Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 V Ciclo de Jazz da Amadora

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyQui Mar 05 2015, 13:07


A não perder. Concertos gratuitos, com excepção do Julio Resende, no último dia (5€)
V Ciclo de Jazz da Amadora CicloJazzAmadora_zpsb48tuqte

http://www.cm-amadora.pt/noticias-cultura/1495-v-ciclo-de-jazz-da-amadora-entre-4-e-7-de-marco

https://pt-br.facebook.com/municipioamadora
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyQui Mar 05 2015, 22:26

Foi pena só ter visto isto hoje e a esta hora senão ainda ia hoje, mas amanhã e sábado lá estarei. V Ciclo de Jazz da Amadora 1290056511

Muito Obrigado W por esta excelente partilha V Ciclo de Jazz da Amadora 843159

Um abraço e já sabes quando houver a tal excursão à outra margem apita
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySex Mar 06 2015, 09:36

fernando3728 escreveu:
Foi pena só ter visto isto hoje e a esta hora senão ainda ia hoje, mas amanhã e sábado lá estarei.  V Ciclo de Jazz da Amadora 1290056511

Muito Obrigado W por esta excelente partilha  V Ciclo de Jazz da Amadora 843159

Um abraço e já sabes quando houver a tal excursão à outra margem apita

Excursão?! Eu moro em Almada não em Badajoz...  Very Happy  
Já sabes o caminho, quando quiseres aparecer estás à vontade. És bem-vindo.

Esses "Slow is Possible" são do melhor que se faz por cá... Uns miúdos geniais!
Os outros também vão ser todos bons, pena tenho eu de não poder ir...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySex Mar 06 2015, 13:58

Mister W escreveu:
fernando3728 escreveu:
Foi pena só ter visto isto hoje e a esta hora senão ainda ia hoje, mas amanhã e sábado lá estarei.  V Ciclo de Jazz da Amadora 1290056511

Muito Obrigado W por esta excelente partilha  V Ciclo de Jazz da Amadora 843159

Um abraço e já sabes quando houver a tal excursão à outra margem apita

Excursão?! Eu moro em Almada não em Badajoz...  Very Happy  
Já sabes o caminho, quando quiseres aparecer estás à vontade. És bem-vindo.

Esses "Slow is Possible" são do melhor que se faz por cá... Uns miúdos geniais!
Os outros também vão ser todos bons, pena tenho eu de não poder ir...

Oh W, eu sei disso, vê lá se combinas quando cá estiver o nosso administrador inglês para nos juntarmos mais o grande amigo Fredy para a habitual cavaqueira.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySex Mar 06 2015, 14:01

fernando3728 escreveu:
...para nos juntarmos mais o grande amigo Fredy para a habitual cavaqueira.
Um abraço


Só más companhias. V Ciclo de Jazz da Amadora 707387


V Ciclo de Jazz da Amadora 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  V Ciclo de Jazz da Amadora 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySáb Mar 07 2015, 00:47

Cheguei agora da actuação do Chibanga Groove ft. Brahima Galissa V Ciclo de Jazz da Amadora 874774 V Ciclo de Jazz da Amadora 843159 V Ciclo de Jazz da Amadora 874774 V Ciclo de Jazz da Amadora 843159

Brahima Galissa - Kora
Johannes Krieger - Trompete (já o tenho visto a actuar algumas vezes inclusive na última vez que vim a este evento)
Pombinho (não percebi o 1º nome) - Piano (substituiu Dan Hewson)
Francesco Valente - Contrabaixo
João Rijo - Bateria

Claro que fiquei mais uma vez surpreendido com a qualidade dos músicos que vão tocar neste evento anual na Amadora.
Amanhã a não perder, já que quando foi ao CCB eu não pude ir, Júlio Resende

Mais uma vez, obrigado W pela preciosa informação
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySáb Mar 07 2015, 14:20


fernando3728 escreveu:
Cheguei agora da actuação do Chibanga Groove ft. Brahima Galissa...

Ainda bem que gostaste... cheers

Ao que sei, esse espectáculo marca o lançamento do novo trabalho dos Chibanga Groove... tenho que ouvir isso.

Hoje deve ser o ponto alto do festival e a sala deve estar lotada.

Bom Concerto!
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyDom Mar 08 2015, 09:13

Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália.
Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer.
Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia.
Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyDom Mar 08 2015, 09:16

fernando3728 escreveu:

Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia.
Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti.
Um abraço                        


Amália é única. Não acredito que seja possível interpretá-la sem que se perca algo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  V Ciclo de Jazz da Amadora 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyDom Mar 08 2015, 22:02

fernando3728 escreveu:
Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália.
Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer.
Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia.
Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti.
Um abraço

Bem dito! V Ciclo de Jazz da Amadora 754215
Uma actuação de piano a solo é sempre mais limitada em termos de impacto já que centra num só artista todas as atenções da plateia. Para um concerto ao vivo eu também prefiro a dinâmica de um colectivo mais alargado como por exemplo o septeto do primeiro dia. Slow is Possible é uma experiência a repetir...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptyDom Mar 08 2015, 22:19

Mister W escreveu:
fernando3728 escreveu:
Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália.
Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer.
Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia.
Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti.
Um abraço

Bem dito! V Ciclo de Jazz da Amadora 754215
Uma actuação de piano a solo é sempre mais limitada em termos de impacto já que centra num só artista todas as atenções da plateia. Para um concerto ao vivo eu também prefiro a dinâmica de um colectivo mais alargado como por exemplo o septeto do primeiro dia. Slow is Possible é uma experiência a repetir...
Abraço

Gostava de ter ido ver Slow is Possible também, deve de ter sido muito bom, já os ouvi na net e é som bastante agradável, ainda bem que existe estes eventos para dar a conhecer o que por cá se faz. Fica para a próxima, tenho é de estar mais atento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Poucos mas bons!   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySáb Mar 14 2015, 13:03


Um breve artigo que comprova a alta qualidade dos concertos que integraram o Ciclo de Jazz da Amadora deste ano.

O jazz voltou à Amadora com quatro concertos que fizeram levantar a assistência das cadeiras – os de Slow is Possible, Chibanga Groove com Brahima Galissa, Gera Jazz e Júlio Resende. Um sucesso ao nível da qualidade da música ouvida e do número de assistentes. Afinal, o jazz tem público em Portugal e este levanta-se quando gosta.

http://www.jazz.pt/report/2015/03/09/de-pe-e-com-entusiasmo/

Além da qualidade dos artistas, outros aspectos que também merecem ser destacados são: a organização do evento e a qualidade sonora/acústica da bela sala recuperada dos Recreios da Amadora.

V Ciclo de Jazz da Amadora 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora EmptySáb Mar 14 2015, 13:07

Mister W escreveu:


Além da qualidade dos artistas, outros aspectos que também merecem ser destacados são: a organização do evento e a qualidade sonora/acústica da bela sala recuperada dos Recreios da Amadora.

V Ciclo de Jazz da Amadora 754215


Quando assim é, nada mais podemos fazer senão apreciar e aplaudir o trabalho e a dedicação dos envolvidos. V Ciclo de Jazz da Amadora 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  V Ciclo de Jazz da Amadora 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





V Ciclo de Jazz da Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora   V Ciclo de Jazz da Amadora Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
V Ciclo de Jazz da Amadora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 3º Ciclo de Jazz Amadora
» 6º ciclo de jazz nos recreios da amadora 2 a 5 marco
» Hum ! Hum ! Burrice ou nem por isso
» Dia mundial do Jazz
» cds de jazz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: