Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Pergunta / Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP

MensagemAssunto: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 17:40

[img][/img]

Boa tarde, eu tenho um gira, Gemini XL 500 II, se virem na foto aí em cima tem o Amortecedor (é assim que lhe chamo) do Braço, aquela parte plástica preta com um parafuso, o meu está com problemas desde que o comprei, quando eu baixo a Patilha para o braço descer sobre o disco, o braço desce rápido de pancada em cima do disco porque este amortecedor baixo muito rápido com o peso do braço, já o levei uma vez a um técnico que deu um geitinho mas a coisa só trabalhou normal 3 a 4 dias, depois voltou ao normal, não gosto de andar com o gira aos pulos no carro por isso não voltei lá.

A minha pergunta aos entendidos é, será que se vende isso solto? vale a pena comprar? axam que eu posso fazer alguma coisa para resolver o assunto?

É que dá-me pena ver um bicho tão bonito com defeito, e aquilo já me anda a irritar...

Socorrrrrrooooooo
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 18:22

A primeira coisa a fazer nesses casos, e para remediar, é levar o braço abaixo mas assistindo o elevador manualmente. Baixas suavemente em vez de largares o manipulo para baixo bruscamente, visto que o elevador não está a fazer a sua função.

De seguida, vês de o elevador tem algum parafuso pequeno de regulação de velocidade.
De preferência, tira ai uma foto do lado oposto à que tirastes.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Samuel Resendes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 19:37

Não tem, o único parafuso é aquele, e é claro que o que sempre fiz foi poisar a agulha devagar em cima do disco...
Ferpina
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 21:13

Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210.
Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave.
Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça.
Minha modesta opinião...

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 21:20

Olá
Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.

Fredie
Samuel Resendes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 22:18

Ferpina escreveu:
Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210.
Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave.
Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça.
Minha modesta opinião...

É sim Ferpina penso que é mais virado para DJs, não pensei nisso na altura que o comprei, dei 150 euros por ele porque gostei do visual do bicho, mas é bom, penseo que deve ter é a falta deste tal oleo que já não se encontra por aqui...
Samuel Resendes
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Qui Abr 23 2015, 22:20

fredy escreveu:
Olá
Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.

Fredie

Eu penso que tens razão fredy, creio que é falta deste tal silicone, mas não se vende por cá, é ir baixando isso suavemente...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   

Pergunta / Ajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pergunta / Ajuda
» Ajuda com Contra baixo.. Iniciante.. iniciando...
» ajuda para comprar meu primeiro baixo
» Ajuda com midis e VST
» Ajuda - Troca de ponte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: