Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help

Ir para baixo 
+12
JPEREIRA
RMD audio
legendz
ducar
Pierre
Manel
krell
Goansipife
reirato
luis lopes
fredy
António José da Silva
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 18 2015, 23:51

Boas,

Saudações audofilas,

Sendo um membro do AAP mas não muito participativo pois a minha experiência não permite opinar maior parte das temáticas aqui realizadas posso afirmar que aprecio muito dar uma vista de olhos diariamente nos últimos assuntos diários do portal da AAP.

Aqui vai o dilema:

Apareceu uma oportunidade de um A400 em estado imaculado Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 675116  ao preço dos mesmos que rondam ai pelo Olx no qual o negocio é quase  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 693932  (99%) certo, mas pelo que tenho lido do mesmo é um bichinho difícil de acasalar  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836 monitor/coluna de chão e a cablagem tem que ser a ideal ou seja muita paciência Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 524928826
não é que não haja paciência porque o amplificador até vai ficar parado até surgir oportunidade para adquirir colunas e cablagem decente,não tenho pressa não pode é faltar a luz para o gira rodar as bolachas......

Bem, a ajuda e sabedoria que necessito da vossa parte é na escolha em saber que colunas de chão/monitores e cablagem recomendam para acasalar com o bicho d uma forma decente limitado um saldo de 300€ a 375€ acima disso só ser for oportunidade que se vê de tempos em tempos.

É necessário referir que o meu estilo musical varia um pouco praticamente é comum rodar rock/heavy 70´s e 80´s mas também ouço muito fusion e o grande Miles Davis o jazz em si roda pouquinho...mas nada de pum..pum..pum electrónico.

Aguardo um bom feedback da vossa parte

Agradecimentos
Bruno Ribeir
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 00:56

O A400 difícil de acasalar? Nada disso, é um amp que funciona (igual a muitos outros SS) com quase tudo o que é colunas.

Quanto a cabos, qualquer coisa minimamente decente e de dimensão razoavam serve. Os cabos de coluna, desde que respeitem os requisitos elétricos mínimos, pouca ou nenhuma diferença fazem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 02:17


Boas noticias Sr.António, Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 843159

Obrigado pelo feedback, poderei contar com o seu conhecimento para as fêmeas acasalar com o bicho?

O que sugeria?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 11:26

Olá

Eu tenho um A400 e também já tive um A400X e posso dizer que o A400 além de ser um excelente amplificador não tem muita dificuldade em acasalar ao contrário do A400X que embora não seja muito problemático já obriga a outros cuidados, embora não seja nada do outro mundo.
Tenho actualmente um sistema no quarto que tem um A400 + Marantz CD 50 + Tuner ST 450 com colunas Energy eXL15 e para mim funciona perfeitamente.

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help $(KGrHqFHJE!FIBZTB-edBSCTp(zTHw~~60_35
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Marantz_cd50
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Marantz%20ST450%20voorzijde
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Pioneer-A-400-2
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 11:28

o A400 será uma boa compra!
com respeito a cabos têns os SUPRA que não são caros, e fazem o seu trabalho.
ai para o norte em colunas:
estas se o preço for neg.
http://bonfim.olx.pt/colunas-pioneer-cs-822-av-iid-462277703
ou...
http://muro.olx.pt/b-w-602-s2-woofer-kevlar-120-watts-como-novas-e-grave-inigualavel-iid-470016566
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 14:07

Por menos de 100,0€ pode vir buscar as minhas Pioneer CS-970
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8143
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8145
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8141
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8145

Estão montadas e a tocar, prontas para qualquer experiência!? ...
jocolor

king


Última edição por reirato em Seg Jan 19 2015, 19:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 15:19

reirato escreveu:
Por menos de 100,0€ pode vir buscar as minhas Pioneer CS-970
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8143
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8145
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help IMG_8141

Estão montadas e a tocar, prontas para qualquer experiência!? ...
jocolor

king


Parece-me uma excelente oferta. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 19 2015, 15:54

O pioneer A-400 é um excelente amplificador, a todos os níveis que pode dar prazer auditivo durante muito tempo a muita boa gente.

Como dizem - António e Fredie - não tem grandes problemas de acasalamento, mas...

Da minha longa experiência com o aparelho, quando ajudei a constituir um sistema para o meu cunhado, que não fosse avassalador em termos de preço e honrasse a música, percebemos, contudo, que o mesmo era revelador de fraquezas daquilo que a ele se juntava a montante e a jusante, incluindo equipamento que se guindava e se assumia como de outra estirpe.

Com as Pioneer CS-970 do Reirato será, certamente, uma excelente companhia, dependendo contudo do espaço físico de audição e, ao preço, fica-se com um sistema que em termos auditivos não envergonha ninguém.

Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 10:31

o A400 ainda fica melhor depois de transformado, quem conhecer a obra do mestre TD sabe o que pode esperar Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 11:18

Olá

Citação :
Stinkfist86 escreveu...
Apareceu uma oportunidade de um A400 em estado imaculado   ao preço dos mesmos que rondam ai pelo Olx no qual o negocio é quase    (99%) certo

Sempre foi avante a compra???

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 18:26


Boas,

Saudações audofilas,

Desde já um agradecimento ao feedback postado por todos os intervenientes.

Ainda não foi concretizado, mas vai ser brevemente (final do mês tudo controlado ,este não vai escapar Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 693932 ) face a conjuntura em que vivemos não é possível meter o prazer a frente de necessidades primarias.

Já agora falem me dessa tunning Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 933723 no A400....

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 18:39

Olá

Pessoalmente mesmo sem ter ouvido até hoje qualquer A400 "mexido" tenho duvidas que o investimento seja compensatório... mas como digo nunca ouvi nenhum mexido, mas posso dizer que mesmo sem ser mexido é uma grande máquina... como disse anteriormente já tive também o A400X, agora apenas mantenho o A400 no sistema atrás mencionado, como dizia um amigo meu que em tempos teve uma loja de alta fidelidade... com o A400 existe aquele FLASH que só acontece com um numero reduzido de amplificadores.
Esse meu amigo fez com alguns amigos onde eu estava presente um teste cego em que ele mudava apenas o amplificador que não estava visível,  e mantinha o resto do sistema e o A400 sendo o mais barato de todos os que ele colocou... um deles de preço exorbitante... ganhou por largo consenso.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 19:02

fredy escreveu:
Olá

Pessoalmente mesmo sem ter ouvido até hoje qualquer A400 "mexido" tenho duvidas que o investimento seja compensatório... mas como digo nunca ouvi nenhum mexido, mas posso dizer que mesmo sem ser mexido é uma grande máquina... como disse anteriormente já tive também o A400X, agora apenas mantenho o A400 no sistema atrás mencionado, como dizia um amigo meu que em tempos teve uma loja de alta fidelidade... com o A400 existe aquele FLASH que só acontece com um numero reduzido de amplificadores.
Esse meu amigo fez com alguns amigos onde eu estava presente um teste cego em que ele mudava apenas o amplificador que não estava visível,  e mantinha o resto do sistema e o A400 sendo o mais barato de todos os que ele colocou... um deles de preço exorbitante... ganhou por largo consenso.

Fredie

Ouvi o A400 na altura em que saiu (já lá vão uns anitos, pois...) a tocar com umas Rogers e faziam um belo conjunto. Muito bom mesmo. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368
Foi numa loja na Cruz de Pau que já não existe. O Fredy talvez tenha conhecido essa loja. Ficava no CC Belsul.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 19:03

fredy escreveu:

Esse meu amigo fez com alguns amigos onde eu estava presente um teste cego em que ele mudava apenas o amplificador que não estava visível,  e mantinha o resto do sistema e o A400 sendo o mais barato de todos os que ele colocou... um deles de preço exorbitante... ganhou por largo consenso.

Fredie


Penso que está tudo dito em relação a esse pequeno monstro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 19:17

Olá

lembro-me dessa loja... ainda lá comprei uns cabos e um filtro de corrente que ainda hoje mantenho...
Desapareceu tudo...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySex Jan 23 2015, 19:42

fredy escreveu:
Olá

lembro-me dessa loja... ainda lá comprei uns cabos e um filtro de corrente que ainda hoje mantenho...
Desapareceu tudo...

Fredie

Também lá deixei umas boas massarocas. Umas B&W...cabos QED...paletes de discos...entre outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 18:04


Boas,

Saudações audofilas.

Face a falta de experiência na matéria Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836 noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Podem me explicar essa situação?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 18:09

Stinkfist86 escreveu:

Boas,

Saudações audofilas.

Face a falta de experiência na matéria Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836  noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Podem me explicar essa situação?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

É propositado para que o pessoal sem experiencia não se ponha a mexer e estrague a música que tanto trabalho deu a compor/gravar. lol!

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 18:50

Olá


Citação :
Stinkfist86 escreveu...
Face a falta de experiência na matéria  noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Não tem Bass e Treble de propósito pois sendo um projecto que aposta no minimalísmo e tem por opção não ter aquilo que pode hipoteticamente pode estragar a qualidade sonora... claro que isto é subjectivo e vale o que vale... o balance tem... pois o botão do volume é duplo.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 20:00

fredy escreveu:
Olá


Citação :
Stinkfist86 escreveu...
Face a falta de experiência na matéria  noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Não tem Bass e Treble de propósito pois sendo um projecto que aposta no minimalísmo e tem por opção não ter aquilo que pode hipoteticamente pode estragar a qualidade sonora... claro que isto é subjectivo e vale o que vale... o balance tem... pois o botão do volume é duplo.

Fredie

Nem mais. Nas audições noturnas e quando não se podia ter o som muito alto, o botãozinho do loudness fazia maravilhas. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368
E aquele equalizadores cheios de botanitos??? Qualquer dia meto aqui um no meio do sistema só para matar saudades (e para chatear os puristas). Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 20:17

Manel escreveu:

Qualquer dia meto aqui um no meio do sistema só para matar saudades (e para chatear os puristas). Cool


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 21:42

Manel escreveu:
Stinkfist86 escreveu:

Boas,

Saudações audofilas.

Face a falta de experiência na matéria Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836  noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Podem me explicar essa situação?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

É propositado para que o pessoal sem experiencia não se ponha a mexer e estrague a música que tanto trabalho deu a compor/gravar. lol!



Porque esse A400 foi lançado ao mundo como um japonês ÁUDIÓFILO! Rolling Eyes  Daí não ter controlos de tonalidade. Muito mau para certas gravações. Por exemplo o "In Utero" dos Nirvana até vem  com a recomendação de como colocar os ditos bass e treble, o que dizer de tantas outras 500,s gravações pop,s rock,s que andam por aí que tanto gostamos, sejam em vinil ou cd!?

Eu prefiro com controlos de tonalidade bass e treble é o suficiente a meu gosto.
Se a gravação de jazz, clássica ou étnica o merecer, off com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 21:45

Eu também sinto essa necessidade em alguns aparelhos que tive e outros que ainda tenho. Mas diga-se de passagem que são todos bastante fracos na sua prestação normal sem tonalidade. Nos aparelhos de melhor qualidade, essa necessidade não é sentida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 21:59

António José da Silva escreveu:
Eu também sinto essa necessidade em alguns aparelhos que tive e outros que ainda tenho. Mas diga-se de passagem que são todos bastante fracos na sua prestação normal sem tonalidade. Nos aparelhos de melhor qualidade, essa necessidade não é sentida.

Boas,

Sr.António José da Silva,

Quando diz (Nos aparelhos de melhor qualidade, essa necessidade não é sentida), pode-se incluir o A400.

Será um aparelho pouco apropriado para consumidores de rock?Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:16

Stinkfist86 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu também sinto essa necessidade em alguns aparelhos que tive e outros que ainda tenho. Mas diga-se de passagem que são todos bastante fracos na sua prestação normal sem tonalidade. Nos aparelhos de melhor qualidade, essa necessidade não é sentida.

Boas,

Sr.António José da Silva,

Quando diz (Nos aparelhos de melhor qualidade, essa necessidade não é sentida), pode-se incluir o A400.

Será um aparelho pouco apropriado para consumidores de rock?Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Em minha opinião, e das poucas vezes que o ouvi, é um aparelho de boa qualidade.
Atenção, não tenho uma posição extremada contra os controlos de tonalidade, mas nos aparelhos de boa qualidade, eles não fazem falta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:30

Em minha opinião, e das poucas vezes que o ouvi, é um aparelho de boa qualidade.
Atenção, não tenho uma posição extremada contra os controlos de tonalidade, mas nos aparelhos de boa qualidade, eles não fazem falta.[/quote]

Sr.AJS,

Mais uma vez obrigado,

Bem penso que vou arriscar na compra e rezar muito e bem do tipo ó Deus és o maior e tal Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368 !!!!! para não ficar desiludido.... Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 424293

Aguardo opiniões e aconselhamentos de outro foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:34

Stinkfist86 escreveu:


Sr.AJS,

Mais uma vez obrigado,

Bem penso que vou arriscar na compra e rezar muito e bem do tipo ó Deus és o maior e tal Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368 !!!!! para não ficar desiludido.... Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 424293

Aguardo opiniões e aconselhamentos de outro foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Qual é o (ou os) amplificador com que ele se vai bater? Qual é o actual amp residente?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:47

Penso que será oportuno perguntar o género musical predominante.
Se for rock, com a quantidade infindável de péssimas gravações, um AMP em modo áudiófilo trará muito amargo de boca.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:54

Pierre escreveu:
Penso que será oportuno perguntar o género musical predominante.
Se for rock, com a quantidade infindável de péssimas gravações, um AMP em modo áudiófilo trará muito amargo de boca.

Uma questão que não é (como sempre Laughing ) muito consensual.
Não é raro acontecer que numa gravação menos conseguida, um gajo roda e "desroda" a botanada toda, e mesmo quando acha que está melhor...bom, afinal não é bem aquilo. É tentar mascarar algo que nasceu torto.
Mas em muitos aparelhos com controlo de tonalidade (não digo que sejam todos), a qualidade deles é baixa, o que leva a que só toquem bem com qualquer coisa adicionada, ora que num aparelho de boa fidelidade, esse não é o caso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 22:58

Uma 2a pergunta: quais são as colunas (tipo),??
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 23:20

António José da Silva escreveu:
Stinkfist86 escreveu:


Sr.AJS,

Mais uma vez obrigado,

Bem penso que vou arriscar na compra e rezar muito e bem do tipo ó Deus és o maior e tal Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368 !!!!! para não ficar desiludido.... Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 424293

Aguardo opiniões e aconselhamentos de outro foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Qual é o (ou os) amplificador com que ele se vai bater? Qual é o actual amp residente?

Boas,

Não vai rivalizar com nenhum,foi me oferecido um modesto Denon Dp 300-F que possui opção on/off de amplificação do mesmo e tenho me desenrrascaNdo com o meu modesto micro hifi (http://www.amazon.co.uk/Sony-CMTSP55MD-CMT-SP55MD-Micro-System/dp/B00005JHEC) que me acompanha a uns bons 15 anos, mas como necessito de algo mais refinado decidi montar um sistema modesto a preço razoável que não me deixa-se desiludido.

1º Passo - Adquirir um amp em que a relação preço qualidade fosse viável,após procura fui lendo boas referencias do A400 e surgiu a oportunidade de negocio de um A400 em estado mint praticamente imaculado.

Musicalmente o que tem rolado ao nível de ouro negro tem sido a base de rock Zeplin,Hendrix,Deep Purple,Frank Zappa,Pink Floyd,Yes,Camel,etc....face ao ouro negro em si foi-me passado pelo meu pai todos os vinis são da época (boas prensagens penso eu) em que foram lançados e todos os que tenho vindo adquirir são do ano de lançamento/prensagem do mesmo basicamente (usados) é raro comprar algo novo (Miles,Mão Morta e album da palha foi o que foi comprado novo e a prensagem não é má).

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 23:24

Não me parece que fiques desiludido.

E por falar em vinil, e visto que és novo por aqui....e como estamos de higiene dos discos? Essa é uma batalha minha de há anos a esta parte, e algo a que eu (e felizmente muitos) dou muito valor. Discos não lavados só dão mau nome ao mais maravilhoso formato do universo, o vinil. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 23:35

Pierre escreveu:
Uma 2a pergunta: quais são as colunas (tipo),??

Boas,

Sr.Pierre,

As colunas irão ser o 2º passo, inicialmente talvez passe por tentar resgatar as Pioneer apresentadas neste post por um membro do AAP que me parecem um negocio impecável uma vez que irão acasalar mais tarde com o amplificador da vintage do meu pai (Sanyo DCA-203 + Gira Discos Sanyo TP20 "aguardar reparação" com uma Shure M75 se não estou em erro).

Após essa fase iria pensar em algo para mim.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 23:53

António José da Silva escreveu:
Não me parece que fiques desiludido.

E por falar em vinil, e visto que és novo por aqui....e como estamos de higiene dos discos? Essa é uma batalha minha de há anos a esta parte, e algo a que eu (e felizmente muitos) dou muito valor. Discos não lavados só dão mau nome ao mais maravilhoso formato do universo, o vinil. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368

Boas,

Sr.AJS

Impecáveis,

A minha modesta Knosti lavou cerca de 150 vinis nos últimos dois meses mas antes disso como não tinha knosti 70% dos vinis sofreram uma limpeza com a técnica da cola de madeira, ficaria impressionado com a restauração das capas do ouro negro resgatadas ao meu pai, algo que ficou esquecido no passado e com algum desleixo no seu estado, ainda tenho aqui meia dúzia aguardar um tratamento amoroso algo que ira ser feito quando houver tempo disponível pois é necessário um trabalho minucioso, praticamente parece o regresso as aulas de educação visual e tecnológica, brevemente irei tirar fotos as capas que tiveram restauro.

Todos os vinis estão lavados e cuequinha nova e a capa também se faz acompanhar de capa plastificada, os vinis quando vão para o prato é para tocar e voltar a cueca imediatamente nunca ficam expostos no prato.

Por acaso a minha tarde foi passada em casa de um iniciante que me pediu a knosti + capas interiores + capas exteriores + liquido (o liquido fica caro 2 litros na toman ficou-me em 50€,espero atingir os 30 posts de forma digna poder participar nas vossa compras conjuntas)para utilizar nos dele também resgatados a mãe mas os dele em comparação com os meus não vão precisar de muito amor.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySáb Jan 24 2015, 23:56

Assim já fico mais descansado. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 02:42

Pierre escreveu:
Manel escreveu:
Stinkfist86 escreveu:

Boas,

Saudações audofilas.

Face a falta de experiência na matéria Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 447836  noto a ausência de regulador do treble, bass e balance.....

Podem me explicar essa situação?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

É propositado para que o pessoal sem experiencia não se ponha a mexer e estrague a música que tanto trabalho deu a compor/gravar. lol!



Porque esse A400 foi lançado ao mundo como um japonês ÁUDIÓFILO! Rolling Eyes  Daí não ter controlos de tonalidade. Muito mau para certas gravações. Por exemplo o "In Utero" dos Nirvana até vem  com a recomendação de como colocar os ditos bass e treble, o que dizer de tantas outras 500,s gravações pop,s rock,s que andam por aí que tanto gostamos, sejam em vinil ou cd!?

Eu prefiro com controlos de tonalidade bass e treble é o suficiente a meu gosto.
Se a gravação de jazz, clássica ou étnica o merecer, off com eles.

Lembro-me perfeitamente de quando o A400 foi lançado e dos comentários das revistas acerca dele. Algo como "feito no Japão e Kitado no UK".
Os Ingleses sempre foram mestres em promover os seus produtos, mas a verdade é que nem tudo era marketing...
Seja como for, e na minha opinião, uma boa gravação não deveria precisar desses controlos de bass, treble, etc.
Se à partida dizem "colocar o bass assim e assado", então porque não fizeram isso na gravação se acham que é assim que deve ser ouvido? E quem não disponha dessa possibilidade?

Mas não penses que sou contra os controlos de tonalidade. Nada disso.
Para mim a música é como a comida. Não gosto de musica nem de comida "insipida". Gostas com mais picante???...mete malagueta nisso...caril??? vamos nessa...e por aí... lol!



Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 08:51

Já se falou tanto aqui e elogiou uma panóplia de amplificadores com controlos de tonalidade novos e vintage. Grandes elogios a RECEIVERS da Sansui, Luxman, Pionner, Quad...

Se o ouvinte tiver umas colunas monitoras que à partida são sempre limitadas nas baixas frequências, porquê a não incrementação de um maior ganho nos graves, NALGUMAS gravações onde é evidente a falta destes?

No caso do Stinkfist86, que ouve essencialmente Rock da velha guarda, chamo particular atenção entre outros que os Led Zeppelin em determinados álbuns escutados numas monitoras em som directo sem controlos é geralmente som "MAGRO". O A 400 tem potência em diversos campos e impressiona nesse sentido mas nestas situações a coluna só dá o que pode dar.

Umas colunas de chão se o espaço proporcionar e se adequar seria uma boa aposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 11:48

Pierre escreveu:
Já se falou tanto aqui e elogiou uma panóplia de amplificadores com controlos de tonalidade novos e vintage. Grandes elogios a RECEIVERS da Sansui, Luxman, Pionner, Quad...

Se o ouvinte tiver umas colunas monitoras que à partida são sempre limitadas nas baixas frequências, porquê a não incrementação de um maior ganho nos graves, NALGUMAS gravações onde é evidente a falta destes?

No caso do Stinkfist86, que ouve essencialmente Rock da velha guarda, chamo particular atenção entre outros que os Led Zeppelin em determinados álbuns escutados numas monitoras em som directo sem controlos é geralmente som "MAGRO". O A 400 tem potência em diversos campos e impressiona nesse sentido mas nestas situações a coluna só dá o que pode dar.

Umas colunas de chão se o espaço proporcionar e se adequar seria uma boa aposta.

Bom Dia,

Saudações Audofilas,

Que colunas de chão teria em mente?
Que outros amplificadores em que a relação preço qualidade ande a volta dos valores de mercado do A400 sugeria?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 12:15

Stinkfist86 escreveu:
Pierre escreveu:
Já se falou tanto aqui e elogiou uma panóplia de amplificadores com controlos de tonalidade novos e vintage. Grandes elogios a RECEIVERS da Sansui, Luxman, Pionner, Quad...

Se o ouvinte tiver umas colunas monitoras que à partida são sempre limitadas nas baixas frequências, porquê a não incrementação de um maior ganho nos graves, NALGUMAS gravações onde é evidente a falta destes?

No caso do Stinkfist86, que ouve essencialmente Rock da velha guarda, chamo particular atenção entre outros que os Led Zeppelin em determinados álbuns escutados numas monitoras em som directo sem controlos é geralmente som "MAGRO". O A 400 tem potência em diversos campos e impressiona nesse sentido mas nestas situações a coluna só dá o que pode dar.

Umas colunas de chão se o espaço proporcionar e se adequar seria uma boa aposta.

Bom Dia,

Saudações Audofilas,

Que colunas de chão teria em mente?
Que outros amplificadores em que a relação preço qualidade ande a volta dos valores de mercado do A400 sugeria?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Colunas de chão existem de variados tipos e feitios, depende muito da sala onde irá posiciona-las.
Meu caro o A400 é um bom integrado, quanto a isso todo o mundo já disse e poderá espreitar diversas opiniões pela net, inclusive comparações. Só me surpreende é porque é vendido a tão baixo custo, em média por 100£.
Tens o Pioneer A 447 que é exactamente a mesma coisa que o A400, até tem mais potência e tem controlos e tonalidade. Só não foi no rolo do pedigree da ÁUDIOFILIA como o A400.

Tens os Audiolab 8000A com controlos de tonalidade. Tens os Nad c350 (à venda aqui no fórum) com controlos . Tens o Rotel Ra 980. Rotel RA 06....

Atenção que só falo deste conselho relativamente ao tipo de música que ouves preferencialmente. O A400 sem controlos a alimentar umas monitoras terá sempre força mas não terás o grave de umas colunas de chão. Daí sujerir os controlos para compensar se for o caso de umas monitoras que é sempre mais fácil de adquirir. Se optares por colunas de chão poderás extrair mais a dinâmica do Rock e pujança que este requer. No entanto colunas de chão é maior a despesa e difícil escolha, sala, tipo de caixa, drivers, usadas...
Terás de ponderar.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 13:17

Olá

Controles de tonalidade...
Cada qual usa os controlos de acordo com o seu gosto... eu tenho a trabalhar 4 sistemas completamente diferentes...
2 com controles de tonalidade que uso...
2 sem controlos de tonalidade...

Pessoalmente acho que o A400 não necessita de controlos de tonalidade, é uma opinião pessoal e vale o que vale... até tem para mim a particularidade de a volumes baixos não  haver muita necessidade de incremento dos graves o que acontece com muitos amplificadores  a baixo volume.

O meu Sanyo JCX 2400 KU, amplificador de que eu considero ao nível do A400 tem controlos de tonalidade que eu uso da seguinte maneira...
Bass +2
Treble +2
Mid -2

Cada caso é um caso e acho que cada um deve usar de acordo com o seu gosto pessoal e esquecer os mitos que existem...

Pierre não sei se já alguma vez ouviste o A447 em comparação directa com o A400... eu já e para mim... repito para mim, não são iguais... parecidos sim... mas o A400 é melhor... repito para mim.
Esse comentário de igualdade entre os 2 apareceu nas revistas Inglesas à época, para mim e posso estar enganado para denegrir o A400, uma grande pedra no sapato dos Ingleses.

Já utilizei o A400 com diversas colunas...
Pioneer A400 + KEF Cresta 10      Gostei
Pioneer A400 + Monitor Audio Silver 3i     Não gostei
Pioneer A400 + Energy eXL15       Gosto  são as que estão neste momento em uso.
Pioneer A400 + Kef C75     para mim a melhor combinação até hoje do que usei
Pioneer A400 + TDL transformadas      Razoável

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 15:37

fredy escreveu:
Pierre não sei se já alguma vez ouviste o A447 em comparação directa com o A400... eu já e para mim... repito para mim, não são iguais... parecidos sim... mas o A400 é melhor... repito para mim.
Esse comentário de igualdade entre os 2 apareceu nas revistas Inglesas à época, para mim e posso estar enganado para denegrir o A400, uma grande pedra no sapato dos Ingleses.

Fredie

Nunca os ouvi em comparação mas disseram-me que eram basicamente iguais (um com controles outro não). Basta olhar para as entranhas de ambos para as diferenças não representarem uma substancial mudança de sonoridade.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 16:30

Olá

Citação :
Pierre escreveu...
Nunca os ouvi em comparação mas disseram-me que eram basicamente iguais (um com controles outro não). Basta olhar para as entranhas de ambos para as diferenças não representarem uma substancial mudança de sonoridade.

Não ponho nada disso em causa... não sou Expert nem dono da verdade e acredito que seja assim... para mim não me soou igual... mas aqui também pode haver o binómio do gosto pessoal...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 16:34

fredy escreveu:
Olá

Controles de tonalidade...
Cada qual usa os controlos de acordo com o seu gosto... eu tenho a trabalhar 4 sistemas completamente diferentes...
2 com controles de tonalidade que uso...
2 sem controlos de tonalidade...

Pessoalmente acho que o A400 não necessita de controlos de tonalidade, é uma opinião pessoal e vale o que vale... até tem para mim a particularidade de a volumes baixos não  haver muita necessidade de incremento dos graves o que acontece com muitos amplificadores  a baixo volume.

O meu Sanyo JCX 2400 KU, amplificador de que eu considero ao nível do A400 tem controlos de tonalidade que eu uso da seguinte maneira...
Bass +2
Treble +2
Mid -2

Cada caso é um caso e acho que cada um deve usar de acordo com o seu gosto pessoal e esquecer os mitos que existem...

Pierre não sei se já alguma vez ouviste o A447 em comparação directa com o A400... eu já e para mim... repito para mim, não são iguais... parecidos sim... mas o A400 é melhor... repito para mim.
Esse comentário de igualdade entre os 2 apareceu nas revistas Inglesas à época, para mim e posso estar enganado para denegrir o A400, uma grande pedra no sapato dos Ingleses.

Já utilizei o A400 com diversas colunas...
Pioneer A400 + KEF Cresta 10      Gostei
Pioneer A400 + Monitor Audio Silver 3i     Não gostei
Pioneer A400 + Energy eXL15       Gosto  são as que estão neste momento em uso.
Pioneer A400 + Kef C75     para mim a melhor combinação até hoje do que usei
Pioneer A400 + TDL transformadas      Razoável

Fredie


Belo texto com muito conhecimento adquirido. Penso que o amigo que lançou o tópico se pode dar por feliz com a ajuda que lhe tens prestado. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 17:01

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Controles de tonalidade...
Cada qual usa os controlos de acordo com o seu gosto... eu tenho a trabalhar 4 sistemas completamente diferentes...
2 com controles de tonalidade que uso...
2 sem controlos de tonalidade...

Pessoalmente acho que o A400 não necessita de controlos de tonalidade, é uma opinião pessoal e vale o que vale... até tem para mim a particularidade de a volumes baixos não  haver muita necessidade de incremento dos graves o que acontece com muitos amplificadores  a baixo volume.

O meu Sanyo JCX 2400 KU, amplificador de que eu considero ao nível do A400 tem controlos de tonalidade que eu uso da seguinte maneira...
Bass +2
Treble +2
Mid -2

Cada caso é um caso e acho que cada um deve usar de acordo com o seu gosto pessoal e esquecer os mitos que existem...

Pierre não sei se já alguma vez ouviste o A447 em comparação directa com o A400... eu já e para mim... repito para mim, não são iguais... parecidos sim... mas o A400 é melhor... repito para mim.
Esse comentário de igualdade entre os 2 apareceu nas revistas Inglesas à época, para mim e posso estar enganado para denegrir o A400, uma grande pedra no sapato dos Ingleses.

Já utilizei o A400 com diversas colunas...
Pioneer A400 + KEF Cresta 10      Gostei
Pioneer A400 + Monitor Audio Silver 3i     Não gostei
Pioneer A400 + Energy eXL15       Gosto  são as que estão neste momento em uso.
Pioneer A400 + Kef C75     para mim a melhor combinação até hoje do que usei
Pioneer A400 + TDL transformadas      Razoável

Fredie


Belo texto com muito conhecimento adquirido. Penso que o amigo que lançou o tópico se pode dar por feliz com a ajuda que lhe tens prestado. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215  

Sem dúvida uma boa ajuda com a sua experiência sobre o A400. Mas poderá confundir devido ao gosto pessoal do Fredy. Repare-se que mencionou o Sanyo JCX 2400 KU receiver ao nível do ÁUDIÓFILO A400!

Não irei lançar aqui mais "postas de pescada". É um bom amp e se o comprador não gostar depressa o vende certamente por este ter imensa procura. No áudio gasta-se muito dinheiro para compreender e acertar com o som à medida de seu espaço e gosto pessoal.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 19:20

fredy escreveu:
Olá

Controles de tonalidade...
Cada qual usa os controlos de acordo com o seu gosto... eu tenho a trabalhar 4 sistemas completamente diferentes...
2 com controles de tonalidade que uso...
2 sem controlos de tonalidade...

Pessoalmente acho que o A400 não necessita de controlos de tonalidade, é uma opinião pessoal e vale o que vale... até tem para mim a particularidade de a volumes baixos não  haver muita necessidade de incremento dos graves o que acontece com muitos amplificadores  a baixo volume.

O meu Sanyo JCX 2400 KU, amplificador de que eu considero ao nível do A400 tem controlos de tonalidade que eu uso da seguinte maneira...
Bass +2
Treble +2
Mid -2

Cada caso é um caso e acho que cada um deve usar de acordo com o seu gosto pessoal e esquecer os mitos que existem...

Pierre não sei se já alguma vez ouviste o A447 em comparação directa com o A400... eu já e para mim... repito para mim, não são iguais... parecidos sim... mas o A400 é melhor... repito para mim.
Esse comentário de igualdade entre os 2 apareceu nas revistas Inglesas à época, para mim e posso estar enganado para denegrir o A400, uma grande pedra no sapato dos Ingleses.

Já utilizei o A400 com diversas colunas...
Pioneer A400 + KEF Cresta 10      Gostei
Pioneer A400 + Monitor Audio Silver 3i     Não gostei
Pioneer A400 + Energy eXL15       Gosto  são as que estão neste momento em uso.
Pioneer A400 + Kef C75     para mim a melhor combinação até hoje do que usei
Pioneer A400 + TDL transformadas      Razoável

Fredie

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptyDom Jan 25 2015, 22:05

Boas,

Saudações audofilas,

Também fico rendido ao conhecimento,não só do Sr.Fredy como do Sr.Pierre e do Sr.Ajs Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 754215 e agradecido pelos feedbacks do tópico postado. Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 491368

Embora me tenham baralhado Shocked , vou arriscar no A-400, não tendo experiência na matéria nem possibilidade de estar frente a frente com a máquina e outras referidas para poder dizer o que mais me agradou............mas defendo que temos que começar por algum lado, se é ou não o que pretendo logo se verá...

Dia 1/02/2015 vou dar o passo em frente como combinado com o vendedor...até lá espero que este tópico tenha mais intervenientes com diferentes opiniões e conhecimento como o vosso...um bem haja e uma boa semana...

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 26 2015, 10:24

A minha opinião vale o que vale mas provavelmente devo ser o único que não consegue conviver com o A400 por mais que 10m.. e já tentei diversas vezes.

Provavelmente tenho o ouvido mal habituado! Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 26 2015, 10:27

legendz escreveu:
A minha opinião vale o que vale mas provavelmente devo ser o único que não consegue conviver com o A400 por mais que 10m.. e já tentei diversas vezes.

Provavelmente tenho o ouvido mal habituado! Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 265963


É um amp que tem tendência para o "claro" (frequências altas um pouco mais agressivas), mas tudo depende do resto da cadeia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 26 2015, 10:30

Ah! E não consigo viver sem o loudness...oiço música essencialmente à noite, em volume bastante moderados, e é absolutamente vital para mim Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help EmptySeg Jan 26 2015, 10:51

legendz escreveu:
Ah! E não consigo viver sem o loudness...oiço música essencialmente à noite, em volume bastante moderados, e é absolutamente vital para mim Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 2613325421


Quais as colunas residentes?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help   Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneer A400 - Aquisição quase concluída mas duvidas persistente!!!!!Help
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pioneer A400
» Revisão Pioneer A400
» Vendo Pioneer A400
» Pioneer A400 - Dúvida
» Dúvidas aquisiçao gira-discos manual/automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: