Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Tapete de gira discos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Dom Nov 23 2014, 22:18

Gira discos Pro-Ject Debut Carbon, Célula Ortofon 2M RED, cabos originais do Gira discos, amplificador Harmon Kardon HK6550 e Pré de phono interno, colunas Xavian XN 125 Junior e cabos de coluna Supra 4 mm.
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Dom Nov 23 2014, 22:23

fernando3728 escreveu:
Gira discos Pro-Ject Debut Carbon, Célula Ortofon 2M RED, cabos originais do Gira discos, amplificador Harmon Kardon HK6550 e Pré de phono interno, colunas Xavian XN 125 Junior e cabos de coluna Supra 4 mm.

Acho que era importante ouvir esse equipamento de leitura de vinil com umas colunas com maior extensão de baixas frequências (ou sa 125 com um par de subs) mas é possível que a espuma esteja a fazer um bom trabalho.
GALVEIAS
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Sab Nov 29 2014, 22:00

Quer dizer que o tapete que para ti se adaptou melhor ao teu gira foi o de grafit da Boston Audio Design.
Correcto???
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Sab Nov 29 2014, 22:33

GALVEIAS escreveu:
Quer dizer que o tapete que para ti se adaptou melhor ao teu gira foi o de grafit da Boston Audio Design.
Correcto???

Sim, correcto
iaugusto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Dom Nov 30 2014, 19:12

eu devia de comprar um mat de cortiça, a ver se o pai natal le este post!
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 00:40

Olá amigos,
venho aqui deixar uma informação sobre o mat que optei por escolher (Boston Audio Design), pois fiz uma comparação com outro gira discos em que tinha curiosidade em conhecer e ouvir, a única peça que não era igual para a comparação ser ainda melhor, foi a célula, mas a outra era do mesmo valor e patamar.
Peço desculpa por não referir a marca em causa, pois não quero alimentar debates susceptíveis de ofender alguém ou o seu trabalho.
Foi uma comparação exaustiva, levei todos os adereços que utilizo com o meu gira discos para criar o que tenho em casa (base que utilizo em vidro, 2 vidros sobrepostos, entre eles um conjunto de 4 spikes com respectivas bases, 5 rodelas de uma tela utilizada no meu trabalho, borracha com relevo dividida por uma fibra têxtil, utilizada como base do 1º vidro, Puck feito por mim e o mat de grafite), atenção que também tem o kit para o rumble do gira discos (2 borrachas maiores das que vêm de origem e ouve-se os resultados), por curiosidade o profissional em causa questionou-me para que valores eu já tinha investido em toda esta brincadeira e eu disse-lhe que por volta dos 600€ no total já incluindo como é óbvio o gira discos.
O valor do gira discos que eu queria conhecer, andava na casa dos 1400€.
Em relação ao que ouvi dentro de vários géneros musicais, se me dessem uma escala de comparação (1 a 10) entre eles o meu estaria só 3 valores abaixo, pois surpreendeu, portanto apesar do outro ser melhor, consigo viver ainda melhor com o meu depois desta comparação, afinal para mim o melhor upgrade que fiz no meu gira foi sem dúvidas o mat, pois se estivesse na versão original o profissional em causa até devia de rir-se com a situação, assim mostrou respeito pelo conjunto que tenho.
Outra conclusão que tiro destas situações é que contínuo sem perceber como existe pessoas a gastar dinheiro em peças em 2ª mão por vezes duvidosas, e que depois precisam de levar reparações ou modificações, chegando por vezes a valores de bons gira discos novos. Ok, podem dizer que gostam da peça ou conceito que ela representa, mas será que vale a pena?
Se por acaso mudar de gira discos irá ser novo ou em 2ª mão, mas bastante recente.
Um abraço
lore
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 20:22

Tens de arranjar alguem com um vintage de 500 euros com uma celula igual a tua que te deixe fazer o comparativo ....
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 20:34

Isso é que era bem esgalhado.

Um abraço
fredy
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 20:54

Olá

Citação :
Fernando3728 escreveu...
Outra conclusão que tiro destas situações é que contínuo sem perceber como existe pessoas a gastar dinheiro em peças em 2ª mão por vezes duvidosas, e que depois precisam de levar reparações ou modificações, chegando por vezes a valores de bons gira discos novos. Ok, podem dizer que gostam da peça ou conceito que ela representa, mas será que vale a pena?

Pessoalmente acho que não podes generalizar... pois existem peças em 2º mão que não precisam de nenhum gasto extra para para tocarem bem...

Fredie
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 22:07

Qual é a célula? Rolling Eyes
PAUCA SED BONA

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Ter Abr 14 2015, 22:13

Amigo Fernando,

pela parte que me toca, podes revelar que estiveste na Pauca Sed Bona a ouvir o AVID Ingenium com braço Pro-ject 9CC e célula Nagaoka MP-110. Sem medos. É um gira-discos de créditos firmados nos 4 cantos do mundo.

Cada um ouve o que ouve, tira as suas conclusões e faz as suas opções. Em Democracia é assim.

Mais uma vez, obrigado pela vossa amável visita.

Sempre ao dispor.

Boas audições
João Gouveia
http://psb@paucasedbona.pt
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Qua Abr 15 2015, 13:09

tfonseca escreveu:

A minha é a Ortofon 2M RED
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Qua Abr 15 2015, 13:11

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Fernando3728 escreveu...

Pessoalmente acho que não podes generalizar... pois existem peças em 2º mão que não precisam de nenhum gasto extra para para tocarem bem...

Fredie

Olá Fredy, eu não estava a meter todos no mesmo saco, mas existem de certeza casos desses.
Um abraço
lore
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Qua Abr 15 2015, 13:33

Tirando o whisky , o vinho do porto e algumas senhoras nao conheço muita coisa que melhore com o tempo ...
Bem haja ao profissional que te deixou levar o teu equipamento para comparar com o dele, nao sei se consegues fazer o mesmo em todos os representantes
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Qua Abr 15 2015, 14:12

fernando3728 escreveu:
tfonseca escreveu:

A minha é a Ortofon 2M RED

Eu até aceitava o comparativo, mas a célula bastante diferente: goldring 1012gx.
Fernando Mota
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tapete de gira discos   Sab Nov 07 2015, 23:19

Olá a todos, já a algum tempo que não escrevia nada neste tópico. Hoje fui mais o meu amigo Jorge Pereira a casa do nosso amigo Pistollero, para ver o novo braço tangencial e fazer a experiência do Tapete.
Primeiro ouvimos com o tapete de origem do Lenco, que por sorte tem a mesma altura do tapete da Boston Audio Design, depois foi com o Boston Mat 1, até ficou na mesma condição do meu Pro-Ject assente em cima do prato de metal. Pois é, mais um que ficou rendido ao Mat 1, devido ao facto da diferença a nível sonoro ser bastante expressiva e notória (teste feito com a mesma célula).
Continuo a dizer, para os mais cépticos, que para mim este é o melhor upgrade para um gira discos, sem recorrer a sucessivas mudanças de células e agulhas.
Um abraço

Tapete de gira discos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Tapete de gira discos
» Vendo Gira Discos Stanton STR-8 150 e Shure White label
» Procuro gira-discos
» Vendo Gira Discos Stanton STR-8 150 e Shure White label
» gira discos aiwa lx 100

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum