Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptyDom Nov 23 2014, 00:56

Amigos,

Esta thread não é bem um anúncio. Espero não estar violando as regras do fórum. Penso que não.

E que há algum tempo passei na Cash Converter em Arroios (Lisboa) e lá tinha alguns equipamentos da Sony, linha ES, mais especificamente o TA-N55ES, o TA-N220 e o TA-E1000ESD, todos com madeiras na lateral.

O que me chamou a atenção foi um amplificador DIY, cujos laterais imitava a linha Sony ES com aquelas "wood sides".

O amplificador levava a "marca" R.A.A.L e era composto por dois módulos, onde um era basicamente a fonte e o outro o amplificador propriamente.

Tirei duas fotos com meu pobre celular conforme abaixo. Alguém sabe a origem desse amplificador? Me pareceu interessante, quando o olhei pelas frestas do gabinete.

No mais, a ultima vez que passei por lá, há umas duas semanas, os dois amplificadores que citei acima e o pré estavam custando 198 euros (cada ampl) e 148 o pré.

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters 16biyr8
Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters 34fz88l
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 09:29

Boas, Eu estive lá, penso que em Setembro, e vi esse material mas os preços eram outros, quase o dobro. Ainda comentei com um funcionario acerca dos preços que estavam algo inflacionados.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 09:36

Tem uma entrada de microfone, deve tratar-se de material de sonorização profissional...talvez tenha pertencido a um bar.

Desculpem-me a franqueza mas com tanta coisa boa e conhecida no mercado de usados qual é a razão para "inventar"? scratch

R
Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 10:06

Ruben Pinto escreveu:
Boas, Eu estive lá, penso que em Setembro, e vi esse material mas os preços eram outros, quase o dobro. Ainda comentei com um funcionario acerca dos preços que estavam algo inflacionados.
Ruben,

Eu costumo passar lá todas quartas-feiras quando tenho aula ali próximo. Ele foram baixando, lembro quando estava se não me engano, 298 os amplificadores N50/N220 e depois caiu para 228 e agora para 198.

Mas nesta quarta, o N50 já não estava mais, pois devem ter vendido por conta de terem baixado para 198.

Ainda há o N220 pelos 198 e o E1000 por 148.


ricardo onga-ku escreveu:
Tem uma entrada de microfone, deve tratar-se de material de sonorização profissional...talvez tenha pertencido a um bar.

Desculpem-me a franqueza mas com tanta coisa boa e conhecida no mercado de usados qual é a razão para "inventar"? scratch

R
Ricardo,

Acredito que isso esteja relacionado com o prazer de desenvolver e criar e normalmente está associado há alguma área de conhecimento e prazer. Por exemplo, imagino que a pessoa conheça de eletrônica e gosta de áudio. Além disso, também serve como um hobby/passatempo e/ou experimentar, testar, etc. Penso que isso seja normal partindo de nós, humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 10:19

Regivaldo Costa escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Tem uma entrada de microfone, deve tratar-se de material de sonorização profissional...talvez tenha pertencido a um bar.

R
Ricardo,

Acredito que isso esteja relacionado com o prazer de desenvolver e criar e normalmente está associado há alguma área de conhecimento e prazer. Por exemplo, imagino que a pessoa conheça de eletrônica e gosta de áudio. Além disso, também serve como um hobby/passatempo e/ou experimentar, testar, etc. Penso que isso seja normal partindo de nós, humanos.

Ricardo, me esqueci de comentar. Penso que não tenha sido construído para o propósito que você citou, apesar de ter um entrada de microfone. Como é um amplificador integrado, a entrada de microfone pode ter entrado com mais uma features do projeto.

Ainda penso assim, porque me parece que quem era dono desse amplificador, também era dono de todos os Sony linha ES que lá estavam (inclusive de um VHS Sony SLV-777 que também foi adaptado as wood sides), pois as laterais do amplificador foram feitas para imitar os Sonys ES. Como passo praticamente todas a quartas por lá, observei que os Sonys e este RAAL chegaram juntos (acredito eu) o que denota que possivelmente eram do mesmo dono.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 10:32

Caro Regivaldo,

Aparentemente a caixa superior tem 8 selectores de entrada e 8 atenuadores/potenciómetros.
Desconfio que cada um dos primeiros liga-desliga uma saída de coluna e cada um dos segundos controla o volume dessa saída...
Deu uma olhada na traseira das caixas?

Acho um risco comprar algo deste tipo, a menos que tencione aproveitar as caixas e os componentes electrónicos que estão no interior das mesmas para um projecto seu...

R
Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Nov 28 2014, 11:10

ricardo onga-ku escreveu:
Caro Regivaldo,

Aparentemente a caixa superior tem 8 selectores de entrada e 8 atenuadores/potenciómetros.
Desconfio que cada um dos primeiros liga-desliga uma saída de coluna e cada um dos segundos controla o volume dessa saída...
Deu uma olhada na traseira das caixas?

Acho um risco comprar algo deste tipo, a menos que tencione aproveitar as caixas e os componentes electrónicos que estão no interior das mesmas para um projecto seu...

R
Ricardo,

Pois é, não olhei a parte de trás do equipamento. Olharei da próxima que passar por lá.

Acredito que ele tenha projetado um integrado normal, onde alguns dos potenciometros possam ser de volume de saída, tonalidade (grave, agudo e até médio) e de balance e outro de entrada do microfone, etc. Acho!

Em verdade, não estou interessado em comprar. Só achei-o interessante, pois olhei o interior pelas frestas superior do gabinete/caixa e a montagem me pareceu bem organizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Regivaldo Costa
Membro AAP



Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/10/2013

Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters EmptySex Dez 05 2014, 14:03

Regivaldo Costa escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Caro Regivaldo,

Aparentemente a caixa superior tem 8 selectores de entrada e 8 atenuadores/potenciómetros.
Desconfio que cada um dos primeiros liga-desliga uma saída de coluna e cada um dos segundos controla o volume dessa saída...
Deu uma olhada na traseira das caixas?

Acho um risco comprar algo deste tipo, a menos que tencione aproveitar as caixas e os componentes electrónicos que estão no interior das mesmas para um projecto seu...

R
Ricardo,

Pois é, não olhei a parte de trás do equipamento. Olharei da próxima que passar por lá.

Acredito que ele tenha projetado um integrado normal, onde alguns dos potenciometros possam ser de volume de saída, tonalidade (grave, agudo e até médio) e de balance e outro de entrada do microfone, etc. Acho!

Em verdade, não estou interessado em comprar. Só achei-o interessante, pois olhei o interior pelas frestas superior do gabinete/caixa e a montagem me pareceu bem organizada.
Ricardo,

Tinhas razão, o amplificador não é um integrado. Deve ser como citou acima. Passei lá e tirei uma foto da traseira:
Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Wb703c
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters   Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador R.A.A.L e Sony ES na Cash Converters
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador integrado SONY ta-f530es + SONY st-s550es
» colunas várias e amplificador sony
» Amplificador integrado SONY ta-f530es
» Amplificador integrado Sony TA-F170
» Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: