Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Arquivar Discos Vinil sem as capas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas EmptyDom Jun 07 2015, 18:26

Boas, à semanas atrás deram-me cerca de 100 LPs vinil que estavam num sótão encostados a uma parede cheia de humidade e como tal a maioria deles estavam com as capas todas mamadas, a solução foi aproveitar os discos e ir lavando, já tinha aqui uns 30 lavados e com fraldas novas mas  pairava uma questão, como os vou arquivar???

Esta manhã andei em lojas dos chinas e no DeBorla em busca de uma cxa plástica em que eles coubessem de pé e que tivesse uma tampa para os gatinhos da da casa não irem fazer a festa nos discos e na cxa, mas a verdade é que não encontrei nada que servisse, ou eram muito pekenas ou muitttooo grandes. Fartei-me e desisti da cxa.

À pouco sentei-me aqui e olhei para a estante que está a meu lado e plimmm, não é que eu tinha a solução aqui mesmo em casa???

Aqui vai a foto da solução e os discos estão aconchegados e dtos, estou a partilhar no caso de alguém ter o mesmo problema, podem comprar capas destas nas papelarias ou Hipper, existem de várias cores, esta tá provisória...




[img]Arquivar Discos Vinil sem as capas 10mu0bo[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Re: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas EmptyDom Jun 07 2015, 20:21

Boa ideia. Acho que vou segui-la.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Re: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas EmptyTer Jun 09 2015, 11:50

podes também arranjar aquelas caixas com varios discos do readers digest
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Re: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas EmptyQua Jun 17 2015, 12:18

Compre um cabo de cobre de boa qualidade para as colunas de som.
Cuidado que hoje há cobre chinês que é uma liga manhosa ,tudo menos cobre
Também não sei onde muitos "fabricantes" de cabos mandam fazer os cabos....
Cabos de cobre banhados a prata ,podem ser uma boa opção.
O caro forista ,disse bem ,o ouro é utilizado pelas suas qualidade antioxidantes ,dai o uso em eletrónica não por ser melhor condutor ,neste caso do que o cobre.
Os banhos dourados são uma treta, piores que o contacto crú. A douragem baça é de melhor qualidade e usada na industria
Os Qed,são uma boa opção ,embora ache que são pouco caros ,atendendo a que se pretende cobre de boa qualidade
Quase que diria que o bom cobre foi produzido pela industria no tempo em que a norma era a qualidade .Agora é o lucro!
No caso dos banhados a prata já há maior dificuldade em ter acesso a produto industrial ,por essa razão tem que pagar marca...
Cabos muito caros é barrete! Depois ouvem-se as tristes reproduções musicais como nos shows, em que usam mangueiras e caixas secretas ...Para rir .Tudo com um ar muito solene
Um bom bife do lombo ,marcha bem já que a cremalheira tem algum desgaste Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Re: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas EmptyQua Jun 17 2015, 15:00

Samuel Resendes escreveu:
Boas, à semanas atrás deram-me cerca de 100 LPs vinil que estavam num sótão encostados a uma parede cheia de humidade e como tal a maioria deles estavam com as capas todas mamadas, a solução foi aproveitar os discos e ir lavando, já tinha aqui uns 30 lavados e com fraldas novas mas  pairava uma questão, como os vou arquivar???

Esta manhã andei em lojas dos chinas e no DeBorla em busca de uma cxa plástica em que eles coubessem de pé e que tivesse uma tampa para os gatinhos da da casa não irem fazer a festa nos discos e na cxa, mas a verdade é que não encontrei nada que servisse, ou eram muito pekenas ou muitttooo grandes. Fartei-me e desisti da cxa.

À pouco sentei-me aqui e olhei para a estante que está a meu lado e plimmm, não é que eu tinha a solução aqui mesmo em casa???

Aqui vai a foto da solução e os discos estão aconchegados e dtos, estou a partilhar no caso de alguém ter o mesmo problema, podem comprar capas destas nas papelarias ou Hipper, existem de várias cores, esta tá provisória...




Arquivar Discos Vinil sem as capas  border=" />

Uma boa solução para quem tenha paciencia.

Fazer capas individuais em cartolina

Digitalizar as capas originais e colar o print nas novas capas por si concebidas. 2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty
MensagemAssunto: Re: Arquivar Discos Vinil sem as capas   Arquivar Discos Vinil sem as capas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arquivar Discos Vinil sem as capas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil
» Usar capas de discos de vinil como meio de disfarce
» Uma estação de rádio analógica
» Capas interiores Analogis (I)
» capas vinil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: