Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cambridge 651A

Ir para baixo 
+5
luis lopes
ricardo onga-ku
Wolfgangvondi
Milton
FLima
9 participantes
AutorMensagem
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Mar 19 2015, 14:40

Olá a todos...

Estou em fase de entrada no mundo da alta fidelidade! Quero com isto dizer que me prepara para adquirir o meu primeiro set HI FI!

No entanto, e como seria mais ou menos expectável, conselhos e opiniões são muito benvindos.
Estou inclinado, tendo em conta o meu orçamento e gosto (estético), para comprar um amplificador Cambridge Azur 651A e emparelhá-lo com o leitor de CD 651c ou eventualmente o 351C se tal não significar uma redução evidente da qualidade sonora.

Será que me podem dar a vossa opinião acerca do desempenho deste amplificador? E já agora da relação preço/qualidade?

Por outro lado, questiono-me dos reais ganhos de aumentar em 200-300€ o orçamento e subir para um patamar teoricamente superior de amplificação: a exemplo um Arcam A19 ou um AudioLab 8200A. Alguém já teve oportunidade de comparar desempenhos? Como caracterizam as diferenças?

Por último, e para não tornar este meu primeiro post demasiado extenso, será que me podiam indicar lojas físicas (nacional) ou online (nacional / internacional)?

Grato pela vossa ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Mar 19 2015, 14:43

Boa tarde FLima.
Logo que possas passa no tópicos das apresentações para que te possamos dar as boas vindas.

Em relação à questão que pôes, lamento não poder ajudar por desconhecimento dos aparelhos em causa.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Mar 19 2015, 19:22

Viva,

Também sou um iniciado no mundo do Hi-Fi.
Como tal a minha opinião deve ser considerada nesses termos, mas partilhando um pouco da minha limitada experiência...
E na verdade também não conheço nenhum dos aparelhos...

Mas se FLima está a partir de uma base que é a audição por um PC + colunas de PC há tanta possibilidades de evolução / e diferentes caminhos que acho que o melhor conselho seria de adquirir o seu primeiro conjunto Hi-Fi em segunda mão. Os preços são por norma muito mais acessíveis o que lhe vai permitir uma "aprendizagem" muito menos dispendiosa.  : )

Até porque se o seu interesse pelo audio se manter, e naturalmente crescer, não vai ficar satisfeito com o seu primeiro conjunto. Vai querer conhecer mais, experimentar mais e alterar o seu sistema.

E utilizando o meu exemplo desde que comecei a dedicar um pouco mais ao audio (à cerca de meio ano) para alem do meu sistema inicial (que já esta comigo à anos) já adquiri mais 2 amplificadores, 3 decks de cassetes, 1 deck minidisc, um leitor de vinil, 2 leitores de CD's (se bem que um acabou devolvido) e 2 pares de colunas.
Apenas um dos pares de colunas foi comprado em novo e foi a minha primeira compra/upgrade do sistema.

Evidentemente cada um faz o seu percurso. No meu caso em particular, para voltar adquirir  algo novo, terei de estar muito certo do que estou a fazer, que curiosamente, quanto mais vou ouvindo, experimentando, lendo, etc menos tenho de certezas. : P (Mas convicto que vou adicionando bocadinhos de conhecimento).

Bem vindo ; )


edit: Já agora, só para tornar claro, não estou a dizer que é um erro comprar sistemas novos. Apenas estou a referir que para quem ande um pouco "perdido" no meio de um mar de tantos produtos (tal como eu), no inicio poderá ser economicamente mais viável adquirir em segunda mão, até chegar ao patamar em que consiga perceber o que pretende realmente para um sistema a longo prazo.  E ai sim, já fará outro sentido a aquisição em novo para ter os benefícios da garantia, assistência das marcas, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySex Mar 20 2015, 08:51

FLima escreveu:
Olá a todos...

Estou em fase de entrada no mundo da alta fidelidade! Quero com isto dizer que me prepara para adquirir o meu primeiro set HI FI!

No entanto, e como seria mais ou menos expectável, conselhos e opiniões são muito benvindos.
Estou inclinado, tendo em conta o meu orçamento e gosto (estético), para comprar um amplificador Cambridge Azur 651A e emparelhá-lo com o leitor de CD 651c ou eventualmente o 351C se tal não significar uma redução evidente da qualidade sonora.

Será que me podem dar a vossa opinião acerca do desempenho deste amplificador? E já agora da relação preço/qualidade?

Por outro lado, questiono-me dos reais ganhos de aumentar em 200-300€ o orçamento e subir para um patamar teoricamente superior de amplificação: a exemplo um Arcam A19 ou um AudioLab 8200A. Alguém já teve oportunidade de comparar desempenhos? Como caracterizam as diferenças?

Por último, e para não tornar este meu primeiro post demasiado extenso, será que me podiam indicar lojas físicas (nacional) ou online (nacional / internacional)?

Grato pela vossa ajuda...

Se a ideia é construir um sistema que tem como fonte principal o leitor de CD, o componente mais importante é a coluna e é aqui que deve ser investida a maior fatia do orçamento.
Proponho que faça uma lista de colunas e visite um revendedor para efectuar uma audição comparativa.
Cuidado com as colunas de som mais "aberto" e "brilhante" porque soam bem na loja mas a sua audição torna-se cansativa em sessões de escuta mais longas.
Ir para o topo Ir para baixo
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySex Mar 20 2015, 09:08

ricardo onga-ku escreveu:


Se a ideia é construir um sistema que tem como fonte principal o leitor de CD, o componente mais importante é a coluna e é aqui que deve ser investida a maior fatia do orçamento.
Proponho que faça uma lista de colunas e visite um revendedor para efectuar uma audição comparativa.
Cuidado com as colunas de som mais "aberto" e "brilhante" porque soam bem na loja mas a sua audição torna-se cansativa em sessões de escuta mais longas.

Obrigado pelo seu conselho.
Pelo que tinha andado a ler, já tinha essa ideia, que as colunas seriam o alvo do principal investimento. Será que me pode dar algumas indicações obre que marcas/modelos que devo procurar?
Ir para o topo Ir para baixo
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySex Mar 20 2015, 09:14

Wolfgangvondi escreveu:
Viva,

Também sou um iniciado no mundo do Hi-Fi.
Como tal a minha opinião deve ser considerada nesses termos, mas partilhando um pouco da minha limitada experiência...
E na verdade também não conheço nenhum dos aparelhos...

Mas se FLima está a partir de uma base que é a audição por um PC + colunas de PC há tanta possibilidades de evolução / e diferentes caminhos que acho que o melhor conselho seria de adquirir o seu primeiro conjunto Hi-Fi em segunda mão. Os preços são por norma muito mais acessíveis o que lhe vai permitir uma "aprendizagem" muito menos dispendiosa.  : )

Até porque se o seu interesse pelo audio se manter, e naturalmente crescer, não vai ficar satisfeito com o seu primeiro conjunto. Vai querer conhecer mais, experimentar mais e alterar o seu sistema.

E utilizando o meu exemplo desde que comecei a dedicar um pouco mais ao audio (à cerca de meio ano) para alem do meu sistema inicial (que já esta comigo à anos) já adquiri mais 2 amplificadores, 3 decks de cassetes, 1 deck minidisc, um leitor de vinil, 2 leitores de CD's (se bem que um acabou devolvido) e 2 pares de colunas.
Apenas um dos pares de colunas foi comprado em novo e foi a minha primeira compra/upgrade do sistema.

Evidentemente cada um faz o seu percurso. No meu caso em particular, para voltar adquirir  algo novo, terei de estar muito certo do que estou a fazer, que curiosamente, quanto mais vou ouvindo, experimentando, lendo, etc menos tenho de certezas. : P (Mas convicto que vou adicionando bocadinhos de conhecimento).

Bem vindo ; )


edit: Já agora, só para tornar claro, não estou a dizer que é um erro comprar sistemas novos. Apenas estou a referir que para quem ande um pouco "perdido" no meio de um mar de tantos produtos (tal como eu), no inicio poderá ser economicamente mais viável adquirir em segunda mão, até chegar ao patamar em que consiga perceber o que pretende realmente para um sistema a longo prazo.  E ai sim, já fará outro sentido a aquisição em novo para ter os benefícios da garantia, assistência das marcas, etc...

Obrigado pela partilha da sua experiência.
De facto, é uma visão muito interessante da "coisa", cheia de sensatez. Confesso que mal li a sua mensagem, comecei logo a pesquisar por material usado, embora neste primeiro ímpeto tenha ficado limitado ao generalistas CustoJusto e OLX. Será que me pode indicar outros portais, eventualmente mais especializados?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySex Mar 20 2015, 20:29

a escolha de usados é deverás vantajosa, pelo preço, qualidade de construção, e experiências dadas.
com calma e muita paciência encontra-se um bom negocio.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySeg Mar 23 2015, 16:09

Viva,

Infelizmente não o posso ajudar nessa questão pois desconheço portais mais especializados.
No Olx com alguma paciência, vai se lá vendo algumas coisas interessantes.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
abeha




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2015

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Mar 26 2015, 11:04

Evidentemente cada um faz o seu percurso. No meu caso em particular, para voltar adquirir algo novo, terei de estar muito certo do que estou a fazer, que curiosamente, quanto mais vou ouvindo, experimentando, lendo, etc menos tenho de certezas. : P (Mas convicto que vou adicionando bocadinhos de conhecimento).
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Mar 26 2015, 14:45

era agradavel primeiro que fizesse uma aprensetação...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptySex Mar 27 2015, 00:54

FLima escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Se a ideia é construir um sistema que tem como fonte principal o leitor de CD, o componente mais importante é a coluna e é aqui que deve ser investida a maior fatia do orçamento.
Proponho que faça uma lista de colunas e visite um revendedor para efectuar uma audição comparativa.
Cuidado com as colunas de som mais "aberto" e "brilhante" porque soam bem na loja mas a sua audição torna-se cansativa em sessões de escuta mais longas.

Obrigado pelo seu conselho.
Pelo que tinha andado a ler, já tinha essa ideia, que as colunas seriam o alvo do principal investimento. Será que me pode dar algumas indicações obre que marcas/modelos que devo procurar?

F Lima

Procure aqui na secção de colunas referencias ás colunas dos irmãos Esau, as B3 da MCaudio https://www.youtube.com/watch?v=UugCN_sBovk

e não procure mais. Fabricadas em Portugal mas produto de TOP. Sem concorrência para o nível de preços.

Abraço
Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 09:31

Obrigado a todos pelas opiniões e partilhas!

Acabei por seguir a opinião do equipamento usado.
Adquiri há cerca de 2 semanas amplificador, leitor de cds e colunas... tudo usado!
Para já estou extremamente satisfeito!

O conjunto amplificador/leitor cd apesar de algo antigo parece-me (ainda) ser de elevada qualidade (Audiolab 8000A (1997) / Audiolab 8000CDE (2005)). Ambos de aspecto imaculado e (para já) em pleno funcionamento.

As colunas são um pouco mais humildes, mas apesar da evidente fraca qualidade de construção, têm um desempenho que me agrada (Tannoy MX3).

Esta semana vou buscar um DAC a Coimbra (TEAC UD-H01), essencialmente para ligar o pc ao amplificador, embora depois o use também para fazer o bypass entre o leitor de cd e o amplificador e em processo igual para a TV.

Fica a faltar o imprescindível "gira". Mas primeiro tenho de ler umas coisas, para ficar mais por dentro do "instrumento" para depois poder procurar com algum conhecimento de causa.

Espero que não achem muito fútil esta minha descrição, mas como é o meu primeiro (verdadeiro) sistema de som fiz questão de partilhar a coisa com vocês.... Ao fim e ao cabo, em muito nestas decisões devo às vossa opiniões.
Mais uma vez, OBRIGADO! Cambridge 651A 843159
Ir para o topo Ir para baixo
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 09:37

ricardo onga-ku escreveu:

Procure aqui na secção de colunas referencias ás colunas dos irmãos Esau, as B3 da MCaudio  https://www.youtube.com/watch?v=UugCN_sBovk

e não procure mais. Fabricadas em Portugal mas produto de TOP. Sem concorrência para o nível de preços.

Abraço

Já tratei disso!
Quando li a sua mensagem, já tinha comprado as colunas. Mas fui na mesma pesquisar e realmente é um projecto muito interessante. A reter e acompanhar!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 09:49

FLima escreveu:


Espero que não achem muito fútil esta minha descrição..


Nada disso, antes pelo contrário. Parabéns pelas aquisições. Cambridge 651A 754215 Agora é gozar ouvindo bastante musica. E claro, o imprescindível gira-discos....Cambridge 651A 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 651A 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 16:36

Bem-vindo ao AAP, Flima.
Cambridge 651A 96146
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 17:07

Cambridge 651A 22692
espero que estejas satisfeito com o som.
quando poderes posta umas fotos,....
Ir para o topo Ir para baixo
FLima

FLima


Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2015
Localização : Porto

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 18:00

luis lopes escreveu:
Cambridge 651A 22692
espero que estejas satisfeito com o som.
quando poderes posta umas fotos,....

E estou mesmo... Só falta ter mais tempo para dedicar à música! Mas isso já são outros 500 e, certamente não faltará quem se queixe do mesmo!

Em breve colocarei imagens dos vários elementos. Há algum tópico dedicado a isso?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A EmptyQui Abr 02 2015, 18:08

no topico "apresentação"
tens o sub-tópico "o meu sistema"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambridge 651A Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 651A   Cambridge 651A Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambridge 651A
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: