Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Idêntico á cola para madeira, mas mais prático

Ir para baixo 
+7
johnnys14
Milton
Fernando Mota
Duarte Rosa
ViciAudio
r4f4
António José da Silva
11 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyTer Jan 20 2015, 06:51

Dá pelo nome de Nagaoka Recopack DC-203 Record Cleaning System, e faz-me lembrar o sistema da cola de madeira, mas de uma forma mais eficiente.

Talvez sirva para um ou outro caso mais "bicudo".

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 35n34tf

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/02/2013

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyTer Jan 20 2015, 10:17

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

Até deve ser fácil fabricar algo semelhante
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyQua Mar 11 2015, 19:27

Que giro isto, não sabia que existia à venda. O que eu conhecia (e cheguei a testar) era o Record Revirginizer que basicamente me parece ser exactamente a mesma coisa que esse da Nagaoka hehehe:

http://recordrevirginizer.com/

O da Nagaoka ao menos traz um aplicador à medida e umas plataformas para apoiar o disco ... boa ideia Very Happy


Convém dizer que, apesar destes produtos terem uma aplicação semelhante ao chamado método da cola, não tem absolutamente nada a ver... porque, obviamente, usar uma cola desenvolvida para colar "coisas" (madeiras etc) não é a mesma coisa que usar um produto desenvolvido e testado para aplicação segura nos discos de vinil, com o objectivo de limpar e não de colar...

Eu nunca aplicaria cola de tipo nenhum num disco de vinil porque não são conhecidos nem foram estudados os seus impactos / interacções com o material dos discos, a curto ou longo prazo... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 01:16

Ontem na feira de discos, enquanto conversava com um dos vendedores, ele falou de um gel muito bom para limpar os discos, falamos da Knosti mas ele explicou que este gel era melhor, que também tinha a Knosti mas depois de comprar este gel nunca mais tinha usado a Knosti.

Como o preço do Gel não era muito elevado resolvi comprar para testar.

Depois de dar uma vista de olhos pelos topicos de limpeza de discos acho que o gel é mais ou menos como este referido pelo Antonio aqui neste post.

Ja alguém testou este produto? Eu vou experimentar hoje.

Aqui fica uma foto da embalagem, segundo a nota de utilização, um frasco da para 20 LPs.

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22255315572_1cfa8fe245_b


Última edição por Duarte Rosa em Dom Out 18 2015, 01:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 01:42

Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 08:18

Fernando Mota escreveu:
Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

E onde se compra...?
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 08:20

Milton escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

E onde se compra...?

Milton eu comprei aqui em França, em Portugal não sei onde se pode comprar, se tiveres interessado posso comprar e levar um para ti.

Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 08:46

Primeiro teste feito e com bons resultados Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22692

Um unico aspecto menos positivo, o tempo de espera para o gel secar, de 2h a 6h.

Facil de aplicar e facil de retirar, o disco fica mesmo limpo Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22692 testei em dois discos e num deles a qualidade do som aumentou bastante.

Aqui depois de acabar de aplicar o gel no disco, apliquei com a ajuda de um pincel:

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22277127055_26b7cfddce_b

Depois de seco, é so puxar com a ajuda de fita cola e o filme de gel seco vai saindo com muita facilidade.

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 21656086693_7674900f03_b

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22287626131_cb9ce3bcd1_b

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22251093846_0361a967f3_b
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 10:19

Duarte Rosa escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

E onde se compra...?

Milton eu comprei aqui em França, em Portugal não sei onde se pode comprar, se tiveres interessado posso comprar e levar um para ti.

Quanto custa aí ?

Isto deve ser semelhante ou igual :

http://www.ebay.fr/itm/Schallplatten-Reinigungsmittel-Vinyl-Cleaning-Gel-von-Protected-/361234415750?hash=item541b3fc086

E tambem há este outro :

http://www.ebay.fr/itm/WINYL-Record-Cleaner-500-ml-25-FREE-Cleans-Restores-Vinyl-Records-/321890756067?hash=item4af22f25e3:g:LukAAOSwv0tVXfex

Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 10:37

Milton escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

E onde se compra...?

Milton eu comprei aqui em França, em Portugal não sei onde se pode comprar, se tiveres interessado posso comprar e levar um para ti.

Quanto custa aí ?

Isto deve ser semelhante ou igual :

http://www.ebay.fr/itm/Schallplatten-Reinigungsmittel-Vinyl-Cleaning-Gel-von-Protected-/361234415750?hash=item541b3fc086

E tambem há este outro :

http://www.ebay.fr/itm/WINYL-Record-Cleaner-500-ml-25-FREE-Cleans-Restores-Vinyl-Records-/321890756067?hash=item4af22f25e3:g:LukAAOSwv0tVXfex


O meu custou 12€
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:16

Milton escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Milton escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Depende do preço do producto Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 447836

E onde se compra...?

Milton eu comprei aqui em França, em Portugal não sei onde se pode comprar, se tiveres interessado posso comprar e levar um para ti.

Quanto custa aí ?

Isto deve ser semelhante ou igual :

http://www.ebay.fr/itm/Schallplatten-Reinigungsmittel-Vinyl-Cleaning-Gel-von-Protected-/361234415750?hash=item541b3fc086

E tambem há este outro :

http://www.ebay.fr/itm/WINYL-Record-Cleaner-500-ml-25-FREE-Cleans-Restores-Vinyl-Records-/321890756067?hash=item4af22f25e3:g:LukAAOSwv0tVXfex


Ainda esta quinta feira mandei vir capas para os discos do site da Protected e desconhecia que eles tinham este líquido. A próxima vez que lá comprar qualquer coisa mando vir uma para experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:28

Por acaso até tinha pensado em comprar uma Knosti mas parece-me que este método até acaba por ser mais simplista
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:32

johnnys14 escreveu:
Por acaso até tinha pensado em comprar uma Knosti mas parece-me que este método até acaba por ser mais simplista
Mais simplista não sei porque desconheço o tempo de secagem, se for igual ou parecido à secagem da knosti vale a pena.
Pode é ser mais eficaz...
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:38

Milton escreveu:
johnnys14 escreveu:
Por acaso até tinha pensado em comprar uma Knosti mas parece-me que este método até acaba por ser mais simplista
Mais simplista não sei porque desconheço o tempo de secagem, se for igual ou parecido à secagem da knosti vale a pena.
Pode é ser mais eficaz...

se for mais eficaz então vai valer mesmo a pena este método.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:41

Tempos de secagem de 2 a 6h não são nada práticos Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 13:49

anibalpmm escreveu:
Tempos de secagem de 2 a 6h não são nada práticos Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 57537

Pois não.
Mas quantas vezes tens uma porrada de discos para lavar e ouvir de seguida??
Se usares este processo nessa porrada de discos e os deixares em repouso a secar durante a noite, no outro dias é só descascar e já tá...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptyDom Out 18 2015, 14:42

Continuo a achar que a Knosti é bem melhor do que este sistema.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptySeg Out 26 2015, 02:34

A menção de "cola de madeira" acaba por distorcer o assunto. Quer-me parecer que faz lembrar um célebre video onde em que um tipo utiliza mesmo cola de madeira para limpar um disco....Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 865586

Já esta película parece-me bem mais interessante - para mim que não acho a Knosti a solução para todos os discos, nomeadamente para todo o tipo de sujidade.

Concordo com o António : parece-me uma boa aproximação ou complemento ao trabalho da knosti.

é positivo ter mais de um método para chegar ao mesmo fim.

A experimentar! Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Play Music




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2016
Localização : Palmela

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptySeg Jan 11 2016, 03:05



Alguém sabe para quantas aplicações dá o Nagaoka DC203 Recopack?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptySeg Jan 11 2016, 07:12

Play Music escreveu:


Alguém sabe para quantas aplicações dá o Nagaoka DC203 Recopack?

Por acaso não sei responder a essa pergunta, mas assim que puder irei enviar mail ao nosso fornecedor para ver se ele sabe.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático EmptySeg Jan 11 2016, 07:22

Parece-me interessante Idêntico á cola para madeira, mas mais prático 58893 tem potencial e o facto de ser da Nagaoka dá alguma garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty
MensagemAssunto: Re: Idêntico á cola para madeira, mas mais prático   Idêntico á cola para madeira, mas mais prático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idêntico á cola para madeira, mas mais prático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cola de madeira
» Cola de madeira
» Cola para acrilico
» Suporte para colunas em madeira
» Alto e para o baile! - colunas de som com cones em madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: