Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas para sistema de quarto

Ir para baixo 
+4
fredy
Doug
António José da Silva
Wolfgangvondi
8 participantes
AutorMensagem
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 24 2015, 12:19

Viva,

Estou a pensar montar um sistema para o quarto composto de:
Amp: Technics SU-a900mk2
Fontes: Technics SL-ps670d (leitor CD's) e Technics RS-AZ7 (Cassete)

Faltam as colunas.

O quarto tem cerca de 14m2 e devido à dimensão do quarto (e restrições de espaço/colocação) estou à procura de colunas de estante.

Pelo que tenho lido (já que a minha experiência de audição resume-se a basicamente a colunas de chão) as colunas pequenas parecem ter sempre alguma troca de dimensão Vs a capacidade.
Será possível obter algo interessante por uma quantia muito modesta à volta de 100€?

É valido pensar que as colunas de estante que forem maiores serão por principio superiores às que são mais pequenas?

Alguma(s) marca(s) com reputação de fazerem boas colunas de estante a preços acessíveis?


Finalmente, estou a pensar montar as colunas na parede. É basicamente a única forma de as colocar mais "correctamente" em relação ao ponto de audição. Será boa ideia? (Pelo menos as que tem bass port na traseira ficam assim excluídas)


Agradeço qualquer feedback.
Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 24 2015, 12:30

Tenta umas Wharfdale dos anos 70. Não costumam de ser caras e são excelentes. E como são em caixas seladas sem bass-reflex, não são tão problemáticas com posicionamentos e não dão problemas com os graves.

Algo deste género.


http://www.ebay.co.uk/itm/VINTAGE-WHARFEDALE-DENTON-BOOKSHELF-SPEAKERS-incl-WALL-BRACKETS-EXCL-/361244039822?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item541bd29a8e


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para sistema de quarto 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 24 2015, 12:47

Boas, tenho umas excelentes coral 10sa3 para venda por 100€, se me enviar o seu e-mail por pm posso enviar fotos!


Cumprimentos

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 24 2015, 12:55

Olá

Existe uma grande variedade de colunas para o fim que queres, se as puseres na parede tens de facto de excluir a que têm bass reflex na traseira, existe na Eltax uma coluna monitor que tem o bass reflex por baixo e que toca muito bem para o meu gosto, aliás nunca tinha visto este tipo de solução neste tipo de colunas, depois tens as que tem bass reflex para a frente ou as seladas... por esse valores... no OLX deve haver muita coisa.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 24 2015, 14:27

Estas, estão a tocar numa estante, no quarto de um dos meus filhos, a cerca de 10cm da parede. São pretas.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8425-monitor-audio-bronze-b1


Pelo mesmo valor tenho umas JPW Mini Monitor, iguais as estas, em madeira rosewood. São de caixa selada.

Colunas para sistema de quarto IMG00829-20120926-1045
Colunas para sistema de quarto IMG00830-20120926-1046
Colunas para sistema de quarto IMG00831-20120926-1047

_________________
Colunas para sistema de quarto Signat10
Colunas para sistema de quarto Vu-1_z10 Colunas para sistema de quarto Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyQua Mar 25 2015, 12:07

Viva,

Obrigado pela intervenções de todos, estou ainda a tentar processar o máximo de informação antes de tentar tomar decisões.
Também surgiu entretanto a possibilidade de um amigo me emprestar umas colunas pequenas da onkyo, o que sempre me permitirá ter alguma "referencia" de colunas de estante.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptySex Mar 27 2015, 15:22

Viva,

Arranjei umas Kef C3 (emprestadas).
Já vi algumas reviews na net que no fundo dizem que as mesmas deixam um pouco a desejar, mas creio que para fazer uns testes e no fundo ter uma base de comparação para com outras colunas de estante que venha a adquirir, servem. Isto porque todas as colunas que tenho em casa são de chão.

Entretanto lembrei-me de criar um CD de "audição/teste". Parece-me que pode ser um recurso muito prático.

Até agora tenho na lista de musicas a serem incluir no dito CD apenas:
- Bohemian Rhapsody por Queen
- The Rise Of Sodom And Gomorrah por Therion


A primeira li em vários sítios da net que é apontada como uma excelente musica para "testar" colunas, para alem que é algo que ouço bastante e como tal é me familiar, o que ajudara a comparações. A segunda foi escolhida porque (para alem de familiar) é uma musica que já ouvi a revelar "fragilidades" em algumas colunas.

A questão que gostaria de aqui deixar é se alguém gostaria de deixar referência a alguma musica em particular que achasse interessante para adicionar à minha pequena play list, e a razão da sugestão. Ou em alternativa, mais complicado provavelmente, tentar explicar o que deveria de procurar em concreto numa musica para discernir se é ou não uma boa musica de teste.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 09:23

Caro Wolfgangvondi,

Quais são os objectivos do teste?
As colunas de pequenas dimensões com um woofer minúsculo têm limitações ao nível da extensão de graves e do nível máximo de pressão sonora admissível (menores capacidades dinâmicas).
Resta determinar se a resposta tonal é equilibrada e se os altifalantes não "tingem" demasiado o som...
Como as colunas não serão utilizadas para reproduzir música "clássica" o melhor mesmo é juntar umas quantas faixas do seu agrado e comparar a "tonalidade" de uns quantos pares de colunas.

As JPW mencionadas pelo Ferpina são colunas adequadas a uma colocação em prateleira; tive um par no meu escritório que cumpria perfeitamente a sua função.

R
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 11:43

Olhem o que eu fiz para o meu , estão à cabeceira (deveriam estar aos pés da cama, na parede oposta, mas não dá, pena...)!? ...

Ebayizei umas PRAO da Cabasse, como estas:

Colunas para sistema de quarto 5352-large

Dimensões = 40x 22x30 cm @ 8 kg peso, no estado original.

Neste estado lamentável ...
Colunas para sistema de quarto $_57Colunas para sistema de quarto $_57

Desactivei os tweeters e joguei no lixo os destroços!...
E, enfiei-lhes uns full-range da CORAL, Flat II-6"
Colunas para sistema de quarto Coral_flat8a
Ligados directos, by-passando o X-over!?...

Tempo de trabalho 5 minutos, o suficiente para desapertar e voltar a apertar 4 parafusos e desligar/ligar os drivers que têm contactos de mola, tempo de dizer uma avé-maria!? ...

Despesa:

PRAO'= = 65,0€
Portes == 30,0€
Drivers= 110,0€
_______________
Total == 205,0€

E... Tocam tão bem como as Dynaudio, xpto, de 2500,0€... da sala ao lado, ai, ai!!!

affraid

king


Última edição por reirato em Ter Mar 31 2015, 13:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 13:36

Mas!?...

Eis aqui:

http://www.ebay.fr/itm/KINOSHITA-RM-8VC-by-REY-AUDIO-/171734116679?pt=LH_DefaultDomain_71&hash=item27fc26a947


A alternativa para o quarto, a definitiva(!), aquela que marcará a diferença(!!)... pela positiva, pois claro!? ...
Rolling Eyes
Colunas para sistema de quarto Tad-3_zps2644b89dColunas para sistema de quarto RM_8_zpsfe295cfe

E... Ao alcance dum clic!?...

Pronto! ...
Já está, já cá canta!?
...  drunken


P.S: E como estão ali pertinho (em Toulouse...)  do admin. TD124, ele pode lá dar um saltinho e dar uma opinião!

smedley

king


Última edição por reirato em Ter Mar 31 2015, 16:18, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 15:49

reirato escreveu:
Mas!?...

Eis aqui:

http://tinyurl.com/pt28nn8


A alternativa para o quarto, a definitiva(!), aquela que marcará a diferença(!!)... pela positiva, pois claro!? ...
Rolling Eyes
Colunas para sistema de quarto Tad-3_zps2644b89dColunas para sistema de quarto RM_8_zpsfe295cfe

E... Ao alcance dum clic!?...

Pronto! ...
Já está, já cá canta!?
...  drunken


P.S: E como estão ali pertinho (em Toulouse...)  do admin. TD124, ele pode lá dar um saltinho e dar uma opinião!

smedley

king


E isso é coisa para quanto?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para sistema de quarto 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 16:20

António José da Silva escreveu:

E isso é coisa para quanto?


OOops,... enganei-me no copy&paste, está aqui:

http://www.ebay.fr/itm/KINOSHITA-RM-8VC-by-REY-AUDIO-/171734116679?pt=LH_DefaultDomain_71&hash=item27fc26a947

pirat

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Mar 31 2015, 16:30

reirato escreveu:
António José da Silva escreveu:

E isso é coisa para quanto?


OOops,... enganei-me no copy&paste, está aqui:

http://www.ebay.fr/itm/KINOSHITA-RM-8VC-by-REY-AUDIO-/171734116679?pt=LH_DefaultDomain_71&hash=item27fc26a947

pirat

king



Dai a minha pergunta. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para sistema de quarto 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Abr 07 2015, 13:56

Viva,

Acabei por adquirir algo um pouco diferente da minha ideia inicial:
Celestion DL6

Ainda estão a tocar na sala e vão por lá ficar uns dias até ter tempo de montar tudo no quarto e fazer algumas experiências para ver a melhor colocação das mesmas.

Mas para já estou encantado com elas, pois em termos de som não se nota que são umas colunas de estante. "Preenchem" bem a sala e são suficientemente competentes nos graves.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Abr 07 2015, 15:49

Ainda bem que estás a gostar. E decreto que foram dentro do orçamento. Colunas para sistema de quarto 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para sistema de quarto 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto EmptyTer Abr 07 2015, 21:28

Apesar de ja estares servido fica aqui mais umas sugestões para o que se pertende
A Mission e a Wharfdale tem varios modelos que funcionam muito bem.
Tenho alguns modelos dessas marcas e estou bastante satisfeito.
A B&W em finais de 90 lançou umas colunas e que gostei bastante e com uns bons graves que me impressionaram muito. Falo das Solid. Mais tarde sairam um novo modelo mas com um Sub Passivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas para sistema de quarto Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para sistema de quarto   Colunas para sistema de quarto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas para sistema de quarto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Colunas sistema 5.1 e 4.0
» sistema onkyo procura colunas para casamento
» Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema
» Colunas sistema midi
» Que colunas para o meu sistema ??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: