Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Opinião de entendidos - precisa-se

Ir para baixo 
+3
Mr Bojangles
Mozarteano
jorge.henriques
7 participantes
AutorMensagem
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 12:31

Caríssimos:
Depois de adquirir um deck Denon DRM-700, preciso agora de comprar umas cassetezitas fixes.
Há um tipo aqui para os meus lados que tem algumas destas (imagem anexada) novas e ainda celofanadas.
Pergunto: 2.50€ é preço justo para cada uma?...
É que deixei de acompanhar o mercado há uns bons anos...

Obrigado desde já.
Opinião de entendidos - precisa-se 2h69fsj
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 13:24

Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 13:41

Mozarteano escreveu:
Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados.

Obrigado pela dica. Wink
O contacto desse amigo, arranja-se?
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 13:47

jorge.henriques escreveu:
Mozarteano escreveu:
Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados.

Obrigado pela dica. Wink
O contacto desse amigo, arranja-se?

No problem! O contacto não sei mas se fizeres uma busca nos classificados encontra-lo-as.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 16:36

Quantas cassetes pretenderias? Eu tenho um lote de cerca de 28 unidades de Sony UX-S seladas.
O preço é o mesmo dessas que referes, mas só venderia se fosse a totalidade ou quase.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 16:44

Mr Bojangles escreveu:
Quantas cassetes pretenderias? Eu tenho um lote de cerca de 28 unidades de Sony UX-S seladas.
O preço é o mesmo dessas que referes, mas só venderia se fosse a totalidade ou quase.

Bem, começaria com umas dez.
Mas gostaria de gravar uma antes para ver se a qualidade me satisfazia.
Mas confesso que me está a custar dar 2.50€ por uma cassete... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 21:27

jorge.henriques escreveu:
... Mas confesso que me está a custar dar 2.50€ por uma cassete... Neutral

Provavelmente esse Denon DRM-700 irá então ter um uso diminuto... Opinião de entendidos - precisa-se 317942

2,50 euros é muito por cassetes Type II (Crómio)? Olhe que não... olhe que não... Opinião de entendidos - precisa-se 57537

_________________
Opinião de entendidos - precisa-se Signat10
Opinião de entendidos - precisa-se Vu-1_z10 Opinião de entendidos - precisa-se Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 21:45

jorge.henriques escreveu:

Mas confesso que me está a custar dar 2.50€ por uma cassete... Neutral


Dois euros e meio por uma UX-S nova e selada é um valor bastante bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião de entendidos - precisa-se 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyTer Dez 16 2014, 22:00

Bem.. tenho para aqui 28 k7 normais da Mitsubishi que posso vender a 0,75 euros cada.. e são bastante boas!digo eu.
seladas ... claro
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 07:50

Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.

Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 08:05

jorge.henriques escreveu:
Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.

Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.


Opinião de entendidos - precisa-se 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Opinião de entendidos - precisa-se 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 10:06

António José da Silva escreveu:
jorge.henriques escreveu:
Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.

Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.


Opinião de entendidos - precisa-se 874774

São boas tapes para esse deck, o DRM-700 tb gosta das UX-S. Ele trabalha bem até com Ferro, mas as crómio têm a vantagem de sujar menos as cabeças (o que pode ser um problema em por exmplo: um auto-rádio sem fácil acesso ao mecanismo de transporte para limpeza (rolos de borracha, cabestrante, cabeças)). As de crómio sujam normalmente menos e conseguem manter durante mais tempo os agudos, as de metal trazem a vantagem de mais graves das de ferro e não perdem a claridade dos agudos das de crómio, além disso ainda têm um nadinha mais de definição e corpo que as outras duas (crómio e ferro). São é mais caras! Sad Atenção que uma má de metal pode ficar quase atrás de uma de crómio de topo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 10:17

cabb escreveu:
António José da Silva escreveu:
jorge.henriques escreveu:
Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.

Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.


Opinião de entendidos - precisa-se 874774

São boas tapes para esse deck, o DRM-700 tb gosta das UX-S. Ele trabalha bem até com Ferro, mas as crómio têm a vantagem de sujar menos as cabeças (o que pode ser um problema em por exmplo: um auto-rádio sem fácil acesso ao mecanismo de transporte para limpeza (rolos de borracha, cabestrante, cabeças)). As de crómio sujam normalmente menos e conseguem manter durante mais tempo os agudos, as de metal trazem a vantagem de mais graves das de ferro e não perdem a claridade dos agudos das de crómio, além disso ainda têm um nadinha mais de definição e corpo que as outras duas (crómio e ferro). São é mais caras! Sad Atenção que uma má de metal pode ficar quase atrás de uma de crómio de topo.

Belo escarnecimento! Obrigado! Wink
Já meti de lado as de ferro por perceber (num outro topic deste forum) que sujam bastante as cabeças.
Como as de metal são realmente caríssimas, atirei-me a estas de Crómio.
Fiz ontem uma gravação experimental com Dolby C + MPX Filter e gostei muito do resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 10:31

Cuidado com os Dolbys: normalmente funcionam bem se leres e gravares no mesmo deck, mas torna as gravações menos compatíveis especialmente se tiveres marcas diferentes de leitor/gravador. O Dolby B, nesse deck é um bom compromisso: reduz substancialmente o ruido da fita, mas tb não altera muito a curva em resposta/dinâmica da gravação e a incompatibilidade é menos notada em outros decks. O Dolby B a ouvir sem Dolby noutros leitores só notas um ligeiro exagero nos agudos. Já sem o Dolby C às vezes o som fica mais áspero e a dinâmica alterada. Mas experimenta gravar num lado com Dolby B, C ou OFF e ouvir noutro deck qualquer, depois apercebes-te da maior / menor compatibilidade.

Dolby OFF neste deck +/- 56dBs

Dolby B neste deck +/ 66dBs

Dolby C neste deck +/- 75dBs
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se EmptyQua Dez 17 2014, 10:33

cabb escreveu:
Cuidado com os Dolbys: normalmente funcionam bem se leres e gravares no mesmo deck, mas torna as gravações menos compatíveis especialmente se tiveres marcas diferentes de leitor/gravador. O Dolby B, nesse deck é um bom compromisso: reduz substancialmente o ruido da fita, mas tb não altera muito a curva em resposta/dinâmica da gravação e a incompatibilidade é menos notada em outros decks. O Dolby B a ouvir sem Dolby noutros leitores só notas um ligeiro exagero nos agudos. Já sem o Dolby C às vezes o som fica mais áspero e a dinâmica alterada. Mas experimenta gravar num lado com Dolby B, C ou OFF e ouvir noutro deck qualquer, depois apercebes-te da maior / menor compatibilidade.

Dolby OFF neste deck +/- 56dBs

Dolby B neste deck +/ 66dBs

Dolby C neste deck +/- 75dBs

Estou sem palavras, amigo....
O Natal está salvo! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião de entendidos - precisa-se Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se   Opinião de entendidos - precisa-se Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião de entendidos - precisa-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião precisa-se!
» Conselho/Opinião!? Precisa-se!!
» TECHNICS SL-20 opinião precisa-se
» rotel ra931 opinião precisa-se!!!!!!
» Pensas que tens graça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: