Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Qui Jan 15 2015, 17:32

Caros amigos

Lembrei-me á pouco deste artigo, que antes me ensinou muito, e agora me deu um enorme prazer reler.

http://www.soundfountain.com/amb/ttcartridge.html

Espero que aconteça o mesmo convosco.

Boas audições
reirato
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Qui Jan 15 2015, 17:39

CNeves escreveu:
Caros amigos

Lembrei-me á pouco deste artigo, que antes me ensinou muito, e agora me deu um enorme prazer reler.

Boas audições

Esse e muitos outros tópicos nesse site são bem interessantes e muito educativos!!

Obrigado pela partilha!

king
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Qui Jan 15 2015, 20:22

Muita informação e de grande qualidade.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Sex Jan 16 2015, 00:23

CNeves escreveu:
Caros amigos

Boas audições

Muito bom, não conhecia.
Excelentes conselhos!
Obrigado pela partilha.
Alexandre Vieira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Sex Jan 16 2015, 01:12

Excelente apontamento
reirato
Membro AAP

MensagemAssunto: Hichael Fremer dá aula a montar braço e célula (AXPONA, 2014)   Qui Jan 29 2015, 14:34

Bons conselhos de quem sabe são sempre bem vindos...

Mas se nos fizerem um desenho ou video chegamos lá melhor e mais depressa? ...

king

P.S.:  Já no fim lembrei-me como estiveram very up-to-date, os mentores do PortugÁudio com uma cena bem parecida!!!

king
http://arato.rocha@gmail.com
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Sex Jan 30 2015, 21:42

Obrigado CNeves pela boa partilha

"Food is music to the body, music is food to the heart  (Gregory David Roberts)"
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 21:43

Já aqui disse que o mundo audiófilo anda tão entusiasmado com braços ultra leves, e agulhas de alta complience, que esqueceu outro mundo vinilico altamente interessante que são os braços de grande massa, e agulhas de baixa complience.

Para relembrar, aqui vai um artigo que me parece interessante.

http://jelabsarch.blogspot.pt/2012/06/retro-cool-tonearms-and-cartridges.html

Boas audições
ribeiro3955
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 21:47

Fico alegre por saber que existem mais personalidades nacionais com preocupações em perceberem destas coisas, isto é DIY, e é de louvar esta iniciativa, mas permitam discordar de algumas afirmações nele constantes, nomeadamente, relacionadas com células MC e step-up tranformer, o que se diz não corresponde totalmente à realidade.
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 22:06

Ribeiro3955 escreveu:
Fico alegre por saber que existem mais personalidades nacionais com preocupações em perceberem destas coisas, isto é DIY, e é de louvar esta iniciativa, mas permitam discordar de algumas afirmações nele constantes, nomeadamente, relacionadas com células MC e step-up tranformer, o que se diz não corresponde totalmente à realidade.

Só se pode avaliar, e em consequência concordar ou discordar, se nos disser os porquês da sua opinião.

Boas audiçoes
ribeiro3955
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 22:17

Claro, discordo com as afirmações relativas ao casamento das impedâncias célula/transformador. Essas coisas têm que ser avaliadas caso a caso.
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 22:24

O artigo diz isso mesmo:

"That is why you should follow this rule: do not buy any moving coil step up transformer available, but one that matches the cartridge you use. The descriptions of the step-up transformers on this page tell exactly what it is all about."  

Boas audições
ribeiro3955
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 22:33

sim, diz isso de forma genérica como a minha resposta anterior, Se quisermos acertar, efectivamente, a carga certa para o conjunto, deveríamos colocar um disco de teste com uma onda quadrada entre 1 K e com osciloscópio ajustar a carga de modo a obter uma resposta satisfatória.
CNeves
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer   Ter Fev 03 2015, 22:58

Ribeiro3955 escreveu:
sim, diz isso de forma genérica como a minha resposta anterior, Se quisermos acertar, efectivamente, a carga certa para o conjunto, deveríamos colocar um disco de teste com uma onda quadrada entre 1 K e com osciloscópio ajustar a carga de modo a obter uma resposta satisfatória.

Eláááááááááááá....................áááááááááááá

O amigo vai ter de fazer o favor de me explicar, e sobretudo ensinar, a fazer isso muito bem.

Boas audições

Aprender, ou relembrar, conceitos e fundamentos da razão do nosso prazer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [YT] Razões para acreditar. Os bons são maioria (Comercial Coca- Cola)
» 10 razões para tocar um instrumento musical
» Fundamentos da Condução
» Pra Quem Quer Aprender a Tocar em 5/4
» Pra Quem Quer Aprender a Tocar em 7/4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: