Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Magia!!

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Mário Franco
rednef
7 participantes
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Magia!!   Magia!! EmptySex Abr 17 2015, 16:00

Como o tópico diz - Magia! ou maluquice...
Na verdade é que um destes dias depois de lavar uma grande quantidade de discos com a receita: Agua destilada, álcool isopropílico, liquido concentrado de limpa para brisas e umas gotas de ilford, os meus discos ficaram com uma estática desgraçada... (tenho uma okki nokkie) mesmo discos novos ficaram tremendamente maus ( a meu ver claro) numa noite de insónias pensei numa hipotética solução, juntando 1+1 experimentei um spray que aqui tenho para limpar plásticos e borrachas, o fantástico cockpit spray USO vendido no continente... o resultado... brilhante! adeus estática e mesmo sujidade, este spray tem propriedades anti estáticas, renovadoras e conserva o material.

O método é simples, borrifar o disco, passar um limpa discos de veludo ou microfibra tipo clear áudio e colocar a tocar. na primeira passagem a agulha poderá ficar com algum lixo mas o que é certo é que remove a sujidade e a estática, já experimentei colocar a tocar passados uns tempos o mesmo disco e está impecável! Experimentem Magia!! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptySex Abr 17 2015, 16:09

O meu amigo é um vaidoso que limpa o pópó com spray silocónico Magia!! 758687

Acredito que resulte, mas dizes  (muito bem a meu ver) que depois é preciso retirar os resíduos da lixarada com o disco a rodar e a agulha a "lavrar"

nele.

Agora duas questões:

1.º Quando lavo discos faço sempre essa remoção com a agulha porque se deixamos secar, a poeirada mais o líquido de limpeza fazem "cimento"

2.º Creio que neste caso, após teres concluído todas essas operações, deves fazer uma última passagem só com alcool isopropilico para retirar a gordura do spray.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptySex Abr 17 2015, 16:38

Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos.
Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo.

Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção. Magia!! 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Magia!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptySex Abr 17 2015, 17:25

Olá

Eu já tive direito a uma demonstração e posso dizer que um disco quase inaudível ficou fantástico depois do tratamento.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Joaor100
Membro AAP
Joaor100


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2016

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptySáb Set 03 2016, 15:06

António José da Silva escreveu:
Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos.
Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo.

Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção. Magia!! 754215

Exactamente a minha experiência. Dr wack diluído e aspirado e depois de uma (por vezes 2) mais aspirações só com àgua destilada acabou-se 99% dos ruídos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptySáb Set 03 2016, 15:42

António José da Silva escreveu:
(...) desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas (...)

Pudera... Com o álcool, nas tuas voltas de bicicleta, deparavas com dois caminhos. scratch   Desde que anulaste o álcool da tua vida, somente vez um percurso para efectuá-lo em velocidade vertiginosa.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
xpumax
Membro AAP



Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 48
Localização : Sintra

Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! EmptyTer Mar 07 2017, 23:44

Boas , exprementei este método e é sem dúvida eficaz , reduz drasticamente a estática .... 5**** : //_:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Magia!! Empty
MensagemAssunto: Re: Magia!!   Magia!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Magia!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: