Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!

Ir para baixo 
+10
legendz
manuel.martinho.12
r4f4
Alexandre Vieira
ducar
António José da Silva
nbunuel
Manel
Rui Mendes
luis carrilho
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Dez 31 2014, 11:05

Pois é,desde que vim parar a este forum de velharias (não falo dos users,claro),que o gosto pela "sucatagem" tem vindo a crescer em mim e ontem foi dia de recolher um "velhinho" com 40 Anos,é 1 Ano mais novo que eu,mas está esteticamente em muito melhor estado que eu,está segundo o dono antigo com uma avaria nas saidas,mas eu sou um gajo de fé e se há tecnico em Portugal capaz de o reparar,eu conheço-o.
De qq modo,pelo preço achei que devia arriscar a ficar com ele,paguei a módica quantia de...20€ por ele,2.5€ o kilo. lol!
Tenho um fraquinho pela Kenwood e pelo preço não consegui resistir,na pior das hipoteses é um bonito pisa-papéis. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 30n864g

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 2aamy3p

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 166dkpu

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Xn7kua

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 1ixzqu


Última edição por luis carrilho em Qua Dez 31 2014, 11:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Dez 31 2014, 11:12

Isso não toca nada...

Até tu o arranjares lol!

Boa sorte com o projeto. É difícil ficar indiferente a esse amplificador. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Dez 31 2014, 11:27

Rui Mendes escreveu:
Isso não toca nada...

Até tu o arranjares lol!

Boa sorte com o projeto. É difícil ficar indiferente a esse amplificador. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Eu não o arranjo de certeza,mas acredito que conheço o tecnico certo para o fazer e convenhamos,20€ não é dinheiro caraças. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Dez 31 2014, 11:57

luis carrilho escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Isso não toca nada...

Até tu o arranjares lol!

Boa sorte com o projeto. É difícil ficar indiferente a esse amplificador. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Eu não o arranjo de certeza,mas acredito que conheço o tecnico certo para o fazer e convenhamos,20€ não é dinheiro caraças. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723

Por 20 euros, até tu tentas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Dez 31 2014, 19:05

Rui Mendes escreveu:
luis carrilho escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Isso não toca nada...

Até tu o arranjares lol!

Boa sorte com o projeto. É difícil ficar indiferente a esse amplificador. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Eu não o arranjo de certeza,mas acredito que conheço o tecnico certo para o fazer e convenhamos,20€ não é dinheiro caraças. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723

Por 20 euros, até tu tentas lol!
Posso estar redondamente enganado,mas tenho um feeling que um dia ainda volta a cantar e com a voz afinada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 14:19

Bem o 1º passo pra voltar a "ressuscitar" esta velharia,está dado!!!....Já consegui arranjar o esquema de ligações do gajo. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 2h5iiwp
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 14:47

Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 15:25

Manel escreveu:
Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa.  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836  
Pois...póde ser tudo e póde ser quase nada,eu faço fé que tenha reparação e que esta não fique numa fortuna,mas como disse,é tão bonito e está num estado estetico tão bom que por 20€ não consegui resistir a ficar com ele.
Pra já tenho que o ligar a fonte e colunas e tentar perceber qual é o ruido que o antigo dono diz que faz nas colunas,pra esse efeito vou hoje á casa dos meus Pais onde tenho vario material velho,buscar umas colunas velhotas e um bocado de fio de campainha,ou no maximo umas pontas de Supra 2.5 para as ligar,já que é virtualmente impossivel ligar os meus cabos actuais acabados com bananas naqueles terminais pequeninos.É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Se isto depois de reparado tiver um som jeitosito e se a entrada de phono me agradar,póde ser que ainda venha a ter uma segunda vida como parte de um sistema constituido só por velharias,veremos... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 15:56

luis carrilho escreveu:
Manel escreveu:
Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa.  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836  
Pois...póde ser tudo e póde ser quase nada,eu faço fé que tenha reparação e que esta não fique numa fortuna,mas como disse,é tão bonito e está num estado estetico tão bom que por 20€ não consegui resistir a ficar com ele.
Pra já tenho que o ligar a fonte e colunas e tentar perceber qual é o ruido que o antigo dono diz que faz nas colunas,pra esse efeito vou hoje á casa dos meus Pais onde tenho vario material velho,buscar umas colunas velhotas e um bocado de fio de campainha,ou no maximo umas pontas de Supra 2.5 para as ligar,já que é virtualmente impossivel ligar os meus cabos actuais acabados com bananas  naqueles terminais pequeninos.É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Se isto depois de reparado tiver um som jeitosito e se a entrada de phono me agradar,póde ser que ainda venha a ter uma segunda vida como parte de um sistema constituido só por velharias,veremos... Wink
Atenção com esse ruído, pode ter as saídas queimadas e o passo seguinte é queimares as colunas! mais vale ligares uns auscultadores manhosos. Pode ser apenas carvão nos potenciometros, nesse caso o limpa contactos da philips faz milagres...boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 16:14

nbunuel escreveu:
luis carrilho escreveu:
Manel escreveu:
Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa.  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836  
Pois...póde ser tudo e póde ser quase nada,eu faço fé que tenha reparação e que esta não fique numa fortuna,mas como disse,é tão bonito e está num estado estetico tão bom que por 20€ não consegui resistir a ficar com ele.
Pra já tenho que o ligar a fonte e colunas e tentar perceber qual é o ruido que o antigo dono diz que faz nas colunas,pra esse efeito vou hoje á casa dos meus Pais onde tenho vario material velho,buscar umas colunas velhotas e um bocado de fio de campainha,ou no maximo umas pontas de Supra 2.5 para as ligar,já que é virtualmente impossivel ligar os meus cabos actuais acabados com bananas  naqueles terminais pequeninos.É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Se isto depois de reparado tiver um som jeitosito e se a entrada de phono me agradar,póde ser que ainda venha a ter uma segunda vida como parte de um sistema constituido só por velharias,veremos... Wink
Atenção com esse ruído, pode ter as saídas queimadas e o passo seguinte é queimares as colunas! mais vale ligares uns auscultadores manhosos. Pode ser apenas carvão nos potenciometros, nesse caso o limpa contactos da philips faz milagres...boa sorte
Por isso mesmo a ideia é exprimentar "doucement" com umas colunécas manhósas,pq de momento não tenho auscultadores manhosos. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 16:20

E digo-te já que poderás ficar positivamente surpreendido quando o ouvires a tocar no teu sistema.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 16:41

António José da Silva escreveu:
E digo-te já que poderás ficar positivamente surpreendido quando o ouvires a tocar no teu sistema.
Acredito que sim Antonio,mas o engraçado seria juntá-lo a umas colunas e gira vintage e ver o som que se conseguiria extrair dali. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 16:54

Luis, se fosse eu, antes de o ligar mandava verificar o estado do amp. Se os condensadores eletrolíticos nunca foram substituídos devem estar secos e quanto mais o ligares pior. Esse amplificador utiliza circuitos integrados nas saídas e se queimas algum pode ser difícil arranjar novo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 02 2015, 17:13

Manel escreveu:
Luis, se fosse eu, antes de o ligar mandava verificar o estado do amp. Se os condensadores eletrolíticos nunca foram substituídos devem estar secos e quanto mais o ligares pior. Esse amplificador utiliza circuitos integrados nas saídas  e se queimas algum pode ser difícil arranjar novo.
Sim Manel,sem duvida que tens razão e o mais sensato será mesmo estar quietinho e logo que possa mandá-lo para reparação/revisão,não vale a pena arriscar e deitar tudo a perder,vou seguir o teu conselho. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyDom Jan 04 2015, 20:30

nbunuel escreveu:
luis carrilho escreveu:
Manel escreveu:
Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa.  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836  
Pois...póde ser tudo e póde ser quase nada,eu faço fé que tenha reparação e que esta não fique numa fortuna,mas como disse,é tão bonito e está num estado estetico tão bom que por 20€ não consegui resistir a ficar com ele.
Pra já tenho que o ligar a fonte e colunas e tentar perceber qual é o ruido que o antigo dono diz que faz nas colunas,pra esse efeito vou hoje á casa dos meus Pais onde tenho vario material velho,buscar umas colunas velhotas e um bocado de fio de campainha,ou no maximo umas pontas de Supra 2.5 para as ligar,já que é virtualmente impossivel ligar os meus cabos actuais acabados com bananas  naqueles terminais pequeninos.É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Se isto depois de reparado tiver um som jeitosito e se a entrada de phono me agradar,póde ser que ainda venha a ter uma segunda vida como parte de um sistema constituido só por velharias,veremos... Wink
Atenção com esse ruído, pode ter as saídas queimadas e o passo seguinte é queimares as colunas! mais vale ligares uns auscultadores manhosos. Pode ser apenas carvão nos potenciometros, nesse caso o limpa contactos da philips faz milagres...boa sorte[/quote]


É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 317942

Foi assim que eu queimei à tempos um altifalante dos baixos de umas AudioTechnica que aqui tenho, depois tive que mandar recuperar o baixo.
Por falar em avarias o meu amplificador do sistema Sanyo Plus deixou de piar levei-o para arranjar e segundo o técnico era problemas com as soldas, entretanto fui buscar o dito que por sinal estava a tocar no técnico, quando cheguei a casa montei-o liguei a fiarada toda ligo para o pôr a tocar e não é que não tocava outra vez!  depois toca a desmontar tudo novamente levei-o ao técnico ficou lá uns dias e desta vez veio em condições mas para não abanar muito transportei-o no banco do carro com muito cuidado é que não me apetecia levar-lo a passear novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyDom Jan 04 2015, 20:34

ducar escreveu:
... é que não me apetecia levar-lo a passear novamente.


E parece que ele se estava a acostumar. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyDom Jan 04 2015, 21:35

ducar escreveu:
nbunuel escreveu:
luis carrilho escreveu:
Manel escreveu:
Com 40 anos ainda é um jovem. Quem me dera. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 424293
Pode ser que sejam apenas os eletrolíticos que tenham secado. Há que fazer um recap a isso antes que estoure alguma coisa.  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836  
Pois...póde ser tudo e póde ser quase nada,eu faço fé que tenha reparação e que esta não fique numa fortuna,mas como disse,é tão bonito e está num estado estetico tão bom que por 20€ não consegui resistir a ficar com ele.
Pra já tenho que o ligar a fonte e colunas e tentar perceber qual é o ruido que o antigo dono diz que faz nas colunas,pra esse efeito vou hoje á casa dos meus Pais onde tenho vario material velho,buscar umas colunas velhotas e um bocado de fio de campainha,ou no maximo umas pontas de Supra 2.5 para as ligar,já que é virtualmente impossivel ligar os meus cabos actuais acabados com bananas  naqueles terminais pequeninos.É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Se isto depois de reparado tiver um som jeitosito e se a entrada de phono me agradar,póde ser que ainda venha a ter uma segunda vida como parte de um sistema constituido só por velharias,veremos... Wink
Atenção com esse ruído, pode ter as saídas queimadas e o passo seguinte é queimares as colunas! mais vale ligares uns auscultadores manhosos. Pode ser apenas carvão nos potenciometros, nesse caso o limpa contactos da philips faz milagres...boa sorte[/quote]


É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 317942

Foi assim que eu queimei à tempos um altifalante dos baixos de umas AudioTechnica que aqui tenho, depois tive que mandar recuperar o baixo.
Por falar em avarias o meu amplificador do sistema Sanyo Plus deixou de piar levei-o para arranjar e segundo o técnico era problemas com as soldas, entretanto fui buscar o dito que por sinal estava a tocar no técnico, quando cheguei a casa montei-o liguei a fiarada toda ligo para o pôr a tocar e não é que não tocava outra vez!  depois toca a desmontar tudo novamente levei-o ao técnico ficou lá uns dias e desta vez veio em condições mas para não abanar muito transportei-o no banco do carro com muito cuidado é que não me apetecia levar-lo a passear novamente.
Não há duvida,há avarias que são mesmo maradas,mas aqui no caso do Kenwood,o melhor conselho é mesmo não mexer,já falei com o tecnico e daqui a uns dias já lá estará pra ver o k se passa com ele e se tudo correr bem daqui a umas semanas já deve haver novidades,esperemos k pela positiva. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyDom Jan 04 2015, 21:42

Não compravas um pisa-papeis tão bonito por 20 euros É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyDom Jan 04 2015, 21:49

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
... é que não me apetecia levar-lo a passear novamente.


E parece que ele se estava a acostumar. lol!

Pelos vistos gostou de andar com o rabo tremido É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 11:16

Ontem foi dia de lhe "ver as tripas",com alguma curiosidade pra ver como seria o aspecto por dentro e sendo um aparelho com 40 Anos,esperava encontrar um valente camadão de pó,mas pra minha surpresa,estava praticamente limpo,não tem vestigios visiveis de nada queimado,sem ser entendido no assunto pareceu-me ser uma topologia simples e gostei de ver uma profusão de condensadores Elna,inclusive dois de 6800uF,os dois amps. de potencia Trio/Kenwood de 40w estão lá bem á vista e com bom aspecto,bom aspecto tambem está a "fiaragem"e o isolamento da mesma,em suma,pra um aparelho tão velho,o aspecto das coisas por dentro,é na minha modesta opinião,muito aceitavél.
Aqui ficam umas fotos:

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 30u92m8

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 2agrx4z

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 1z1sh9y

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Vimbn4

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Op8uas

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 2ir2qyw

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! I35dz4

Um abraço a todos. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692






Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 18:07

As soldaduras dos amps de potência parecem estar em muito mau estado. Não consigo ver bem devido à resolução da foto.
Ou apanharam um valente aquecimento ou algum curioso andou aí a treinar a soldadura. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 18:26

Manel escreveu:
As soldaduras dos amps de potência parecem estar em muito mau estado. Não consigo ver bem devido à resolução da foto.
Ou apanharam um valente aquecimento ou algum curioso andou aí a treinar a soldadura. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836


Eu diria que as duas soldaduras no lado esquerdo, nem sequer estão soldadas. Um parece completamente "no ar", e o outro ao lado, em muito mau estado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Ter Jan 06 2015, 18:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 18:31

António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:
As soldaduras dos amps de potência parecem estar em muito mau estado. Não consigo ver bem devido à resolução da foto.
Ou apanharam um valente aquecimento ou algum curioso andou aí a treinar a soldadura. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836


Eu diria que as duas soldaduras no lado esquerdo, nem sequer estão soldados. Um parece completamente "no ar", e o outro ao lado, em muito mau estado.

Realmente aquilo não está soldado, mas se for só isso é uma reparação simples.

Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 20:36

Epá,pois é...voçês têm razão,olhei para aquilo de passagem e nem reparei. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 317942
Como diz o Ducar,se fosse sò isso,éra de simples reparação,bom de qq modo lá prò fim da semana já o levo ao Doutor e depois se verá o diagnòstico.
Obrigado por me chamarem a atenção. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyTer Jan 06 2015, 23:42

luis carrilho escreveu:
Pois é,desde que vim parar a este forum de velharias (não falo dos users,claro),que o gosto pela "sucatagem" tem vindo a crescer em mim e ontem foi dia de recolher um "velhinho" com 40 Anos,é 1 Ano mais novo que eu,mas está esteticamente em muito melhor estado que eu,está segundo o dono antigo com uma avaria nas saidas,mas eu sou um gajo de fé e se há tecnico em Portugal capaz de o reparar,eu conheço-o.
De qq modo,pelo preço achei que devia arriscar a ficar com ele,paguei a módica quantia de...20€ por ele,2.5€ o kilo. lol!
Tenho um fraquinho pela Kenwood e pelo preço não consegui resistir,na pior das hipoteses é um bonito pisa-papéis. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 30n864g

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 2aamy3p

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 166dkpu

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Xn7kua

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 1ixzqu

Está mesmo muito bom!!!

Acho que o melhor mesmo levares o mesmo a alguém que lhe dê um jeito! Não vá o diabo tece-las!

Parabéns pela compra!
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 00:01

editado--- thread errada
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 00:03

É verdade Vieira,tudo bem que tem uma avaria,mas esteticamente está impecavél e convenhamos...20€ não é dinheiro.
E sim,segui os conselhos aqui dos caros companheiros de forum e não o voltei a ligar,daqui a uns dias vai ao Doutor e depois se vê o que por ali anda,vais ver que ainda o vamos ouvir tocar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 14:03

Luis, se não for indiscrição podes dizer se o "Doutor" é daqui da zona?
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 15:10

Manel escreveu:
Luis, se não for indiscrição podes dizer se o "Doutor" é daqui da zona?
Depende de que zona te estás a referir. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 265963
Mas sim,é daqui da zona e é nosso colega de forum e tecnico de reconhecida competencia,digo-te por PM quem é pra não causar celeumas. Wink
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 17:28

Estava-me a referir à zona que tens aí por baixo do avatar (Pinhal de Frades). lol!

Já vi a PM. Thanks. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 19:48

luis carrilho escreveu:
É verdade Vieira,tudo bem que tem uma avaria,mas esteticamente está impecavél e convenhamos...20€ não é dinheiro.
E sim,segui os conselhos aqui dos caros companheiros de forum e não o voltei a ligar,daqui a uns dias vai ao Doutor e depois se vê o que por ali anda,vais ver que ainda o vamos ouvir tocar. Wink

Pois não, 20€ não é dinheiro mas já comprei muita coisa boa por esse valor.

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 21:47

ducar escreveu:
luis carrilho escreveu:
É verdade Vieira,tudo bem que tem uma avaria,mas esteticamente está impecavél e convenhamos...20€ não é dinheiro.
E sim,segui os conselhos aqui dos caros companheiros de forum e não o voltei a ligar,daqui a uns dias vai ao Doutor e depois se vê o que por ali anda,vais ver que ainda o vamos ouvir tocar. Wink

Pois não, 20€ não é dinheiro mas já comprei muita coisa boa por esse valor.

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368  
Epá...granda boca,queres com isso dizer que o amp. não presta?? É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 43034
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 22:12

luis carrilho escreveu:

Epá...granda boca,queres com isso dizer que o amp. não presta?? É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 43034


Penso que não será isso que ele quer dizer. O que ele quer dizer é que já comprou pechinchas ainda maiores que a tua. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 22:24

ducar escreveu:
luis carrilho escreveu:
É verdade Vieira,tudo bem que tem uma avaria,mas esteticamente está impecavél e convenhamos...20€ não é dinheiro.
E sim,segui os conselhos aqui dos caros companheiros de forum e não o voltei a ligar,daqui a uns dias vai ao Doutor e depois se vê o que por ali anda,vais ver que ainda o vamos ouvir tocar. Wink

Pois não, 20€ não é dinheiro mas já comprei muita coisa boa por esse valor.

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368  

Material Marroquino???

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 265963
Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQua Jan 07 2015, 22:58

ducar escreveu:
António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:
As soldaduras dos amps de potência parecem estar em muito mau estado. Não consigo ver bem devido à resolução da foto.
Ou apanharam um valente aquecimento ou algum curioso andou aí a treinar a soldadura. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836


Eu diria que as duas soldaduras no lado esquerdo, nem sequer estão soldados. Um parece completamente "no ar", e o outro ao lado, em muito mau estado.

Realmente aquilo não está soldado, mas se for só isso é uma reparação simples.

Boa noite, realmente nota-se, que alguém andou a praticar, fusão da mistura estanho/chumbo, mas ainda bem que foram em terminais do CI, que não são utilizados, se repararem no esquema,os terminais 3,7 e 8 não fazem parte do circuito, segundo os dados técnicos do aparelho este debita 35+35 watts a 8 ohmios e 40+40watts a 4 ohmios por isso já é uma potência um pouco generosa, o pré de phono parece-me com alguma qualidade, dá para ver que são utilizados na entrada transístores de efeito de campo, que já indicia algum cuidado, e tem uma sensibilidade de entrada de 2,5 milivolts, que é muito bom, se por acaso os CIs de potência tiverem algum problema, que será um pouco natural por se tratar dos componentes que fazem o trabalho pesado, no meu entender não vai ser nada fácil adquirir os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 00:24

manuel.martinho.12 escreveu:
ducar escreveu:
António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:
As soldaduras dos amps de potência parecem estar em muito mau estado. Não consigo ver bem devido à resolução da foto.
Ou apanharam um valente aquecimento ou algum curioso andou aí a treinar a soldadura. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836


Eu diria que as duas soldaduras no lado esquerdo, nem sequer estão soldados. Um parece completamente "no ar", e o outro ao lado, em muito mau estado.

Realmente aquilo não está soldado, mas se for só isso é uma reparação simples.

Boa noite, realmente nota-se, que alguém andou a praticar, fusão da mistura estanho/chumbo, mas ainda bem que foram em terminais do CI, que não são utilizados, se repararem no esquema,os terminais 3,7 e 8 não fazem parte do circuito, segundo os dados técnicos do aparelho este debita 35+35 watts a 8 ohmios e 40+40watts a 4 ohmios por isso já é uma potência um pouco generosa, o pré de phono parece-me com alguma qualidade, dá para ver que são utilizados na entrada transístores de efeito de campo, que já indicia algum cuidado, e tem uma sensibilidade de entrada de 2,5 milivolts, que é muito bom, se por acaso os CIs de potência tiverem algum problema, que será um pouco natural por se tratar dos componentes que fazem o trabalho pesado, no meu entender não vai ser nada fácil adquirir os mesmos.  
Olá,obrigado pela exelente analise,mas já agora (e desculpa-me a ignorancia),se os CIs de potencia estiverem mesmo danificados e não fôr possivel substituir os mesmos,poderei no limite,anular a secção de potencia e usar o amp. como,pré amplificador e usar o respectivo pré de phono?? É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
manuel.martinho.12
Membro AAP
manuel.martinho.12


Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 75
Localização : Rio Tinto

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 07:58

Bom dia, pode sim aproveitar só o préamplificador, basta para isso acrescentar um par de fichas RCAs no chassi com a respectiva ligação à saída dos potenciómetros do volume, e desativar a alimentação ao andar de potência, mas para mim esta solução, seria um grande desperdício, pessoalmente gosto muito destes aparelhos, acho-os muito bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 09:55

manuel.martinho.12 escreveu:
Bom dia, pode sim aproveitar só o préamplificador, basta para isso acrescentar um par de fichas RCAs no chassi com a respectiva ligação à saída dos potenciómetros do volume, e desativar a alimentação ao andar de potência, mas para mim esta solução, seria um grande desperdício, pessoalmente gosto muito destes aparelhos, acho-os muito bonitos.
Eu sou suspeito,mas concordo,são aparelhos muito bonitos e com um tóque de classe que hoje é rara de encontrar em aparelhos de mid-hi-fi. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
E sim,só numa situação limite é que consideraria a tál operação por mim mencionada,não tenho como objectivo que ele substitua o meu amplificador no sistema principal,as minhas colunas são muito gulosas por corrente e quanto maiores forem as doses desta que um amp. póde disponibilizar melhor elas tócam e este Kenwood não é propriamente um aparelho muito potente,por isso o meu objectivo passa por repor o aparelho a funcionar,mantendo o mais possivel as caracteristicas originais e mais tarde fazer parte de um 2º sistema totalmente analogico,com fonte e colunas da mesma época,acho que assim é que faz sentido restaurar e manter uma péça destas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 16:49

Amigo Luis, isso está muito limpinho porque eu já lá andei há uns 2 anos a fazer a limpeza do costume. Na altura levou um STK original do lado direito e ficou a tocar impec, segundo lembro-me é igual a uns power packs da Sony, apenas muda o branding. Parece que desta vez foi o esquerdo ou quiçá ambos? É o problema destes módulos, ainda por cima 95% hoje em dia são fakes.

E sim, esse trabalho de solda, algo aconteceu...
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 17:55

legendz escreveu:
Amigo Luis, isso está muito limpinho porque eu já lá andei há uns 2 anos a fazer a limpeza do costume. Na altura levou um STK original do lado direito e ficou a tocar impec, segundo lembro-me é igual a uns power packs da Sony, apenas muda o branding. Parece que desta vez foi o esquerdo ou quiçá ambos? É o problema destes módulos, ainda por cima 95% hoje em dia são fakes.

E sim, esse trabalho de solda, algo aconteceu...
Eh...ólha o Homem,então companheiro,tudo bem contigo??...Coincidencia do caraças,quem diria,que vinha cá parar uma das traquitanas que te passaram pelas mãos. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Então quer dizer que o que costuma pifar são os módulos de saida??...É isso ou percebi mál??....Mas se é recorrente póde ter uma causa mais obscura por trás.
De qq forma já que ouviste isto a tocar,esta coisa tóca qq coisita ou é melhor ficar pra pisa-papéis. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Grande abraço. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 19:48

Manel escreveu:
ducar escreveu:
luis carrilho escreveu:
É verdade Vieira,tudo bem que tem uma avaria,mas esteticamente está impecavél e convenhamos...20€ não é dinheiro.
E sim,segui os conselhos aqui dos caros companheiros de forum e não o voltei a ligar,daqui a uns dias vai ao Doutor e depois se vê o que por ali anda,vais ver que ainda o vamos ouvir tocar. Wink

Pois não, 20€ não é dinheiro mas já comprei muita coisa boa por esse valor.

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 491368  

Material Marroquino???

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 265963

Só para dar um exemplo os Telefunken que comprei, o Receiver Quadro 1000 super raro mais o gira discos S500 com o braço da Ortofon mais o deck C2200 custou o dobro do teu Kenwood

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 824269 É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 19:56

ducar escreveu:


Só para dar um exemplo os Telefunken que comprei, o Receiver Quadro 1000 super raro mais o gira discos S500 com o braço da Ortofon mais o deck C2200 custou o dobro do teu Kenwood

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 824269 É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723    


É muito feio vir para aqui provocar a sensibilidade dos outros. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 19:58

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Só para dar um exemplo os Telefunken que comprei, o Receiver Quadro 1000 super raro mais o gira discos S500 com o braço da Ortofon mais o deck C2200 custou o dobro do teu Kenwood

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 824269 É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 933723    


É muito feio vir para aqui provocar a sensibilidade dos outros. lol!

Queres mais exemplos?

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptyQui Jan 08 2015, 20:01

ducar escreveu:


Queres mais exemplos?

lol!  


Não me parece muito saudável para a saúde mental dos restantes membros do AAP. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 11:17

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Queres mais exemplos?

lol!  


Não me parece muito saudável para a saúde mental dos restantes membros do AAP. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 524928826

Ok não digo mais nada, e como é que ficou o caso do Kenwood tem compostura ou não?

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 11:19

Luís, tem um som dinâmico, às vezes um pouco artificial naquelas frequências sub-bass. Mas esta questão aplica-se a praticamente todas as implementações dos STK, é característica, e o objectivo é de certa forma empolar o som e torná-lo o mais agradável possível.

Como já constataste o painel frontal é bastante limpo e tem uma certa noção de qualidade, principalmente os botões maiores, certo? 20€ é dado, o que é isso hoje em dia?

Abr!


Última edição por legendz em Sex Jan 09 2015, 11:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 11:47

legendz escreveu:
Luís, tem um som dinâmico, às vezes um pouco artificial naquelas frequências sub-bass. Mas esta questão aplica-se a praticamente todas as implementações dos STK, é característica, e o objectivo é de certa forma empolar o som e torná-lo o mais agradável possível.

Como já constataste o painel frontal é bastante limpo e tem uma certa noção de qualidade, principalmente os butões maiores, certo? 20€ é dado, o que é isso hoje em dia?

Abr!
Sim,sem duvida que tem um tóque de classe,é inegavél. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 22692
E agora que falei contigo lembrei-me,se calhar foi má ideia ter-te vendido as Castle,se calhar com este gajo éram capazes de fazer um casamento porreiro. É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 11:52

Essas já lhes perdi o rasto, deixaram saudades mas o vício é maior! Curiosamente acabei de vender ontem umas irmãs mais pequenitas das York, coincidências!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 14:15

legendz escreveu:
Essas já lhes perdi o rasto, deixaram saudades mas o vício é maior! Curiosamente acabei de vender ontem umas irmãs mais pequenitas das York, coincidências!
As Durham ou as trent??...Muito bonitas ambas as duas.lol
Ir para o topo Ir para baixo
legendz
Membro AAP
legendz


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/07/2012
Localização : Lisboa

É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! EmptySex Jan 09 2015, 14:40

As Trent mesmo, tocam que desunham-se! Hei-de ter outro par É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty
MensagemAssunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!   É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu "bunker" tem um sistema analógico
» Assistência técnica oficial da Naim quem a faz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: