranja... Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyTer Nov 07 2017, 17:55

Prezado TS1lva,

Respeitante à subjectividade de analises auditivas, será melhor por olfacto, vista, tacto, paladar ou por medições? Enfim, faça o que melhor lhe aprouver em matéria de secção, cor, isolamento ou terminação (forquilhas, pregos, alfinetes, clipes, bananas, morangos, pêras)... Smile

Entretanto, se quiser testar outro cabo da área profissional, sugiro o Gotham SPK.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Dez 07 2017, 18:28

Bem, para rematar a minha participação neste tópico informo que acabei por adquirir uns vandamme  4mm com 3m e ainda não foi desta que os klotz ly225s foram destronados.
Pelo menos no meu sistema os vandamme não reproduzem os agudos, quase que deixei de ouvir os pratos da bateria Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942
Lá terei que comprar uns Klotz com 3m.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Dez 07 2017, 18:46

ruife escreveu:
Bem, para rematar a minha participação neste tópico informo que acabei por adquirir uns vandamme  4mm com 3m e ainda não foi desta que os klotz ly225s foram destronados.
Pelo menos no meu sistema os vandamme não reproduzem os agudos, quase que deixei de ouvir os pratos da bateria Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942
Lá terei que comprar uns Klotz com 3m.
Cumprimentos
Rui Ribeiro

Nem sempre maior significa melhor. Quero com isto dizer que nota-se diferença num vandamme 4mm e 1.5m/2.5m... e para uma distancia de 3m talvez fosse para uma secção inferior.

Também não quero com isto dizer que possa ficar mais agradado com os vandamme. No meu caso tenho os dois e prefiro os azulinos no meu sistema. Gostos... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Dez 07 2017, 20:37

takeooff escreveu:
Nem sempre maior significa melhor. Quero com isto dizer que nota-se diferença num vandamme 4mm e 1.5m/2.5m... e para uma distancia de 3m talvez fosse para uma secção inferior.  

Como preciso de uns cabos com 3m eventualmente ainda irei tentar os vandamme de 2,5mm.
Afinal têm tantos adeptos aqui no AAP, decerto que a preferência se justifica.
Se não gostar venham uns klotz de 3m, afinal só estou a substituir os residentes por não terem comprimento suficiente para o setup actual.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQui Dez 07 2017, 20:46

...no meu caso troquei os Supra num sistema e os Qed Silver Aniversary em que utilizava bicablagem fazendo downgrade por cablagem simples da Van Damme 2.5 mm para um comprimento de 2 m, já quanto aos terminais cobre nu até porque não me custa desapertar e apertar de vez em quando...
...entenda-se que os Qed estavam noutro sistema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core EmptyQua Dez 13 2017, 20:21

ruife escreveu:
Bem, para rematar a minha participação neste tópico informo que acabei por adquirir uns vandamme  4mm com 3m e ainda não foi desta que os klotz ly225s foram destronados.
Pelo menos no meu sistema os vandamme não reproduzem os agudos, quase que deixei de ouvir os pratos da bateria Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core 317942
Lá terei que comprar uns Klotz com 3m.
Cumprimentos
Rui Ribeiro

Pois... também tenho colunas ligadas com uns velhos Klotz de 4mm...  que não troco facilmente.
Para conseguir agora cabos à altura desses, tenho que desembolsar muito dinheiro. Nem a própria Klotz já os fabrica com a qualidade de outrora.
Actualmente, a maioria das marcas fabrica cabos FVV com o isolamento dos condutores a preto e vermelho e borracha (pouca) à volta, a que chama cabos de coluna.
Tenho visto muito disso... infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty
MensagemAssunto: Re: Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core   Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Van Damme Blue Series Studio Grade 2 x 4mm 2 Core
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Van Damme
» Cabos RCA
» RCA Interconect DIY - Silver Series Session Grade instrument cable
» Blue Note Tone Poet Series
» Colunas Dali Blue Series 5005

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: