Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Magia!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rednef
Membro AAP

MensagemAssunto: Magia!!   Sex Abr 17 2015, 16:00

Como o tópico diz - Magia! ou maluquice...
Na verdade é que um destes dias depois de lavar uma grande quantidade de discos com a receita: Agua destilada, álcool isopropílico, liquido concentrado de limpa para brisas e umas gotas de ilford, os meus discos ficaram com uma estática desgraçada... (tenho uma okki nokkie) mesmo discos novos ficaram tremendamente maus ( a meu ver claro) numa noite de insónias pensei numa hipotética solução, juntando 1+1 experimentei um spray que aqui tenho para limpar plásticos e borrachas, o fantástico cockpit spray USO vendido no continente... o resultado... brilhante! adeus estática e mesmo sujidade, este spray tem propriedades anti estáticas, renovadoras e conserva o material.

O método é simples, borrifar o disco, passar um limpa discos de veludo ou microfibra tipo clear áudio e colocar a tocar. na primeira passagem a agulha poderá ficar com algum lixo mas o que é certo é que remove a sujidade e a estática, já experimentei colocar a tocar passados uns tempos o mesmo disco e está impecável! Experimentem
Mário Franco
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Sex Abr 17 2015, 16:09

O meu amigo é um vaidoso que limpa o pópó com spray silocónico

Acredito que resulte, mas dizes  (muito bem a meu ver) que depois é preciso retirar os resíduos da lixarada com o disco a rodar e a agulha a "lavrar"

nele.

Agora duas questões:

1.º Quando lavo discos faço sempre essa remoção com a agulha porque se deixamos secar, a poeirada mais o líquido de limpeza fazem "cimento"

2.º Creio que neste caso, após teres concluído todas essas operações, deves fazer uma última passagem só com alcool isopropilico para retirar a gordura do spray.
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Sex Abr 17 2015, 16:38

Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos.
Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo.

Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Sex Abr 17 2015, 17:25

Olá

Eu já tive direito a uma demonstração e posso dizer que um disco quase inaudível ficou fantástico depois do tratamento.

Fredie
Joaor100

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Sab Set 03 2016, 15:06

António José da Silva escreveu:
Durante muito tempo também usei a solução da agua destilada com álcool isopropílico, e tinha exactamente esse problema. Mas felizmente, de há uns anos para trás, desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas de estática, nem discos mal lavados nem resíduos.
Especialmente a estática, tornou-se problema do passado, mesmo com discos lavados á imenso tempo.

Se estás satisfeito com essa solução, e se também resulta, fico feliz e passa a ser mais uma opção.

Exactamente a minha experiência. Dr wack diluído e aspirado e depois de uma (por vezes 2) mais aspirações só com àgua destilada acabou-se 99% dos ruídos.
Ghost4u
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Sab Set 03 2016, 15:42

António José da Silva escreveu:
(...) desde que bani de vez o álcool isopropílico e passei exclusivamente para o Dr. Wack com água destilada, nunca mais tive problemas (...)

Pudera... Com o álcool, nas tuas voltas de bicicleta, deparavas com dois caminhos. scratch   Desde que anulaste o álcool da tua vida, somente vez um percurso para efectuá-lo em velocidade vertiginosa.lol!
xpumax
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Magia!!   Ter Mar 07 2017, 23:44

Boas , exprementei este método e é sem dúvida eficaz , reduz drasticamente a estática .... 5**** : //_:

Magia!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Baixo Mágico!
» Sansui TU 666
» PortugÁudio MKII e A Magia do Vinil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: