Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...

Ir para baixo 
+8
João Henrique
Fernando Mota
Ferpina
khayman
Milton
luis lopes
pedrolopes
Cocharro
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
salsapica
Membro AAP



Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQua Jun 03 2015, 23:12

Essa máquina em mãos dum cubano, vai durar muitoooo....o dia que não arranjar um motor de substituição até sou capaz de lhe enfiar um motor de máquina de lixadora...já demontei uma lixadora para estudar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQua Jun 03 2015, 23:20

salsapica escreveu:
Essa máquina em mãos dum cubano, vai durar muitoooo....o dia que não arranjar um motor de substituição até sou capaz de lhe enfiar um motor de máquina de lixadora...já demontei uma lixadora para estudar o motor.

... ou de um BuicK, ou Chevrolet, ou Cadillac, ou... CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 936335

Boa sorte lol!

_________________
CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Signat10
CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Vu-1_z10 CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 00:13

Vai la lavar mais uns disquinhos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 07:21

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 369139

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 1957-1958-buick-25

Un Buick de 1958. Andei num bastante tempo quando era puto. Motor V8...carro brutal CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368

Mas para mim nada que bata o Chevrolet Styleline de 1956...a entrada do depósito da gasolina é pelo pisca traseiro dvil e o Impala de 1961 já com vidros eléctricos tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 09:51

salsapica escreveu:
CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 369139

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 1957-1958-buick-25

Un Buick de 1958. Andei num bastante tempo quando era puto. Motor V8...carro brutal CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368

Mas para mim nada que bata o Chevrolet Styleline de 1956...a entrada do depósito da gasolina é pelo pisca traseiro dvil  e o Impala de 1961 já com vidros eléctricos tongue

Agora que conseguiste recuperar o motor da maquineta podes comprar um desses e fazer o mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 10:20

Já agora que estamos nos carros brutais e embora seja um fiel devoto de tudo quanto é USA aqui vai o carro dos meus devaneios

Metade beleza metade besta ou carro de assalto

[img]CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 2ekhlkj[/img]

[img]CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 29olg90[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 10:28

Cocharro escreveu:
salsapica escreveu:
CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 369139

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 1957-1958-buick-25

Un Buick de 1958. Andei num bastante tempo quando era puto. Motor V8...carro brutal CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368

Mas para mim nada que bata o Chevrolet Styleline de 1956...a entrada do depósito da gasolina é pelo pisca traseiro dvil  e o Impala de 1961 já com vidros eléctricos tongue

Agora que conseguiste recuperar o motor da maquineta podes comprar um desses e fazer o mesmo Very Happy

O problema desses agora é que 80 % das peças são da era soviética de camiões de guerra..ZIL-135. Gaz-67, etc... CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyQui Jun 04 2015, 10:44

A minha primeira TV foi esta:

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 1297343613353

Marca Admiral, os primeiros discos foram tocados numa dessas.

Depois meu pai comprou um Sanyo Stereo que não lembro bem o modelo.

O último foi um giradiscos soviético Mono, com amp integrado e vinha com uma columna de som que ligava directamente ao gira, Como não em lembro da marca e modelo (estava em ruso) levo anos buscando uma imagem do tal bicho

PD: Cuba foi um dos primeiros países no mundo a ter televisão...terceiro penso.
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyTer Jun 16 2015, 19:19

Hoje chegou o motor novo. Ao tirar da caixa, topei que a mesma era uma caixa reciclada daqueles aspiradores manuais pequenos. Como tenho um cá em casa, abri e voilá...o motor é exactamente igual...resumindo agora tenho o motor reparado por mim, o novo que veio e o do aspirador que tenho em casa... CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyTer Jun 16 2015, 19:29

salsapica escreveu:
Hoje chegou o motor novo. Ao tirar da caixa, topei que a mesma era uma caixa reciclada daqueles aspiradores manuais pequenos. Como tenho um cá em casa, abri e voilá...o motor é exactamente igual...resumindo agora tenho o motor reparado por mim, o novo que veio e o do aspirador que tenho em casa... CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 758687


Não tens razoes para não lavar esses discos a 100%. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyTer Jun 16 2015, 21:19

Com a maquina e dr wack...CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptyTer Jun 16 2015, 22:18

salsapica escreveu:
.....e dr wack...CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368



Esse Dr. não volta a sair da minha vida. CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptySáb Jun 20 2015, 00:43

salsapica escreveu:
Sim, é interessante. Andei meses a estudar o caso de quál comprar. E essa ganhou porque o prato para colocar os discos é só do tamanho dos selos. Colocar um disco sujo que lavas dum lado e depois colocar esse lado no prato que já levou com um lado cheio de pó? CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 57537

Bom esta aguentou uma barbaridade de discos lavados e é compacta, não ocupa quase espaço, etc...etc...barulhenta como um aspirador doméstico, nada de anormal...

Sim Milton é essa mesmo. Penso que sim que vai compensar mandar arranjar o motor e meter rolamentos novos. Não pareceu dificil de desmontar, precisava  dum contacto que entre tanto o Cocharro já facilitou. Bendito o dia em que o António Barreiros nos pus em contacto a mim e ao Cocharro, dois 5 estrelas!

E o Cocharro que me arrastra a pala das capas para aqui CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 843159



Olá companheiro! ...
Toda esta conversa abriu-me o apetite e por um feliz acaso é possível que consiga  uma nova, ainda nem está feita, posta em casa por 300€...

Agora o que me diz, vale a pena e funciona satisfatòriamente? ...
E, nem tenho tantos discos assim; seguramente muitos menos que os seus!!
E o valor está interessante e competitivo? ...

Grato pelo conselho!!
2cclzes

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 EmptySáb Jun 20 2015, 09:40

Olá Reirato!

Esta para mim valeu a pena e muito por diversos motivos. Tenho uma Knosti e sempre achei um bocado paranoia, encher o balde, colocar as protecções dos label com o pino, meter no liquido, rodar, escorrer e ter que esperar que os discos sequem e que não fiquem com manchas....
Quando se acaba de trabalhar com a Knosti: retirar o liquido, coar, meter nu frasco, arrumar a parafernália toda...


Esta maquineta ou segundo vi, as suas congéneres com aspiração, são uma maravilha.

Esta é "artesanal" mas bem construída e com aspecto "pro" nos acabamentos. Com pontos a favor e contras. A favor o que já referi do prato de onde assentam os discos ser do diâmetro do selo, compacta, fácil trabalhar com ela, os discos com aspiração secam muito mais rápido sem risco de mancharem, se poupa muito em líquido (Com Dr Wack então,,,), nem vale a pena recuperar o liquido...

Se acaba por poupar muito tempo e dinheiro.

Por exemplo: Se tiver 600 discos já compensa, faz um cálculo de 0.50 cêntimos por lavagem, mas capas novas interior e exterior, nem chega bem a um euro por disco o tratamento completo. Quantos mais discos, mais compensa. E sim funciona satisfatoriamente!

Eu por exemplo se vejo um disco que quero ouvir muito sujo, antes de colocar no gira, passo na máquina antes.

Contras: O motor que como me aconteceu pode pifar, mas pela experiência recente, tanto concertar como arranjar um novo é muito simples.

Eu olho para os discos e me parecem poucos...a culpa é da máquina. CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 491368

Grande abraço e qualquer dúvida disponha sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...   CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tape Deck Head Cleaner+SR-Audio Pinch Roller Cleaner Rejuvenator
» Record Cleaner de US$ 4k !
» Pro-Ject Vinyl Cleaner
» Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica)
» Winyl Record Cleaner

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: