Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Utilização de dois amplificadores

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 14:02

Viva,

Andei a ler umas coisitas sobre ligar dois amplificadores, no entanto queria ter a certeza que estou a fazer isto correctamente:
Liguei o meu Yamaha (AV) atravez das saidas "Coupler - Main Pre Out" à entrada "AUX" de um Technics SU a900mk2.
E as colunas estão ligadas ao Technics. (Todos os outros aparelhos estão ligados no Yamaha).

É que para ouvir algo tenho de levantar o volume também no Yamaha. Pois se deixar o Volume no "zero" no Yamaha e levantar no Technics não há som.
No fundo tenho de ter os dois Amps a "debitar" Volume. Pensei que o Yamaha ao ser usado como Pre, não fosse necessário mexer no seu volume e podia o deixar em "Zero", funcionando apenas com o Volume do Technics.

Já agora, até agora também não notei melhoria nenhuma no Som (com Musica a 2 canais)  por estar a usar um amplificador Stereo, em vez de usar apenas o Yamaha que é um sistema AV (rx-v2095).
Felizmente o Technics esta destinado a um sistema de quarto, apenas aproveitei para experimentar a usa-lo com o Yamaha a ver se notava diferenças.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 14:30

Olá

Acho que se não tens cuidado vais queimar a entrada aux do Technics... ??????? digo eu...
estás a ligar a saída que tens no Yamaha para o Amplificador de potência numa entrada de linha do Technics.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 14:49

fredy escreveu:
Olá

Acho que se não tens cuidado vais queimar a entrada aux do Technics... ??????? digo eu...
estás a ligar a saída que tens no Yamaha para o Amplificador de potência numa entrada de linha do Technics.

Fredie
exato Utilização de dois amplificadores 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 15:01

As ligações estão bem feitas, é claro que com o volume em zero no yamaha, não há saída de som. Quanto à qualidade de som, no caso de usar os dois amps, está-se a duplicar os circuitos dos prévios ( o do yamaha mais o o do technics), são mais circuitos no sinal o que não favorece a qualidade de som.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 15:24

Ajgarcia escreveu:
As ligações estão bem feitas, é claro que com o volume em zero no yamaha, não há saída de som. Quanto à qualidade de som, no caso de usar os dois amps, está-se a duplicar os circuitos dos prévios ( o do yamaha mais o o do technics), são mais circuitos no sinal o que não favorece a qualidade de som.


Resumindo... Se o sinal passa primeiro pelo Yamaha, qualquer amp que receba depois o sinal não o pode melhorar", e como tal nunca irei ter um resultado melhor do que se só usar o Yamaha + colunas. E isto que esta a dizer, certo?

Ou seja para ter um upgrade no som, só usando apenas um amplificador stereo com as fontes (CD / K7 / Gira) ligadas directamente ao Amp. ?


(já agora tenho o Yamaha em Tone Bypass, não sei se faz muita diferença, mas supostamente o sinal assim passa por menos circuitos/filtros)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 15:48

Olá

O facto de o sinal passar pelo by-pass não quer dizer que seja melhor para os teus ouvidos...
Quanto mais coisas no sinal mais possibilidades de contaminar o sinal... isso é verdade mas quanto ao som que sai pelas colunas deves usar o que te agrada mais, seja com controles de tonalidade seja em by pass, o resultado final que te agrade é que interessa...
Actualmente tenho 4 sistemas a funcionar... 2 em by-pass, aliás 1 deles até só tem o selector e o volume (Pioneer A400), e mais 2 que têm os controles de tonalidade a funcionar de acordo com o meu gosto.
Cada um deles à sua maneira agradam-me.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 16:08

Não é necessariamente pior, se o 2º amplificador for de qualidade superior...
Será preferível ligar o yamaha a um amplificador de potência ou à secção de potência de um integrado, se este tiver entradas "main in" ou "power in".
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 17:29

Obrigado pelas respostas.

E já agora, num exercício meramente teórico o que seria considerado um amplificador de qualidade superior?
Sei que é uma pergunta com pano para mangas como se costuma dizer, mas pergunto-a porque se este technics Su-a900mk2 que aparece num catalogo de 94 apenas com o SA- a2000 e SU-C2000 (Amp e Pre individuais) acima... E mesmo considerando que houvesse também já na altura um SE-A1000 e Su-C1000 (Amp e Pre) que já vi num catalogo de 98/99...

Estamos ainda assim a falar de um Amp que esta pelo menos logo no terceiro degrau do topo (da Technics).

E se é assim, como devem compreender, para leigos como eu impõem-se a pergunta: Afinal até onde é preciso ir (em termos de custo) para se obter um amplificador "superior" ?

Utilização de dois amplificadores 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 21:35

Bem, parece que o yamaha é melhor do que pensava. Acho que o seu technics é um muito bom amp. mas não é de certeza do nível do se-2000. Na technics a subida na hierarquia corresponde a uma real melhoria de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptySeg Mar 16 2015, 23:36

fredy escreveu:
Olá

Acho que se não tens cuidado vais queimar a entrada aux do Technics... ??????? digo eu...
estás a ligar a saída que tens no Yamaha para o Amplificador de potência numa entrada de linha do Technics.

Fredie


O volume do Technics não pode ultrapassar as 11 horas, isto para evitar dissabores.

Tenho os Meus Nad AV com as saídas pre amplificadas dos dois canais frontais ligados ao pre da Audiolab na posição video in que não é mais do que uma entrada do tape.
Para o sinal entrar no AV uso a Video out que entra no tape monitor.
Depois ainda uso o DVD da Nad ligado ao AV da Nad por sinal digital e analógico, uso as restantes saídas digitais do AV e do DVD ligados ao DAC da Audiolab.

Um pouco confuso mas o resultado é bom, o Nad Av que aqui tenho é minimalista e ajuda a não deteriorar a qualidade de som.
Se não quiser usar o AV basta usar a restante tralha que está ligado ao pre da Audiolab, sem espinhas.





Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptyTer Mar 17 2015, 11:43

Agradeço todo o feedback prestado.

Acabei por chegar à conclusão, apos ouvir vários albuns que não detecto nenhuma melhoria em usar o Amplificador ligado ao Sistema AV. Conclusão partilhada também por quem tem uma capacidade de audição bem superior à minha. Portanto voltei a ligar as colunas principais directamente ao AV. E o Amp da Technics irá ser usado no quarto.

Se calhar fará mais sentido/diferença no Som, pensar em alguma espécie de tratamento acústico, pelo menos na parede que fica por trás das Colunas.

Obrigado a todos pela partilha e interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores EmptyTer Mar 17 2015, 14:13

Wolfgangvondi escreveu:
Agradeço todo o feedback prestado.

Acabei por chegar à conclusão, apos ouvir vários albuns que não detecto nenhuma melhoria em usar o Amplificador ligado ao Sistema AV.  Conclusão partilhada também por quem tem uma capacidade de audição bem superior à minha. Portanto voltei a ligar as colunas principais directamente ao AV. E o Amp da Technics irá ser usado no quarto.

Se calhar fará mais sentido/diferença no Som, pensar em alguma espécie de tratamento acústico, pelo menos na parede que fica por trás das Colunas.  

Obrigado a todos pela partilha e interesse.

No meu caso tenho as colunas principais ligadas aos Audiolab, no Nad Av apenas tenho a frontal e as duas de traseiras, sub nem velo tenho aquilo configurado sem sub. no entanto não uso nem pretendo usar sub., as Proac descem o suficiente nas baixas frequências.

Por lembrar isso já não me lembro qual foi a ultima vez que vi um filme naquilo.  Utilização de dois amplificadores 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Utilização de dois amplificadores Empty
MensagemAssunto: Re: Utilização de dois amplificadores   Utilização de dois amplificadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Utilização de dois amplificadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: