Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sintonizador QUAD FM3

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Luis Filipe Goios
rcarreira
7 participantes
AutorMensagem
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 15:27

Depois de algumas semanas de "silencio" pus os meus QUAD de novo a tocar, e de que maneira tocam!
Estou completamente rendido ao FM3, isto não é propriamente o tipo de equipamento que fará as delicias de quem ouve "sons", mas para quem quer ouvir a musica o FM3/33/303 são uma combinação feita pelos anjos... Numa estação com som limpo e pouco comprimido, as vozes são qualquer coisa de extraordinário. Têm uma presença, projecção e realismo incriveis, não dá vontade nenhuma de parar de ouvir e torna um prazer a descoberta de novas estações a que nunca tinha prestado grande atenção.
Ainda não tenho o sistema a 100%, estou à espera de uma antena exterior que encomendei e vou montar no telhado e dos kits com condensadores electroliticos para substituir os do 33 e 303 que, com mais de 40 anos, já não estão nas melhores das condições, especialmente os electrolíticos de saída do 303. Nota-se especialmente na falta de extenção nos graves e num certo "recuo" nos sons mais agudos, mas os médios e a música está tudo lá!
Deixo-vos aqui com uma foto dos ditos Smile


Sintonizador QUAD FM3 Img0452

(espero que a foto apareça)

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 20:19

Que bonitas peças! Lindos.
Mas eu sou suspeito, tenho os irmãos mais novos ( 44 e 606 ), excepto o FM 3 ou FM 4, que ando atrás de algum, a bom preço.
Parabéns , conserve-os de " boa saúde " e divirta-se com eles.
SA
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 20:30

Uns componentes com um encanto intemporal. Estive por várias vezes, quase quase a comprar esse Tuner.
Decerto que continuam a merecer algum TLC por parte do seu proprietário. Sintonizador QUAD FM3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sintonizador QUAD FM3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 20:41

António José da Silva escreveu:
Uns componentes com um encanto intemporal. Estive por várias vezes, quase quase a comprar esse Tuner.
Decerto que continuam a merecer algum TLC por parte do seu proprietário. Sintonizador QUAD FM3 491368


Se alguma vez tiver conhecimento da venda de algum, a um preço razoável, e não estiver interessado,
agradeço a dica.
Sintonizador QUAD FM3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 20:43

Luis Filipe Goios escreveu:



Se alguma vez tiver conhecimento da venda de algum, a um preço razoável, e não estiver interessado,
agradeço a dica.
Sintonizador QUAD FM3 491368

Eu também...... Sintonizador QUAD FM3 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sintonizador QUAD FM3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 20:46

Sintonizador QUAD FM3 57537

Eu disse primeiro!!!
Sintonizador QUAD FM3 424293
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 21:35

De facto são lindos, e depois de trocar as lampadas fundidas do FM3 ficou uma maravilha Smile Há quem as troque por led's, mas acho que não tem o mesmo encanto... Por mim fica tudo absolutamente original. Na melhor das hipoteses, trocar componentes gastos/estragados por novos, mas nada mais que isso.
Costuma haver sempre FM3 no ebay, às vezes são comprados por 50 ou 60€... Há uns tempos "perdi" um FM2 por uns tostões no ultimo segundo e acabou por ser vendido por menos de 100€. Sorte de quem o comprou Smile
Gostava que a minha próxima aquisição QUAD fosse um par de ESL 57, mas é complicado... No ebay os portes são caríssimos e em Portugal nunca vi à venda.
Deixo aqui uma questão... Que gira-discos era mais utilizado com este conjunto "no seu tempo"? Thorens? Linn LP12? E que gravador? Revox? Deve ficar um conjunto de sonho, os QUAD com um LP12 e um Revox.... Enfim.. Já não falta tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 21:56

Visto que o Tuner é do inicio dos anos 70, penso que um Thorens 125/160 ou um LP12 ficam a matar. Quanto aos Revoxes, ficam bem em sistemas de qualquer época. Sintonizador QUAD FM3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sintonizador QUAD FM3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySáb Mar 26 2011, 22:49

Sintonizador QUAD FM3 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySeg Mar 28 2011, 23:38

Prezado Rcarreira,

Estando em concordância com o que descreveu do FM3, entre os sintonizadores da Quad, prefiro o FM4. Apesar do diferente mostrador, coloco este tuner acima de qualquer rádio digital. Nos que não são analógicos, agrada-me o Thorens TRT-2000.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySeg Mar 28 2011, 23:54

Tambêm estou de acordo com o Amigo ghost, mas para mim existe algo chamado Yamaha T2 e que deixa todos os outros a léguas.

Sintonizador QUAD FM3 T-1T-2un

Wink


Última edição por Vodoo em Seg Mar 28 2011, 23:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptySeg Mar 28 2011, 23:56

Caro rcarreira
Esses Quad fazem parte do meu imaginário, são peças que, para além de tocarem muito bem, podiam figurar com destaque num museu de arte contemporânea.
As colunas que tenho hoje, umas Tannoy SRM, estavam a tocar com um conjunto desses, em casa do antigo dono.

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 00:04

Vodoo escreveu:
Tambêm estou de acordo com o Amigo ghost, mas para mim existe algo chamado Yamaha T2 e que deixa todos os outros a léguas.

Sintonizador QUAD FM3 T-1T-2un

Wink
São bons tuners, entre muitos outros, mas é uma pena já não conseguirmos o nivel de satisfação que tinhamos, antes da entrada em força dos pc's nas Estações de Rádio.
Resta-nos algumas transmissões ao vivo e em direto, e nisso o pequeno Meridian 104 faz-me ter muitas saudades, hoje estou arrependido de o ter vendido..
[img]Sintonizador QUAD FM3 1meridian102104front02[/img]


Última edição por Milton em Ter Mar 29 2011, 00:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 00:06

Milton escreveu:
Vodoo escreveu:
Tambêm estou de acordo com o Amigo ghost, mas para mim existe algo chamado Yamaha T2 e que deixa todos os outros a léguas.

Sintonizador QUAD FM3 T-1T-2un

Wink
São bons tuners, entre muitos outros, mas é uma pena já não conseguirmos o nivel de satisfação que tinhamos, antes da entrada em força dos pc's nas Estações de Rádio.
Resta-nos algumas transmissões ao vivo e em direto, e nisso o pequeno Meridian 104 faz-me ter muitas saudades, hoje estou arrependido de o ter vendido..

Amigo Milton e eu arrependido de o não têr comprado !!!

Sintonizador QUAD FM3 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 00:32

Prezado Vodoo,

O T2, na minha Caixa Idiota Instruída, recupera recordações do Kenwood KT-1100 - tuner com o qual convivi muitos anos.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Sintonizador QUAD FM3 B_300
Sintonizador QUAD FM3 N_art300_Memo2_1
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 00:45

Prezados Vodoo e Milton,

Quando verifiquei o anúncio de venda do Meridian Model 104, tentei adquiri-lo em separado. Contudo, o companheiro vendedor, somente estava interessado em vender o conjunto. Agora, chora e chucha no dedinho...

Sintonizador QUAD FM3 6338399_SjjqHSintonizador QUAD FM3 Original
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 00:53

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 09:10

Cada um chucha onde lhe apetece...
Sintonizador QUAD FM3 271350
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 16:21

Esse Yamaha T2 pareceu-me qualquer coisa de extraordinário... Tenho um fraquinho por sintonizadores, infelizmente as estações de rádio não correspondem Sad

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 17:09

rcarreira escreveu:
Esse Yamaha T2 pareceu-me qualquer coisa de extraordinário... Tenho um fraquinho por sintonizadores, infelizmente as estações de rádio não correspondem Sad

Ricardo

Concordo plenamente Amigo Sintonizador QUAD FM3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 EmptyTer Mar 29 2011, 19:01

bem não posso deixar de dar o meu pequeno contributo,...
grundig t7150 que está no quarto do filho.

Sintonizador QUAD FM3 Imagem001mi

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sintonizador QUAD FM3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sintonizador QUAD FM3   Sintonizador QUAD FM3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sintonizador QUAD FM3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quad 33 + Quad 303
» Sintonizador
» Sintonizador Sanyo Plus T35
» Sintonizador Sanyo FMT 3510L (Help)
» Vendo sintonizador Revox A76

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: