Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer

Ir para baixo 
+3
Ferpina
fredy
frias
7 participantes
AutorMensagem
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptySeg Abr 13 2015, 20:39

Já andava à muito tempo para comprar um Equalizador, manias de tempos idos, e dei comigo a negociar este que aqui vos apresento acabadinho de chegar, como ainda não vi nada destes equipamentos por aqui, irei dar a minha opinião sobre a dita máquina conforme for entendendo o que ele realmente faz, pois é um bocadinho diferente dos que eu tive à já muitos anos, este não tem os habituais potenciómetros deslizantes, mas que permite afinar 14 frequencias com + ou - 12dB o que transporta para outro patamar o meu conjunto de traquitanas, coitadas das Proac vão começar a sofrer.
Isto de poder mexer nas frequências a nosso belo prazer transforma discos menos bons em bons e os bons em óptimos.


Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Dvo685
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 20:42

Com esta aquisição ganhei a ligação do Deck de cassetes pois o pré só permite uma, onde tenho o de bobines ligado, assim passa direto para o power através do equalizador.
Agora ainda falta deslindar como gravar, mas vai com calma.

Ainda uma vista geral dos vários elementos.

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 21jcawh

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Nyzo5u
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 20:59

Olá

Há muitos anos atrás usei no sistema um equalizador ADC, e ainda tenho cá um Technics que neste momento se encontra parado, ao contrário da voz corrente... de que deve ser tudo directo...sem controles de tonalidade... eu não concordo... acho que cada qual deve ajustar o som à sua maneira e um equalizador tem uma capacidade maior de adequar ao nosso gosto o sistema.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 21:00

Quanto a equalizadores, não faço comentários... Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 809774

Mas gosto particularmente da última foto. Muito artística, esbatida mesmo... O Photoshop é uma maravilha  Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 936335


Edit:
Salva-se o Thorens Cool

_________________
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Signat10
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10 Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 21:50

Na verdade eu gosto de equalizadores sobretudo um que seja digital e analógico ao mesmo tempo mas o que me agrada neles é o espetaculo visual de luzes e led´s e nem tanto á modificação de frequências se bem que ás vezes até podem ajudar em alguns casos.
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 22:08

johnnys14 escreveu:
Na verdade eu gosto de equalizadores sobretudo um que seja digital e analógico ao mesmo tempo mas o que me agrada neles é o espetaculo visual de luzes e led´s e nem tanto á modificação de frequências se bem que ás vezes até podem ajudar em alguns casos.

Quando às luzes não esse é o meu interesse, mas sim quanto ao som, não ajuda só em alguns casos mas quanto a mim em todos porque está lá um botão que tira qualquer duvida ao pressionar retira a equalizaçao e a diferença é muito significativa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyTer Abr 14 2015, 22:43

frias escreveu:
johnnys14 escreveu:
Na verdade eu gosto de equalizadores sobretudo um que seja digital e analógico ao mesmo tempo mas o que me agrada neles é o espetaculo visual de luzes e led´s e nem tanto á modificação de frequências se bem que ás vezes até podem ajudar em alguns casos.

Quando às luzes não esse é o meu interesse, mas sim quanto ao som, não ajuda só em alguns casos mas quanto a mim em todos porque está lá um botão que tira  qualquer duvida ao pressionar retira a equalizaçao e a diferença é muito significativa.

Para melhor, suponho! Laughing

_________________
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Signat10
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10 Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQua Abr 15 2015, 09:42

Ferpina escreveu:
frias escreveu:
johnnys14 escreveu:
Na verdade eu gosto de equalizadores sobretudo um que seja digital e analógico ao mesmo tempo mas o que me agrada neles é o espetaculo visual de luzes e led´s e nem tanto á modificação de frequências se bem que ás vezes até podem ajudar em alguns casos.

Quando às luzes não esse é o meu interesse, mas sim quanto ao som, não ajuda só em alguns casos mas quanto a mim em todos porque está lá um botão que tira  qualquer duvida ao pressionar retira a equalizaçao e a diferença é muito significativa.

Para melhor, suponho! Laughing

Ok Fernando

A língua portuguesa é muito traiçoeira, mas se tens algumas dúvidas quanto às diferenças de som final com equalizador combinamos uma demonstração em tua casa, eu levo o menino e havemos de arranjar maneira de o enfiar entre as tuas tralhas, depois ouves as diferenças para melhor, quando se carrega no tal botão até te vai parecer que tens umas colunas novas que te custaram os olhas da “cara”ou então uma agulha MC XPTO com “tracção ás 4 rodas e tudo”,  Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 265963 mas atenção isso vai-te sair caro, porque para eu fazer essa demonstração ao domicilio vais ter que apresentar uma mesa com tudo aquilo que nos faz mal  a ti à gota e a mim a uma sacana de uma pedra que me descobriram aqui num rim.
À convém convidar outro forista que oiça bem, porque nós é o que tu sabes. Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQua Abr 15 2015, 19:35

frias escreveu:
... convém convidar outro forista que oiça bem, porque nós é o que tu sabes. Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 265963

Tens razão Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 22692

Mas assim de repente, aqui no fórum, não vejo alguém que reúna essa condição Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 447836


Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 265963

_________________
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Signat10
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10 Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQua Abr 15 2015, 19:39

Ferpina escreveu:


Mas assim de repente, aqui no fórum, não vejo alguém que reúna essa condição Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 447836


Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 265963  


Temos que separar as águas. Se for para ser alguém com excelente audição, daqueles que ouvem cada cabo, ficha e fusível, são poucos (mas eu também confiaria pouco nesses lol!  ), agora se for alguém que ouça melhor que o ferpina.....bom, que venham um qualquer. Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoctmendonca
Membro AAP
rodrigoctmendonca


Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/03/2014
Idade : 49
Localização : Lisboa e Toronto

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQua Abr 15 2015, 21:41

Boas tardes e PARABÉNS! Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 754215

Depois dá notícias quanto à performance Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 22692

Também tenho um equalizador que nunca liguei, contudo o radio do meu carro tem equalizador e faz toda a diferença
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 438006128


Abraços,
Rod.


Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQua Abr 15 2015, 23:26

O que tenho visto (ouvido) ao longo dos anos, é que uma equalização é benéfica para colmatar ou realçar algo que está abafado ou "a mais". Num sistema onde tudo já está como deve de ser, esse tipo de aparelhos não é necessário, muito pelo contrário.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptyQui Abr 23 2015, 22:45

frias escreveu:
Com esta aquisição ganhei a ligação do Deck de cassetes pois o pré só permite uma, onde tenho o de bobines ligado, assim passa direto para o power através do equalizador.
Agora ainda falta deslindar como gravar, mas vai com calma.

Ainda uma vista geral dos vários elementos.

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 21jcawh

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Nyzo5u

Para gravares é simples, basta teres o equalizador activo, ao gravares com o equalizador tens que reproduzir com o equalizador inactivo, se optares gravar sem o equalizador activo ai já podes reproduzir com o equalizador activo, mas acredita que no geral o melhor é gravar sem o equalizador.

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer 491368
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptySex Abr 24 2015, 10:36

Vou experimentar, já gravei com ele activo e não gostei.

obrigado pela dica ducar

Quanto ao resto principalmente nas fontes mais fracas (radio) simplesmente um som soberbo.

Não tenho tido muito tempo para fazer experiências, mas no geral acho que é uma mais valia para qualquer sistema, pode ser programado para obter o melhor som para cada fonte, para além disso é só manter o que está bem e melhorar o que está menos bem.

frias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer EmptySex Abr 24 2015, 20:57

frias escreveu:
Vou experimentar, já gravei com ele activo e não gostei.

obrigado pela dica ducar

Quanto ao resto principalmente nas fontes mais fracas (radio) simplesmente um som soberbo.

Não tenho tido muito tempo para fazer experiências, mas no geral acho que é uma mais valia para qualquer sistema, pode ser programado para obter o melhor som para cada fonte, para além disso é só manter o que está bem e melhorar o que está menos bem.

frias

Para afinar deve ter alguma ligação especial de um micro externo.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty
MensagemAssunto: Re: Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer   Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kenwood GE 7030 Graphic Equalizer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Clube Kenwood
» Equalizer TEAC EQA-220
» TEAC 7030
» gravador profissional TEAC 7030
» SAEC TC-11 Time Constant Equalizer MM Phase Lifting Eliminator

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: