Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 pitch de um technics sl-d2

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SotnasOnun




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/03/2015

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptySáb Mar 28 2015, 23:27

Comprei um technics sl-d2 em segunda-mão, mas estou com duvidas em relação ao pitch se está a funcionar correctamente.
Já li algures que este modelo da technics ao rodar é conhecido pelo pitch soluçar na rotação do prato ou seja não é uma alteração de velocidade suave (como já vi em videos no youtube do technics 1200)

na rotação a 33 o pitch controla o 1º "elo" mais grosso. Nesse consigo regular a velocidade com o pitch.
na rotação a 45 é suposto ter a sensação de estar parado nalguma daquelas "rodas" no prato?

pitch de um technics sl-d2 TECHNICS%20SL-D2

É possivel substiuir um pitch de um sl-d2? Ou refazer o mesmo?

Existe alguma loja na zona de Sintra que faça manutenção/verificação de equipamentos?
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptyDom Mar 29 2015, 02:31

O mais provável é a existência de carvão no potenciometro de ajuste de pitch. uma borrifadelas de limpa contacto e deves resolver o problema! é muito usual... pitch de um technics sl-d2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptyDom Mar 29 2015, 06:17

SotnasOnun escreveu:
é suposto ter a sensação de estar parado nalguma daquelas "rodas" no prato?



É suposto dar a sensação de parado no traço das 33 que corresponde aos 50hz e nos 45 também nos 50Hz.

Tenta o recomendado pelo Nbunuel.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pitch de um technics sl-d2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptyDom Mar 29 2015, 12:37

Olá

Para as 45 rotações estarem certas têm que os rectângulos de cima estarem parados (ilusão), para as 33 têm que estar parados (ilusão) os que estão em 2º lugar a contar de cima para baixo, se não conseguires que estejam parados segue o conselho do NBunuel, é capaz de haver uma ligeira flutuação... mas é inaudível.
Esse prato de origem trazia a Cartridge EPC 270C... a minha preferida, não sei se é o caso... existe muita variedade de agulhas para essa cabeça, a melhor é a Jico SAS, no entanto se conseguires a cónica original, que é muito difícil obter também estás bem servido, a Jico SAS trabalha nas melhores condições para mim...) a 1,25g, a cónica a 1,9g, e as elípticas marcas brancas... variam entre 1,5 e 1,75g.
Tenho o Panasonic SL H 401 que é mais ou menos um clone desse e posso-te dizer que é um excelente prato.
Mais informação aqui...
http://www.vinylengine.com/

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
SotnasOnun




Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/03/2015

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptyDom Mar 29 2015, 15:54

Obrigado pelas respostas.
Em relação ao possivel carvão no potenciometro de ajuste de pitch. Para o limpar é necessario abrir o gira discos, correcto?
Ou umas esgichadelas lá para dentro pelos buracos do pitch serve?
É que eu nunca abri um gira discos e nem sei o que procurar... Alguem pode colocar uma foto do potenciomentro de um sl-d2?

Vinha com um cartridge da audio technica (penso que é o 95 E, já que o encaixe da agulha é verde).
Mas já vi que a agulha está torta e deve de estar nas lonas.

Estou a pensar comprar uma ortofon 10 OM. Tenho um gira discos project (gama de entrada) que vinha com esse cartridge e gostei bastante, um som bastante limpido.
Algo na ordem dos 50€ + portes.

De todas as formas alguem conhece alguma coisa na linha de cascais/sintra que possam dar uma vista de olhos no gira discos e aferir se está tudo ok?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 EmptyDom Mar 29 2015, 18:24

Olá

Tens aqui há venda uma cabeça igual à que vinha de fábrica com esse gira...
http://sintra-lisboa.olx.pt/celula-para-gira-discos-epc-270c-technics-national-panasonic-iid-475137980
o VTA desse gira está feito para esta cabeça...


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pitch de um technics sl-d2 Empty
MensagemAssunto: Re: pitch de um technics sl-d2   pitch de um technics sl-d2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pitch de um technics sl-d2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pitch Perfect Audio
» Technics-SL-23
» Technics SL-QD2
» Technics
» Technics SL-23

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: