Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"

Ir para baixo 
+14
anibalpmm
sentieiro
luis lopes
Luis Filipe Goios
stardrake
fgq
nbunuel
ricardo onga-ku
fredy
Milton
johnnys14
António José da Silva
mannitheear
TD124
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptySeg Mar 30 2015, 10:12

sentieiro escreveu:
Bom dia
Começo por pedir desculpas ao amigo TD124, confesso que não estive bem e já pedi desculpas publicamente pelo facto.  Posso, se for me for possível, de forma altiva, educa e edificante, tentar passar algum do conhecimento que adquiri ao longo dos anos, que já são muitos, desde que exista receptividade, uma vez que as minhas ideias para estes assuntos são, normalmente, antagónicas e por vezes fracturantes com as ideias preconcebidas e incentivadas pela indústria audiófila.

Cumprimentos  a todos ...


Venham essas ideias. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptySeg Mar 30 2015, 13:05

sentieiro escreveu:
Bom dia
Começo por pedir desculpas ao amigo TD124, confesso que não estive bem e já pedi desculpas publicamente pelo facto.  Posso, se for me for possível, de forma altiva, educa e edificante, tentar passar algum do conhecimento que adquiri ao longo dos anos, que já são muitos, desde que exista receptividade, uma vez que as minhas ideias para estes assuntos são, normalmente, antagónicas e por vezes fracturantes com as ideias preconcebidas e incentivadas pela indústria audiófila.

Cumprimentos  a todos ...
Ora aí está !
É esse o espirito deste forum !
Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptySeg Mar 30 2015, 17:55

sentieiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
[ Bom dia
...  Posso, se for me for possível, de forma altiva, educa e edificante, tentar passar algum do conhecimento que adquiri ao longo dos anos, que já são muitos, desde que exista receptividade, uma vez que as minhas ideias para estes assuntos são, normalmente, antagónicas e por vezes fracturantes com as ideias preconcebidas e incentivadas pela indústria audiófila.

Cumprimentos  a todos ...

Venham essas ideias. Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 754215

Ora aí está !
É esse o espirito deste forum !  Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 22692

Amigo senteiro !!!  Obrigado pela sua atitude e palavras que o honram e enaltecem este forum, então junto-me ao comboio dos meus colegas administradores no profundo respeito pelo seu gesto ... Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 754215

Quanto ao facto de não estar de acordo com certos dogmas da industria ou da audiofilia, saiba que não està sozinho, e em todos os casos a opinião de qualquer pessoa pode e deve ser dita se é de boa fé...   então força !!!

nbunuel escreveu:
... eu vou comprando boa musica a preços da uva mijona..
compras do dia de hoje!
Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2  border=

Entre os GYBE e BOC é verdade que està ai obras imensas que eu também tenho...       mas em vinilo !!! Basketball

O baile vai então seguir entre o analogico e o digital...

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptyTer Abr 07 2015, 22:34

Caro TD 124...

Aguardo ansioso por a continuação da "saga"!

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
fifas
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2013

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptyTer Abr 21 2015, 17:18

As boas gravações não têm formato.

Uso todos os que existem. Tenho algum cuidado quando escolho os discos ou melhor dito os albuns ou músicas que compro.

O suporte (vinil, cd, sacd, hdcd, bluray ou os mais recentes formatos que se arquivam num hdd) não têm sofrido muitas alterações (com excepção do CD que segundo creio teve uma evolução significativa em 2012 (procurem na internet BLUSPEC CD2).

Para mim o mais importante é o que se tem vindo a passar com as editoras, produtoras, etc, sobretudo nos últimos 2 anos, que segundo creio (consoante se trate de música anteriormente gravada ou nova música):

- voltaram aos arquivos onde armazenaram as tapes multipista originais (tal como gravaram) e começaram a remasterizar com ferramentas (PRéS, DACS, SOFTWARE, etc, consoante os casos) muito mais evoluídas e específicamente desenhadas para a musica que pretendem remasterizar.

-Passaram a captar gravar e arquivar simultâneamente em tape e HDD a "nova musica" com uma resolução até 8 vezes superior ao actual audio HD (ou se quizerem de alta definição).

Creio que o que move isto tudo será o interesse comercial (sobretudo da SONY para a música e da dolby para o som do cinema em casa) de anunciar a "ultra" alta definição no som tal como tem vindo a acontecer com o ultra hd na imagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptyQua maio 18 2016, 22:29

Amigos,

já passou um ano sobre o ultimo "post" desta fantástica saga.

Estamos ou estávamos (ainda estamos :-) )todos esperançados que este tema tivesse desenvolvimentos pela mão do nosso amigo Paulo (TD124).

Venha de lá novos episódios.

Obrigado & um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 EmptySeg Jun 06 2016, 16:47

Boas pessoal

Digital vs Analógico,  a eterna batalha.

já postei este link noutro tópico, mas vou po-lo de novo. Va-le a pena ver.
Acaba com este género de discussões.

https://www.youtube.com/watch?v=HnxexlHRY2E

Para mim, mais importante que o formato, é a gravação.
Existe albums em que prefiro o CD, outros prefiro o LP, e já
me aconteceu de uma miseravel  K7 do tipo I, ter uma qualidade de som mais
agradável que os outros formatos atrás mencionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"   Digital vs Analogico !...  comparação "à la TD124" - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Digital vs Analogico !... comparação "à la TD124"
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Interessante comparação
» Duas Opções Comparação
» Comparação entre leitores de CD
» Som de Discos Novos em Comparação Velhos
» Comparação entre formatos ou edições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: