Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação e pedido de opinião

Ir para baixo 
+11
jorge.henriques
luis lopes
fredy
jcl
Rui Mendes
Luis Filipe Goios
jmbveiga
reirato
anibalpmm
António José da Silva
Milton
15 participantes
AutorMensagem
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 21:25

Caros confrades:

Antes de mais uma breve apresentação. O meu nome é João Veiga e sou um apaixonado por música. Os equipamentos são, na minha perspetiva um meio para um fim. Mas sendo o fim muito nobre, os meios devem corresponder-lhe, quando possível.

Todo o meu “sistema” é pesado para fontes digitais, nomeadamente CD, SACD, DVD … Há uns anos decidi que não incluiria gira-discos, porque tinha poucos vinilos e o investimento não compensaria. Mas nunca foi uma posição muito convicta.

Sempre me fascinou os rituais associados a “pôr um disco a tocar” e os relatos dos amigos, que sendo apaixonados, falam de um “som especial”. Dize-me que é semelhante ao que ouvem em minha casa em formatos mais exotéricos, como os HDCD e XRCD, em que tenho investido bastante. Eu não faço ideia do que falam mas se for semelhante aquelas gravações, então é muito bom.

Nos últimos tempos tenho andado a estudar o problema. A minha “sabedoria” é meramente teórica e muito incipiente. Ainda não avancei com nenhuma compra porque tenho receio de estar a fazer asneira.
Para finalizar uma pergunta concreta. O Technics sl-1210mk2 pode ser uma boa opção para começar?

Obrigado,

João Veiga
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 21:58

jmbveiga escreveu:
Caros confrades:

Antes de mais uma breve apresentação. O meu nome é João Veiga e sou um apaixonado por música.

. O Technics sl-1210mk2 pode ser uma boa opção para começar?

Obrigado,

João Veiga

Bem vindo João !
Esse Technics embora seja olhado sobranceiramente pela comunidade audiófila é um começo muito bom. Mas deve levar uma célula compatível e boa.
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:06

Boas Milton:

Agradeço a resposta. O que tenho apalavrado tem uma célula Sure. Suponho que o modelo é Encore. O gira-discos é novo e ainda está embalado. O valor pedido são 400€.

Cumprimentos,

JV
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:06

Muito bem vindo ao AAP.

Apresentação e pedido de opinião 96146


Decerto que irás voltar a saborear a beleza do analógico. Apresentação e pedido de opinião 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:13

Apresentação e pedido de opinião 96146
Olá
só para alertar - é conveniente que o material que já tens tenha incluído uma entrada de phono ou então vais ter de comprar também um pré de phono
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:26

jmbveiga escreveu:
Boas Milton:

Agradeço a resposta. O que tenho apalavrado tem uma célula Sure. Suponho que o modelo é Encore. O gira-discos é novo e ainda está embalado. O valor pedido são 400€.

Cumprimentos,

JV
Se a agulha estiver em bom estado já dá para começares a ouvir uns discos.
A célula é uma coisa que depois podes fazer um upgrade.
Aquilo que o Aníbal diz acerca do pré de fono é importante também.
Deves ter em conta que se estás habituado a ouvir esses formatos de alta resolução , e se calhar com equipamentos de algum gabarito, não é com uma célula de entrada e um pre de fono baratucho que vais igualar o som que já tens, isto para não falar dos discos...
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:47

Boas:

Agradeço os comentários.

O meu pré, um Classè CP500, não tem andar de phono, pelo que estou ciente do investimento complementar. Mas cada coisa a seu tempo, porque sei que nestas coisas as boas oportunidades não surgem todos os dias.

Em relação à possível decepção se o gira-discos e afins não for de bom nível, esse é o meu maior receio. Por um lado não quero fazer investimentos avultados, por outro sei será difícil, com um baixo custo, chegar ao nível que já tenho em digital. Apresentação e pedido de opinião 317942

JV
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:53

jmbveiga escreveu:
...por outro sei será difícil, com um baixo custo, chegar ao nível que já tenho em digital. Apresentação e pedido de opinião 317942

JV


Nem sempre. Existem por ai muitas combinações baratas que dão musica para catano. Apresentação e pedido de opinião 491368

O importante depois são discos porreiros, e bem lavados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 22:59

jmbveiga escreveu:
Boas:

Agradeço os comentários.

O meu pré, um Classè CP500, não tem andar de phono, pelo que estou ciente do investimento complementar. Mas cada coisa a seu tempo, porque sei que nestas coisas as boas oportunidades não surgem todos os dias.

Em relação à possível decepção se o gira-discos e afins não for de bom nível, esse é o meu maior receio. Por um lado não quero fazer investimentos avultados, por outro sei será difícil, com um baixo custo, chegar ao nível que já tenho em digital. Apresentação e pedido de opinião 317942

JV

Como disse, o Technics é um bom começo e já dá para aquilo que queres, e mete a um canto muita coisa nova que por aí se faz.
A célula e o pre de fono é que devem ser bem pensados, mas se nos disseres o teu plafond de certo terá aqui boas opiniões acerca do caminho a escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 23:30

jmbveiga escreveu:
Boas Milton:

Agradeço a resposta. O que tenho apalavrado tem uma célula Sure. Suponho que o modelo é Encore. O gira-discos é novo e ainda está embalado. O valor pedido são 400€.

Cumprimentos,

JV

Pois seja bem vindo!

Não costumo comentar muito nas apresentações mas, invejoso duma oportunidade como essa sua, digo-lhe que se desencantou um 1210 novo (mesmo NOVO(!) e na embalagem) então, por esse valor, vá já lá buscá-lo com urgência que a sorte não costuma bater à porta segunda vez!? ...
Tal como está e novo dá para muitas e boas bases para sistemas variados, e pode ainda ser a origem  e a raiz para várias alterações (upgrades) que o projectam ao nível de grandes pratos!? ...

Estando descontinuada a sua fabricação, há pelo menos duas casas no UK que se especializaram na optimização destes pratos e, que dado a sua escassez, aceitam receber o original do Cliente e transformá-los quais Princesas a partir de Cinderelas maltrapilhas....

cheers

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySeg Mar 09 2015, 23:51

Caro reirato:

Espero que amanhã ainda lá esteja. Ficou apalavrado, com compromisso. Smile
Já tinha lido essas casa no UK. Talvez para um futuro próximo, quem sabe.

Cumprimentos,

JV

Ps Aprecio muito Antonio Machado. De facto o caminho faz-se andando. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 00:31

Apresentação e pedido de opinião 468604
Bem-vindo ao AAP!
Aviso:
O mundo do vinil, é um vício... Apresentação e pedido de opinião 524928826 Apresentação e pedido de opinião 491368
Espero que te divirtas por aqui.
Apresentação e pedido de opinião 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 05:58

Bem-vindo e boa sorte com o Technics.

Eu não teria dúvida em comprar esse giradiscos. Se algum dia o quiseres vender em segunda mão, ele ainda terá um bom valor de certeza e então podes voltar sorrateiramente para o mundo perfeito e estéril do digital ou partir para altos vo$s com giradiscos bem mais caros.

Agora o pré de phono e a célula já convém pensar nisso de outra forma. A minha sugestão passaria por ouvir algum emprestado adequado à shure antes de tomar qualquer decisão.

Além disso, com o sistema do braço desse giradisco, também é fácil experimentar outras células emprestadas pelos teus amigos que falam tão bem do vinil. Agora eles que provem Smile Apresentação e pedido de opinião 491368
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 09:40

Bem-vindo ao AAP, João Veiga.
Apresentação e pedido de opinião 96146
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 09:56

Olá

Apresentação e pedido de opinião 468604

Sendo eu um adepto da Technics, embora ache um bom gira... o 1210 não é o meu Technics preferido, já o ouvi algumas vezes, inclusive um com upgrade do Rui Borges, não sei se as células eram as mais apropriadas, pois isso faz uma diferença brutal, mas não achei nada de especial, mas como já viu em opiniões anteriores há quem o ache muito bom...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Tenho 2 Technics, SL 6 e QL1, e um da família Panasonic SL H401, o SL6 e o Panasonic, este com um upgrade do Rui Borges são bons, mas o QL1 de facto é de outro campeonato, para mim um excelente gira, claro que isto é uma opinião pessoal.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 12:23

Apresentação e pedido de opinião 468604
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 13:05

Bem vindo!

Atenção que não é com qualquer disco (vinil) que consegues ombrear os resultados que obtens com os teus formatos "mais exotéricos, como os HDCD e XRCD" Cool

Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 15:01

jorge.henriques escreveu:
Bem vindo!

Atenção que não é com qualquer disco (vinil) que consegues ombrear os resultados que obtens com os teus  formatos "mais exotéricos, como os HDCD e XRCD"  Cool


Boas:

Em boa verdade deveria ter escrito "esotéricos". Sendo disponíveis e universais estão altamente limitados pelo preço. Pelo menos para mim. Smile

Tenho ideia que vai ser complicado suplantar a qualidade de alguns CD's. Mas tenho de ter uma noção de como funciona um toca discos integrado no meu sistema. Depois logo se vê.

O Technics vais seu meu (palavra dada). Vem novo, de proveniência segura (aparentemente), embalado mas com algum pó. Pelo que vi de preços, se a experiência não correr bem o investimento é recuperável.

Agora os problemas, cuja resolução peço a vossa colaboração:
- Uma vez que o gira-discos esteve embalados alguns anos, o que fazer antes de o pôr a tocar?
- Que pré de phono experimentar? Para já não queria gastar mais de 200€. O ideal era encontrar um em segunda-mão para ver se resulta.
- Em relação a Célula, vale a pena trocar esta (Sure Encore) por outra, de melhor qualidade? O que sugerem?

Abs,

JV
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 15:59

Olá

Funciona bem com a maioria dos Technics
Technics EPC 270C

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 18:51

jmbveiga escreveu:
jorge.henriques escreveu:
Bem vindo!

Atenção que não é com qualquer disco (vinil) que consegues ombrear os resultados que obtens com os teus  formatos "mais exotéricos, como os HDCD e XRCD"  Cool


Boas:

Em boa verdade deveria ter escrito "esotéricos". Sendo disponíveis e universais estão altamente limitados pelo preço. Pelo menos para mim. Smile

Tenho ideia que vai ser complicado suplantar a qualidade de alguns CD's. Mas tenho de ter uma noção de como funciona um toca discos integrado no meu sistema. Depois logo se vê.

O Technics vais seu meu (palavra dada). Vem novo, de proveniência segura (aparentemente), embalado mas com algum pó. Pelo que vi de preços, se a experiência não correr bem o investimento é recuperável.

Agora os problemas, cuja resolução peço a vossa colaboração:
- Uma vez que o gira-discos esteve embalados alguns anos, o que fazer antes de o pôr a tocar?
- Que pré de phono experimentar? Para já não queria gastar mais de 200€. O ideal era encontrar um em segunda-mão para ver se resulta.
- Em relação a Célula, vale a pena trocar esta (Sure Encore) por outra, de melhor qualidade? O que sugerem?

Abs,

JV

Um conselho simples que posso dar em relação ao 1210 é:

Ele tem de parar, recomeçar, 33, 45 num ápice.

Depois de desligar o prato tem de aguentar bem a rotação.

Se isso estiver a acontecer é bom sinal.

Depois com o pitch a Zero o led verde deve estar aceso e as bolinhas estrobóscopicas devem estar paradas, ou pelo menos com uma variação constante (luz vermelha) tanto em 33 como em 45 rpm.

O pitch deve funcionar corretamente para cima e para baixo com uma alteração constante.

Com isto tudo a funcionar corretamente não vejo necessidade de gastar euros numa lubrificação geral. Senão, pelo menos na área de Lisboa recomendo a Vintage Corner em Algés. Não esquecer de dizer que és membro do AAP para ter 20% de desconto em reparações...

Apresentação e pedido de opinião 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyTer Mar 10 2015, 23:31

Caro Rui Mendes:

Agradeço as dicas. Como trabalho em Lisboa e vivo perto o Vintage Corner pode ser uma boa opção. Agora é so esperar que o toca discos chegue a minha posse, o que ainda pode demorar uns dias, para fazer os "testes" que propõe.

Estou em busca de um pré de phono. Estou a pensar num NAD PP2 ou o Cambridge ??.

JV
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQua Mar 11 2015, 16:01

Bem-vindo João.

Saudações.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQua Mar 11 2015, 16:31

jmbveiga escreveu:


Estou em busca de um pré de phono. Estou a pensar num NAD PP2 ou o Cambridge ??.

JV
O Nad é para esquecer...o Cambridge depende do modelo.
A minha escolha iria para o Yaqin MS-12B porque é de qualidade sonora reconhecida para o preço.
Se quiseres uma coisa "para a vida", um aparelho com o qual dificilmente pensarás em upgrades , recomendo sem sombra de duvida um pre de fono JPamplifiers, estes têm uma relação qualidade preço superlativa.
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 00:26

Boas Milton:

Estava a pensar no 651P.
Não queria estar a fazer um investimento avultado enquanto não estiver absolutamente determinado. Como já disse a minha ignorância é total.Será que o pré pode condicionar decisivamente a minha apreciação do vinilo?

JV
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 06:29

jmbveiga escreveu:
Será que o pré pode condicionar decisivamente a minha apreciação do vinilo?

JV


O pré é (em minha opinião) o factor de maior relevância em toda a cadeia analógica da leitura de vinil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 09:31

Nao sabemos a tua localizaçao geografica mas depois teres o giradiscos talvez um de nós possa ir aí afinar e testar com um bom pre de fono...
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 10:43

Vila Franca de Xira.
Essa possibilidade parece-me excelente.

JV
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 11:09

jmbveiga escreveu:

Essa possibilidade parece-me excelente.

JV


Isso seria mesmo ouro sobre azul.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 21:38

Boas:

A audição dos pré de phono ainda dá direito a um Gin, ou coisa equivalente Smile

Já vi o Technics, que está imaculado, ainda com os "plásticos". O problema foi que lhe retiraram os contrapesos do braço. Se não os encontrarem é coisa que consiga com facilidade?

JV
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 21:59

jmbveiga escreveu:
Se não os encontrarem é coisa que consiga com facilidade?

JV

Seria bom que encontrassem porque encontrar esse tipo de peças, não é impossível mas não é garantido...pelo menos sem investigação e espera.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 22:25

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR4.TRC2.A0.H0.Xtechnics+tonearm.TRS0&_nkw=technics+tonearm&ghostText=&_sacat=0
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 22:43

Obrigado.
Têm de explicar a coisa de forma simples, para que eu perceba. O braço não tem nenhuma "peça" do lado onde deveria estar os contrapesos. Não sei o que falta nem como se designa. Gostava de ter uma ideia dos custos.

JV
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 23:09

jmbveiga escreveu:
Obrigado.
Têm de explicar a coisa de forma simples, para que eu perceba. O braço não tem nenhuma "peça" do lado onde deveria estar os contrapesos. Não sei o que falta nem como se designa. Gostava de ter uma ideia dos custos.

JV
O contrapeso é a peça que está no link...e esse braço só tem um...

Apresentação e pedido de opinião Sl-1210_04
Ir para o topo Ir para baixo
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptyQui Mar 12 2015, 23:14

Apresentação e pedido de opinião 22692 Apresentação e pedido de opinião 22692

JV
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySex Mar 13 2015, 17:53

jmbveiga escreveu:
Boas Milton:

Estava a pensar no 651P.
Não queria estar a fazer um investimento avultado enquanto não estiver absolutamente determinado. Como já disse a minha ignorância é total.Será que o pré pode condicionar decisivamente a minha apreciação do vinilo?

JV

Aqui têm um Cambridge 540 por 65,0€...

>>VENDO PREVIO DE PHONO CAMBRIDGE AUDIO por 65 euritos
Nuevo mensaje  Enguera Hoy a las 16:59:53

.



endo Previo de Giradiscos CAMBRIDGE AUDIO 540P.
Excelente estado y con su embalaje original.
Construcción metálica y galardonado por las principales revistas por su excelente relación calidad/precio.
Luego cuelgo fotos.

Precio: 65 euros.
Envío a convenir por el comprador
<
<

http://www.audioplanet.biz/t62818-vendo-previo-de-phono-cambridge-audio-por-65-euritos


Shocked

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
jmbveiga
Membro AAP
jmbveiga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 56
Localização : Vila Franca de Xira

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySex Mar 13 2015, 19:59

Boas:

Duplamente agradecido. Primeiro porque gosto desse fórum, de que sou membro, mas não me lembrava do nome. Depois pela sugestão. Apenas uma pergunta: o 651P vale a diferença, em termos de preço? Está em campanha, na Maquinsom, por 140€

Entretanto o Technics já esta na minha posse, com contrapeso e tudo. Apresentação e pedido de opinião 22692

JV
Ir para o topo Ir para baixo
GALVEIAS
Membro AAP
GALVEIAS


Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 57

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySex Mar 13 2015, 19:59

Entre os prés mais baratos eu optava pelo Rega Phono ou pelo Cambridge 640P, daquilo que conheço são os que gosto mais.
Galveias
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySex Mar 13 2015, 20:11

jmbveiga escreveu:

Entretanto o Technics já esta na minha posse, com contrapeso e tudo. Apresentação e pedido de opinião 22692

JV


Assim sim. Apresentação e pedido de opinião 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySex Mar 13 2015, 22:27

Desculpem mas há outro contrapeso que encaixa no principal e que serve na maioria dos Technics DD
anexo link e passo a publicidade,

http://juncal-leiria.olx.pt/technics-sl-1210-contrapeso-extra-genuino-iid-126872129

PS.: Já agora as boas vindas ao JMBVeiga Apresentação e pedido de opinião 96146
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySáb Mar 14 2015, 08:15

antpaubarcar escreveu:
Desculpem mas há outro contrapeso que encaixa no principal e que serve na maioria dos Technics DD
anexo link e passo a publicidade,

http://juncal-leiria.olx.pt/technics-sl-1210-contrapeso-extra-genuino-iid-126872129

PS.: Já agora as boas vindas ao JMBVeiga Apresentação e pedido de opinião 96146


É bem comprado. Apresentação e pedido de opinião 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação e pedido de opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião EmptySáb Mar 14 2015, 12:38

Boas

Apresentação e pedido de opinião 96146
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e pedido de opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de opinião   Apresentação e pedido de opinião Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e pedido de opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e Pedido de Ajuda
» Apresentação / Pedido de Ajuda
» Apresentação - e um pedido
» Apresentação e opinião
» Apresentação e Opinião!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: